| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Corrente 12V em relação 11V |
Responder ![]() |
Autor | |
hericles ![]() Registrado: 11 Set 2021 Rio de Janeiro Desconectado Mensagens:1 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 11 Set 2021 as 09:10 |
Bom dia! Comprei a bike OGGI Bigwheel 7.2 e percebi que a corrente que o fabricante montou foi de 12V (DEORE CN-M6100) em uma relação de 11V (Cassete Shimano CS-5100 11-51 DENTES). Percebendo esse erro, entrei em contato com a loja que me vendeu a bike para acionar a garantia e o lojista me garantiu que não terei problemas futuros em relação a desgaste precoce da relação. Isso procede? Posso mesmo utilizar uma corrente de 12V em uma transmissão de 11V sem prejuízos?
|
|
![]() |
|
Newone ![]() ![]() Registrado: 06 Nov 2016 Rio grande do s Desconectado Mensagens:100 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu utilizo uma corrente de 10v na relação de 9v e nunca tive problemas.
|
|
![]() |
|
dwsmartins ![]() ![]() Registrado: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:1514 |
Vejo mais problema no contrário, corrente 11v em relação 12v. Correntes pra mais velocidades são mais estreitas na medida externa, mas todas tem a mesma largura interior (as chapas laterais dos elos são mais estreitas).
Na verdade, usar uma corrente 9v em sistema 8v costuma ser uma solução pra problemas como chain rub, assim como 10v em 9v. Não vejo problema algum pra você. Caráleos, a corrente 12v é até mais cara que a 11v... |
|
Bora pedalar, senão estressa!
|
|
![]() |
|
GabrielSL329 ![]() ![]() Registrado: 09 Mar 2019 Farroupilha Desconectado Mensagens:1082 |
Falta de peças é fogo! Nesse caso botaram uma peça mais cara. Pior quem bota absolute, Logan, etc....
|
|
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
|
![]() |
|
dwsmartins ![]() ![]() Registrado: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Desconectado Mensagens:1514 |
Nem me fale de falta de peças. No auge da pandemia, fui forçado a comprar uma corrente KMC X8 dourada por mais de R$200,00. Peças pra 8v igualaram ao preço das 9v e eu tava até cogitando migrar. Simples lei da oferta e procura: quem tinha pedia o preço que queria. O curioso é que já rolou uma queda no preço dela e tá sendo ofertada por R$140,00 com frete incluso, o que ainda tá caro... |
|
Bora pedalar, senão estressa!
|
|
![]() |
|
GabrielSL329 ![]() ![]() Registrado: 09 Mar 2019 Farroupilha Desconectado Mensagens:1082 |
Eu tive que botar um cambio dianteiro Altus, porque simplesmente ERA O ÚNICO QUE TINHA.....
Corrente tenho em estoque agora.... Aliás, a maioria das peças que tenho de uso possuo uma reserva pra garantir. |
|
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
|
![]() |
|
| |
l.gustavo ![]() Registrado: 20 Dez 2012 Guarulhos Desconectado Mensagens:118 |
Prezados, boa tarde!
Nesse e em outros tópicos, já ficou bem claro que as correntes 12V serão compatíveis com transmissões 11V. Ainda assim, eu estou confuso se as "novas" correntes de Road da Sram 12V serão compatíveis com os sistemas 12V. No caso específico, seria para usar com cambio Ultegra 11V e pedivela Sram 12V. Alguém sabe confirmar se é compatível? Se já testou? Ou qualquer outro relato? |
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |