Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa indexada em SS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa indexada em SS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroa indexada em SS
    Postado: 08 Jul 2015 as 21:08
Galera estou montando uma bike para meu pai na verdade não é uma SS, é uma urbana (quadro high one city zen) com kit nexus 3v, mas eu queria fugir dos suginos e do pedivela do nexus, estava com ideia de pegar um pedivela acera ponta quadrada novo (4 furos) e retirar 2 coroas, com a coroa indexada é muito fácil de escapar a corrente ? fica bom ? opções ??

Obrigado !!
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 13:27
Escapar não vai, se a corrente estiver esticada. Mas será que não vai ficar barulhento? Se vc já tivesse o pedivela, acho que valeria a pena fazer o teste. Se for para comprar um shimano, eu escolheria um de estrada com cinco furos, pois acredito que nesse caso não é tão difícil achar uma coroa não indexada com o mesmo bdc, caso não dê certo. Acho que a melhor opção é o compacto (50/34), que tem o bdc 110, o mesmo usado pelo sujinho gotinha, pela facilidade de achar uma outra coroa.
Também tem uns para bmx/mtb sem cambio dianteiro que são bem top, tipo o zee da shimano, que é inclusive integrado. O único porém desses pedivelas é que o número de dentes é limitado, mas isso não é problema para usar com o nexus. Bem, talvez esses pedivelas usem o mesmo bdc do acera, que é 104, se não me engano. Então deve ser possível achar coroa não indexada para servir no acera.


Editado por Libert - 09 Jul 2015 as 13:54
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 16:31
Obrigado, o problema dos de road ou os tipo Zee da shimano é o custo : / estou programando para gastar no máximo uns 150 reais nisso (um pouco mais do que o pedivela do nexus)

será que o acera faz muito barulho mesmo ? pq na MTB esses pedivelas novos são bem silenciosos.

acho que vou começar a analisar um "sugino" mesmo : /

Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 19:25
Acho que o klhada teve problema com barulho, mas parece que o problema era o pinhão indexado. Ele deve saber melhor. O pedivela não deve dar nada.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 08:36
no meu caso era uma barulheira desgraçada Tongue Qdo eu troquei o pinhão indexado por um específico ficou zero barulho, até eu colocar o tensionador. Aí estragou de novo Angry

vai na fé que o pedivela de mtb vai funcionar bem. Wink
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2015 as 18:29
vlw pessoal, obrigado, assim que o "orçamento" for aprovado e eu montar a bike eu posto aqui !
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2015 as 23:40
Projeto acabado : http://www.pedal.com.br/forum/topic83089_post1396261.#1396261 - http://www.pedal.com.br/forum/topic83089_post1396261.html#1396261

Desisti do pedivela acera\ alivio pois não achei um ponta quadrada desmontável.

Obrigado !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X