Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa tripla em bike speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa tripla em bike speed

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroa tripla em bike speed
    Postado: 06 Fev 2013 as 10:22
Posso utilizar um pedivela triplo na minha bike speed ?
Ela atualmente está com um  shimano 105 10v 5600 double!

Terei que trocar o pedivela, o desviador dianteiro e o sti!

Seria possível ? Mesmo utilizando cassette de 10 v ?



Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:34
Pode sim desde que faça as alterações que você citou, pedivela, STI e câmbio dianteiro.

Dependendo do cassete que você usar pode ter algum problema tensão da corrente com o câmbio de cage curto, o que exigiria a troca por um de cage médio. Se o cassete for de range muito grande (11-28 por exemplo) o cage curto não consegue tensionar a corrente adequadamente, tornando as trocas mais difíceis e outros pequenos problemas. Com um cassete de range menor (11-23/25) isso não acontece e é possível usar o cage curto, desde que a corrente esteja adequadamente dimensionada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:34
Originalmente postado por uezb uezb escreveu:

Posso utilizar um pedivela triplo na minha bike speed ?
Ela atualmente está com um  shimano 105 10v 5600 double!

Terei que trocar o pedivela, o desviador dianteiro e o sti!

Seria possível ? Mesmo utilizando cassette de 10 v ?




Parceiro,
qual seria sua intencao por um pedivela triplo?
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
velocycle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2011
Brasil
Offline
Mensagens:7101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar velocycle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:45

Totalmente possível, sem problema algum, a exemplo abaixo a bici Cube Agree GTC SL que em sua configuração de fabrica tem Pedivela Triplo Ultegra 52-39-30 e com cassete de 10v.



Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:46
Voodoo, realmente a tensao da corrente seria um problema! Com pedivela triplo e cassette 10v!

Seria pra utilizar numa serra que a subida é tensa! É em Guarapari - ES, o lugar chama-se Buenos Aires! minha relação é 53-39 e é tenso subir! Pensei em trocar a coroa pequena, mas como ela não é compacta não tem coroinha menor!!

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:53
Olha Uezb, você pode gastar bem menos e melhorar o range da tua relação para escaladas. Trocar o cassete 11-23 por um 12-28 já é uma boa solução. 39x28 te permite subir qualquer coisa com um condicionamento físico adequado.

Se ainda ficar pesado outra solução seria a troca do pedivela por um compacto, aí vai ter marcha muito leve mesmo (se não subir com 34x28 não sobe mesmo) e gastando bem menos que a troca por um triplo, que envolve outras peças também.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 10:58
Se vc tava com intenção de gastar com STIs, cambios e pedivela (oq é uma bela grana), mete logo um pedivela 50x34 com um cassete 11/12-28 que sobe qualquer parede e economiza uns trocados!

Edit: acabei de ver q o Voodoo sugeriu a mesmissima coisa!

Editado por tbortolotto - 06 Fev 2013 as 11:02
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 11:08
Talvez não tenha que trocar o STI. Quando comprei minha bike, o STI veio com uma etiqueta indicando que ele pode ser utilizado tanto com 2 como com 3 coroas. De uma forma ou de outra, acho que uma compacta ou mesmo um cassete 12-27 podem resolver seu problema. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 11:59
Concordo com os colegas também, manda um pedivela 50x34 e um cassete 12/28... se com a 34x28 você nào subir, é porque não vai subir com marcha nenhuma!
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 13:24
Opa! Mais um que concorda, minha bike tá com exatamente a relação 50x34 e 11/28. Mais leve e mais barato! Podem me chamar de purista, criar polêmica, mas speed tem que tem 2 coroas.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 13:32
terceira coroa vai ficar igual MTB26 girando no mínimo, um monte, e não andando nada, com risco até de perder o equilíbrio e cair da bike.
Só o 12~28 já tá bom.
Mas que eu tenho uma bike com pedivela compacto e um cassette 13~29, rs - eu tenho. Acho que só a Campy que tem cassette 13~29.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 15:17
Essa historia de road bike ter de ter duas coroas nao é mania tupiniquim nao?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
edduds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 15:26
Se tivéssemos fábricas nacionais de peças e montadoras de bike poderíamos nos dar esse luxo, mas a tendência aqui é a tendência lá fora.

