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Corrente da coroa da MTB caindo ao pedalar forte

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pH Henrique Ver Drop Down
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Registrado: 25 Jan 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pH Henrique Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Corrente da coroa da MTB caindo ao pedalar forte
    Enviado: 25 Jan 2020 as 23:24
Olá pessoal. A corrente da minha MTB está caindo a maioria das vezes que pedalo forte. Muitas das vezes que TENTO pedalar em pé, nas subidas, a corrente cai cá coroa do meio e fica lá entre a coroa menor e o quadro da bike, outras vezes é quando coloco força no pedal e puxo o pneu da bike pra cima, para subir em um pequeno degrau, ela também cai, e isso é muito chato, pois quando estou em pé mesmo, acabo indo pra baixo com tudo e metendo a costas no bico do selim da bike. Se vocês souberem como poder me ajudar, ficarei muito grato
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misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2020 as 03:05
Provavelmente é coroa gasta ou chainline muito errado.

Tbm pode ser câmbio dianteiro desregulado mais acho menos provável.

Menos provável porque se esse fosse o caso vc ouviria o câmbio raspando na corrente querendo jogar a marcha pra baixo , se for esse o caso vc pode dizer.

No caso de ser o chainline e como a coroa é a do meio isso vai ocorrer na maioria das vezes quando vc estiver na marcha mas leve atrás , basta olhar por cima e ver se a corrente está muito atravessada quando na coroa do meio com catraca maior , no geral se a relação for 3x a coroa do meio tem que se alinhar com a catraca do meio do cassete , se for 2 x a coroa geralmente vai ficar um pouco a direita da catraca do meio mais pouca coisa.

Se não é nenhum dos casos acima deve ser coroa gasta , pra verificar isso vc pode colocar na cora do meio e pegando na corrente pela frente da coroa ver se ela se descola muito da coroa se vc puxar ela pra frente , quando os dentes estão gastos a corrente para de ficar bem encaixada entre os dentes e começa a trabalhar mais alta e pode escapar.

Ou vc pode pegar uma subida e colocar força olhando pra baixo e ver o que acontece na hora que a corrente se solta , isso vai te dar uma idéia do que está acontecendo.
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Alquimista Ver Drop Down


Registrado: 27 Ago 2012
Belo Horizonte
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alquimista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2020 as 07:16
Alem do que já foi dito acima, o que concordo muito, também tem a possibilidade de ser corrente desgastada e fora de medida. Nesse caso pode ser que os dentes do conjunto traseiro estejam gastos também, pois pelo seu relato lá não há problemas, o que pode ser devido ao fato de corrente e catracas estarem "casadas", ou seja, com desgaste excessivo igual.
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pH Henrique Ver Drop Down
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Registrado: 25 Jan 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pH Henrique Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2020 as 08:31
Opa, e aí? O câmbio dianteiro esta totalmente regulado. O Chainline acho que não, pois geralmente uso na 4 velocidade, e o alinhamento é ótimo.
Puxei a corrente na coroa do meio, ela levantou mais ou menos uns 6mm, então não sei se está gasta ou não, e seria meio duvidoso também, pois comprei a bike zerada e só vai fazer 3 meses
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pH Henrique Ver Drop Down
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Registrado: 25 Jan 2020
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pH Henrique Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2020 as 08:33
A catraca está ótima, eu acho. Comprei uma shimano 7v num tem nem um mês ainda. A corrente já não sei.
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