Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa 38 dentes na GTSM1 Ride New
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa 38 dentes na GTSM1 Ride New

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
msilva_rs1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2022
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msilva_rs1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Coroa 38 dentes na GTSM1 Ride New
    Postado: 07 Ago 2022 as 19:47
Olá pessoal, tenho uma bike da GTSM1 modelo Ride New, to querendo migrar pra coroa única de 38 dentes, alguém sabe me dizer se serve? Meu receio é que fique raspando no quadro.
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 09:17
Qual a atual relação dela?

Se for 3 coroas e com catraca de rosca, eu avaliaria a compra de uma bike nova... Para fazer a troca para coroa única você precisaria trocar: Cubo traseiro, cassete, corrente, pedivela, cambio traseiro, alavanca de cambio e muito provavelmente movimento central também. Um upgrade desses, se optar por uma relação M5100 sairia por pelo menos uns R$ 1600,00 comprando tudo no Aliexpress
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 10:56
Pela configuração inicial da bike não valeria apena todo esse investimento.
A menos que sua cidade seja toda plana pra vc andar com 38 e uma catraca 28/14, se não for assim, vai sofrer muito já nas pequenas subidas com uns 4% de inclinação.
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 11:19
Originalmente postado por msilva_rs1980 msilva_rs1980 escreveu:

Olá pessoal, tenho uma bike da GTSM1 modelo Ride New, to querendo migrar pra coroa única de 38 dentes, alguém sabe me dizer se serve? Meu receio é que fique raspando no quadro.

Bom dia camarada, tamanho 38 a tendência é raspar, mas é dificil dizer, isso pode ser resolvido com espadores jogando o pedivela pra fora, claro que existe o impacto do chainline.

Agora discutindo um pouco mais, se sua bike for toda original você vai precisar trocar o jogo do pedivela inteiro, um investimento considerável. Além disso, pra usar uma coroa 38 seu k7 precisaria ser 10-51, digo isso pq a minha é 10-51 e uso coroa 34, pq 38 meu amigo, é pesado. Pra pedalar de coroa unica e com 38 dentes tem que ter muita perna ou tem que ser lugar que não tem morro.

A mágica da coroa única está no cambio e k7 traseiro, não no pedivela.

Eu continuaria com a relação que você tem, se tiver com problemas no cambio dianteiro, procure usar sempre na coroa do meio que deve ser 34, numa coroa única não seria diferente.


Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
msilva_rs1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2022
Gravataí/RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar msilva_rs1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 11:35
Vou fazer uma troca geral, câmbio, cubo etc, o k7 vai ser um 11x52 12v, mas na verdade só vou precisar investir na coroa, as demais peças acabei ganhando, mas optei pela 38 por que na minha região não tem muita subida ando mais no plano em ruas e avenidas asfaltadas.
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 13:50
Originalmente postado por msilva_rs1980 msilva_rs1980 escreveu:

Vou fazer uma troca geral, câmbio, cubo etc, o k7 vai ser um 11x52 12v, mas na verdade só vou precisar investir na coroa, as demais peças acabei ganhando, mas optei pela 38 por que na minha região não tem muita subida ando mais no plano em ruas e avenidas asfaltadas.

Ah, entendi, então tá sucesso, soh a coroa é barata pra voce comprar e ver se dá certo, senao devolver. Mas eh o que eu disse ali, a chance de raspar é grande pq geralmente os quadros mtb tem um recuo muito grande porém de comprimento curto ali perto do pedivela pra aceitarem pneus largos.
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 18:40
Arrastar pneu de MTB, mesmo que no asfalto, tem que fazer força pra usar um 38/11. Eu uso 36/11 e acho super de boas, só se usa a última em falso plano a descer e não sinto falta de mais.
Voltar ao Topo
mageddo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mageddo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2022 as 22:48
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Arrastar pneu de MTB, mesmo que no asfalto, tem que fazer força pra usar um 38/11. Eu uso 36/11 e acho super de boas, só se usa a última em falso plano a descer e não sinto falta de mais.

Eu to com uma 36 que tinha comprado mas ainda não testei, 34/10 está me atendendo, falta um pouco no plano mas nas serras da vida atende muito bem
Segue la ^^ strava.com/athletes/99524000
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Online
Mensagens:1047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 10:49
Eu penso que existe velocidade de cruzeiro e velocidade final. De final o cara bota força e ai falta, mas no cruzeiro pra manter a bike rápida já no 36/11 tem que ter perna. Ainda mais na terra, no asfalto é mais fácil, mas tem a resistencia do vento. 38/11 só num ritmo muito forte, ou o cara pedala com cadência muito lenta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X