Tenho uma bike com 3 coroas, raramente utilizo a pequena. Ficaria facilmente sem ela. Para speed o range de marchas não precisa ser tão grande quanto é para as MTB. Escolhe-se uma configuração de tamanho de coroas + cassete mais próximo do perfil de cada um e boa.

E não tem que ter duas coroas não, o que o pessoal aqui está tentando fazer é ajudar o cara a resolver o problema de subidas dele sem ter que trocar praticamente o grupo todo.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 15:32
Três coroas é interessante em relações de poucas marchas, como 7 ou 8. Em 9 ou 10 o número de pinhões já permite uma distribuição boa mesmo com um range grande, sem buracos pronunciados.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 15:33
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Essa historia de road bike ter de ter duas coroas nao é mania tupiniquim nao?

Pode ser. Mas eu acho que o fato de não termos montanhas enormes é uma explicação mais plausível. O único caso que eu realmente acho bom ter três coroas é para audax. De resto, nada que um pouco de treino não resolva. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 15:38
Negativo , veja que o produto é Shimano , e não é feito para o Brasil . Estas triplas são muito usadas por amadores mais velhos , que pedalam em regiões montanhosas.

Hoje existe menos oferta , justamente por conta da entrada da opção compacta e cassetes de 10 com range 11/28 !!


Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Essa historia de road bike ter de ter duas coroas nao é mania tupiniquim nao?
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 15:48
Até no MTB já estão adotando somente 2 coroas e, o mais recente grupo da Sram, saiu com apenas 1.

Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 15:51
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Três coroas é interessante em relações de poucas marchas, como 7 ou 8. Em 9 ou 10 o número de pinhões já permite uma distribuição boa mesmo com um range grande, sem buracos pronunciados.

faz sentido isso. Tanto que se vê opções de 3 coroas em bikes com grupos abaixo de Tiagra, Sora...
eh, huh, se for ver, pedivelas com 3 coroas se vê facilmente em bikes de ciclocross.
Eu mesmo ficava me perguntando o porquê de existir a terceira coroa nas BTT, mas verdade mesmo só vi uso das coroas pequenas em estrada de terra, quando você usa marcha reduzida. Talvez o mesmo princípio se aplique no ciclocross. Numa estrada de areia fofa, acho que funcionaria também usar marcha reduzida e aí sim faz sentido a terceira coroa.
Na montanha, em uma bike de estrada, só o cassette maior muitas vezes dá conta do recado. De 11~25 pra 12~28 pelo menos comigo, o negócio mudou muito. Já o pedivela compacto 34-28 não mudou tanto assim.

E preparo físico também. Tenho de admitir. Foi meio que por acaso, mas demorei uns 2 meses pra conseguir subir um determinado trecho sem parar no meio pra descansar. Mas justo no dia da 8ª tentativa, no primeiro dia com o cassette novo, foi que eu consegui subir o morro sem parar no meio. Ficou mais leve a relação, sim, mas também, depois de tentar 8 vezes, eu já tinha adquirido melhor forma pra conseguir transpor o morro sem parar.

Hoje eu não tenho medo de morro mais. Só tenho mais paciência pra cadenciar um ritmo que eu consiga imprimir sem torrar no meio. Mas também, se torrar, desço da bike e fico descansando uns 3 min, sem problemas.

Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Até no MTB já estão adotando somente 2 coroas e, o mais recente grupo da Sram, saiu com apenas 1.

Certeza. Depois que você pega um grupo Deore XT pra cima, em uma 29 e sai só andando em um ou outro trecho, parece que a terceira coroa não faz mais sentido de existir. Não é muito efeito placebo nisso, mas um grupo menor como Acera ou Alívio, parece que é necessário todas as coroas e marchas. Nos maiores, marece muito mais leve as relações.


Editado por T-Rodman - 06 Fev 2013 as 15:55
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:04
Bicicleta de ciclocross só tem duas T-Rodman.
Se você está falando de bicicleta de Touring, aí sim é normal ter três coroas.

E pedivela triplo, encontra-se desde Ultegra pra baixo na linha atual, além de Dura-Ace 7803 aos montes, zerinhos por aí. Wink

Pro colega uezb, que postou a pergunta, acho que as dicas do Voodoo são perfeitas. Partir pra um cassete 12-28 e se não der certo mesmo, o que é bem difícil em uma estrada asfaltada. Apelar pra um pedivela compacto. Isso poupa o custo de câmbio dianteiro e trocadores.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:07
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Três coroas é interessante em relações de poucas marchas, como 7 ou 8. Em 9 ou 10 o número de pinhões já permite uma distribuição boa mesmo com um range grande, sem buracos pronunciados.

faz sentido isso. Tanto que se vê opções de 3 coroas em bikes com grupos abaixo de Tiagra, Sora...

