Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente KMC X10 SL Gold
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente KMC X10 SL Gold

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente KMC X10 SL Gold
    Postado: 26 Jan 2012 as 12:13
Fala galera,

Preciso trocar a corrente da minha bike (SJ Comp 29er) e me indicaram essa Corrente KMC X10 SL Gold para 10 velocidades, falaram que ela é bem leve e resistente. Alguem que usa pode me dizer se é isso mesmo? Uso pedivela e cassete Sram será que tem algum problema ?


Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 12:42
excelente desde que com retentor....
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 13:03
Desculpa a ignorância, mas o que é o retentor?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 14:41
Originalmente postado por ADRIANSCOTT ADRIANSCOTT escreveu:

excelente desde que com retentor....


Agora fiquei confuso também, se fosse tópico de suspensão saberia do que se tratava, explica aí mano.

Quanto a KMC Gold, converso com uma galera que utiliza, o que os caras aqui mais gostam nela alem do visual é o fato de não enferrujar como as Shimano, a única reclamação deles é por conta da durabilidade que afirmam ser menor que Shimano e Sram, isso não posso lhe garantir por não ter usado ainda.
E sim, se sua sua transmissão for para 10v ele "casa" certinho.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:01
As Specializeds vem montadas com essa corrente... até as tops usam ela... e não é para economizar isso eu garanto...
Eu ouço falar que a durabilidade da KMC é igual e as vezes até superior as Shimano...

E também nunca vi corrente com retentor... o que se trata isso? Que pinga é essa filho...?
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
ADRIANSCOTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2011
BRAGANÇA PAULIS
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ADRIANSCOTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:13
Tive uma que tinha retentores nos eixos que unem os gomos como os das motos de trilha....... comprei na tripp aventura..... era filé esse retentor tira os barulhos e reduz o desgaste pois tem menos atrito entre partes.....
ADRIAN SCOTT
BIKE MINHA VIDA
PEDAL MINHA FERRAMENTA
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 15:30
Já li muita coisa sobre ela e conclui que é muito boa.

Usava shimano e vivia arrebentando, passei a usar KMC Z9000 (da caixa vermelha).
Sempre ouvi falar bem da Sram e comprei para experimentar. Muito boa, é a segunda 951 que uso.

Limito o valor de compra porque pontualmente troco a corrente com 1.000km.
Estudo a compra do medidor desgaste da corrente para ver em qual ponto estarei trocando.

A KMC Gold é usada mundialmente, tem baixo peso, super resistente e dá um visual bacana na bike. Só não uso por causa do preço.

Sinceramente, vale muito a pena para quem usa corrente do mesmo nível ou superior HG 93 e Sram 971

https://www.litebike.com.br/images/produtos/122/img_phpyugGTG.jpg
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
danielvrt Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 09 Out 2009
Brasília
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielvrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2012 as 12:20
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

As Specializeds vem montadas com essa corrente... até as tops usam ela... e não é para economizar isso eu garanto...
Eu ouço falar que a durabilidade da KMC é igual e as vezes até superior as Shimano...

E também nunca vi corrente com retentor... o que se trata isso? Que pinga é essa filho...?


Eu não tinha me atentado para isso. Fui na loja e comprei uma corrente Sram (já que meu grupo é todo Sram), quando voltei para casa e vi seu tópico, fui olhar as especificações no site da specialized e a corrente da minha bike era KMC, então voltei na loja e troquei pela KNC.

Valeu pela ajuda.


Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:03
podem usar sem medo a kmc x10sl, já usei 5 gold, durabilidade excelente e não enferruja.
Voltar ao Topo
ZEZÉ DITÃO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZEZÉ DITÃO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 09:34
Olá, qual modelo de corrente tem esse retentor?? Ou dá pra comprar o retentor e instalar numa corrente normal??
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 10:29
Originalmente postado por ZEZÉ DITÃO ZEZÉ DITÃO escreveu:

Olá, qual modelo de corrente tem esse retentor?? Ou dá pra comprar o retentor e instalar numa corrente normal??


Isso é "história para boi dormir" não existe corrente com retentor (o'ring) para bicicletas, é uma tecnologia originalmente usada em motos de média/alta cilindrada hoje disponível até para as de pequena cilindrada, a corrente é construída com um anel de borracha entre o elo interno e o elo externo diminuindo consideravelmente o desgaste, algumas correntes top de linha, ainda possuem um anel em formato especial em "W" ou "X" que se mantém lubrificadas por mais tempo, aumentando ainda mais a durabilidade.




Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2016 as 21:45
Ressuscitando o tópico.
Estou usando a silver, não a gold, e estou achando que ela acumula mais graxa e precisa de mais limpeza que as normais.

Uso o Squirt e na antiga HG 54 e parecia ter menos propensão a juntar graxa. Durou 4 mil km.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 19:59
Acho que não tem isso de acumular graxa.
Nas minhas bikes só uso KMC usei shimano e não gostei da durabilidade.
tenho a gold e a silver e são excelentes passei dos mil km pedalando em trilhas e ainda tem muita corrente.
provavelmente deve ser o tipo de lubrificante que você usa que é propenso a esse acúmulo maior dos resíduos. E olha que uso óleos bem grudentos porque não gosto desses lubrificantes "secos"
Voltar ao Topo
otaniel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2011
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 23:36
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Ressuscitando o tópico.
Estou usando a silver, não a gold, e estou achando que ela acumula mais graxa e precisa de mais limpeza que as normais.

Uso o Squirt e na antiga HG 54 e parecia ter menos propensão a juntar graxa. Durou 4 mil km.
Aproveitando o gancho, tu falou que usa o Squirt. Depois de aplicar ele pela primeira vez e andar os 40km, é preciso fazer aquela dupla aplicação todas as vezes?
Otaniel Rodrigues
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2016 as 21:10
Eu fiz a dupla apenas na primeira vez.
Porém, tenho notado que o novo vidrinho que comprei está virando graxa mais rápido.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X