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Coroa 34 ou 36 num pedivela não compacto?

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Marco Leal Ver Drop Down


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    Postado: 26 Mai 2012 as 21:53
         Amigos do Pedal.

   Para não ter que trocar um pedivela 53x39 por um compacto, pensei em trocar apenas a coroa menor, por uma de 34 ou 36, desde que mantendo o mesmo BCD de 130mm.
   Alguém do Fórum já fez esta experiência, ou sabe se dá certo? E em termos de regulagem do câmbio dianteiro? Existe coroa 34 ou 36 dentes com BCD 130 no mercado?
   Fico grato se alguém puder me tirar esta dúvida, para não ter que trocar todo o pedivela.
   Na teoria, ficaria com 53 para sprints e 34 ou 36 para subidonas.
   Um abraço e bom pedal para todos.
                                                                         Marco Leal, de Recife-PE
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Voodoo Ver Drop Down
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Não existe coroa 36 ou menor com furação 130. É impossível que a coroa seja menor que 38 nessa furação.

Uma solução é o contrário, pegar um pedivela compacto e colocar uma coroa 52 ou 53 com furação 110.
PauloR2

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brunoleite Ver Drop Down
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Como provavelmente vc não tá preocupado com os eventuais buracos entre as marchas e seu sistema seja 10v, talvez esse cassete 12-30 te ajude:
 
 
 
Há também um da SRAM 11-32 ou 12-32:
 
 
Tem também a possibilidade de usar um cassete de mountainbike. É um sacrilégio, mas se as pernas demandam...
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Marino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 08:54
O duro é fazer a corrente subir do 34/36 para o 53, sem ficar raspando no câmbio. Talvez um 52/38 seja uma solução um pouco melhor.
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velocycle Ver Drop Down
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Como já disseram é impossível encontrar menor que 38D com BCD 130mm...você só vai encontrar menor em BCD 110mm
 
Bruno, 11-32 pra mim já é cassete de MTB, não importa se vem escrito Tiagra...LOLLOLLOL
 
Você pode procurar um adaptador que se cham Triplizer (Tripleizer, Triplelizer, Trilpe-lizer) para padrão BCD 130mm, ele também é vendido para padrão BCD 110mm, assim transformando sua pedivela dupla em uma tripla, como por exemplo 53-39-30, o triplizer funciona assim, você troca a sua segunda coroa (39D) por uma coroa triplizer e nesta tem uma furação para colocar uma terceira coroa.
 
Segue link
 
Ahhh antes que esqueça você não troca a pedivela com o triplizer, mas trocará câmbio dianteiro duplo para um triplo de speed...LOLLOLLOL...e provavelmente dependendo do cage do câmbio traseiro este também poderá será trocado...LOLLOLLOL...dependendo também do tamanho do eixo do movimento central este também poderá ser trocado...LOLLOLLOL
 
 
 
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Marco Leal Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Leal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 12:53

         Valeu, amigos, muito obrigado, as explicações foram muito convincentes.

         Um grande abraço e bom pedal a nós todos...

                                                                          Marco Leal, de Recife-PE
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André Martins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 14:46
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

O duro é fazer a corrente subir do 34/36 para o 53, sem ficar raspando no câmbio. Talvez um 52/38 seja uma solução um pouco melhor.
Não entendi Marino. tenho um 52(130)/36(110) e funciona perfeito, sem raspagem no câmbio. Pode explicar melhor?
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André Martins Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marco Leal Marco Leal escreveu:

         Amigos do Pedal.

   Para não ter que trocar um pedivela 53x39 por um compacto, pensei em trocar apenas a coroa menor, por uma de 34 ou 36, desde que mantendo o mesmo BCD de 130mm.
   Alguém do Fórum já fez esta experiência, ou sabe se dá certo? E em termos de regulagem do câmbio dianteiro? Existe coroa 34 ou 36 dentes com BCD 130 no mercado?
   Fico grato se alguém puder me tirar esta dúvida, para não ter que trocar todo o pedivela.
   Na teoria, ficaria com 53 para sprints e 34 ou 36 para subidonas.
   Um abraço e bom pedal para todos.
                                                                         Marco Leal, de Recife-PE
Chefe. Não sei quanto tempo você tem de ciclismo mas treina mais um pouco e ver no que vai dar. Tinha pedivela 53/39 e aos poucos fui me adaptando (morava em Brasíla) e só troquei pois comprei um SRM com 52/36. Também não sei onde você mora atualmente mas, se mora em Recife, por ser uma cidade plana esperaria mais um pouco...
Bons treinos.
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Marino Ver Drop Down
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Originalmente postado por André Martins André Martins escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

O duro é fazer a corrente subir do 34/36 para o 53, sem ficar raspando no câmbio. Talvez um 52/38 seja uma solução um pouco melhor.
Não entendi Marino. tenho um 52(130)/36(110) e funciona perfeito, sem raspagem no câmbio. Pode explicar melhor?