Apenas para exemplificar eu uso 52x39 e 11-28, graças à minha incrível capacidade de subir. Mas como minha relação é de 8v o cassete é um desastre: 11-13-15-17-19-21-24-28.

Trocando por um pedivela triplo 52-42-32 posso usar um cassete 11-23 com a mesma marcha leve que 39x28, porém com um cassete muito mais justo: 12-13-14-15-17-19-21-23.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
acunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:2388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:16
Isso mesmo... muito comum na europa ver brasileiro chegando por lá para ferias ou l'Etape todo orgulhoso com 2 coroas e depois tomar uma atras da outra na cabeça durante as subidas de montanhas rs rs...

Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

Essa historia de road bike ter de ter duas coroas nao é mania tupiniquim nao?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:17
Esse pedivela de 8v tá muito banguela mesmo Voodoo. 
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:21
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Bicicleta de ciclocross só tem duas T-Rodman.
Se você está falando de bicicleta de Touring, aí sim é normal ter três coroas.


Acho que o sr. tem razão.

BTW, lembrei de uma que vem com config de fábrica com pedivela triplo, a BTwin Triban 3:
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/speed/triban-3_30923?nav=cats

Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:28
Originalmente postado por uezb uezb escreveu:

Voodoo, realmente a tensao da corrente seria um problema! Com pedivela triplo e cassette 10v!

Seria pra utilizar numa serra que a subida é tensa! É em Guarapari - ES, o lugar chama-se Buenos Aires! minha relação é 53-39 e é tenso subir! Pensei em trocar a coroa pequena, mas como ela não é compacta não tem coroinha menor!!


Vou defender a idéia do conterraneo..rsrs
Conheço a parede, desci lá de MTB uma vez e é loooooonga e inc//inada ...kkkkkk

Se o problema fosse só esse tava bom, a pista é de bloquete de cimento, ou seja a bike fica quicando e não vai tracionar bem, pedalar em pé está fora de cogitação.
Estou querendo subi-la mas de MTB.

Uma solução mais simples pro colega seria um pedivela compacto e colocar um cambio cage longo e um k7 30 ou mesmo 32. 

Obviamente as soluções podem mudar de acordo com alguns fatores: Vai ser apenas um desafio pessoal ou vai subir com frequencia? Se for a segunda opção a troca do pedivela para triplo pode ser vantajoso.


Voltar ao Topo
joaofso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 16:53
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:



Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Três coroas é interessante em relações de poucas marchas, como 7 ou 8. Em 9 ou 10 o número de pinhões já permite uma distribuição boa mesmo com um range grande, sem buracos pronunciados.

faz sentido isso. Tanto que se vê opções de 3 coroas em bikes com grupos abaixo de Tiagra, Sora...
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Apenas para exemplificar eu uso 52x39 e 11-28, graças à minha incrível capacidade de subir. Mas como minha relação é de 8v o cassete é um desastre: 11-13-15-17-19-21-24-28.</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Trocando por um pedivela triplo 52-42-32 posso usar um cassete 11-23 com a mesma marcha leve que 39x28, porém com um cassete muito mais justo: 12-13-14-15-17-19-21-23.</span>


Minha transmissão tá exatamente igual a sua, voodoo. Mas na falta de um pedivela triplo bom, vou de 11-28 mesmo. Tenho um STI triplo na bike da minha esposa, mas ela também tá de pedivela duplo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 17:11
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Bicicleta de ciclocross só tem duas T-Rodman.
Se você está falando de bicicleta de Touring, aí sim é normal ter três coroas.


Acho que o sr. tem razão.

BTW, lembrei de uma que vem com config de fábrica com pedivela triplo, a BTwin Triban 3:
http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/speed/triban-3_30923?nav=cats


O senhor está no céu. Sem ironias por favor...

O que não pode fazer é praticar a desinformação, como o cebo comentou em outro tópico.
Falar do que não se sabe, apenas no achar, faz com que outros colegas que não tenham a informação correta propaguem a errada.

