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Coroa tripla em bike speed

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kctri Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
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Voodoo, obrigado pela resposta. 
Acho que o 11/28 ja rolaria bem pra mim, e pelo q entendi nao precisaria mudar nada, apenas teria que aguentar os "buracos", que nao vejo problema. Vou ja pro mecanico pra fazer a mudanca. Mas antes ver se acho esse 11/28... 
Valeu




Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Originalmente postado por kctri kctri escreveu:

Ressucitando: uso 53/39 e 12/23 8v na speed. Fui subir uma serra que fazia de boa em MTB e quase vomitei...hehehhe. Estou inclinado a trocar o cassete pra esse 12/30. 
Perguntas: alguma incompatibilidade se trocar de 8v pra 10v? Precisa trocar corrente? Agora leigo total: existe diferenca entre cassete pra MTB e speed, ou a peca serve pras duas?
Valeu

Hum, teoricamente tu tens de trocar corrente, coroas, câmbios e STI's, para que ficasse redondo, mas deve ter alguma mistura "gambiarristica" que funcioneLOL
Entre os cassetes, existe diferença na quantidade de dentes, mas tu pode usar ambos.

Como o Atuario falou é muita troca, quase o grupo todo. Porque você não pega um cassete 11-28 de 8v, vai amenizar bastante o sofrimento nas subidas. É um cassete bem esburacado, mas dá para ir de boa. Usei essa configuração (52-39 e 11-28 8v) por bastante tempo, se não subir com 39x28 é porque não sobe de jeito nenhum. LOL
[/QUOTE]
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 13:20
Isto não está de acordo com a regra 47! (Beba tripels, não ande de tripla).

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abcdanilo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
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mano, para que tripla?
pega um compacto, não precisa trocar nada, fica suave pra caramba e vc se diverte...


~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
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joaofso Ver Drop Down
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Campina Grande
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:


Originalmente postado por kctri kctri escreveu:

Ressucitando: uso 53/39 e 12/23 8v na speed. Fui subir uma serra que fazia de boa em MTB e quase vomitei...hehehhe. Estou inclinado a trocar o cassete pra esse 12/30. 
Perguntas: alguma incompatibilidade se trocar de 8v pra 10v? Precisa trocar corrente? Agora leigo total: existe diferenca entre cassete pra MTB e speed, ou a peca serve pras duas?
Valeu
<span style="line-height: 1.4;">

</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Hum, teoricamente tu tens de trocar corrente, coroas, câmbios e STI's, para que ficasse redondo, mas deve ter alguma mistura "gambiarristica" que funcione</span>[COLOR="#333333" face="Arial, sans-serif"]<span style="font-size: 20px; line-height: 20.296875px;"]LOL</span][/COLOR]
<span style="line-height: 1.4;">Entre os cassetes, existe diferença na quantidade de dentes, mas tu pode usar ambos.</span>


Como o Atuario falou é muita troca, quase o grupo todo. Porque você não pega um cassete 11-28 de 8v, vai amenizar bastante o sofrimento nas subidas. É um cassete bem esburacado, mas dá para ir de boa. Usei essa configuração (52-39 e 11-28 8v) por bastante tempo, se não subir com 39x28 é porque não sobe de jeito nenhum. LOL
[/QUOTE]

Eu e minha esposa usamos essa transmissão atualmente: coroas 52-39 e cassete 8v 11-28 Shimano HG51! Câmbio traseiro sora de cage médio! Nenhuma reclamação!
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PauloMineiro Ver Drop Down
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juiz de fora
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Fala povo! Já que o assunto é coroa tripla, o que acham desta italiana? vale a pena ou definitivamente 30v não combina com speed, mesmo no caso desta que vem com tiagra e garfo carbono? valeria a pena a aquisição por 1400,00?


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Voodoo Ver Drop Down
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Vale sim 1400, tá uma pechincha!
PauloR2

Viciado em sofrimento
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klhada Ver Drop Down
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tem que pensar que o problema é maior do que só subir a ladeira. Se vc tá fazendo um pedal de 50km, e tem um morro tenso, e vc morre pra subir, beleza.

