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corrente 116 elos shimano alivio AJUDA

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GHSBIKE Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mar 2011
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    Postado: 18 Fev 2012 as 16:46
Bom galera comprei um kit alivio de 8v camb. tras. diant. pedevela octalink cassete alivio e trocadores alivio

beleza, montei tudo eu mesmo fico muito boa, todavia a marcha nao fico uma beleza, tipoquando eu coloco na coroa menor e na ultima catraca (EU SEI QUE É ERRADO) mais é teste o camb tras. fica muito pra cima e fica um barulho tipo (TEC,TEC,TEC) fiquei uns 3 meses assim (MAIS NAO NESSA MARCHA) tipo coloco na segunda coroa e e na quarta e na quinta catraca ela faz esse barulho e se abaixar faz mais ainda. ja se eu jogar na terceira coroa e na ultima catraca tipo 3x1 ela faz esse barulho tbm se eu aumentar a catraca ir subindo ate a 3 fica menor.

ja tirei fora 4 elos

quanto elos tem que ter na correbte de 8v alivio devo tirar mais ou regular o cambio

(O QUE JA FIZ DEZENAS DE VES E NAO FICO LEGAL TIPO USN 80%)

como posso arrumar isso em casa, em emergencia levo na bicicletaria

mas deem dica nao abuso dela pois sou estudante no mais ando uns 50km no sabado as vezes e uns 30 na semana pois posso andar no max 5hra.

me desculpem se exagerei

Ajudem vlw e bons pedais.
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velocycle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 17:28

GHSBIKE,

a corrente ainda esta muito longa se tirou somente 4 elos, ela ainda esta com 112, imagino que sua bicicleta deva ser pedivela coroa maior 44 ou 48 e cassete pião maior 28 ou 32 por ser 8v.
 
Então para saber o tamanho ideal da corrente faça o seguinte, passe a corrente por toda coroa maior e por todo pião maior do cassete (sem passar pelas polias do câmbio traseiro), ao se encontrar deixe 2 elos a mais, esse é o tamanho ideal da corrente, esse é o método mais fácil e bastante preciso.
 
Veja a foto abaixo:
 
 
 
 
O segundo método é um pouco "mais complicado" exige mais olho milímetrico..kkkk..., você passa a corrente pela coroa maior, pelo pião menor e pelas polias do câmbio traseiro, e nesta posição as polias do câmbio traseiro devem ficar alinhadas em um ângulo de 90º em relação ao solo, esse metódo pode gerar maior imprecisão devido a uma observação mal feita por parte da pessoa que esta executando.
 
 
Espero ter te ajudado !
 


Editado por velocycle - 18 Fev 2012 as 17:31
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 17:39
O primeiro metodo informado pelo Velocycle é o que as fabricas indicam, tanto Shimano quanto Sram, em seus manuais. Faz por ele que não tem erro.
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velocycle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 17:41
Além da sua corrente estar grande, acredito que também precise regular o câmbio traseiro, este tec-tec que você se refere é resultado de um câmbio traseiro mal regulador.
 
Com o cabo do câmbio traseiro solto, delimite com os parafusos High o limite inferior e com o parafuso Low o limite superior, depois com o parafuso B-tension (é aquele que vai junto a gancheira) deixe um espaço entre os dentes do pião maior do cassete e a polia superior do câmbio traseiro, entre 5 e 6 milímetros, faça tudo isso com o cabo do câmbio solto utilizando somente a mão para empurar o câmbio de delimitar os limites precisamente.


Editado por velocycle - 18 Fev 2012 as 17:49
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GHSBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 18:08
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

GHSBIKE,






a corrente ainda esta muito longa se tirou somente 4 elos, ela ainda esta com 112, imagino que sua bicicleta deva ser pedivela coroa maior 44 ou 48 e cassete pião maior 28 ou 32 por ser 8v.

 

Então para saber o tamanho ideal da corrente faça o seguinte, passe a corrente por toda coroa maior e por todo pião maior do cassete (sem passar pelas polias do câmbio traseiro), ao se encontrar deixe 2 elos a mais, esse é o tamanho ideal da corrente, esse é o método mais fácil e bastante preciso.