A distância do topo dos dentes do 34 para o topo dos dentes do 53 é grande e não da para posicionar o câmbio (para cima ou para baixo) sem que a corrente raspe em cima ou embaixo dele. Acho que teria que ser um câmbio para coroa tripla.

O BCD é um só para cada pedevela, como você usa duas coroas com BCD diferentes na mesma pedevela?


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biebarros Ver Drop Down

Restrito

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pedivela 53/34 eu nunca vi. Acho que não tem jeito. Agora 52/36 já tem normal. O câmbio dianteiro tem um limite de diferença de dentes(acho que são 16 dentes), portanto não é possível um pedivela duplo com coroas 53/34.

A solução mais barata é colocar um K7 com final 28 ou 30 dentes. O resto é treinar........
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Voodoo Ver Drop Down
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Eu particularmente acho melhor usar um cassete maior que um pedivela compacto. Já usei 50x34 e até achei bom no começo, mas com o tempo a falta de linearidade nas trocas entre a coroa maior e a menor começaram a incomodar. Depois passei para uma coroa menor 36, melhorou mas não resolveu.

Há pouco tempo mudei para um pedivela 52-42. No começo tive que apelar para o cassete 11-32, foi tenso. Depois mudei para 11-28 de MTB e agora estou usando 12-27 com alguma reserva para escaladas monstras. Acho que melhorando um pouco mais meu condicionamento (e perdendo alguns kilos) um cassete 12-26 vai ficar na medida.
PauloR2

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André Martins Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 20:36
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Originalmente postado por André Martins André Martins escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

O duro é fazer a corrente subir do 34/36 para o 53, sem ficar raspando no câmbio. Talvez um 52/38 seja uma solução um pouco melhor.
Não entendi Marino. tenho um 52(130)/36(110) e funciona perfeito, sem raspagem no câmbio. Pode explicar melhor?


A distância do topo dos dentes do 34 para o topo dos dentes do 53 é grande e não da para posicionar o câmbio (para cima ou para baixo) sem que a corrente raspe em cima ou embaixo dele. Acho que teria que ser um câmbio para coroa tripla.

O BCD é um só para cada pedevela, como você usa duas coroas com BCD diferentes na mesma pedevela?


pode ser o mesmo BCD, mas inscrito nas coroas o que postei acima. Estranho? Ou estou confundindo algo?


Editado por André Martins - 27 Mai 2012 as 20:37
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Marco Leal Ver Drop Down


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   Amigos, qual a furação disponível para 52x36, seria 110 ou 130mm? É o chamado Mid Compact?
   Só para elucidar, bem próximo de Recife temos as ladeiras de Olinda, a Serra das Russas e outras SUBIDONAS (maiúsculas, mesmo) que fazem a gente sofrer com pedivela 53x39...Por isso estou buscando uma relação mais curta, não adianta que até com bom condicionamento a coisa pega...
    Um abraço a todos
                                             Marco Leal, de Recife-PE
  
Marco Leal, de Recife-PE

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brunoleite Ver Drop Down
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36-52 só vai ser possível com um pedivela compacto (110 BCD)

Apenas a título de curiosidade, uma relação 39-30 é a mesma coisa que uma 36-28, com bem menos mão de obra. Ainda coloquei uma 32 no cálculo, só por curiosidade:

For 700 X 23 / 23-622 tire with 170 mm cranks

With Custom Sprocket(s) Cassette

39 33.3 % 52
28 2.9 3.9
7.1 %
30 2.7 3.6
6.7 %
32 2.6 3.4

For 700 X 23 / 23-622 tire with 170 mm cranks

With Custom Sprocket(s) Cassette

36 44.4 % 52
28 2.7 3.9
7.1 %
30 2.5 3.6
6.7 %
32 2.4 3.4
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Marco Leal Ver Drop Down