Agora, pega uma subida tensa, com marcha pesada, com 50km de um pedal com 150. Vc já sobe torcendo a bike, e depois continua o resto do pedal morto. Se consegue uma cadência legal, vc não frita e vai que vai.

agora, o quanto é necessário, aí vai de onde vc pedala. Eu com 39X28 só não consegui subir o Pico Olho D'agua. Tinha que ficar de pé moendo, e o chão molhado e asfalto ruim fizeram a roda patinar. Se estivesse seco ia subir inteiro? Provavelmente. Mas prefiro voltar hoje lá com minha relação 28X23 e subir girando de boa Big smile
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Voodoo Ver Drop Down
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Já fui crítico do triplo, mas com a experiência aprendi que é uma baita opção. Vejo por uma subida monstra aqui de Curitiba, que inclusive tem meu nome no Strava, e que tem 10% por 600 metros. Com 39x28 tinha que subir em pé, pois sentado não ia de maneira alguma. E chegava no topo peidando os bofes. Com minha relação velho preguiçoso 52-42-32 11-28 subo girandinho sossegado com 32x28, chego no topo acelerando e soco o pau dali em diante. Antes subir ali era certeza de quebrar as pernas para o resto do percurso, com a relação leve posso subir 10 vezes que não prego.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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PauloMineiro Ver Drop Down
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Voodoo e Klhada, entendi quanto a questão de desempenho de uma coroa tripla, pra mim está claro a eficiência, a minha indagação foi mais mesmo em relação ao tabu, digamos assim, afinal, parece existir certa resistência em relação a coroa tripla em speed, pelo temor de parecer MB, ou pela sensação de se estar traindo a ortodoxia road.

Quanto a mim comecei na modalidade este ano, com pedais curtos e irregulares, quando o tempo permite. Moro em região de muitos aclives, Minas, a terra das alterosas hehe. Ou seja, uma coroa tripla para um 40então iniciante que mora no morro é uma mão na roda hehe, mas tem este grilo do tabu, mineiro é discreto e não gosta de pagar mico.

Tenho um sprint 2009 com garfo carbono e algumas peças da Spz, como rodas alex, cubos etc, tem grupo tiagra à exceção dos Sti que é Sora, mas, como iniciante que se deixa levar pela ansiedade e aparência o mané aqui não fez o BF e pegou um quadro maior do que deveria ser, tenho 1,74 e estou pedalando uma bike de tamanho 58, quando deveria ser 54. Daí surgiu a italiana acima por um preço atraente, no meu tamanho, contudo grilei na coroa tripla.

Aproveitando o espaço o que vcs acham mais negócio? Tenho mais duas opções aqui na cidade,  uma caloi race tamanho 55, que segundo um conhecido está com grupo Tiagra, e ele me passa por 2000,00 ou uma caloi strada 2011 toda tiagra que outro conhecido me faz por 1900.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Se a Race estiver em bom estado, e ela for no tamanho certo (já fez o levantamento da geometria?), vale a pena investir a diferença pois o quadro é reconhecidamente bom. Mas independente disso, essa Bottechia está realmente excelente pela configuração, e aparente estado. É 10v mesmo?

Na ciclocross eu vou montar com um triplo, na estradeira eu vou fazer um teste com um compacto que ainda não chegou, e mudar o cassete pra até 26 dentes. Vamos ver o que acontece...

