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Corredor de ônibus - como proceder?

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Ravell Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 19:42
E a ciclovia aqui em SP é uma piada. Não atende quase ninguém. O que precisa é algo ligando o centro à região da Paulista, à região da Faria Lima e da Berrini. Uma ciclovia que ligasse essas regiões atenderia à muita gente!
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Ravell Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Abr 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2012 as 19:43
No final de semana acontece uma melhora com a criação das ciclofaixas, mas serve apenas para os passeios e tal. É um avanço, mas pro dia-a-dia, não tem pra onde correr, tem que ir pras ruas e disputar espaço com os outros veículos.
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carlos73 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos73 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 19:09
Concordo com você, estas regiões precisam muito de espaços para a bike na rua. Também acredito que deveriam ter mais acessos não só nesta região central da cidade, mas facilitar para a bike o acesso das periferias para o centro.
Eu mesmo não consigo ir ao trabalho com a bike nas segundas feiras, pois neste dia trabalho em Diadema, e para chegar lá não me atrevo ir de Bike. Seria demais se pudesse!!! Nos outros dias da semana trabalho próximo à Paulista...mas vou de Metrô.
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Aloneghost Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 03:30





Genuíno jornal inglês anos 80


Interessante notar que o ativista estava de branco, quando o cartaz atras dele mostrava justamente que não era para usar branco
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
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danielbns Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2012 as 10:03
no corredor ou não, nunca ande entre o corredor e a faixa dos carros, aqueles tachões gigantes são bem perigosos, caso um carro ou onibus te empurre pra cima deles vc vai parar debaixo da roda de alguem.

vai depender do local, mas prefiro geralmente ir fora da faixa exclusiva, em geral a gente se da bem pq o transito ta todo parado e ai andamos onde quisermos.
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miguelsvieira Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelsvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2015 as 21:02
Tava pesquisando um assunto relacionado e achei esta matéria aqui:

http://vadebike.org/2013/09/ciclista-faixa-de-onibus-avenida-sao-paulo/ - "Ciclista deve usar faixa direita mesmo sendo dos ônibus, afirma presidente da CET-SP"

Mas vale lembrar que essa regra de SP se refere às faixas exclusivas, que são algo bem diferente dos corredores de ônibus.
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Teshrrar Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jul 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 08:52
Ando com um olho no meu retrovisor sempre, e quando percebo que atrapalharei o(s) ônibus, assim que encontro uma possibilidade os deixo passar, e quando vejo que eles jogaram para o lado para me ultrapassar, se for seguro dou um "jóia" pro motorista, agradecendo.

Os motoristas de ônibus (e carro também) tem me respeitado bastante, devolvendo o respeito que eu direciono a eles. Meu pai é motorista de ônibus, então eu os respeito como seres humanos que estão trabalhando.
Imbecis existem em qualquer lugar, com qualquer profissão, fazendo qualquer atividade. Se generalizarmos, se passarmos a enxergar o ruim das pessoas como uma verdade, apenas por causa desses, jamais sairemos no limbo que nossa sociedade se encontra. Temos que ter cuidado, esperar imbecis, nos proteger, mas não tratar todos como se já o fossem, que é o que mais vejo acontecendo, e o que fomenta ainda mais essa "guerrinha de merda" (mais uma, das tantas que temos hoje...).

Está muito agradável pedalar por Sampa, tanto pelas ciclovias/faixas, quanto pelos motoristas que têm sido bastante respeitosos comigo quando preciso dividir o trânsito com eles. E pensar em mim mesmo como um veículo, que deve respeitar leis e os outros veículos me ajuda demais a não entrar em situações que podem, com certeza, me prejudicar. 
Assim como não queremos arranhar/bater nossos carros/motos, não quero arranhar minha "lataria".
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miguelsvieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelsvieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 11:56
Interessante o que você comentou, Teshrrar: eu também tenho reparado que os motoristas em geral (inclusive os de ônibus) tem sido bastante respeitosos e simpáticos comigo aqui em SP. Sempre tem um ou outro babaca ou imprudente, mas em geral há mais simpatia do que eu esperava antes de voltar a pedalar (uns 6 meses atrás).
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Libert Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 14:18
Tem avenida que é mais seguro na faixa de ônibus, quando à direita. Quando o ônibus se aproxima, é comum eu subir na calçada, paro se necessário, dou passagem e depois continuo pelo corredor. Os motoristas costumam inclusive dar uma buzinada agradecendo. O mais importante, penso eu, é não ficar espremido na faixa para deixar o motorista passar, isso é um perigo. Se vai ficar na rua, ocupa toda a faixa.


