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Corrente de 9V em Pedivela 10V |
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TFHG
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Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
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corrente 8v funciona em coroa/pedivela 9v (eu uso assim) mas NAO FUNCIONA em cassete 9v. O que obrigatoriamente tem que casar é corrente/cassete: 8 com 8; 9 com 9 e 10 com 10.
Minha mtb possui 24v mas com pedivela 9v M542. Funciona muito bem. |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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Fabriciogc
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Cadastrado em: 15 Mai 2013 * Offline Mensagens:235 |
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Talvez o problema não seja tão perceptível na "dinâmica", funcionalidade.
Mas que vai haver um desgaste muito mais prematuro, vai.
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magf
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Cadastrado em: 29 Abr 2013 Recife Offline Mensagens:178 |
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Ressucitando o (ótimo) tópico, aproveitei uma promoção boa na grigolândia e comprei STI (6700), cassete(6700), passador dianteiro(7900) e corrente(6700), tudo 10v.
Hoje minha Allez é 9v, pedivela, corrente, cambio dianteiro e STI (4500), cambio traseiro 10v(6700). Pelo que eu andei lendo, tou achando que eu não vou precisar trocar a minha pedivela. Realmente não queria gastar mais com isso agora, também não está tão gasta que necessite troca e achar 10v compacto aqui no Congo é difícil e/ou caro demais. Então: 1) Dá pra manter pedivela 9v com todo o resto 10v? Quem já fez isso, rola tranquilo? 2) Senão, dá pra trocar só as coroas? Faz sentido isso? |
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iceman
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Banido Cadastrado em: 24 Jul 2014 Curitiba Offline Mensagens:54 |
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Depto. Técnico
SHIMANO LATIN AMERICA Phone/fax: +55 11 3884-5671 Boa tarde Sr Carlos, Muito obrigado pela mensagem e pelo interesse nos produtos SHIMANO. Esclarecendo rapidamente suas dúvidas: Bicicletas de 27v utilizam componentes de 9 velocidades que possuem tecnologia SHIMANO MEGA9. Bicicletas de 30v utilizam componetes de 10v com tecnologia DYNA SYS. Cada uma dessas tecnologias possuem características distintas e não conseguem serem “combinados” para trabalharem juntas. Para sua dúvida sobre os pedivelas, infelizmente não será possível o Sr utilizar DEORE 27v com peças de 10v (30 speed) e vise e versa. Para poder utilizar corretamente e obter a melhor performance dos componetes de 30v, utilize todos os componentes de 10v. São eles: Trocadores dianteiro e traseiro, cambio dianteiro e traseiro, cassete, corrente e pedivela. Para maiores esclarecimentos acesse: http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/suporte/documentacao_tecnica.html Caso ainda precise de mais orientações, perguntas, dicas e ou imagens estamos à disposição. Muito obrigado e boas pedaladas. At, |
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iceman
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Banido Cadastrado em: 24 Jul 2014 Curitiba Offline Mensagens:54 |
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Bom, minha posição é a seguinte. Muitos podem dizer que dá, pode até ser qe dê, mas pagar 500,00 num pedivela deore de 10v pra ter um desgaste prematuro ou pagar 300,00 num deore de 9v pra não poder tirar o máximo do seu equipamento, eu não vejo porque. Muitos podem dizer que isso é malandragem da Shimano para que se troque o grupo todo, eu acho até que exista malandragem, a ponto de fazerem correntes e dentes de coroa diferente para vender grupos completos, para que não sejam compatíveis, mas não acredito que haja mentira por parte deles, a ponto de dizer que não são compatíveis e serem. Essa é minha opinião. |
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magf
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Cadastrado em: 29 Abr 2013 Recife Offline Mensagens:178 |
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Obrigado pela resposta iceman, O caso é que minha bicicleta (Specialized Allez) é speed, então não faz sentido o Dynasys. Minha preocupação na verdade é: Existem diferenças suficientes entre as pedivela Tiagra 4600 e 4500 (minha atual) que, ao trocar para uma corrente/cambio dianteiro de 10v, me forcem a ter que comprar a 4600 (ou superior de 10v)? Pelo que eu andei lendo o espaço entre os elos em todas as correntes é o mesmo, o que muda é a espessura. Então minha preocupação maior é se essa diferença vai fazer com que a corrente caia entre as coroas ou até que o cambio dianteiro não funcione corretamente, ou ainda que a corrente seja forçada a se alargar. Voodoo, tu que és o cara das experimentações e misturas: Que tal manter a pedivela 4500 e comprar essas coroas aqui? A minha já é 50/34 BCD 110. Até gostei da ideia. Só não sei se vai ficar muito bonito! Mas tou quase comprando esse "kit". O foda é que pedivela é um troço que não se acaba por uso. Excluindo a necessidade/vontade de redução de peso e/ou novo sistema não vejo motivo para ficar trocando. |
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Pessoal comprei uma Cannondale Trail 6 ela é 8V , e troquei o pedevela na loja por um shimano alivio octalink 9v. Sem mudar nada no sistema, mantive a corrente KMC Z-51 8V, e o resultado...................... não deu certo. A corrente "ronca" na coroa do meio. Agora estou na dúvida se passo todo o sistema pra 9V (teria que trocar shifters, catraca e corrente) , que no meu caso é perda de dinheiro pois 8 atende tudo o que preciso no uso urbano, ou tento uma corrente de 8V da Shimano.