Ps.:Segundo a crença que o Cléber criou ao me conhecer pessoalmente e saber a minha idade, depois de anos usando o duplo tradicional, com relação mais leve 39x23, talvez agora eu envelheça de vez. kkkkk


Editado por FAB1000 - 18 Dez 2013 as 13:00
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joaojuliomello Ver Drop Down
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eu ja to trocando o meu 11-23 po 11-28 só pra começar a brincadeira...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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Pacheco01 Ver Drop Down


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Realmente a tripla te permite usar um cassette com 25 ou até 23 dentes sem buracos. Eu não me incomodo com os buracos do 11-18 (10V) mas tem gente que reclama. Tenha em mente que pedivela triplo é para quem realmente vai subir. Triatleta não usa de jeito nenhum
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joaojuliomello Ver Drop Down
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11-18?
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Voodoo e Klhada, entendi quanto a questão de desempenho de uma coroa tripla, pra mim está claro a eficiência, a minha indagação foi mais mesmo em relação ao tabu, digamos assim, afinal, parece existir certa resistência em relação a coroa tripla em speed, pelo temor de parecer MB, ou pela sensação de se estar traindo a ortodoxia road.

Esse tabu é estupidez, senso-comum tupiniquim que para andar bem tem que ter relação monstra 53-39 11-23. Eu mesmo pensei assim por bastante tempo, vergonha era usar um cassete maior. Mas com o tempo a gente aprende a discernir o que é real e o que não faz sentido.

Quando a gente começa a chegar nos "enta" já tem bastante experiência e também preocupação com o futuro. Moer os joelhos com relação pesada só para manter aparência é ridículo. Eu uso triplão e cassetão, subo girandinho o que aparecer pela frente e mesmo assim não falta perna para andar forte se precisar. 

Vergonha não é usar triplo, é espanar numa subida por falta de perna e relação errada.
PauloR2

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joaojuliomello Ver Drop Down
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hehe
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

hehe

Aliás, João, falando em triplo, lembrei que não mandei a tua coroa. Vou providenciar! Embarrassed
PauloR2

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joaojuliomello Ver Drop Down
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Oppá Valeu! sexta wanderson vem aqui dar um tapa na trek e por ela pra andar hehe
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klhada Ver Drop Down
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eu sei que depois de sofrer muito pra montar uma road (tem os problemas no tópico do bike fit pra quem quiser ver), a que encaixou certinho pra mim foi uma Kona Dew Plus, híbrida. Meti os pneus 700X23, cãmbio traseiro Ultegra, shifters Deore 9v (tudo que eu já tinha aqui), cassete 11-25 e pau no gato. Pedivela 48-38-28. E vou pedalar com o povo de road nas rodovias. O que aconteceu? Pedalo igual antes, mas tem subida que eu jogo na coroinha, e subo com cadência 90, que ia ter que subir de pé com a speed.

faltar marcha? Faltou só uma hora que eu tava na roda de um grupo de ogros na Band, e eu tava girando feito um Ventisilva. Mas tbm vi no ciclo e estávamos a 60 por hora, e mesmo com a road eu ia espanar depois de um tempo Tongue


Editado por klhada - 18 Dez 2013 as 14:52
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Altino Ver Drop Down
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Sinceramente, será muito zoado pela terceira coroa. Mas, sinceramente, já disseram tudo. 

A minha bike é coroa dupla (53x39) e já sofri muito mais nas subidas. E, te digo que tem subida que uma coroinha faria toda diferença entre conforto, desgaste, etc...

Se for viável $$$$, já que está começando, eu diria para não ter medo de usar a tripla. Com o tempo, conforme for aprimorando e os locais de "trabalho", ve a necessidade de trocar...

É a mesma coisa da MTB. Usava coroa tripla e acabei (acaso) caindo na dupla. O condicionamento faz toda a diferença. Condicionamento ruim (igual ao meu)estou sofrendo muito mais nas subidas, mas já acostumei. Vejo como incentivo.

Não conheço a bike em questão, mas se for boa como dizem...


Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
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LeoBatista Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Voodoo e Klhada, entendi quanto a questão de desempenho de uma coroa tripla, pra mim está claro a eficiência, a minha indagação foi mais mesmo em relação ao tabu, digamos assim, afinal, parece existir certa resistência em relação a coroa tripla em speed, pelo temor de parecer MB, ou pela sensação de se estar traindo a ortodoxia road.


