Pedal.com.br Pgina inicial
Frum Inicial Frum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente falsa: como identificar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Corrente falsa: como identificar?

Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Pesquisar Tpico Pesquisar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Leo Amaral Ver Drop Down

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tpico: Corrente falsa: como identificar?
    Postado: 18 Mai 2023 as 10:24
Pessoal, como identificar uma corrente falsificada?
O cara da oficina disse que essa das fotos era falsificada.

Comprei no ML h algum tempo (mais de ano), veio NF e na reviso pedi para trocar.

Esses elos esto sem a lubrificao que normalmente percebo nas KMC que costumo usar. No acredito que a bicicletaria tenha lavado a corrente.

A caixa no tinha erros de grafia que eu tenha percebido.

Editado por Leo Amaral - 18 Mai 2023 as 10:26
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2023 as 11:42
Shimano eu no sei, mas KMC fcil identificar pela embalagem e pelos chanfros nos elos.
stupid monkey Ver Drop Down

Cadastrado em: 05 Jun 2007
so paulo -
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2023 as 15:24
Comprei no ML uma ultegra 6800 que o vendedor mandou numa caixa original ,mas o saquinho violado, sem o pino de fechamento shimano..mas com um daqueles links de fechamento.
Os elos possuiam os escritos timbrados..mas a cor do metal era mais brilhante q uma corrente original q eu tinha , em vez daquela graxa grudenta q vem na corrente shimano..vinha um leo fedorento..e por ultimo o jogo lateral da corrente era maior que a da corrente usada que ia trocar com os 6.500km rodados.
Dai coloquei a corrente de volta na embalagem e devolvi e pedi reembolso no ML
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2023 as 15:28
Obrigado, senhores!
No YouTube tem um cara que alerta sobre a falta de lubrificao que foi uma coisa que notei.

Engraado que ele cita que as originais tm muito leo e mais grosso.

Editado por Leo Amaral - 18 Mai 2023 as 15:30
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.

so paulo -
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2023 as 23:26
A original vem lacrada numa embalagem como essa...
E o oleo quase uma graxa fina..ou oleo grosso.. a falsa veio num oleo escuro fedorento tipo oleo de maquina industrial.. ela vem escrito shimano..japan..et.. mas o metal mais claro ..e o original era mais escuro quase cor de titanio.
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2023 as 23:45
No reparei na embalagem interna. Como veio com NF, no me passou pela cabea ser falsa.

Esses links que postei fotos esto sem leo. No perguntei na oficina se chegaram a lavar e relubrificar a corrente, mas a que est nela tem o leo normal de lubrificao.

O jeito usar at arrebentar. :/
------

so paulo -
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 00:01
Como eu tinha uma original.. a outra ficou muito diferente visualmente e na deflexo lateral..era muito jogo..mais que a corrente velha q eu ia tirar da bike... o metal dos elos tinha uma cor mais clara e brilho diferente.
e oleo em questao era muito fino, mais escuro e de cheiro ruim.
tanto na original como na fake um lado tem os escritos timbrados. e no outro lado no tem nada liso.. tb pq assim antigamente era direcional.. e vc monta com o lado dos escritos pro lado da coroa..
antigamente a shimano usava s os pinos de fechamento aquele q tem a uma ponta guia e quebra.. mas tem original com o fecho tipo power link
o saquinho lacrado tem aquele desenho das setinhas de reciclavel..
Como eu devolvi pro ML .. no tenho como tirar foto pra referencia.
stefanob Ver Drop Down

