Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente: 3/32” ou 1/8”
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente: 3/32” ou 1/8”

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente: 3/32” ou 1/8”
    Postado: 13 Out 2014 as 17:03
Pessoal, preciso de ajuda dos mais experientes. Comprei uma fixa usada a pouco mais de um mês, estou querendo trocar a corrente, me incomoda muito o barulho que faz. Mas estou em dúvida entre corrente de 3/32" ou 1/8". A atual é de 1/8", no entanto coroa e pinha são 3/32". Existe diferença entre as duas medidas em termos de segurança? Qual marca/modelo vcs recomendam?

Obrigado

Julio
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 16:46
O alinhamento e a tensão estão certos?

Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 17:08
Sim, tensão e chainline estão OK. Não estavam quando comprei a bike. Foi preciso trocar o movimento central por outro de eixo mais curto. Aproveitei e troquei pedivela, pois o proprietário anterior havia dado "umas marteladas", tava bem feio.
Acho que o ruído vem da corrente. Parece ser uma KMC 710 de 1/8".
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 21:11
Era exatamente a Kool Chain que eu ia sugerir. Foi a que escolhi porque costuma ser bem recomendada, e depois que acertei o chainline e a tensão ela tá bem silenciosa.

Voltando ao seu caso, além do pedivela vc trocou a coroa? Algumas pessoas dizem que, dependendo de como e quanto foi usado um conjunto coroa-corrente-pinhão, o desgaste levaria a troca de todos os itens caso um deles fosse trocado.


Editado por Registro - 17 Out 2014 as 21:07
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 22:10
Não vai ser fácil achar pinhão de 3/32, acho que só importando. A corrente 3/32 não deve servir no pinhão 1/8. O contrário é possível. O conjunto 3/32 ficaria mais leve, sem dúvida, mas não sei se perderia em resistência.
Legal o relato da Kool Chain, eu já estava paquerando ela no site da ciclourbano.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 22:17
Só agora vi que a coroa e a pinha são 3/32. Eu experimentaria a 3/32, sem dúvida. Kool Chain, claro. Li no bikefixabr.blogspot que a resistência da corrente fina ou grossa é a mesma, mas não lembro de nada a respeito da coroa/pinhão.
Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 10:34
Troquei movimento central, pedivela e coroa. Tive sorte de encontrar movimento central Shimano com eixo mais curto aqui onde moro. Já o pedivela é bem fraquinho, um Sugino de R$ 64,00 com coroa inclusa.  Apenas corrente e pinhão são os mesmos que vieram na bike.
Apesar de eu ter dito que o pinhão é 3/32", na verdade não tenho certeza absoluta, como eu disse, comprei a bike usada e o ex-proprietário não me passou muita informação. Quando peguei a bike ele tava usando roda livre. Mas a olho nu da pra notar que a medida do pinhão parece ser a mesma da coroa, ou seja, 3/32".
Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 21:59
Medi com paquímetro, coroa e pinhão têm a mesma medida.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 09:11
Está com cara de ser tudo para corrente 1/8. Para tirar a dúvida é só comparar com qualquer pedivela shimano duplo ou triplo. A diferença é visível, nem precisa medir.
Recomendo a leitura do item 8:
http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/04/os-mitos-sobre-bikes-fixas.html
Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 18:40
Nem precisa comparar, parece ser 1/8" mesmo. É que me venderam pedivela com coroa como sendo pra corrente fina, daí fiz essa confusão e incomodei vcs com esse tópico desnecessário. Pois esse pedivela é mesmo bem vagabundo, não trás nenhuma especificação.
Mas aproveitando o tópico, que acham dessa corrente do link abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586810895-corrente-prateada-izumi-japonesa-bike-fixa-e-single-speed-_JM
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 21:10
Originalmente postado por julioneto julioneto escreveu:

Mas aproveitando o tópico, que acham dessa corrente do link abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586810895-corrente-prateada-izumi-japonesa-bike-fixa-e-single-speed-_JM


Acho cara, hehe. Por aí tem Kool Chain até por 35 reais (comprei hoje).

Mas que é boa, é.
Voltar ao Topo
julioneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2014
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julioneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 21:14
Pior que não... Rsss... Vai ser por internet mesmo.

Veleu, obrigado.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2014 as 00:16
Originalmente postado por julioneto julioneto escreveu:

Pessoal, preciso de ajuda dos mais experientes. Comprei uma fixa usada a pouco mais de um mês, estou querendo trocar a corrente, me incomoda muito o barulho que faz. Mas estou em dúvida entre corrente de 3/32" ou 1/8". A atual é de 1/8", no entanto coroa e pinha são 3/32". Existe diferença entre as duas medidas em termos de segurança? Qual marca/modelo vcs recomendam?