Sobre pedivela triplo e ciclocross, pode até ser que alguém tenha um modelo assim no mercado, mas não é o normal, o costumeiro. Pedivelas de ciclocross tem coroas menores que bicicletas de estrada, parecidas com que o pessoal do 29rs tem usado hoje em dia, mas são duas. Wink
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 19:02
"senhor" tá no céu não, rs.
Ainda consta na língua portuguesa como pronome de tratamento, tal como senhora, senhorita, etc. tal como no inglês, o mr. a mrs. e a miss, não? Tongue
BTW, não foi ironia não. Eu estava realmente concordando com vosmicê.
tô aqui trocando idéia como todo mundo e aprendendo.


Editado por T-Rodman - 06 Fev 2013 as 19:05
Voltar ao Topo
espertinhobmx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Jaguariuna
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espertinhobmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 19:08
Speed com 30 velocidades nao rola. Pelo menos minha opiniao. Tanto é que a tendencia tem sido diminuir
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 19:23
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:


Uma solução mais simples pro colega seria um pedivela compacto e colocar um cambio cage longo e um k7 30 ou mesmo 32. 

Obviamente as soluções podem mudar de acordo com alguns fatores: Vai ser apenas um desafio pessoal ou vai subir com frequencia? Se for a segunda opção a troca do pedivela para triplo pode ser vantajoso.




Bom... acho que dá para usar a desculpa da idade, ou do "ja veio assim de fabrica", mas eu tenho uma Roubaix que veio com pedivela compacto e um k7 11-32! Eu não lembro de ter usado o 32 ainda, mas tb não subi nenhum Monte Ventoux :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:43
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:


Bom... acho que dá para usar a desculpa da idade, ou do "ja veio assim de fabrica", mas eu tenho uma Roubaix que veio com pedivela compacto e um k7 11-32! Eu não lembro de ter usado o 32 ainda, mas tb não subi nenhum Monte Ventoux :-).
 
K7 11-32? Mas é 10v?
Voltar ao Topo
mateuscast Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2007
Franca - SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateuscast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 21:50
Bom, tenho uma Scott Speedster S50 (triple), por sinal.
Pedalo com um amigo de caad8 e não sinto diferença no plano (lógico), mas quando chegamos na serra, vejo que ele sofre bem mais que eu, quem conhece minha cidade (Franca/SP), terra das 3 colinas, sabe que é morro um atrás do outro.
O grupo da minha bike é Sora, to pensando seriamente em trocar por um Tiagra ou 105.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 22:31
Originalmente postado por Edvaldo Lemes Edvaldo Lemes escreveu:

Originalmente postado por lyra lyra escreveu:


Bom... acho que dá para usar a desculpa da idade, ou do "ja veio assim de fabrica", mas eu tenho uma Roubaix que veio com pedivela compacto e um k7 11-32! Eu não lembro de ter usado o 32 ainda, mas tb não subi nenhum Monte Ventoux :-).
 
K7 11-32? Mas é 10v?


sim. 10v (sram apex/rival).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 22:36
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:

Originalmente postado por Edvaldo Lemes Edvaldo Lemes escreveu:

Originalmente postado por lyra lyra escreveu:


Bom... acho que dá para usar a desculpa da idade, ou do "ja veio assim de fabrica", mas eu tenho uma Roubaix que veio com pedivela compacto e um k7 11-32! Eu não lembro de ter usado o 32 ainda, mas tb não subi nenhum Monte Ventoux :-).
 
K7 11-32? Mas é 10v?


sim. 10v (sram apex/rival).
 
Great success!!! Praticamente é um k7 de MTB Thumbs Up
Voltar ao Topo
levoratobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2009
Barra Bonita SP
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar levoratobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 05:24
Pode usar sim ,tenho uma bike aqui q montei pra minha esposa ,ja tinha o sti triplo 105 5600 arrumei um pe de vela triplo e montei com cambio dianteiro duplo mesmo funciona ,o cambio traseiro o cage é curto e funciona tbm ,se vc deixar a corrente na medida para engatar todas as marchas no volantinho menor ,qd vc usar volante grande 53 com um k7 25x11 por ex vc nao vai engatar 25 23  pq a corrente estica demais ,do resto parceiro funciona tudo 
Ai alguns vão dizer: - mas vc montou a bike pra esposa ela vai andar pouco  bla bla bla ,vendi minha bike e nos ultimos 15 dias usei a bike e rodei 750 km ,qd o pelote da aquela diminuida nas subidas fortes é uma delicia usar volantinho. Passar a configuração que montei aqui caso alguem tenha duvida ou discorde do funcionamento.
sti 5603 ,pe de vela 105 octalink 52x42x30(original é 52 qd eu uso coloco 53) ,cambio dianteiro tiagra 4500 9v,cambio traseiro 4500 9v,corrente 105 10v, k7 25x11 ou 23x11 depende a  roda q eu uso.

