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Corrente e cassete novo |
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mbrunotr
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Cadastrado em: 24 Nov 2020 Três Rios Offline Mensagens:5 |
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Postado: 10 Mai 2021 as 10:57 |
Bom dia pessoal. Troquei toda a relação da minha bike, mas a corrente pula no cogue menor de 10 dentes. Cassete, corrente e pedivela Shimano Deore 12v m6100. Cambio e trocador Shimano XT 12v m8100. Tudo novo, zero, mas no cogue menor quando forço a corrente pula. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Troca de marchas está perfeita. Será que com o uso a corrente casa melhor e isso não acontece mais. Obrigado pela atenção. Abraços, Michel
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Entendo que a sua descrição de troquei toda a relação inclua K7 e corrente novas. Sendo assim, o problema se limita a tensão da mola do câmbio ou comprimento da corrente.
Pergunta: Qual procedimento vc usou para ajustar o comprimento da corrente?
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mbrunotr
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Cadastrado em: 24 Nov 2020 Três Rios Offline Mensagens:5 |
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Então amigo, eu levei a um mecânico que trocou todas as peças para mim. Eu não sei dizer o procedimento que foi usado para ajustar o comprimento da corrente. Mas obrigado pela dica, pois vou retornar a loja e informar que esses podem ser o problema. Muito obrigado.
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mbrunotr
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Cadastrado em: 24 Nov 2020 Três Rios Offline Mensagens:5 |
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Então amigo, eu levei a um mecânico que trocou todas as peças para mim. Eu não sei dizer o procedimento que foi usado para ajustar o comprimento da corrente. Mas obrigado pela dica, pois vou retornar a loja e informar que esses podem ser o problema. Muito obrigado. |
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Gustavoct
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Cadastrado em: 22 Abr 2019 Vila Velha - ES Offline Mensagens:419 |
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pode ser gancheira empenada também.
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Att.
Gustavo |
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dudaoklein
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Cadastrado em: 18 Mar 2021 Igrejinha/RS Offline Mensagens:37 |
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Pode ser gancheira/câmbio fora de alinhamento, corrente muito longa (tem que ver como fica o braço do câmbio nessa marcha), elo onde foi feito a emenda duro (pode ter sido mal feito) ou se usaram link.
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Então, mecânico tem que garantir a regulagem...
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FelipeV
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Cadastrado em: 17 Out 2013 Gaspar SC Offline Mensagens:393 |
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Se esta tudo novo e nao tem problema nas outras marchas eu diria que é o parafuso H que esta muito apertado. Podia dizer que era o esticador do cabo no trocador, mas esse iria interferir na trocas das outras marchas, pelo menos 1 cog não iria descer. Então volto pro parafudo H, cambio não vai até o onde devia e a corrente está raspando o degrau do cog acima. É bem comum pq muito mecanico regula 12V igual fazia com os outros ou é muito cauteloso com medo da corrente cair nos finais do cassete, então deixam nenhuma ou pouca folga necessária dos fim do curso, parafuso High e Low, poucos milimetros que fazem muita diferença. 12V cada fabrica tem sua regulagem e caracteristicas, a Sram por exemplo agora tem três 12V no mercado cada um com regulagem diferente. (10-50/10-52 e AXS.)
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GabrielSL329
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Cadastrado em: 09 Mar 2019 Farroupilha Offline Mensagens:1715 |
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Os componentes cada vez mais estão precisos e a margem de tolerância é cada vez menor!
Entretanto não é todo mecânico que se atualiza e busca conhecimento! Aí acontecem dessas!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Já rolou algo assim comigo no último cog da relação, que é 11d no meu caso. Solucionei tirando dois elos da corrente.
Sinceramente, foi por tentativa e erro. Na época, eu não forçava a relação (atualmente uso pedivela 48-36-22d 9v e cassete 11-40d de 8v, sendo que os câmbios são pra 48-36-26d e 11-34d, tudo 9v) e tudo estava de acordo com a tabela de compatibilidade da Shimano. O dimensionamento da corrente foi passando pela maior coroa e pelo menor cog deixando o cage do câmbio na vertical, mas bateu com o método sugerido de passar pela maior coroa e maior cog fora do câmbio, deixando dois elos de excesso. Ambos os métodos são sugeridos por fontes razoáveis (ParkTool e Shimano). A corrente pulava quando dava um sprint na marcha mais pesada. Tentei várias coisas, sem sucesso. Quando resolvi arriscar e tirei dois elos, tudo se resolveu. A corrente ainda pulava quando na coroa média e cog pequeno, mas não é uma combinação que eu uso. Ontem a bike da minha esposa apresentou o mesmo problema. Pretendo solucionar desse mesmo jeito. Entenda que eu ainda chequei se não haveria alguma situação que poderia quebrar o câmbio (a corrente encurtada pode ser insuficiente pra contornar a coroa grande e o cog grande passando pelo câmbio, tem que tomar cuidado com isso). Se não rolar esse tipo de problema, tá OK. |
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Bora pedalar, senão estressa!
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bike7
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Cadastrado em: 20 Mai 2021 alfenas Offline Mensagens:3 |
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Tive o mesmo problema com um cassete sun race de 8v. Na penultima estalava, tudo novo. Troquei a catraca por hg shimano ,só que pra 7v, ae usei um calço e funcionou normalmente. A ultima geralmente nunca estala,só quando gasta muito. Verifique se a tampa tá bem apertada, caso contráio além de estalar vai zuar a corente. Reaperta a catraca e verifica o cambio trazeiro, com mais ou menos mola.
Em outra bike, uso um outro k7 sunrace ,de 8v e não apresenta problemas. O k7 que ficava estalando, aposentei pra desmontar, ae usa-se a menor depois e as dua maiores vou desmontar pra fazer calços.
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