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Corrente caindo da coroinha |
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bynose
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Postado: 09 Jul 2012 as 22:07 |
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Fala galera do PEDAL,
Estou com um problema quando vou usar a coroinha em uma subida forçando. Já tentei tudo quanto é regulagem e de nada adiantou, nunca havia acontecido isso e agora que troquei de bike esse fato está ocorrendo. Da coroa do meio para a pequena só passa se der uma esticada para aliviar, se voltar para coroinha forçada ela cai em cima do movimento central, inclusive caí semana passada com isso pois não deu tempo de destravar. Uso passadores, câmbio dianteiro e traseiros Deore XT 30v. A única coisa que notei que olhando pela traseira da bike parece que as coroas ficam mais para o lado direito do cassete, coisa que quando eu tinha uma Kona 27v notava que ficava centralizada. Portanto mesmo na marcha mais leve a corrente ainda dá uma torcida para a direita. Alguém tem idéia do que possa ser? Vou postar fotos para vocês terem uma idéia.
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Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
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Hamud
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Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
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Como está a regulagem câmbio?? Na posição mais leve a parte interna do câmbio deve quase encostar na corrente.
Posta fotos olhando de cima que fica mais fácil.
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"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
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pedrolucasnr
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Cadastrado em: 29 Mai 2012 Palmas Offline Mensagens:201 |
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Leve para uma revisão, provável que seja folga na corrente. Poste fotos !
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bynose
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Cadastrado em: 25 Jul 2007 Araxá - Minas G Offline Mensagens:613 |
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Aê galera desculpa a demora em responder é que estava viajando, dêem uma olhada de como está a corrente para vocês verem. Ela está bem próxima da corrente.
A única coisa que estou achando é que o alinhamento da coroa está bem mais para o lado direito levando-se em conta o alinhamento do cassete. |
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Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
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dupedal
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estou achando que o pedivela ta muito pra fora,veja com quantos espaçadores esta,e se nao seria melhor tirar um,ou dois,deste lado pra ver como fica.
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toninho du pedal
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danielliers
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Restrito Cadastrado em: 20 Jun 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:69 |
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Esse deve ser o problema. Voce deve estar com espaçadores no pedivela no lado das coroas a mais. Vai retirando e verificando e regulando o cambio que é quase certo do problema resolver. Att Daniel
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bynose
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Cadastrado em: 25 Jul 2007 Araxá - Minas G Offline Mensagens:613 |
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Pessoal dei uma olhada aqui e parece que do lado do pedevela está somente 1 espaçador, porém não creio que somente tirando ele irá resolver muita coisa pois o pedevela está bem mais que 1 espaçador para fora. Segue a imagem.
Desculpem a sujeira mais é que não sobra tempo para lavar.
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calcionit
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Cadastrado em: 02 Jul 2012 Niterói - RJ Offline Mensagens:312 |
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Isso ñ é corrente frouxa? Qual a vida dessa sua relação?
Se já rodou bastante pode ser que já esteja na hora de trocar. |
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Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"
Seja livre, pedale e use software livre. Se o post te ajudou, clique em Obrigado! twitter/identi.ca calcionit |
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bynose
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calcionit Essa bike é novinha, peguei ela dia 12 de Maio. Não rodei nem 500Km nela ainda.
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gersonpp
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retira o espaçador do lado da coroa e coloca ele do outro lado, vai melhorar;
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specialized stumpjumper marathon 29 carbon
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Matheus YYZ
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Qual a largura da caixa do central no seu quadro? 73mm? A impressão que me deu pela última foto é que o pedivela não foi inserido até o fim dentro do movimento central, por isso as coroas ficam longe do quadro e parece desalinhado em relação ao cassete.. |
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LucianoBsB
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Bem, eu acho que pode ser mais simples do que isso.
Veja a folga do cabo. Se o cabo estiver apertado demais a corrente fica pegando no câmbio. Nos câmbios Sram, e nos deore mais recentes, acredito, tem um regulador de folga no passador. Girando este regulador você folga ou aperta o cabo, sem precisar fazer regulagem no câmbio.
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bynose
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Luciano Já tinha feito isso e de nada adiantou, soltei o tensionador todinho do passador, depois regulei os limites no câmbio deixando ele na coroinha mais próximo da corrente, mas mesmo assim insiste em cair. E o detalhe que ela só cai quando está forçada ou seja num TOP ou numa redução de marcha para poder terminar de subir algum TOP, mudando normal não acontece. Por isso que acho estranho até conferir aperto das coroas já conferi para ver se poderia ser.