Editado por Libert - 05 Jan 2015 as 14:20
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newhouse Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 14:23
Alguns corredores aqui de SP são bem suaves pra se passar, geralmente são aqueles mais lentos onde passo por vários ônibus e quase ninguém me passa de volta. Agora nos corredores mais rápidos eu nem arrisco, o ciclista fica muito vulnerável.
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Carlos sp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 18 Jun 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 18:50
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Alguns corredores aqui de SP são bem suaves pra se passar, geralmente são aqueles mais lentos onde passo por vários ônibus e quase ninguém me passa de volta. Agora nos corredores mais rápidos eu nem arrisco, o ciclista fica muito vulnerável.

Só que sendo mais ou menos rápidos, aqui tem um porém que vocês se esqueceram... Os táxis podem entrar e sair e quase sempre em alta velocidade, e esse tipo de motorista é o mais navalha e perigoso que existe!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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mauriciotpo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jan 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 11:19
Originalmente postado por Teshrrar Teshrrar escreveu:

Ando com um olho no meu retrovisor sempre, e quando percebo que atrapalharei o(s) ônibus, assim que encontro uma possibilidade os deixo passar, e quando vejo que eles jogaram para o lado para me ultrapassar, se for seguro dou um "jóia" pro motorista, agradecendo.

Os motoristas de ônibus (e carro também) tem me respeitado bastante, devolvendo o respeito que eu direciono a eles. Meu pai é motorista de ônibus, então eu os respeito como seres humanos que estão trabalhando.
Imbecis existem em qualquer lugar, com qualquer profissão, fazendo qualquer atividade. Se generalizarmos, se passarmos a enxergar o ruim das pessoas como uma verdade, apenas por causa desses, jamais sairemos no limbo que nossa sociedade se encontra. Temos que ter cuidado, esperar imbecis, nos proteger, mas não tratar todos como se já o fossem, que é o que mais vejo acontecendo, e o que fomenta ainda mais essa "guerrinha de merda" (mais uma, das tantas que temos hoje...).

Está muito agradável pedalar por Sampa, tanto pelas ciclovias/faixas, quanto pelos motoristas que têm sido bastante respeitosos comigo quando preciso dividir o trânsito com eles. E pensar em mim mesmo como um veículo, que deve respeitar leis e os outros veículos me ajuda demais a não entrar em situações que podem, com certeza, me prejudicar. 
Assim como não queremos arranhar/bater nossos carros/motos, não quero arranhar minha "lataria".


Faço exatamente a mesma coisa que o amigo disse, e endosso a fala de que esta existindo muito mais respeito em Sampa, saber compartilhar a faixa em SP com o ônibus é essencial, no trânsito você sempre passa eles, e quando esta livre eu dou passagem.

Em faróis nunca disputo a frente, sempre sinalizo para o onibus passar e eles responde com bunzinada agradecendo. Obvio que a minoria ainda cola atras e fica acelerando mesmo com farol vermelho e etc, mas nada que uma conversa tranquila e sem tom de briga não resolva! 

Então a dica pra quem for andar em SP nos corredores de vias menores é: Se estiver atrapalhando de a passagem, se estiver na mesma velocidade tome o meio da pista, E CUIDADO SEMPRE!
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Belvedere Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jun 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2015 as 23:07
Quando eu morava em São Paulo, cheguei a usar os corredores de ônibus da Av Bandeirantes, Paes de Barros e Av Paulista, mas depois que tomei algunas finas dos ônibus, decidi não usa-los mais. Se o trânsito está carregado, você não anda, se está livre os ônibus passam por ima de ti, então é melhor ficar fora deles.
Fernando Messina
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Vash77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Jan 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2015 as 15:37
Boa tarde, dando um Up no tópico!

Estava na rua e li essa matéria do Diário Catarinense. Compartilharei ela com os foristas para ver o que acham.

Corredor de ônibus é lugar de bicicleta?