 

Veja a foto abaixo:

 


 

 

 

O segundo método é um pouco "mais complicado" exige mais olho milímetrico..kkkk..., você passa a corrente pela coroa maior, pelo pião menor e pelas polias do câmbio traseiro, e nesta posição as polias do câmbio traseiro devem ficar alinhadas em um ângulo de 90º em relação ao solo, esse metódo pode gerar maior imprecisão devido a uma observação mal feita por parte da pessoa que esta executando.

 

 

Espero ter te ajudado !

 



Vlw mesmo, dei um jeito nisso e ficou melhor mas como fiquei mei doidao kk nen tirei o camb. tras. fico melhor mas agora vou tirar pra ficar 100%

a agora o cambio dianteiro quando passa por alguns dentes esta pegando em ambas as coroas.

é facil arrumar isso.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GHSBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 18:09
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Além da sua corrente estar grande, acredito que também precise regular o câmbio traseiro, este tec-tec que você se refere é resultado de um câmbio traseiro mal regulador.
 

Com o cabo do câmbio traseiro solto, delimite com os parafusos High o limite inferior e com o parafuso Low o limite superior, depois com o parafuso B-tension (é aquele que vai junto a gancheira) deixe um espaço entre os dentes do pião maior do cassete e a polia superior do câmbio traseiro, entre 5 e 6 milímetros, faça tudo isso com o cabo do câmbio solto utilizando somente a mão para empurar o câmbio de delimitar os limites precisamente.


beleza vo faze isso.
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velocycle Ver Drop Down
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Não precisa tirar o câmbio traseiro para fazer o procedimento da corrente, é só não passar a corrente pelas polia do câmbio traseiro, passando somente pela coroa maior e pelo pião maior do cassete, como mostrado na imagem.

Editado por velocycle - 18 Fev 2012 as 18:39
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GHSBIKE Ver Drop Down
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que cabeça entendi mas como que do um jeito no bambio dianteiro ele pega 3 dentes qdo passa por cima.   vlw
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joaofreschi Ver Drop Down


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Esse metodo serve tambem para os cambios traseiros mais "longos"? quando fui comprar meu  cambio traseiro, tinha a opção com as roldanas mais proximas e com elas mais distantes
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lemarco Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaofreschi joaofreschi escreveu:

Esse metodo serve tambem para os cambios traseiros mais "longos"? quando fui comprar meu  cambio traseiro, tinha a opção com as roldanas mais proximas e com elas mais distantes
Serve sim. Olha no site do fabricante que a informação é exatamente essa.
O tamanho do braço do câmbio, ele depende na verdade do tamanho do cassete e das coroas.
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joaofreschi Ver Drop Down


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Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por joaofreschi joaofreschi escreveu:

Esse metodo serve tambem para os cambios traseiros mais "longos"? quando fui comprar meu  cambio traseiro, tinha a opção com as roldanas mais proximas e com elas mais distantes
Serve sim. Olha no site do fabricante que a informação é exatamente essa.
O tamanho do braço do câmbio, ele depende na verdade do tamanho do cassete e das coroas.

Ahh, eu pensei que os com o braço menor fosse pra deixar a corrente mais curta.
Obrigado pela ajuda!

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frsouza.ata Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar frsouza.ata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 11:28
Pessoal, ressuscitando este tópico:

Entendi como mede a corrente com 3 coroas, mas, e quando é uma coroa só?

Por exemplo, meu tio colocou 1x8 de 40t, e comprou uma corrente de 114 dentes. Como eu sei que a corrente tá no tamanho certo neste caso?

Obrigado!
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dwsmartins Ver Drop Down
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Relaxa. Eu uso 3x8 com cassete 11-40d e pedivela 48-36-22d (ambos além do limite do câmbio) e minha corrente tem 114 elos. 1x8 com esse cassete é fichinha.
Bora pedalar, senão estressa!
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