Esse tabu é estupidez, senso-comum tupiniquim que para andar bem tem que ter relação monstra 53-39 11-23. Eu mesmo pensei assim por bastante tempo, vergonha era usar um cassete maior. Mas com o tempo a gente aprende a discernir o que é real e o que não faz sentido.

Quando a gente começa a chegar nos "enta" já tem bastante experiência e também preocupação com o futuro. Moer os joelhos com relação pesada só para manter aparência é ridículo. Eu uso triplão e cassetão, subo girandinho o que aparecer pela frente e mesmo assim não falta perna para andar forte se precisar. 

Vergonha não é usar triplo, é espanar numa subida por falta de perna e relação errada.


Voodoo, da pra usar a 42 ate o k7 28?

Acho que a grande vantagem do triplo é diminuir os buracos, principalmente em uma relação de 8 velocidade daria pra usar algo como um 12X25. A minha 12X28 (12-13-15-17-19-21-24-28) tem muitos buracos, as vezes abismos, hoje uso o 53X39, mas para subir umas serras aqui é brabo, tem trechos de 6 km com média de 7% e locais com 13%. Penso em pegar um tripo ou um compacto 50X34, pois tem pedaços da serra que eu passo com cadência de 50, é brabo.
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por LeoBatista LeoBatista escreveu:


Voodoo, da pra usar a 42 ate o k7 28?

Dá sim, desde que você use um câmbio de cage longo (ou médio, já que longo é de MTB). Uso o Dura Ace 7700gs e já usei o 105 5500gs e o Sora 3300gs com os mesmos resultados, dá para cruzar relação sem dó.
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PauloMineiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por PauloMineiro PauloMineiro escreveu:

Voodoo e Klhada, entendi quanto a questão de desempenho de uma coroa tripla, pra mim está claro a eficiência, a minha indagação foi mais mesmo em relação ao tabu, digamos assim, afinal, parece existir certa resistência em relação a coroa tripla em speed, pelo temor de parecer MB, ou pela sensação de se estar traindo a ortodoxia road.

Esse tabu é estupidez, senso-comum tupiniquim que para andar bem tem que ter relação monstra 53-39 11-23. Eu mesmo pensei assim por bastante tempo, vergonha era usar um cassete maior. Mas com o tempo a gente aprende a discernir o que é real e o que não faz sentido.

Quando a gente começa a chegar nos "enta" já tem bastante experiência e também preocupação com o futuro. Moer os joelhos com relação pesada só para manter aparência é ridículo. Eu uso triplão e cassetão, subo girandinho o que aparecer pela frente e mesmo assim não falta perna para andar forte se precisar. 

Vergonha não é usar triplo, é espanar numa subida por falta de perna e relação errada.


Falou tudo, fechou a questão!
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se a Race estiver em bom estado, e ela for no tamanho certo (já fez o levantamento da geometria?), vale a pena investir a diferença pois o quadro é reconhecidamente bom. Mas independente disso, essa Bottechia está realmente excelente pela configuração, e aparente estado. É 10v mesmo?

Na ciclocross eu vou montar com um triplo, na estradeira eu vou fazer um teste com um compacto que ainda não chegou, e mudar o cassete pra até 26 dentes. Vamos ver o que acontece...

Ps.:Segundo a crença que o Cléber criou ao me conhecer pessoalmente e saber a minha idade, depois de anos usando o duplo tradicional, com relação mais leve 39x23, talvez agora eu envelheça de vez. kkkkk


Sim, diz o cara que é 10v mesmo, portanto uma speed de 30cc hehe, uma heresia para os puristasLOL. Quanto a Race originalmente pelo que pesquisei vinha com 105, o do carinha aqui  está com Tiagra, se compararmos o quadro da race com o da strada, pontos para a race pois tem o garfo e a rabeira em carbono, apesar de que a strada toda tiagra tem o garfo em carbono e o quadro alumínio 7005 e o grafismo mais elaborado, apesar de que isto é gosto pessoal.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Avaliando apenas pelos quadros, o Race está bem na frente. Entre os grupos, se o estado estiver o mesmo, tanto faz ser duplo ou triplo sendo ambos 10v, já que tudo será Tiagra.
Precisa avaliar as rodas e os demais componentes, além do estado geral.
 