O Código de Trânsito Brasileiro diz que é proibido, mas especialistas afirmam que pode ser mais seguro para o ciclista



Rua 2 de Setembro é uma das que o ciclista acaba andando no corredor de ônibusFoto: Rafaela Martins / Agencia RBS

A discussão de ciclistas usarem ou não o corredor de ônibus vai muito além do que diz a lei. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os motoristas, motociclistas e ciclistas não podem usar a faixa da direita, quando ela é exclusiva a determinados tipos de veículos, como os ônibus. Mas em determinadas vias de Blumenau, como a Avenida Martin Luther, ruas São Paulo e Engenheiro Paul Werner, o ciclista não tem outra opção: ou ele vai andar no corredor ou na calçada, onde também é proibido.

Segundo o diretor de Trânsito do Seterb, Lúcio Beckhauser, deveria existir calçada compartilhada onde há corredores, mas isso não ocorre na prática:

—  Tudo depende do planejamento viário. Mas, em regra, deveria haver espaço para ciclistas onde houver corredor. Eu vejo claramente que a regra não permite ciclistas no espaço exclusivo dos ônibus, mas acho que este debate é salutar e importante ao município.

É comum ciclistas usarem o corredor como rota alternativa. Douglas Fernando Nunes, 24 anos, é um deles. Ele pedala cerca de 70 quilômetros por dia e conta com a boa vontade do motorista para dividir a pista com os ônibus, já que não anda nas calçadas, que geralmente são estreitas.

Para o instrutor de motoristas de ônibus da Auto Escola Itoupava Norte, Christian Luis Koch, andar no corredor não é correto, mas se tolera em função do risco que o ciclista teria ao pedalar entre o corredor e a pista:

— O ciclista deve se comprometer também no trânsito. Estar visível, não fazer manobras bruscas no corredor, se usá-lo. É sempre bom lembrar que o maior deve proteger o menor e essa hierarquia deve ser respeitada no trânsito.

ENTREVISTA: JOSÉ CARLOS BELOTTO, PROFESSOR DA UFPR

José Carlos Belotto é professor e coordenador do programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná. Ciclista e envolvido em associações pró-ciclovias no Brasil, Belotto defende o compartilhamento de ciclistas nos corredores de ônibus, caso não haja estrutura exclusiva para bicicletas, o que já acontece em Curitiba e em cidades da Europa.

Por que você defende o uso dos corredores de ônibus pelos ciclistas? 
No corredor só trafegam motoristas profissionais, e isso já representa um ganho ao ciclista que está dividindo a pista. Normalmente, o volume de tráfego é menor do que nas outras vias e o pavimento pode ser melhor do que nos demais pontos. Só não defendo este compartilhamento de uso quando o ciclista tem uma infraestrutura exclusiva a ele na rua. Se não tiver, acredito que é perfeitamente viável e lógico o compartilhamento. O ciclista se sente mais seguro do que se for andar no bordo da pista dividindo espaço com outros carros.

Como você vê a relação de ciclistas e motoristas de ônibus no trânsito? 
Às vezes falta treinamento para o motorista de ônibus. E não apenas para eles, mas para todos os motoristas que transitam nas cidades. Eles geralmente encaram a bicicleta como algo que está estorvando o trânsito. Na realidade, o ciclista está auxiliando, já que se houvesse um carro no lugar dele estaria ocupando mais espaço na via. Há uma cultura de que se o motorista tiver que esperar atrás de um carro, ele vai ter de aguardar, mas se ele tiver de reduzir a velocidade por causa de uma bicicleta, as pessoas já se revoltam. 

E o ciclista em relação aos ônibus? 
A mesma educação no trânsito que falta para os motoristas falta para o pedestre e para o ciclista. Tem de haver um investimento a longo prazo de educação e também na própria questão da fiscalização. As cidades foram crescendo, os espaços nas ruas diminuindo e a paciência também. Acho que a bicicleta tem este símbolo de modelo de cidade mais humana, mais ecológica.


Fonte aqui.

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jeanclaude Ver Drop Down
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Moro em Blumenau, aí da reportagem e uso s faixa do onibus sempre que possível, pq nas nossas calçadas o que se vê são: Postes no meio delas, desníveis, buracos, lixeiras etc. Até uma pessoa idosa sofre para caminhar por elas.
Porém, quando da aproximação do onibus eu vou para a calçada até que ele passe. Não sou besta de confiar no "profissional" ?? que dirige pois tivemos casos aqui na cidade de finas, derrubadas, fechadas e etc por conta dos Profissionais. (inclua-se aí os taxistas)
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Guzansky Ver Drop Down
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"No corredor só trafegam motoristas profissionais"   Taxistas, motoristas de ônibus e transporte escolar são os mais metidos a "dono da rua" que existem.  