Voltar ao Topo
uezb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2008
Vitória - ES
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uezb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 10:07
Galera velu pela dica! Achei esse cassette, excelente custo benefício
Tiagra 12-30 na Chain Reaction
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=67228


Voltar ao Topo
paulo_cap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Goiania
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo_cap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 10:18
Acho que eu só usaria coroa tripla aqui:
http://app.strava.com/segments/1274803
Tongue
Voltar ao Topo
kctri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kctri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 21:14
Ressucitando: uso 53/39 e 12/23 8v na speed. Fui subir uma serra que fazia de boa em MTB e quase vomitei...hehehhe. Estou inclinado a trocar o cassete pra esse 12/30. 
Perguntas: alguma incompatibilidade se trocar de 8v pra 10v? Precisa trocar corrente? Agora leigo total: existe diferenca entre cassete pra MTB e speed, ou a peca serve pras duas?
Valeu



Originalmente postado por uezb uezb escreveu:

Galera velu pela dica! Achei esse cassette, excelente custo benefício
Tiagra 12-30 na Chain Reaction
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=67228


Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 11:32
Originalmente postado por kctri kctri escreveu:

Ressucitando: uso 53/39 e 12/23 8v na speed. Fui subir uma serra que fazia de boa em MTB e quase vomitei...hehehhe. Estou inclinado a trocar o cassete pra esse 12/30. 
Perguntas: alguma incompatibilidade se trocar de 8v pra 10v? Precisa trocar corrente? Agora leigo total: existe diferenca entre cassete pra MTB e speed, ou a peca serve pras duas?
Valeu
[/QUOTE]

Hum, teoricamente tu tens de trocar corrente, coroas, câmbios e STI's, para que ficasse redondo, mas deve ter alguma mistura "gambiarristica" que funcioneLOL
Entre os cassetes, existe diferença na quantidade de dentes, mas tu pode usar ambos.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
magnuslopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:463
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magnuslopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 11:53
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Olha Uezb, você pode gastar bem menos e melhorar o range da tua relação para escaladas. Trocar o cassete 11-23 por um 12-28 já é uma boa solução. 39x28 te permite subir qualquer coisa com um condicionamento físico adequado.

Se ainda ficar pesado outra solução seria a troca do pedivela por um compacto, aí vai ter marcha muito leve mesmo (se não subir com 34x28 não sobe mesmo) e gastando bem menos que a troca por um triplo, que envolve outras peças também.

 
Concordo com o Voodoo. Eu uso pedivela compacto e nunca precisei de marcha mais leve. Minha relação é 50-34 e 13-26. A única vez que não consegui terminar uma serra com essa relação foi porque tinha pego muito vento contra por muito tempo e me deu câimbra, nesse caso tenho certeza de que não adiantaria ter uma relação mais leve...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2013 as 11:54
Originalmente postado por MrAtuario MrAtuario escreveu:

Originalmente postado por kctri kctri escreveu:

Ressucitando: uso 53/39 e 12/23 8v na speed. Fui subir uma serra que fazia de boa em MTB e quase vomitei...hehehhe. Estou inclinado a trocar o cassete pra esse 12/30. 
Perguntas: alguma incompatibilidade se trocar de 8v pra 10v? Precisa trocar corrente? Agora leigo total: existe diferenca entre cassete pra MTB e speed, ou a peca serve pras duas?
Valeu

Hum, teoricamente tu tens de trocar corrente, coroas, câmbios e STI's, para que ficasse redondo, mas deve ter alguma mistura "gambiarristica" que funcioneLOL
Entre os cassetes, existe diferença na quantidade de dentes, mas tu pode usar ambos.
[/QUOTE]

Como o Atuario falou é muita troca, quase o grupo todo. Porque você não pega um cassete 11-28 de 8v, vai amenizar bastante o sofrimento nas subidas. É um cassete bem esburacado, mas dá para ir de boa. Usei essa configuração (52-39 e 11-28 8v) por bastante tempo, se não subir com 39x28 é porque não sobe de jeito nenhum. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X