Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente 12V em relação 11V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente 12V em relação 11V

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hericles Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hericles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente 12V em relação 11V
    Postado: 11 Set 2021 as 09:10
Bom dia! Comprei a bike OGGI Bigwheel 7.2 e percebi que a corrente que o fabricante montou foi de 12V (DEORE CN-M6100) em uma relação de 11V (Cassete Shimano CS-5100 11-51 DENTES). Percebendo esse erro, entrei em contato com a loja que me vendeu a bike para acionar a garantia e o lojista me garantiu que não terei problemas futuros em relação a desgaste precoce da relação. Isso procede? Posso mesmo utilizar uma corrente de 12V em uma transmissão de 11V sem prejuízos?
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2021 as 13:31
Eu utilizo uma corrente de 10v na relação de 9v e nunca tive problemas.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 07:14
Vejo mais problema no contrário, corrente 11v em relação 12v. Correntes pra mais velocidades são mais estreitas na medida externa, mas todas tem a mesma largura interior (as chapas laterais dos elos são mais estreitas).

Na verdade, usar uma corrente 9v em sistema 8v costuma ser uma solução pra problemas como chain rub, assim como 10v em 9v. Não vejo problema algum pra você.

Caráleos, a corrente 12v é até mais cara que a 11v...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2021 as 11:09
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Caráleos, a corrente 12v é até mais cara que a 11v...

Falta de peças é fogo! 

Nesse caso botaram uma peça mais cara.

Pior quem bota absolute, Logan, etc....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 05:04
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Falta de peças é fogo! 

Nesse caso botaram uma peça mais cara.

Pior quem bota absolute, Logan, etc....

Nem me fale de falta de peças. No auge da pandemia, fui forçado a comprar uma corrente KMC X8 dourada por mais de R$200,00. Peças pra 8v igualaram ao preço das 9v e eu tava até cogitando migrar. Simples lei da oferta e procura: quem tinha pedia o preço que queria.

O curioso é que já rolou uma queda no preço dela e tá sendo ofertada por R$140,00 com frete incluso, o que ainda tá caro...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2021 as 07:37
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Nem me fale de falta de peças. No auge da pandemia, fui forçado a comprar uma corrente KMC X8 dourada por mais de R$200,00. Peças pra 8v igualaram ao preço das 9v e eu tava até cogitando migrar. Simples lei da oferta e procura: quem tinha pedia o preço que queria.

O curioso é que já rolou uma queda no preço dela e tá sendo ofertada por R$140,00 com frete incluso, o que ainda tá caro...

Eu tive que botar um cambio dianteiro Altus, porque simplesmente ERA O ÚNICO QUE TINHA.....

Corrente tenho em estoque agora....

Aliás, a maioria das peças que tenho de uso possuo uma reserva pra garantir.


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2022 as 15:21
Prezados, boa tarde!

Nesse e em outros tópicos, já ficou bem claro que as correntes 12V serão compatíveis com transmissões 11V.

Ainda assim, eu estou confuso se as "novas" correntes de Road da Sram 12V serão compatíveis com os sistemas 12V. No caso específico, seria para usar com cambio Ultegra 11V e pedivela Sram 12V. 
Alguém sabe confirmar se é compatível?
Se já testou? Ou qualquer outro relato?



Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2023 as 16:33
buenas turma!!

estou usando atualmente uma corrente SRAM RIVAL D1 Flattop em uma mtb com relação XT e está funcionando normalmente, essa por sinal está aguentando muito mais kms sem desgaste comparada as correntes tradicionais, eu por curiosidade já testei intercambiar correntes de 10v e 11v nessa mesma relação e funcionou normalmente, somente a de 10v tive que fazer um ajuste no cambio pois a corrente fazia um pouco de ruido.

vou testar na minha speed que é 10v 105 nos proximos meses uma corrente sram rival flattop 12v para ver como o brinquedo se comporta ...

flw. abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X