Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente caindo da coroinha
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente caindo da coroinha

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente caindo da coroinha
    Postado: 09 Jul 2012 as 22:07
Fala galera do PEDAL,

Estou com um problema quando vou usar a coroinha em uma subida forçando. Já tentei tudo quanto é regulagem e de nada adiantou, nunca havia acontecido isso e agora que troquei de bike esse fato está ocorrendo. Da coroa do meio para a pequena só passa se der uma esticada para aliviar, se voltar para coroinha forçada ela cai em cima do movimento central, inclusive caí semana passada com isso pois não deu tempo de destravar.

Uso passadores, câmbio dianteiro e traseiros Deore XT 30v. 

A única coisa que notei que olhando pela traseira da bike parece que as coroas ficam mais para o lado direito do cassete, coisa que quando eu tinha uma Kona 27v notava que ficava centralizada. Portanto mesmo na marcha mais leve a corrente ainda dá uma torcida para a direita.

Alguém tem idéia do que possa ser? Vou postar fotos para vocês terem uma idéia.
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 22:35
Como está a regulagem câmbio?? Na posição mais leve a parte interna do câmbio deve quase encostar na corrente. 

Posta fotos olhando de cima que fica mais fácil.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
pedrolucasnr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Palmas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrolucasnr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2012 as 23:41
Leve para uma revisão, provável que seja folga na corrente. Poste fotos !
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 07:51
Aê galera desculpa a demora em responder é que estava viajando, dêem uma olhada de como está a corrente para vocês verem. Ela está bem próxima da corrente.


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

A única coisa que estou achando é que o alinhamento da coroa está bem mais para o lado direito levando-se em conta o alinhamento do cassete.


Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 14:52
estou achando que o pedivela ta muito pra fora,veja com quantos espaçadores esta,e se nao seria melhor tirar um,ou dois,deste lado pra ver como fica. 
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
danielliers Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Jun 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielliers Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2012 as 22:22
Esse deve ser o problema. Voce deve estar com espaçadores no pedivela no lado das coroas a mais. Vai retirando e verificando e regulando o cambio que é quase certo do problema resolver. Att Daniel
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 11:00
Pessoal dei uma olhada aqui e parece que do lado do pedevela está somente 1 espaçador, porém não creio que somente tirando ele irá resolver muita coisa pois o pedevela está bem mais que 1 espaçador para fora. Segue a imagem.


Uploaded with ImageShack.us

Desculpem a sujeira mais é que não sobra tempo para lavar.
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2012 as 11:27
Isso ñ é corrente frouxa? Qual a vida dessa sua relação?
Se já rodou bastante pode ser que já esteja na hora de trocar.
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 08:03
Originalmente postado por calcionit calcionit escreveu:

Isso ñ é corrente frouxa? Qual a vida dessa sua relação?
Se já rodou bastante pode ser que já esteja na hora de trocar.

calcionit

Essa bike é novinha, peguei ela dia 12 de Maio. Não rodei nem 500Km nela ainda.
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 16:26
retira o espaçador do lado da coroa e coloca ele do outro lado, vai melhorar;
specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 16:43

Qual a largura da caixa do central no seu quadro? 73mm?

A impressão que me deu pela última foto é que o pedivela não foi inserido até o fim dentro do movimento central, por isso as coroas ficam longe do quadro e parece desalinhado em relação ao cassete..


Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 21:06
Bem, eu acho que pode ser mais simples do que isso.
Veja a folga do cabo. Se o cabo estiver apertado demais a corrente fica pegando no câmbio. Nos câmbios Sram, e nos deore mais recentes, acredito, tem um regulador de folga no passador. Girando este regulador você folga ou aperta o cabo, sem precisar fazer regulagem no câmbio.
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 21:30
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Bem, eu acho que pode ser mais simples do que isso.
Veja a folga do cabo. Se o cabo estiver apertado demais a corrente fica pegando no câmbio. Nos câmbios Sram, e nos deore mais recentes, acredito, tem um regulador de folga no passador. Girando este regulador você folga ou aperta o cabo, sem precisar fazer regulagem no câmbio.