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Kid Falcon
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É justamente quando você implementa mais força que é exigido mais do alinhamento da corrente. Seu quadro é originalmente feito para quantas marchas? Verifique se o centro da roda (cubo) não está demasiadamente deslocado para a esquerda e avalie se não é possível trazê-lo mais para a direita também. Às vezes, é coisa de tirar uma porca e instalá-la do outro. Se for este o problema, talvez seja necessário também realinhar a roda posteriormente.
Inté.
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velocycle
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Bynose,
por que seu cabo de câmbio não esta passando pelo guia de cabos em baixo do movimento central ?
Acho que possivelmente o problema pode estar ai ...
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Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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bynose
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velocycle Ela veio deste jeito de fábrica, este ponto eu nem tinha reparado, inclusive o dia que montei o cateye como você pode ter visto aí na foto nem percebi este detalhe. Será que este modo de passagem do cabo pode estar influenciando?
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bynose
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Kid Falcon A bike creio eu que seja para 30 marchas, comprei ela e troquei somente o canote pois o original ficou curto para mim, por isso creio que não deva estar sendo algum problema mais crítico pois senão já tinha aparecido mais casos como este.
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velocycle
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Bynose,
este "cabo" que esta apontada a seta que fiz na foto, é um cabo de aço ou é a fiação do cateye ?
Se for um cabo de aço o lugar dele não é ai...tem coisa errada ai...
Normalmente o guia de cabos mais próximo as coroas da pedivela para o cabo para o câmbio traseiro, e o mais afastado das coroas da pedivela passa o cabo para o câmbio dianteiro.
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Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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Kid Falcon
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Essa passagem de cabos pode explicar algum problema de passagem de marcha, mas não acredito que explique queda de corrente. O quadro deve estar com um riscão feio...
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velocycle
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Tem como tirar uma foto mostrando a parte debaixo do seu movimento central com o guiador de cabos na fotos?
Segundo o seu quadro é para câmbio dianteiro com puxada por baixo, certo ?
Qual o modelo do seu câmbio dianteiro Deore XT, são uns códigos de letras e números que começam com FD-M ....... ?
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Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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dupedal
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quando vi,tb achei que era cabo do cateye,mas tb reparei na guia de cabos faltando um,estranho isso ai...
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toninho du pedal
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bynose
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Amanhã irei tirar fotos detalhadas desta passagem dos cabos e a chegada no câmbio, daí tiramos mais conclusões.
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velocycle
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Kid,
você não esta errado, mas imagina se os cabos já foram montados fora da guia, agora imagina a regulagem de altura em relação as coroas, o alinhamento do câmbio em relação as coroas, a regulagem dos parafusos delimitadores da maior e menor coroa, o chain line do conjunto da relação, nem quero imaginar o restante, então temos que pensar em tudo ou quase tudo...
Então temos que começar do básico colocando primeiro os cabos dos câmbios no lugar correto, para só depois passar para outras hipóteses.
Nós podemos estar esquecendo o básico e nos concentrando em algo mais complexo sem antes resolver um erro básico da colocação dos cabos no lugar correto.
Editado por velocycle - 16 Jul 2012 as 23:00 |
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Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
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dupedal
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velocycle agora me lembrou dr house,rs.
binose,relaxa que a soluçao ta proxima!
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toninho du pedal
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bynose
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Resolvi postar a foto hoje mesmo, fui lá e tirei a foto e pelo jeito o cabo está no lugar correto mesmo, esta outra passagem é para os câmbios daquele modelo que é preso entre o quadro e o pedevela, pois neste outro o cabo pegaria no quadro. Vejam na foto.
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velocycle
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Bynose,
a passagem esta correta do cabo do câmbio dianteiro ! E aquele que parece um cabo na foto junto a seta não é nada mais do que a fiação do cateye, e imagino que o cabo do câmbio traseiro venha por cima e desça pelo stay traseiro.
Então só resta refazer todos os passos para regulagem do câmbio dianteiro: ajuste de altura em relação a coroa, alinhamento com a coroa, ajuste dos parafusos delimitadores (inferior e superior), e por final ajuste fino.
Se nada disso der certo, verifique se não tem nenhuma coroa desalinhada ?
A chain line da pedivela esta correta ?
Depois verifique se a chain line de toda a relação esta correta...
Editado por velocycle - 16 Jul 2012 as 23:38 |
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gersonpp
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amigo, insisto tira o espaçador do lado da coroa e coloca do outro lado, só assim vai melhorar;
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specialized stumpjumper marathon 29 carbon
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dupedal
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tb insisto...