A Bottecchia pode ter sido comprada em 2010, mas elá é modelo 2009 e parece estar bem cuidada e original, com apenas as rodas não sendo as Vuelta originais segundo o anúncio dela. Wink
E como eu suspeitava ela é 9v, ou seja 27v por conta do triplo e ainda deve ser o 12/25, o que te daria um range de marchas enorme. As peças são ótimas e o estado geral parece ser muito bom. Por esse preço esté realmente uma pechincha.
 
A Race, se tiver com estado geral tão bom quanto essa Bottecchia, e com grupo equivalente, vale a pena o troco a mais.
 
Entre as duas Caloi, se um dos grupos já for de 10v parte pra ele, desde que não esteja moído. Caso contrário, vale mais a pena a Race, mesmo sendo mais antiga. Mas não dá pra ficar dando muita piruada se não tiver foto, estado geral e lista de componentes.
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PauloMineiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Avaliando apenas pelos quadros, o Race está bem na frente. Entre os grupos, se o estado estiver o mesmo, tanto faz ser duplo ou triplo sendo ambos 10v, já que tudo será Tiagra.
Precisa avaliar as rodas e os demais componentes, além do estado geral.
 
A Bottecchia pode ter sido comprada em 2010, mas elá é modelo http://www.worthpoint.com/worthopedia/2009-bottecchia-bz563-road-racing-205665011 - 2009 e parece estar bem cuidada e original, com apenas as rodas não sendo as Vuelta originais segundo o anúncio dela. Wink
E como eu suspeitava ela é 9v, ou seja 27v por conta do triplo e ainda deve ser o 12/25, o que te daria um range de marchas enorme. As peças são ótimas e o estado geral parece ser muito bom. Por esse preço esté realmente uma pechincha.
 
A Race, se tiver com estado geral tão bom quanto essa Bottecchia, e com grupo equivalente, vale a pena o troco a mais.
 
Entre as duas Caloi, se um dos grupos já for de 10v parte pra ele, desde que não esteja moído. Caso contrário, vale mais a pena a Race, mesmo sendo mais antiga. Mas não dá pra ficar dando muita piruada se não tiver foto, estado geral e lista de componentes.


Vi a race pessoalmente hoje, quadro perfeito mas não está original os componentes, cassete 9v, cambio traseiro tiagra, pedivela sora, sti tiagra, as rodas parecem vzan futura brancas. O vendedor me faz 1800 preço final.

A bottecchia de fato tem 10v, cambio traseiro 105, sti tiagra e pedivela gossamer fsa,garfo carbono e parece que quadro é aluminio 7005, só peca nas rodas, uma vezan spin e outra mavic.
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joaojuliomello Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:24
ia de bottecchia...
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
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PauloMineiro Ver Drop Down
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Pois é João, estou inclinado para a bottecchia mesmo, vamos ver no q vai dar.
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joaojuliomello Ver Drop Down
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ta uma salada mista, mas pelo menos é um tico melhor
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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Hoje o bike courier ( JoãoLOLLOL) trouxe minha tripla para Frankstein sair da garagem, subida da cachoeira, TREMEIBig smileBig smileBig smile
<a href="http://app.strava.com/athletes/1984501" rel="nofollow">Meu STRAVA</a>
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FAB1000 Ver Drop Down
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Mas com esse triplo bacana a frase tinha que ser... Parque da Cidade, TREMEI! Ouch
Cachoeira vai de 39x21. Tongue
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Oliva Ver Drop Down
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Mas com esse triplo bacana a frase tinha que ser... Parque da Cidade, TREMEI! Ouch
Cachoeira vai de 39x21. Tongue



É nóis que avoa pedalando de boa.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Paulo, pela descrição original e as fotos do anúncio batendo com a originalidade das peças em quase tudo, contei 9 catracas.  Mas se você está dizendo com certeza que são 10, então está tudo certo. Ou quase, porque aqueles câmbios foram feitos pra 9v, e apesar do STI não aparecer gravado o modelo na foto, também me pareceram ser os SH-4503, para 9v, pois os 4603 tem gravado na tampinha a informação de 10v.

