Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Coroa 34 ou 36 num pedivela não compacto?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Coroa 34 ou 36 num pedivela não compacto?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 20:08
Deve ser alguém querendo atestar que depois do recall elas ficaram supimpa. rsrsrs
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 20:17
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Normalmente as pedivelas (segundo a norma gramatical correta, rsrsrs) com BCD de 130mm, ou tradicional, ou standard, vem com coroas 52 ou 53 x 39. Desconheço casos onde a medida de fábrica seja 38, mas pode ser que tenha, apesar de não ser comum. Então se o fabricante não mancionar nada a respeito de ser compacto, com essa combinação, é o tradicional. Acho que nem coroa de 36 tem pra essa medida. 


A FSA tinha um 52x38, não sei se ainda tem.
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 11:21
Desculpe dar um ressuscitada no post , mas as repostas acima não esclareceram bem a dúvida que tenho ...
Sou do MTB e entrei recentemente para o speed com uma Supersix que veio com pedivela 52-36 e cassete 11-28. Moro ao lado de uma serra e treino muita subida. E fiquei surpreso o quanto está pesado para subir ! Principalmente comparado a MTB . Sei que preciso emagrecer ... mas pra isso preciso conseguir treinar nas subidas ! Vou trocar o cassete por um 11-34. Mas pensei em trocar a coroa pequena também por uma 34 pois pego trechos de subida muito íngremes que não estou conseguindo subir. Mesmo que a troca seja apenas até eu entrar em forma ... o que deve demorar various meses ainda...
Meu mecânico falou que pode funcionar ... que tem que testar ... Claro , coroa com o mesmo BCD de 110 . Mas vi gente comentando que não pode ter diferença maior que 16 dentes entre as coroas . No caso seriam 18 dentes de diferença . Vocês acham que não vale a pena tentar ??
( obs: admiro muito a galera do fórum mais experiente e mais em forma que usam relações bem mais pesadas e tal ... mas por favor entendam , tenho 1,93 e apesar de aparentar pois não tenho muita barriga , estou com 115 kgs! Pra perder os 20 kgs que preciso.... vou ter que pedalar bastante . E como disse meu treino é praticamente todo subida íngrime e descida... então preciso de uma relação mais leve até que eu possa ficar mais leve rs )
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 13:14
Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Desculpe dar um ressuscitada no post , mas as repostas acima não esclareceram bem a dúvida que tenho ...
Sou do MTB e entrei recentemente para o speed com uma Supersix que veio com pedivela 52-36 e cassete 11-28. Moro ao lado de uma serra e treino muita subida. E fiquei surpreso o quanto está pesado para subir ! Principalmente comparado a MTB . Sei que preciso emagrecer ... mas pra isso preciso conseguir treinar nas subidas ! Vou trocar o cassete por um 11-34. Mas pensei em trocar a coroa pequena também por uma 34 pois pego trechos de subida muito íngremes que não estou conseguindo subir. Mesmo que a troca seja apenas até eu entrar em forma ... o que deve demorar various meses ainda...
Meu mecânico falou que pode funcionar ... que tem que testar ... Claro , coroa com o mesmo BCD de 110 . Mas vi gente comentando que não pode ter diferença maior que 16 dentes entre as coroas . No caso seriam 18 dentes de diferença . Vocês acham que não vale a pena tentar ??
( obs: admiro muito a galera do fórum mais experiente e mais em forma que usam relações bem mais pesadas e tal ... mas por favor entendam , tenho 1,93 e apesar de aparentar pois não tenho muita barriga , estou com 115 kgs! Pra perder os 20 kgs que preciso.... vou ter que pedalar bastante . E como disse meu treino é praticamente todo subida íngrime e descida... então preciso de uma relação mais leve até que eu possa ficar mais leve rs )


Se o cambio traseiro for de cage curto vai ficar com a corrente muito esticada nos extremos. Troque tudo por 50x34 e guarde as coroas para o futuro. Se for BCD 5x110 tenho um par de coroas sobrando aqui. Me chama na MP.

Se for cage longo, coloca o k7 34 e coroas 50x34, vai subir tudo.

52-36 x 11-28 pra que esta acima do peso e vai pra subida é pesado demais!