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toninho du pedal
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Riyuzo
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Iaew galera td bom ??
Eu estou com o mesmo problema que ele No meu caso, eu tenho uma catraca shimano de 7v. Pra eu usar a coroa menor sem a corrente escapar, preciso deixar na velocidade 4, se eu usar na 1,2 ou 3 tem chance de escapar, na 1 então é eu só eu colocar que a corrente cai da coroa menor na hora !!. Levei no mecânico, ele disse pra trocar as porcas do cubo da roda traseira e colocar a catraca mais pra direita, foi o que eu fiz, minha catraca está quase encostando no quadro. Quando eu fiz isso, o cabo do câmbio traseiro ficou pegando no pneu (1.95). E mesmo assim a corrente continua caindo !! O movimento central parece estar ok. O que pode ser ? Detalhes: Grupo Tourney, pedivela e corrente novos com 100 km rodados. O rapaz que criou o tópico conseguiu resolver o problema ? Vlws galera.
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REIROM
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Qual a configuração do pedivela e qual câmbio traseiro? Essas coisas de corrente cair está com cara de corrente mal dimensionada, depois disto tem a questão de cambios de cage mais curto, que não esticam a corrente o suficiente nas relações de catraca pequena, coroa pequena.
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Riyuzo
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Meu pedivela é um shimano atus 42/32/22
meu câmbio é um shimano tourney tz40 Acha que o câmbio tz40 não tenha força o suficiente pra deixar a corrente firme da coroa menor de 22 ?? Lembrando que a corrente só escapa na manha bike, se a coroa menor do pedivela estiver fazendo combinação com as coroas maiores da catraca nas velocidades mais leves 1,2,3 (na 1 é certeza e ca na hora) se eu colocar pedivela 1 e catraca 4 ai tudo bem ...
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REIROM
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Cadastrado em: 10 Jul 2003 Sorocaba-SP Offline Mensagens:3780 |
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É, teria que medir essa sua corrente. a Regra é: dois elos de sobra passando a corrente pela catraca maior, coroa maior sem passar pelo câmbio.
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Riyuzo
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Riyuzo
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Desculpe pela mensagem em branco, sou novo do fórum e não estava conseguindo postar uma imagem do meu movimento central, queria a opinião de vcs pra ver se eles está muito largo em relação ao quadro
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/t1/1507768_459020904199791_352782637_n.jpg
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Kid Falcon
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Deixa ver se entendi a dúvida. A corrente cai da coroa menor quando está nas catracas menores, é isso, não é?... Um fator que influencia é também a dimensão do movimento central, pois como você poderá notar ficando bem atrás da bike e olhando para a corrente em linha reta, que há um ponto onde a corrente ficará reta e noutros, que ela ficará ligeiramente em diagonal. Quando essa diagonal é muita, a corrente sai dos dentes mesmo, tal como quando muda-se de marcha.
Se a corrente estiver comprida, como mencionaram a pouco (aqui não está aparecendo as postagens anteriores para eu fazer referência a quem falou a respeito), ela vai vibrar mais, poderá ficar frouxa e, permitir que mudanças involuntárias ocorram com mais facilidade. Sugiro que você tire uma fotografia da transmissão da bike, tentando focar na imagem, o alinhamento coroa-corrente-catraca. Isso vai esclarecer as coisas.
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Riyuzo
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No meu caso, a corrente cai da coroa menor do pedivela quando está na catraca maior, vou tirar mais fotos, conseguiu ver o link que postei ? mostra meu movimento central, eu achoo que ele está muito largo pro pedivela que eu uso. Ai o alinhamento fica errado
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Kid Falcon
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Opa, eu havia conseguido visualizar a fotografia anteriormente sim. Agora estou entendendo melhor.
Então, eu creio que um eixo de movimento central menor possa lhe ajudar a resolver o problema. Nesse caso, é bom você ver a medida do que possui e pesquisar outros, com dimensões alternativas. Me deparei com um problema parecido há anos atrás com minha monark.
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movido a feijao
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Salve galera,eu tenho uma caloi sprint model 2014 grupo claris,pedivela fsa,toda original de fabrica,estou com esse mesmo problema,será que o tamanho da corrente influencia?
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Kid Falcon
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É preciso ver o que está acontecendo. Cai do nada? Tipo, sem vc fazer esforço? Ou rodando o pedal para trás?
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