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    Valeu, amigo brunoleite, agora fiquei realmente convencido a trocar o cassete mesmo...Vou tentar o 27/12, caso ainda precise vou de 28/12...Mas, por enquanto, não pretendo apelar para um de 11/34, mesmo porque gosto das relações bem próximas que tenho no atual 25/12, facilitam muito no pelotão de speed.
    Um grande abraço
                                            Marco Leal
Marco Leal, de Recife-PE

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dmbenati Ver Drop Down
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Galera, tenho uma pedivela compacta 50/34 bcd 110mm

Queria colocar uma coroinha 36 ou 38 nela, porque tá foda encaixar cadência razoável com a 34, acaba que uso quase o tempo todo a 50, e volta e meia sou obrigado a dar uma "cruzadinha" nas marchas pra poder girar (tipo 50x19, que cruza bem menos que a equivalente 34x13... se eu tivesse uma coroinha 38, por exemplo, daria pra engrenar uma 38x15, bem mais equilibrado!

Pergunta: onde encontro uma coroinha 36 ou 38 avulsa para comprar? É a melhor alternativa para o problema que relatei? Não vale sugerir pra eu trocar a pedivela inteira porque isso não vai rolar por enquanto ($$)!
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Voodoo Ver Drop Down
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Acho que só lá fora você vai encontrar coroas compactas diferentes de 50 e 34.

Quando eu tinha pedivela compacto comprei uma coroa 36 e outra 38 no Ebay, chegaram rapidinho e custaram 25 dólares cada uma já com frete.
PauloR2

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dmbenati Ver Drop Down
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Acho que só lá fora você vai encontrar coroas compactas diferentes de 50 e 34.

Quando eu tinha pedivela compacto comprei uma coroa 36 e outra 38 no Ebay, chegaram rapidinho e custaram 25 dólares cada uma já com frete.


ebay é o esquema então, Voodoo? Vc criou um compacto 50/36 e 50/38 então? Ficou bom, o câmbio funcionou direitinho?

Brigadão pela ajuda!
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:



ebay é o esquema então, Voodoo? Vc criou um compacto 50/36 e 50/38 então? Ficou bom, o câmbio funcionou direitinho?


Procure pelas coroas e se achar de um vendedor KOO Bikes pode comprar, o cara é confiável. Ganhei até uma mandinga chinesa do cara, pelo que entendi era um amuleto de proteção! LOL

Usei tanto 50/36 como 50/38. Em questão de linearidade 50/38 é excelente, sem aquela quebra de cadência típica dos pedivelas compactos. 50/36 é um pouco menos linear, mas não chega a atrapalhar. E tem a vantagem de ampliar o range de possilidades, com 36/25 você sobe qualquer coisa por aí.

NA MINHA OPINIÃO se for usar 50/38 eu já partiria para um pedivela comum 52 ou 53/39. Aí você elimina a necessidade de um cassete com pinhão 11 e pode jogar a marcha que sobra no meio do cassete ou numa mais leve adicional.

Nos dois casos o câmbio subia e descia marcha sem titubear.


 


PauloR2

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Achado na Grã-Bretanha.
http://stores.ebay.co.uk/Koo-Bikes
Paulo, é esse?

http://www.koo-bikes.com/
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dmbenati Ver Drop Down
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Voodoo Ver Drop Down
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Isso aí, mete o pau!
PauloR2

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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Isso aí, mete o pau!


E se eu gamar?


Ui...


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Landim Ver Drop Down
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Dmbenati, eu uso 90% do tempo 52x38, e tenho a 34 de reserva para quando vou para provas de subida ou vou começar a escalar demais. Se ficasse no standard não teria essa opção. E se deixar o 34 fica o problema que vc relatou.
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Landim, seu pedivela é 110 ou 130mm?

Até pensei em comprar duas coroas, uma 52 e uma 38, e daí criar um pedivela 52x38 trocando as minhas duas coroas 50x34. O problema é que a carcaça é compacto, então teria que ser tudo 110m bcd e talvez seja mais inteligente comprar logo um pedivela 52x38... sei lá.