Alguém sugere algo? |
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bikerfromhell
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Cadastrado em: 11 Abr 2009 Rio Grande Offline Mensagens:155 |
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esse é antigo mas tbem sou
até meados dos anos 90 as correntes eram padrão HG SIS, dai vieram com o padrão Ig, na época ninguem sabia de nada equem vendia as peças tava nem aew, queria era vender. Aprendi na pratica e me ralando, corrente IG não funcina direito com padrão Hg, isso na época dos 7 para 8. Em condições secas ia de boa, mas quando pegava um barro/agua, era merda na certa.(mais para o pedivela do que para o cassete) Aew apareceu as de 9 spd , obvio tem sempre uns que tentam e pagaram caro ate´aprender , se bem que lendo aqui, ainda tem uns que não aprenderam. Então; O pedivela de 9v as coroas são mais próximas e até funcionam com corrente de 8, mas moia toda a coroa e detonava a corrente que sempre(devido a espessura maior) fica raspando a coroa maior internamente quando esta na do meio e o cambio dianteiro tbem. A solução é colocar uns espaçadores de 1/2 mm. O segredo em pedivela de 3 coroas é a coroa do meio, ela quem manda. aew aparece um/uns aqui dizendo que coroa é tudo igual, basta o BCD ser o mesmo e pronto. Tanta colocar uma coroa do meio de mesmo bcd de 8 spd em um pedivela de 9 ou em 10. O cara que consegue isso deve ser cego, magico pra não mencionar coisa pior, a coroa fica toda torta. Agora a coroa maior e a menor é só desgaste mesmo por serem mais finas. estava observando esses pedivelas de duas coroas, a maioria são para 10 agora, 11 spd,(chegou a sair da sram, fsa de 9v) acredito que usando 4 espaçadores(arruelas) nos parafusos entre as coroas e um cambio direct swing, vai de boa numa corrente de 9v. To pensando em fazer essa gambiarra só pra ver. analisando a grosso modo esses pedivelas foram retirados a coroa do meio que é a que mais sofre influencia do index especifico e colocaram a maior em seu lugar, um sistema mais inteligente. Se a shimano lançar um pedivela de duas coroas de 9 spd e um cambio, quem já tem as bikes com esse sistema vai aproveita as peças. Hoje vc é obrigado a trocar para 10 spd pq vc não acha nenhum grupo decente de 9 spd com duas coroas. Cansei kkkk |
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BlAnCo
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VitorMaia
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Cadastrado em: 26 Jul 2016 Amparo SP Offline Mensagens:426 |
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Aproveitando o embalo do topico me tirem 1 duvida mitos ...
Vou compra um Pedivela Alivio integrado para 3x9 Porem irei usar 3 x 10 alguem sabe quem ja fez isso kkk
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bikerfromhell
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Cadastrado em: 11 Abr 2009 Rio Grande Offline Mensagens:155 |
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Po geralmente o pessoal faz é o contrario
Essa relação de 10 spd é bem especifica, corrente tem lado certo , é o index é bem diferenciado dessas coroas. No seu caso vc teria q diminuir o espaçamento das coroas (não tem como) Talvez a corrente trave entre uma coroa e outra. Acho que vc vai ser a cobaia. Outro problema é o index do cambio dianteiro com o rapid fire, o espaço das mudanças é menor que um rapid de 9. Via fica tudo raspando Sei que um pedivela deore é o dobro, mas é garantia de que tudo vai funcionar. |
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BlAnCo
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dinho.p
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Cadastrado em: 12 Out 2016 florianopolis Offline Mensagens:15 |
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Galera, sou novo aqui no fórum (já li bastante, mas é a primeira msg) preciso de uma ajuda; não encontrei as informações aqui no fórum nem pelo google.