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 07:56
complicado, as falsificaes to muito boas e muito no detalhezinho
a ainda piora qdo tem boa parte das lojas (por site ou ML) q tem preo bom e to s repassando o que compram muito barato no Aliexpress, e a msm com NF (q devem fazer algum rolo pra fechar a conta) ainda tem grandes chances de vir dali

no fim eu acabo preferindo pegar direto no Ali msm e arriscar
a Shimano 10s de l eu esmerilhei e foi at os 6.000km, as KMC X10 q compro com frequncia tb puxam at uns 7, 8.000km dependendo (tudo road)

a tb sei l, sempre pago mto barato e fico desconfiado (pego sempre de lojas maiores e q passam mais credibilidade), mas com esse rendimento acho q mesmo se for falsificada t susse hahah

eu acabei de comprar um pedal ultegra l, q pelos vdeos de comparao, e tb alguns acabamentos grosseiros, ao q tudo indica no original.. mas parece ser mto bem construdo, vou ver at onde vai e ficar atento com as datas limite de abrir disputa
meu pedal r550 q foi via ML ao q tudo indica tb era falso, mas durou 4 anos tb at comear a dar problemas irreversveis (e eu vacilei na manuteno, se no acho q tinha durado mais)

Editado por stefanob - 19 Mai 2023 as 07:59
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
hurry-gurits Ver Drop Down

Cadastrado em: 13 Out 2015
so paulo
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 08:33
Comprar no ML corrente de bike, igual comprar de qualquer fornecedor do Aliexpress, vai ser sorte e azar.

Eu j comprei de falsa de bicicletaria de bairro, Shimano, caixa ok, corrente ok, mas sem o selo da Isapa na caixa, depois de 300km rodados a corrente girava no prprio eixo umas 4x no seu comprimento, todos os anis dentro dos elos dilatados.... Fui l reclamar, ele disse que pega de um fornecedor paralelo...no trocou a corrente e eu denunciei na Isapa via email como loja que vende produtos piratas no sei o que deu
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 11:22

.. o jeito relaxar e assumir que a chance comprar falsa maior que que verdadeira, no importando o preo.
Gostei da ideia de denunciar. Vou fazer. Tenho a NF com inscrio, CNPJ etc.
Comprei outra no Aliexpress...KKK
1/3 do preo da que comprei aqui.
Se durar 300km, t na mdia
------
TGTECH Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 12:39
Peguei no mercado livre uma Tiagra. Substitui uma corrente que estava com 4.000km e 0.75 de desgaste.
A do ML por curiosidade fui medir quando estava com uns 300km. Resultado, acima de 1.00 j.

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Solito Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 12:48
Verdade inconveniente...
Mesmo com nota fiscal, selo do distribuidor, lacre hologrfico, loja autorizada, no existe uma garantia 100%...
Excluindo flag ship store que controlada pelo fabricante, tudo pode acontecer...
No s no Brasil, recentemente uma loja europeia fechou depois de comprovarem que no meio das peas originais, que ela era representante oficial no pais, misturava algumas peas falsificadas...
Por aqui a gente fica sabendo mais facilmente, dai descobre que varias representaes oficiais perdem a representao da marca por colocarem produtos piratas junto com os originais...
Eu tento comprar produtos que estejam fora da "moda", a principio tem menor chance de falsificao, como correntes YBN, Sunrace...
Corrente KMC j desisti de usar, uma deu limite de uso depois de trs treinos, dai levou junto cassete e coroas...
Vida que segue...
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2023 as 12:56
Originalmente postado por Solito Solito escreveu:

Verdade inconveniente...
Mesmo com nota fiscal, selo do distribuidor, lacre hologrfico, loja autorizada, no existe uma garantia 100%...
Excluindo flag ship store que controlada pelo fabricante, tudo pode acontecer...
No s no Brasil, recentemente uma loja europeia fechou depois de comprovarem que no meio das peas originais, que ela era representante oficial no pais, misturava algumas peas falsificadas...
Por aqui a gente fica sabendo mais facilmente, dai descobre que varias representaes oficiais perdem a representao da marca por colocarem produtos piratas junto com os originais...
Eu tento comprar produtos que estejam fora da "moda", a principio tem menor chance de falsificao, como correntes YBN, Sunrace...
Corrente KMC j desisti de usar, uma deu limite de uso depois de trs treinos, dai levou junto cassete e coroas...
Vida que segue...

Depois vou colocar um comparativo entre correntes falsas e verdadeira da KMC, mais especificamente a X11. As diferenas so muito claras de cara. A dica comprar de vendedores confiveis ou ao menos avaliar as fotos de produtos recebidos.
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes da Mensagem Opes da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2023 as 17:08
------
 Responder

Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X