Luciano

Já tinha feito isso e de nada adiantou, soltei o tensionador todinho do passador, depois regulei os limites no câmbio deixando ele na coroinha mais próximo da corrente, mas mesmo assim insiste em cair. E o detalhe que ela só cai quando está forçada ou seja num TOP ou numa redução de marcha para poder terminar de subir algum TOP, mudando normal não acontece. Por isso que acho estranho até conferir aperto das coroas já conferi para ver se poderia ser.
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 21:44
É justamente quando você implementa mais força que é exigido mais do alinhamento da corrente.  Seu quadro é originalmente feito para quantas marchas?  Verifique se o centro da roda (cubo) não está demasiadamente deslocado para a esquerda e avalie se não é possível trazê-lo mais para a direita também.  Às vezes, é coisa de tirar uma porca e instalá-la do outro. Se for este o problema, talvez seja necessário também realinhar a roda posteriormente.

Inté.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:18
Bynose,
 
por que seu cabo de câmbio não esta passando pelo guia de cabos em baixo do movimento central ?
 
Acho que possivelmente o problema pode estar ai ... Wink 
 
click to unzoom
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:21
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Bynose,
 
por que seu cabo de câmbio não esta passando pelo guia de cabos em baixo do movimento central ?
 
Acho que possivelmente o problema pode estar ai ... Wink 
 
click to unzoom

velocycle

Ela veio deste jeito de fábrica, este ponto eu nem tinha reparado, inclusive o dia que montei o cateye como você pode ter visto aí na foto nem percebi este detalhe. Será que este modo de passagem do cabo pode estar influenciando?
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:26
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

É justamente quando você implementa mais força que é exigido mais do alinhamento da corrente.  Seu quadro é originalmente feito para quantas marchas?  Verifique se o centro da roda (cubo) não está demasiadamente deslocado para a esquerda e avalie se não é possível trazê-lo mais para a direita também.  Às vezes, é coisa de tirar uma porca e instalá-la do outro. Se for este o problema, talvez seja necessário também realinhar a roda posteriormente.

Inté.

Kid Falcon

A bike creio eu que seja para 30 marchas, comprei ela e troquei somente o canote pois o original ficou curto para mim, por isso creio que não deva estar sendo algum problema mais crítico pois senão já tinha aparecido mais casos como este. 
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:29
Bynose,
 
este "cabo" que esta apontada a seta que fiz na foto, é um cabo de aço ou é a fiação do cateye ?
 
Se for um cabo de aço o lugar dele não é ai...tem coisa errada ai...Wacko
 
Normalmente o guia de cabos mais próximo as coroas da pedivela para o cabo para o câmbio traseiro, e o mais afastado das coroas da pedivela passa o cabo para o câmbio dianteiro.
 
 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:32
Essa passagem de cabos pode explicar algum problema de passagem de marcha, mas não acredito que explique queda de corrente.  O quadro deve estar com um riscão feio...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:34
 
Tem como tirar uma foto mostrando a parte debaixo do seu movimento central com o guiador de cabos na fotos?
 
Segundo o seu quadro é para câmbio dianteiro com puxada por baixo, certo ?
 
Qual o modelo do seu câmbio dianteiro Deore XT, são uns códigos de letras e números que começam com FD-M ....... ? 
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:47
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Bynose,
 
este "cabo" que esta apontada a seta que fiz na foto, é um cabo de aço ou é a fiação do cateye ?
 
Se for um cabo de aço o lugar dele não é ai...tem coisa errada ai...Wacko
 
Normalmente o guia de cabos mais próximo as coroas da pedivela para o cabo para o câmbio traseiro, e o mais afastado das coroas da pedivela passa o cabo para o câmbio dianteiro.
 
 
quando vi,tb achei que era cabo do cateye,mas tb reparei na guia de cabos faltando um,estranho isso ai...
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:50
Amanhã irei tirar fotos detalhadas desta passagem dos cabos e a chegada no câmbio, daí tiramos mais conclusões.
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 22:59
Originalmente postado por bynose bynose escreveu:

Da coroa do meio para a pequena só passa se der uma esticada para aliviar, se voltar para coroinha forçada ela cai em cima do movimento central, inclusive caí semana passada com isso pois não deu tempo de destravar.
 