Independente disso me parece ser uma ótima opção de bicicleta.

A Race me parece que está uma salada baixo nível e com peças que devem estar bem moídas, já que normalmente não se costuma misturar muito peças de estrada. É o grupo fechado com apenas o traseiro sendo melhor algumas vezes.
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joaojuliomello Ver Drop Down
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ai 21 eu nao digo, mas de 23 já rola...
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PauloMineiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Paulo, pela descrição original e as fotos do anúncio batendo com a originalidade das peças em quase tudo, contei 9 catracas.  Mas se você está dizendo com certeza que são 10, então está tudo certo. Ou quase, porque aqueles câmbios foram feitos pra 9v, e apesar do STI não aparecer gravado o modelo na foto, também me pareceram ser os SH-4503, para 9v, pois os 4603 tem gravado na tampinha a informação de 10v.

Independente disso me parece ser uma ótima opção de bicicleta.

A Race me parece que está uma salada baixo nível e com peças que devem estar bem moídas, já que normalmente não se costuma misturar muito peças de estrada. É o grupo fechado com apenas o traseiro sendo melhor algumas vezes.


Parceiro, me pareceu ter 10v observando de baixo para cima do lado direito da foto, e o cara por email alegou ser 10v, será mesmo, por esta foto? Se nao for me desculpe a insistência, eu terei errado e o cara mais aindaConfused

No caso do sti ser o sh-4503 qual o reflexo disto,  apenas se perderá uma velocidade? ou haverá algum outro comprometimento?

Quanto a race realmente os componentes não me agradaram, sti tiagra arranhados, pedivela sora...tirando o grupo o restante está muito bom.

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Wanderson Mata Ver Drop Down
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Bem, os UPHILL da vida esperarão

O passador do João não deu, o suporte do quadro e que é o eixo é maior que as alavancasDeadDeadDead
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joaojuliomello Ver Drop Down
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damos um jeito nisso wanderson!
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Oliva Ver Drop Down
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mete a furadeira nas alavancas, uai
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Altino Ver Drop Down
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dá uma lixada....
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
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joaojuliomello Ver Drop Down
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Voodoo esquece de mim não! Fomos dar uma meia aba na trek hj, o k7 parece ser 11-18 ou algo do gênero de 7v... Fundeu.... Hehe
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Jeff Ramos Ver Drop Down
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Pessoal, vou aproveitar esse tópico para expor uma dúvida e ver se alguém pode me ajudar.

Pelo que li em diversos tópicos aqui, de modo geral há diversas opiniões sobre a coroa tripla ser bastante dispensável nas bikes de estrada. Vi bastante gente defendendo que é melhor o cassete ter mais opções de marchas leves do que ter uma terceira coroa.

Mas e se a bike já vier com o pedivela triplo? Digo isto pois estou pretendendo iniciar esse ano no ciclismo de estrada. A princípio procurarei por uma bike usada, mas se optar por uma nova, a opção que tenho em mente é a BTwin Triban 3, pela relação custo x benefício. E ela vem com coroa tripla.

Desse modo, será que sentirei muito cedo a necessidade de alterar a configuração da bike?
Se o máximo que acontecer for: não precisar usar a coroinha menor e pedalar como se ela nem existisse ou então sofrer bullying dos mais puristas, acho que não seriam coisas assim tão graves a ponto de me fazer desistir da ideia.

Mas, se do contrário, houver realmente fatores que atrapalhem o desempenho, que prejudiquem o desenvolvimento (lembrando que sou iniciante e completamente leigo no assunto) e que me desmotivem já nas primeiras pedaladas, aí sim eu parto para outra ideia.

A propósito, alguma dica de bicicleta nova ou usada na mesma faixa de preço da Triban 3? (R$ 2300,00).

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