Tenho bastante experiencia com motocicletas, mas recentemente passei a fazer umas viagens de bike. Comprei uma bike com pedivela SR Suntour e cassete Sram 40nm. Preciso trocar a corrente, pois já está bem gasta (visualmente) e estalando, "deslizando" sobre os dentes, quando aplicado carga. Minha dúvida é, como sei se pedivela e cassete é 9v, 10v..? O que exatamente é esta medida? E quais outras especificações técnicas preciso considerar ao comprar a corrente (passo entre os elos, largura...)? Obrigado.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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dinho.p
7, 8, 9, 10,11 e 12v é o número de marchas que o cassete contém. Como a largura do núcleo do cubo, onde o cassete é instalado, é o mesmo, o espaçamento entre as marchas diminui quando o sistema de velocidade aumenta e a corrente precisa acompanhar este espaçamento. Assim, para cada sistema de velocidade, a corrente tem uma largura externa própria. Entretanto, o vão interno da corrente pode ter variação muito pequena. Eu uso corrente 11v com coroas de 10v. Editado por furukawa - 13 Out 2016 as 00:01 |
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dinho.p
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Cadastrado em: 12 Out 2016 florianopolis Offline Mensagens:15 |
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Obrigado, furukawa.
Minha bike tem 7 marchas no cassete (totalizando 21) logo preciso de uma corrente 7V? é isso?
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bikerfromhell
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Cadastrado em: 11 Abr 2009 Rio Grande Offline Mensagens:155 |
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opa, me metendo....... só observe o index, compre corrente de 7v index (se a relaçao for index), tem uma pirata chinesa "IG" que funciona bem com relações usadas. Agora se estiver com desgaste alto, as marchas iram ficar pulando, neste caso terá quer trocar o cassete e talvez até a coroa.
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BlAnCo
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dinho.p
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Cadastrado em: 12 Out 2016 florianopolis Offline Mensagens:15 |
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bikerfromhell, o que seria esta relação index? qual a diferença das outras?
Obrigado pela ajuda.
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danielgcruz
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Cadastrado em: 02 Jul 2014 Belo Horizonte Offline Mensagens:465 |
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Eu sinceramente não sabia da diferença na corrente para câmbios indexados. O que eu conheço como cambio indexado é quando a troca não é feita com o clic, tem que empurrar o trocador até entrar na marcha certa, são trocadores bem antigos. Indexado geralmente tem o numero o posição da marcha, e quando você faz a mudança no trocador, só precisa de um movimento e o cambio já encaixa. Se a corrente já estiver nesse estágio de escapar do cassete, talvez precise trocar ele também. É recomendável fazer a medição do desgaste da corrente com certa regularidade, e quando o medidor começar apontar a troca, vc já substitui, e assim consegue usar duas ou três correntes com o mesmo cassete. Já o pedivela demora muito mais tempo para desgastar.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Até 9v, as correntes da Shimano seguem o padrão Hyperglide (HG) que podem ser usadas de qualquer lado/sentido. Na corrente 10v, a Shimano usa padrão HG-X com somente um único sentido de uso. Na corrente de 11v, o padrão é HG-X11. Uma única vez tentei usar coroa de 9v SLX M665 de 36 dentes com corrente 11v HG600-11 e fazia muito barulho. Tirei imediatamente, substitui por uma de 10V SLX M675 de 38 dentes e ficou perfeita. Já pedalei mais de 2.000 km e a coroa 38 SLX M675 de 10v está ótima com a corrente 11v HG600-11. A primeira corrente de 11v troquei com 1600 km quando atingiu 0,75% de alongamento. Fiquei surpreso com a durabilidade pois as correntes de 9v HG93 duram no máximo 2000 km com 1% de alongamento. Minha teoria sobre a diferença de durabilidade entre as correntes 9v e 11v é o fato da de 11v ser bem mais estreita e com menos folga nos elos. Assim, ocorre menos contaminação de pó e areia no interior dos elos, além do tratamento SIL-TEC ser bom. |
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bikerfromhell
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Cadastrado em: 11 Abr 2009 Rio Grande Offline Mensagens:155 |
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opa desculpa a demora,
Index = compatibilidade entre sistemas. o index são as ranhuras para cada sistema,(ranhuras da pinha, pedivelas e correntes) depois com as correntes de 9 já mexeram na espessura do conjunto e isso vala para todas atualmente. Modificando a distancia/proximidade de pinhas e coroas. Correntes denominadas como , ``super estreitas ´´ O elo interno da corrente, contem index especifico tbem, poucos observam isso. Nas correntes de 7 para 8 que começaram essas mudanças. Hoje já é comum em todas mas com diferenças entre marcas. |
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BlAnCo
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c0sta
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Cadastrado em: 22 Mar 2017 Recife, Pe Offline Mensagens:8 |
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Caros , bom dia , vou comprar uma mtb com a seguinte configuração, cassete 7v e pedivela 3v. Posso trocar o pedivela por um deore para cassete 10v ??