Mas esse teu setup é o que hoje eu considero o ideal, 52x38 na bike com um 34 reserva. Cobre qualquer situação!
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O pedivela 110mm é mais versatil pois vc pode ir de 52 a 28!!!
No tradicional, uma coroa 34 não é possível exatamente pelo fato de do BCD ser maior, 130mm.

O Landim usa pedivela com BCD de 110mm ou compacto, mas com as coroas maiores do que o normalmente utilizado pra essa medida, 50 x 34.
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dmbenati Ver Drop Down
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Então, Fabrício, a pergunta cretina que tentei fazer era essa: todo pedivela 52x38 é 110mm ou pode ser 130mm também?

Preciso fazer umas contas pra ver se vale trocar o meu 50x34 por um 52x38 ou apenas comprar as coroas 52 e 38 na gringa e montar um 52x38 ficando com o meu 34 de reserva...

Valeu a ajuda!
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Landim Ver Drop Down
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Isso mesmo Fabrício, as opções do compacto geramente são, 50x34 ou 52x36, comprei o 52x36 e as coroas 34 e 38 posteriormente. 
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dmbenati Ver Drop Down
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Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Isso mesmo Fabrício, as opções do compacto geramente são, 50x34 ou 52x36, comprei o 52x36 e as coroas 34 e 38 posteriormente. 



Como estou com um 50x34 acho que vou comprar primeiro uma coroa 38 que tá fazendo mais falta agora, depois pego uma 52 e te copio, Landim! Comprou onde as coroas?
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sassota Ver Drop Down
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qual k7 q vc usa?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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12x25

Tá leve pra cacete a bagaça, por isso tô judiando tanto do 50. É o setup que veio com a bike... froids!
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FAB1000 Ver Drop Down
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Normalmente as pedivelas (segundo a norma gramatical correta, rsrsrs) com BCD de 130mm, ou tradicional, ou standard, vem com coroas 52 ou 53 x 39. Desconheço casos onde a medida de fábrica seja 38, mas pode ser que tenha, apesar de não ser comum. Então se o fabricante não mancionar nada a respeito de ser compacto, com essa combinação, é o tradicional. Acho que nem coroa de 36 tem pra essa medida. 
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sassota Ver Drop Down
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compra uma 38 e uma 52 então,

se vc tivesse o k7 começando com a 11 ia sugerir pra manter a 50.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
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dmbenati Ver Drop Down
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Far-lo-ei!

(Vou escrever certinho senão o Fabrício dá dura!)
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FAB1000 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 16:47
É que eu lembrei dessa palhaçada de A pedivela e quis brincar...Cry
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Flavio Tuix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 16:48
Voodoo ta um monstro pedalando de 52x42 hein...( eu usava isso com 12-25)
eu sai disso e to no 50/34 e 12-27..
sinto falta mesmo de um 36 ou 38, pq tb sacrifico mais o 50.
como troquei a pouco tempo, to acostumando, mas tenho certeza q no futuro, um 38 deve ficar bem melhor.
a troca de marchas fica estranha do 50 pro 34...

mas como sou iniciante, vcs q pedalam ha mto mais tempo sabem melhor do q eu..

vou continuar acompanhando o topico.

abrax


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FAB1000 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 16:54
Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

Voodoo ta um monstro pedalando de 52x42 hein...( eu usava isso com 12-25)
eu sai disso e to no 50/34 e 12-27..

Tá não, ele é!
Foto do Voodoo barbarizando no velódromo de Curitiba. Tongue


Editado por FAB1000 - 22 Out 2012 as 16:59
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Voodoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2012 as 17:04
42x27 é a mesma coisa que 39x25. Atualmente uso um cassete 12-26, então 42x26 é ligeiramente mais pesado que 39x25 (cerca de 3%).

Não gosto muito do uso da coroa 52 em pedivela compacto pois tive um problema reincidente de empenamento da coroa. Por duas vezes, com coroas diferentes (uma Specialites e outra Stronglight), o empenamento foi tamanho que comprometia o giro no coroão, raspando no câmbio dianteiro.
PauloR2

Viciado em sofrimento
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jklaser Ver Drop Down
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Taí a bike e as coroas do Voodoo...


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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Taí a bike e as coroas do Voodoo...





na primeira vez q vi essa bike o q me espantou foram as rodas... mavic r-sys pra descer ribanceira com intencao de quebrar recorde de velocidade???? mais doido impossivel...

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