Editado por dimas2dimas - 22 Nov 2019 as 13:16
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ElvioMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2019
Presidente Venc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElvioMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 14:13
Boa tarde! Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre a compatibilidade do conjunto Claris e Tiagra, pois estou com dificuldade em encontrar coroas Claris para comprar! E estou na intenção também de mudar as coroas para 39/53 porém as 39/53 são para 11v Grupo 105 R7000 e eu continuaria com 8v porém cassete 11/32 ao invés do original Claris que estou rodando!Resumindo minha duvida é! Essas coroas do Grupo 105 encaixariam no pedivela Claris R2000? Consigo usar corrente de 8v para coroas 105 de 11V? Quem puder ajudar sou muito grato!!
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 14:43
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Shinigami Biker Shinigami Biker escreveu:

Desculpe dar um ressuscitada no post , mas as repostas acima não esclareceram bem a dúvida que tenho ...
Sou do MTB e entrei recentemente para o speed com uma Supersix que veio com pedivela 52-36 e cassete 11-28. Moro ao lado de uma serra e treino muita subida. E fiquei surpreso o quanto está pesado para subir ! Principalmente comparado a MTB . Sei que preciso emagrecer ... mas pra isso preciso conseguir treinar nas subidas ! Vou trocar o cassete por um 11-34. Mas pensei em trocar a coroa pequena também por uma 34 pois pego trechos de subida muito íngremes que não estou conseguindo subir. Mesmo que a troca seja apenas até eu entrar em forma ... o que deve demorar various meses ainda...
Meu mecânico falou que pode funcionar ... que tem que testar ... Claro , coroa com o mesmo BCD de 110 . Mas vi gente comentando que não pode ter diferença maior que 16 dentes entre as coroas . No caso seriam 18 dentes de diferença . Vocês acham que não vale a pena tentar ??
( obs: admiro muito a galera do fórum mais experiente e mais em forma que usam relações bem mais pesadas e tal ... mas por favor entendam , tenho 1,93 e apesar de aparentar pois não tenho muita barriga , estou com 115 kgs! Pra perder os 20 kgs que preciso.... vou ter que pedalar bastante . E como disse meu treino é praticamente todo subida íngrime e descida... então preciso de uma relação mais leve até que eu possa ficar mais leve rs )


Se o cambio traseiro for de cage curto vai ficar com a corrente muito esticada nos extremos. Troque tudo por 50x34 e guarde as coroas para o futuro. Se for BCD 5x110 tenho um par de coroas sobrando aqui. Me chama na MP.

Se for cage longo, coloca o k7 34 e coroas 50x34, vai subir tudo.

52-36 x 11-28 pra que esta acima do peso e vai pra subida é pesado demais!


ok ! Obrigado pela resposta .Eu comprei o cambio de cage longo e o cassete 11-34 hoje no Ali. Só fico meio receoso de trocar as duas coroas e perder em velocidade no plano... Mas acho que não tem jeito né? Ou uma coisa ou outra ... Acho que vou esperar chegar o cassete e ir treinando ... Quem sabe acostumo com o meu 52-36
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 14:45
Originalmente postado por ElvioMartins ElvioMartins escreveu:

Boa tarde! Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre a compatibilidade do conjunto Claris e Tiagra, pois estou com dificuldade em encontrar coroas Claris para comprar! E estou na intenção também de mudar as coroas para 39/53 porém as 39/53 são para 11v Grupo 105 R7000 e eu continuaria com 8v porém cassete 11/32 ao invés do original Claris que estou rodando!Resumindo minha duvida é! Essas coroas do Grupo 105 encaixariam no pedivela Claris R2000? Consigo usar corrente de 8v para coroas 105 de 11V? Quem puder ajudar sou muito grato!!


Pelo que entendi lendo as respostas desse post ... O que determina se encaixa ou não é o BCD . Esta escrito no pedivela. O meu é BCD 110 , que é a distancia dos furos para a fixação das coroas. Então se eu quiser trocar tenho que comprar coroas com BCD 110. Da uma lida nas outras repostas do post
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 17:28
Man, coloca um super compacto e catracas 11-34. Você vai perder velocidade mas não vai ter dificuldade pra subir. Eu uso 11-28 e moro em um lugar cheio de morros, quando comecei usava 11-32.

O problema de ficar muito tempo em uma combinação dessa é que sua subida vai ser mais lenta que os seus parceiros de treino, devanágari na subida e na decida. 😀
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
ElvioMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2019
Presidente Venc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElvioMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2019 as 16:50
Me desculpe acho q não expliquei direito! Quando digo encaixa não é pelo BCD pois eles são 110mm mas pergunto pelo pedivela em sí pois os integrados têm aquela capa na coroa maior que tem um modelo diferente do outro por isso não sei se a coroa fica certinha no pedivela!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X