O ônibus pode esbarrar em você com a traseira, a roda passar por cima te esmagando e o motorista sequer perceber tudo isso. Sem contar que o ônibus é muito mais largo, o que deixa um espaço menor na pista. 
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duffzin Ver Drop Down
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Tenho andado diariamente em São Paulo para vir trabalhar.

Nunca tinha andado de bike pelas ruas, como agora.

A maior parte do trajeto eu uso ciclovias, mas quando estão interditadas, ou está muito tarde, eu vou pela rua.

Prefiro ir pela pista da esquerda, do que dividindo espaço com os ônibus.

O motorista que está de carro tem mais chance de fazer uma ultrapassagem, do que um busão, que precisa sair da sua pista.

Valeu, Abs!
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petermileo Ver Drop Down
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sou servidor publico aqui onde moro e lido diariamente com questoes de legislação e regras e em como elas se aplicam a realidade das pessoas, e nesse meio aprendi muito, lendo esse topico e varios outros sobre bike, percebo como muitos citam o CTB(codigo de transito brasileiro) e outras leis que regulamentam a circulação dos veiculos para servir de parametro e sobre tudo isso eu penso> ou eu sigo as leis a risca ou eu vivo. As vezes seguir as regras conforme estão escritas pode te levar a morte, debaixo de um caminhão ou onibus, moro numa cidade grande e vou trabalhar de bike e sempre busco formas mais seguras possiveis de chegar no meu destino de preferencia vivo e sempre que dá seguindo o CTB. tem horas que se fico preso a leis e codigos coloco a vida de alguem ou a minha mesmo em perigo.
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duffzin Ver Drop Down
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Até agora, não tive nenhum problema com busão.

Por outro lado, taxista sempre passa tirando fino, manda piadinha pela janela e etc.

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jivag0 Ver Drop Down
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Acho que o mais seguro e sensato é ir pela faixa de dentro, com os carros. Além do risco, atrapalhar o transporte de (na real) 60, 70 pessoas não é legal. Também não dá pra contar com o escape pela calçada o tempo todo...
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jeanclaude Ver Drop Down
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Mais um pouco a respeito da reportagem anterior:

http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/07/a-convite-do-santa-ciclista-e-motorista-de-onibus-trocam-de-ponto-de-vista-e-avaliam-dificuldades-e-responsabilidades-de-cada-modal-4800165.html
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Carlos sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2015 as 19:38
Acompanho esse tópico desde o começo, e sempre aguardei algum comentário sobre o corredor ABCD, da EMTU - METRA. Eles são exclusivos para ônibus somente metropolitanos e lógico, em todos os pontos tem placas proibindo bicicletas.
Recentemente, comprei uma bicicleta, mas tinha que retirá-la em São Bernado e fui nesses ônibus metropolitanos, e marcando o caminho para volta. Depois de pegar a bike, fiquei pensando como voltar, era sábado e o tráfego de veículos comuns estava pesado sentido Santo André, e como não passava quase nenhum onibus no corredor, segui por ele, o piso ajuda muito o deslocamento, tanto que ultrapassei dezenas de carros até a estação de Santo André.
É lógico que me deparei com as equipes de segurança, alertando para sair do corredor mas isto foi quando o corredor acaba no centro da cidade, a viagem foi tão rápida que resolvi seguir pelo corredor até São Matheus, foi muito rápido, e apenas 8 ônibus passaram por mim em todo o percurso exclusivo à eles! E nenhum jogou o veículo em cima de mim, nem mesmo as equipes de segurança!
É óbvio que não quero incentivar essa prática, mas que eu não tinha opção, pelo tráfego pesado iria acabar perdendo essa bike, se fosse pelo canto da pista. Não faria isso novamente, mas que foi muito rápido por ele, foi. Até agora me impressiona o quanto rende o pedal!

Editado por Carlos sp - 27 Jul 2015 as 19:42
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pride Ver Drop Down
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nesse caso do post acima do diário catarinense é até compreensível pois há 02 pistas de ida e apenas 01 de volta e exatamente essa única é exclusiva de ônibus
não há uma alternativa ?

no rj não entro no corredor do brs de jeito nenhum
onde não há faixa exclusiva também evito andar do lado direito

"profissionais" é um eufemismo para babuínos deslocando 20 toneladas no melhor estilo velozes e furiosos
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