Pedivela: https://www.bike-discount.de/en/buy/shimano-deore-crankset-fc-m612-40-30-22-175mm-silver-85309 Bike: https://www.orbea.com/us-en/bicycles/mx-50 |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Não acredito que seja interessante essa mudança, é muito pedivela pra pouco grupo. Se vc usar uma corrente mais estreita, como a HG40 ou PC830 deve funcionar sim, mas não sei se isso não aceleraria o desgaste do pedivela. Seria mais interessante usar o grupo atual até ficar gasto e ir juntando uma grana pra pegar logo um grupo fechado, assim vc teria 100% de certeza que funcionaria legal, fora que trocar somente o pedivela não vai mudar significativamente a performance da bike.
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c0sta
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Cadastrado em: 22 Mar 2017 Recife, Pe Offline Mensagens:8 |
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newhouse, obrigado pela informação. gostaria que você tirasse outra dúvida, eu poderia trocar todo grupo por um alivio 3x9 v, o freehub que suporta o cassete com 7 velocidades precisa ser trocado para a colocação do de 9v????, lembrando que os dois são shimano:
Grupo: http://www.ebay.com/itm/2015-Shimano-Alivio-M4000-Groupset-Group-set-3x9-sp-Hollowtech-for-650b-29er/231256058315?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D2220072%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D2%26asc%3D41811%26meid%3D45d8b989f05449dea907bac15e41d417%26pid%3D100005%26rk%3D1%26rkt%3D6%26mehot%3Dpp%26sd%3D271548433768 |
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dakurz
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 RS Offline Mensagens:147 |
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Off e OnTopic:
Tive o trabalho de ver o video da shimano sobre o DYNA SYS, é HILÁRIO! Tenham esse trabalho! https://www.youtube.com/watch?v=t0E4D8GDBeE |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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O grupo alivio é um ótimo grupo, um colega comprou 1 essa semana, achei muito bonito. No site da orbea eles não falam qual o modelo do cubo, mas tem uma forma fácil de saber. Se entre o k7 e a roda houver um espaçador pra acomodar o k7 no freehub, ele suporta 8/9/10v. Se o k7 for montado diretamente no freehub, então ele não deve suportar outras velocidades. Mas eu acredito que é possivel confirmar o modelo do hub antes da compra com o sac.
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dakurz
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Cadastrado em: 03 Mar 2017 RS Offline Mensagens:147 |
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bom, vou usar coroas de 10v com corrente de 9v :P - é o q deu.
Afinal, alguém tem MEDIDAS das correntes 9v e das 10v?
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Werllys_Paixão
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Cadastrado em: 14 Jan 2015 Acre Offline Mensagens:114 |
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To pensando em fazer um up pra 10v, pretendo trocar primeiro o cambio traseiro e o k7. Sera q posso usar a corrente de 10v em um pedivela com coroas de 9v?
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Desenterrando o assunto é bom. MUita gente com mtb29 3x9, querendo passar para 2x9. Entendi tudo o que vc falou , mas é bem simples a solução. Só trocar as coroas 32 e 42, colocando uma 36 9v da shimano em aço mesmo, no lugar da 32. É só limitar o parafuso do cambio e ta resolvido. A coroa do meio alcança bem as engrenagens menores. E caso tenha problema, pode usar um movimento central com 5mm maior no eixo, assim o pdv vai mais pra fora. E claro precisa parafusos par auma coroa.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Não precisa parafusos, pode usar arruelas (eu fiz 2x7 assim)...
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