Obrigado

Julio

É melhor usar corrente de 8 Velocidades quando o resto da transmissão é 3/32". Veja o tópico  numero 8 sobre correntes neste post aqui: http://bikefixabr.blogspot.com.br/2012/04/os-mitos-sobre-bikes-fixas.html
Louisc1
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2015 as 07:49
Depois de muito enrolar para trocar minha corrente, finalmente instalei uma Kool Chain. Agora ela está rodando sem estalos, sem rangidos, sem folgas, muito bom!
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 13:35
amigos, aproveitando o assunto sobre a corrente, eu gostaria de saber o quanto eu devo esticar a corrente para que ela não caia durante o pedal. eu puxei a roda para trás utilizando uma bola de tênis e ela ficou bem esticada. Apertando ela pra baixo ela cede coisa de uns 5mm. Achei que ficou muito esticado. É assim mesmo. Notei também que a corrente está raspando pelo lado de dentro dos dentes da coroa, causando barulho durante o giro do pedal. Creio que terei que colocar um espaçador entre o cubo e o pinhão. Como posso adaptar um anel espacador ali. Pode ser de alumínio ou tem que ser de aço. Coisa de 2mm.

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 13:37
opa, mais um detalhe o movimento central já é de 107mm e se diminuir mais a coroa acaba pegando no quadro.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 19:30
Na fixa fica esticada mesmo. Se não estico, sinto a folga da corrente na desaceleração. Acho que isso tira um pouco a graça da fixa. Na roda livre não faz diferença. Procuro sempre um ajuste no limite para que a roda não perca velocidade muito rápido quando em giro livre.
Você não vai ficar sem rosca para o pinhão se colocar um espaçador? É mesmo bem difícil deixar os dentes no centro da corrente. Eu pelo menos não consegui ainda. Com um central de 107 imagino que seu alinhamento já está próximo do ideal, mas se está fazendo barulho é outra história.
Talvez seja possível mudar o cubo de posição em relação ao quadro. No meu cubo tem uma porca interna que fica em contato com a gancheira. Já pensei em trocar essa porca por uma mais fina e aumentar do outro lado, na mesma medida. Assim o pinhão ficaria um pouco mais próximo da gancheira. Mas nesse caso o ideal seria também mudar o alinhamento da roda e jogar o aro um pouco para o lado, em sentido contrário. Puta trampo! Já soube de quem deu uma amassadinha no quadro para colocar a coroa mais para dentro. Isso eu tenho dó de fazer.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2015 as 20:09
a minha tá fazendo um barulho também. Tentei arrumar o máximo que dá o chainline, mas um pouco tá barulhando. Eu vi que corrente mais gasta dá barulho, mas a minha não deve ter mais de 1000km, então tô descartando essa possibilidade. No meu caso com um mov. central de 107mm acho que ficava praticamente perfeito (estou com um de 110). 

mas tá ruim mas tá bão. Vou achar meu medidor de desgaste da corrente e ver qualé. 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:05
A própósito uma dúvida: Pegando uma pedivela shimano indexada dos anos 90 dá pra usar com corrente grossa (1/8") numa bike com cubo de marcha Nexus? Ou não casaria?  Usaria apenas a de 42 dentes com pinhão 20, as outras coroas de 32 e 22 tiraria fora. Funciona?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 14:26
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A própósito uma dúvida: Pegando uma pedivela shimano indexada dos anos 90 dá pra usar com corrente grossa (1/8") numa bike com cubo de marcha Nexus? Ou não casaria?  Usaria apenas a de 42 dentes com pinhão 20, as outras coroas de 32 e 22 tiraria fora. Funciona?

funciona. Pode fazer um pouco mais de barulho, já que a corrente vai ter espaço pra se mexer bastante lateralmente. Mas nada de grave. Se o chainline estiver certinho, acho que nem vai incomodar muito Wink
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 16:03
Cara, eu achava que a bike fixa seria tudo muito simples e que regulagens seriam tão fáceis que até criança conseguiria fazer. Puta engano. Nunca tive tanto esforço em tentar ajeitar as coisas numa bike igual estou tentando com a fixa. Primeiro foi o cubo que não dava regulagem, depois foi folga na rosca do cubo que não apertava o pinhão totalmente. quando se ia frear a bike você sentia o pinhão girar. Agora é o chainline que não consigo deixar 100%. Puxa vida é pra endoidar. Mas voltando ao assunto, hoje procurei um torneiro mecânico e conseguimos fazer dois espaçadores através de arruelas com espessuras de 2 a 3mm. Pois o pinhão que comprei possui uma flange muito pequena de +ou- 2mm fazendo com que o pinhão fique mais pra dentro do centro. Daí o problema da corrente estar pegando na parte interna da coroa. está sobrando 2mm de rosca para fora do lockring que poderiam estar sendo aproveitados. Colocando esse espaçador entre o cubo e o pinhão, estarei ganhando esses 2mm para fora do centro trazendo o pinhão para o alinhamento da coroa. Creio que estarei fazendo a coisa certa. Em relação a tração do lockring isso não muda em nada pois o espaçador não vai sofrer tensão de giro do lockring. Não sei se me expressei correto mais é isso aí. amanhã devo falar pra vocês se resolveu ou não. Se não der certo, o negócio vai ser encontrar um pinhão que possui a flange mais alta para ganhar essa diferença. Creio também que a configuração da transmissão possui algo errado, pois os dentes do pinhão são para correntes grossas, a corrente é de bmx ou seja grossa também, mas os dentes do pdv Vuelta Pista são finos deixando uma folga interna nos elos da corrente. será que isso justifica o barulho que venho escutando.

Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 17:03
Não sei onde li aqui mas adorei a conceituação que bikes fixas eram simples em termos de estrutura mas complexas para funcionamento "limpo". Simples talvez só as compradas. Aliás qual largura de pneu consigo colocar nessa daqui: http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Bicicletas/AirWalk/2627320m-bicicleta_700c_vintage_airwalk_preto. Será que consigo 700x38 ou mesmo 700x42? 
Também isso é limitado pelo freio speed quanto a máxima largura permitida certo?
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 17:33
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Não sei onde li aqui mas adorei a conceituação que bikes fixas eram simples em termos de estrutura mas complexas para funcionamento "limpo". Simples talvez só as compradas. Aliás qual largura de pneu consigo colocar nessa daqui: http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Bicicletas/AirWalk/2627320m-bicicleta_700c_vintage_airwalk_preto. Será que consigo 700x38 ou mesmo 700x42? 
Também isso é limitado pelo freio speed quanto a máxima largura permitida certo?

acho que o maior problema é sempre altura. Se o pneu for muito alto, bate no caliper ou no quadro. 
.
como a bike originalmente já vem com 32, acredito que deixam folga pra montar para lama ou algo do tipo. Imagino que 38 deva caber... 

eu já nem me incomodo mais com o barulho da bike. conferi o aperto de tudo, e tá tudo certinho. Então, que faça barulho Tongue
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 12:20
Eu estava feliz com o alinhamento da minha bike, mas depois do último comentário lembrei que tinha uns cubos vagabundos de uma caloi aluminum aqui em casa. Resolvi seguir o meu próprio conselho e mudar um pouco o cubo de posição, aproveitando as porcas dos cubos da aluminum. Ficou assim:

As porcas 1 e 3 são da aluminum. Elas tem mais ou menos a metade da espessura das porcas originais deste cubo. No lugar da porca 1 tinha uma igual à porca 2. Depois mudei o alinhamento, jogando um pouco o aro para o lado oposto ao do pinhão. Só que assim a rosca da catraca vai ficar inutilizável. Até aí tudo bem, pois já não estava mesmo sendo usada.
Sobre a grossura dos dentes da coroa do pedivela, que ficam com muito espaço quando encaixam na corrente, isso é normal. Tenho dois pedivelas para corrente grossa e é a mesma coisa.


Editado por Libert - 15 Abr 2015 as 12:28
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2015 as 14:59
Hoje pude fazer um pedal mais longo e senti uma leve melhora. Diferença mesmo eu senti quando tirei mais de 5 mm, ao trocar o central por um de 110 mm e colocar a coroa para o lado de dentro. Só que eu pedalei muito tempo com corrente desalinhada e acho que isso a danificou. Só acabou o barulho quando troquei a corrente.
Essa história do Klhada medir o desgaste da corrente me deixou com uma dúvida. Esse medidor normalmente é usado em bike com câmbio, até porque a corrente é peça fundamental na mudança de marchas. Só que numa ss isso não acontece. Então, qual deve ser o critério para mudar a corrente? Será mesmo relevante medir o desgaste?
Voltar ao Topo
Vitu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2013
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 15:44
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

A própósito uma dúvida: Pegando uma pedivela shimano indexada dos anos 90 dá pra usar com corrente grossa (1/8") numa bike com cubo de marcha Nexus? Ou não casaria?  Usaria apenas a de 42 dentes com pinhão 20, as outras coroas de 32 e 22 tiraria fora. Funciona?

funciona. Pode fazer um pouco mais de barulho, já que a corrente vai ter espaço pra se mexer bastante lateralmente. Mas nada de grave. Se o chainline estiver certinho, acho que nem vai incomodar muito Wink

Eu estou no mesmo dilema. Coloque uma catraca de rosca comum e a corrente (usada com marchas) ta engasgando. A solução é só colocar uma corrente simples mesmo se o pedivela for para marchas? Pretendo colocar um pedivela sora 3300 que tenho aqui e usar uma relação 52x18.
Voltar ao Topo
Vitu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2013
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 17:00
Atualizando

A corrente "casou" sem problemas. Estou usando a corrente original, o pedivela original (52) e a catraca 18 nova. Ficou perfeito, se engasgar e alinhado.

Voltar ao Topo
Vitu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2013
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 17:03
Atualizando

A corrente "casou" sem problemas. Estou usando a corrente original, o pedivela original (52) e a catraca 18 nova. Ficou perfeito, se engasgar e alinhado.


Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2015 as 21:36
Comé que é? Cê tá usando uma corrente fina na catraca grossa?
Sobre o meu comentário, desisti do cubo assimétrico, fica muito esquisito. Já estou usando um central com comprimento menor e pensando em trocar o pedivela, por um com coroa mais recuada (chainline menor).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X