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

É justamente quando você implementa mais força que é exigido mais do alinhamento da corrente.  Seu quadro é originalmente feito para quantas marchas?  Verifique se o centro da roda (cubo) não está demasiadamente deslocado para a esquerda e avalie se não é possível trazê-lo mais para a direita também.  Às vezes, é coisa de tirar uma porca e instalá-la do outro. Se for este o problema, talvez seja necessário também realinhar a roda posteriormente.
 
Kid,
 
você não esta errado, mas imagina se os cabos já foram montados fora da guia, agora imagina a regulagem de altura em relação as coroas, o alinhamento do câmbio em relação as coroas, a regulagem dos parafusos delimitadores da maior e menor coroa, o chain line do conjunto da relação, nem quero imaginar o restante, então temos que pensar em tudo ou quase tudo...LOLLOLLOL
 
Então temos que começar do básico colocando primeiro os cabos dos câmbios no lugar correto, para só depois passar para outras hipóteses.
 
Nós podemos estar esquecendo o básico e nos concentrando em algo mais complexo sem antes resolver um erro básico da colocação dos cabos no lugar correto.
 
 


Editado por velocycle - 16 Jul 2012 as 23:00
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 23:04
velocycle agora me lembrou dr house,rs.
binose,relaxa que a soluçao ta proxima!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
bynose Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2007
Araxá - Minas G
Offline
Mensagens:613
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bynose Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 23:11
Resolvi postar a foto hoje mesmo, fui lá e tirei a foto e pelo jeito o cabo está no lugar correto mesmo, esta outra passagem é para os câmbios daquele modelo que é preso entre o quadro e o pedevela, pois neste outro o cabo pegaria no quadro. Vejam na foto.


Uploaded with ImageShack.us
Specialized Epic Comp 29 / Caloi Sprint 20
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2012 as 23:28
Bynose,
 
a passagem esta correta do cabo do câmbio dianteiro ! E aquele que parece um cabo na foto junto a seta não é nada mais do que a fiação do cateye, e imagino que o cabo do câmbio traseiro venha por cima e desça pelo stay traseiro.
 
Então só resta refazer todos os passos para regulagem do câmbio dianteiro: ajuste de altura em relação a coroa, alinhamento com a coroa, ajuste dos parafusos delimitadores (inferior e superior), e por final ajuste fino.
 
Se nada disso der certo, verifique se não tem nenhuma coroa desalinhada ?
 
A chain line da pedivela esta correta ?
 
Depois verifique se a chain line de toda a relação esta correta...
 
 
 


Editado por velocycle - 16 Jul 2012 as 23:38
Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
gersonpp Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2011
são roque - sp
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gersonpp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 09:21
amigo, insisto tira o espaçador do lado da coroa e coloca do outro lado, só assim vai melhorar;

specialized stumpjumper marathon 29 carbon
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2012 as 11:56
Originalmente postado por gersonpp gersonpp escreveu:

amigo, insisto tira o espaçador do lado da coroa e coloca do outro lado, só assim vai melhorar;

tb insisto...
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Riyuzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riyuzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 12:37
Iaew galera td bom ?? 
Eu estou com o mesmo problema que ele Cry
No meu caso, eu tenho uma catraca shimano de 7v. Pra eu usar a coroa menor sem a corrente escapar, preciso deixar na velocidade 4, se eu usar na 1,2 ou 3 tem chance de escapar, na 1 então é eu só eu colocar que a corrente cai da coroa menor na hora !!. Levei no mecânico, ele disse pra trocar as porcas do cubo da roda traseira e colocar a catraca mais pra direita, foi o que eu fiz, minha catraca está quase encostando no quadro. Quando eu fiz isso, o cabo do câmbio traseiro ficou pegando no pneu (1.95). E mesmo assim a corrente continua caindo !! O movimento central parece estar ok. O que pode ser ? 
Detalhes: Grupo Tourney, pedivela e corrente novos com 100 km rodados. 

O rapaz que criou o tópico conseguiu resolver o problema ? 
Vlws galera.
Voltar ao Topo
REIROM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2003
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:3780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar REIROM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 14:46
Qual a configuração do pedivela e qual câmbio traseiro? Essas coisas de corrente cair está com cara de corrente mal dimensionada, depois disto tem a questão de cambios de cage mais curto, que não esticam a corrente o suficiente nas relações de catraca pequena, coroa pequena.
Voltar ao Topo
Riyuzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riyuzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 17:50
Meu pedivela  é um shimano atus 42/32/22 
meu câmbio é um shimano tourney tz40 
Acha que o câmbio tz40 não tenha força o suficiente pra deixar a corrente firme da coroa menor de 22 ?? Lembrando que a corrente só escapa na manha bike, se a coroa menor do pedivela estiver fazendo combinação com as coroas maiores da catraca nas velocidades mais leves 1,2,3 (na 1 é certeza e ca na hora) se eu colocar pedivela 1 e catraca 4 ai tudo bem ... 
Voltar ao Topo
REIROM Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2003
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:3780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar REIROM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 09:00
É, teria que medir essa sua corrente. a Regra é: dois elos de sobra passando a corrente pela catraca maior, coroa maior sem passar pelo câmbio.
Voltar ao Topo
Riyuzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riyuzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 09:35
Voltar ao Topo
Riyuzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riyuzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 09:37
Desculpe pela mensagem em branco, sou novo do fórum e não estava conseguindo postar uma imagem do meu movimento central, queria a opinião de vcs pra ver se eles está muito largo em relação ao quadro 
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/t1/1507768_459020904199791_352782637_n.jpg
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 17:27
Deixa ver se entendi a dúvida.  A corrente cai da coroa menor quando está nas catracas menores, é isso, não é?...  Um fator que influencia é também a dimensão do movimento central, pois como você poderá notar ficando bem atrás da bike e olhando para a corrente em linha reta, que há um ponto onde a corrente ficará reta e noutros, que ela ficará ligeiramente em diagonal.  Quando essa diagonal é muita, a corrente sai dos dentes mesmo, tal como quando muda-se de marcha.

Se a corrente estiver comprida, como mencionaram a pouco (aqui não está aparecendo as postagens anteriores para eu fazer referência a quem falou a respeito), ela vai vibrar mais, poderá ficar frouxa e, permitir que mudanças involuntárias ocorram com mais facilidade.

Sugiro que você tire uma fotografia da transmissão da bike, tentando focar na imagem, o alinhamento coroa-corrente-catraca.  Isso vai esclarecer as coisas.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Riyuzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riyuzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 17:38
No meu caso, a corrente cai da coroa menor do pedivela quando está na catraca maior, vou tirar mais fotos, conseguiu ver o link que postei ? mostra meu movimento central, eu achoo que ele está muito largo pro pedivela que eu uso. Ai o alinhamento fica errado 
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 20:03
Opa, eu havia conseguido visualizar a fotografia anteriormente sim.  Agora estou entendendo melhor.
Então, eu creio que um eixo de movimento central menor possa lhe ajudar a resolver o problema.  Nesse caso, é bom você ver a medida do que possui e pesquisar outros, com dimensões alternativas.  Me deparei com um problema parecido há anos atrás com minha monark.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
movido a feijao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2014
morrinhos
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar movido a feijao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 20:52
Originalmente postado por REIROM REIROM escreveu:

Qual a configuração do pedivela e qual câmbio traseiro? Essas coisas de corrente cair está com cara de corrente mal dimensionada, depois disto tem a questão de cambios de cage mais curto, que não esticam a corrente o suficiente nas relações de catraca pequena, coroa pequena.
Voltar ao Topo
movido a feijao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2014
morrinhos
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar movido a feijao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 20:57
Salve galera,eu tenho uma caloi sprint model 2014 grupo claris,pedivela fsa,toda original de fabrica,estou com esse mesmo problema,será que o tamanho da corrente influencia?
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 11:27
É preciso ver o que está acontecendo.  Cai do nada?  Tipo, sem vc fazer esforço?  Ou rodando o pedal para trás?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X