| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - CÓPIA OU NÃO...???
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

CÓPIA OU NÃO...???

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: CÓPIA OU NÃO...???
    Enviado: 01 Mai 2023 as 16:43
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2023 as 17:36
Fui assistir esse vídeo. Tempo jogado fora. Vem vou perder tempo críticando essa coisa. Informação boa está cada dia mais difícil.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2023 as 19:18
Verdade , eu hj já saio bloqueando quase todo canal.
Voltar para o topo

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2023 as 19:34
Respeitando integralmente os comentários. Agora: cara, eu acho que tô ficando velho... na minha idade/fase de pedal eu gosto de papos mais "lúdicos" sobre pedal, não mais "cadência alta x cadência baixa", "como calcular a relação ideal pra você contando os dentes das engrenagens", "o quadro XYZ é melhor que o quadro ZYZ", "qual bike é melhor pro mau tipo de pedal/o meu peso/a minha altura/o mau tipo de pedal"... sei lá... numa outra seção do  fórum eu coloco sempre novidades sobre o Henrique Avancini e praticamente quase NINGUÉM me dá pelota... gosto desse canal aí de cima porque pelo menos ele sempre respondeu meus comentários, inclusive a meu pedido já fez um vídeo sobre câncer de pele (que tive ano passado) e a importância da gente se proteger (que eu já postei aqui ano passado e não teve UMA reação sequer), coisa que a maioria dos canais com "conhecimento de verdade" ESBANJAM arrogância... é... devo estar ficando velho mesmo... somente uma reflexão mesmo... Cool

Editado por MarceloNeuriHaag - 01 Mai 2023 as 19:36
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2023 as 20:17
Mais todos estamos , por isso mesmo raramente hj tenho paciência pra ver muitas coisas , mais não se sinta ignorado.
Eu me lembro de vc naquela transmissão horrível de araxá rachando dos comentários kkk.
Agora esse lance de cancer de pele é meio sério , eu vacilo demais nessa parte.
Voltar para o topo

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2023 as 20:25
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Mais todos estamos , por isso mesmo raramente hj tenho paciência pra ver muitas coisas , mais não se sinta ignorado.
Eu me lembro de vc naquela transmissão horrível de araxá rachando dos comentários kkk.
Agora esse lance de cancer de pele é meio sério , eu vacilo demais nessa parte.

Valeu! A transmissão de Araxá tava hilária mesmo... e pelo jeito vamos ter saudades da Red Bull TV esse ano...
Tive câncer de pele ano passado no queixo. A doutora tirou um "bife" do local... eu realmente nunca me preocupei com isso mas, como ainda por cima sou de descendência alemã é importante usar protetor... no pedal a gente fica muitas horas no sol direto!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2023 as 20:29
Eu tbm sou branquelo e nunca uso protetor , já teve vezes de voltar todo fritado , sei que é um risco grande , tenho que mudar isso.

Mais bicho no queixo ? Será que teve relação com a bike ? Ainda mais que a gente anda de cabeça baixa.
Voltar para o topo

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2023 as 20:38
Talvez nesse caso não, mas eu encarei como um sinal de alerta... agora eu sempre procuro usar, e principalmente no verão saio bem cedo (antes do sol raiar) pra voltar pelo meio da manhã. Pelo menos no verão que esse último aqui no RS foi MUITO quente e seco...
Voltar para o topo
amarelofff Ver Drop Down

Taquara-RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de amarelofff Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2023 as 05:46
Gosto é gosto, mas pra mim esse aí, e o PEDAL SEM COMPROMISSO, são dos mais chatos do youtube.
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2023 as 08:06
Pra mim não é uma cópia porque tem bastante diferenças no funcionamento. Mas a specialized se inspirou na bike da trek.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2023 as 08:08
é no mínimo uma forte inspiração! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down

Floripa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2023 as 10:45

A Specialized copiou o conceito, espero que outras marcas também copiem o conceito que é bom por ter menos links e articulações que incomodam muito na manutenção da suspensão traseira.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2023 as 11:06
não vou nem me dar ao trabalho de dar play, o canal ai fala muita groselha (mas com confiança ai parece que sabe do que tá falando) então quero nem dar view

sobre a questão em si, "cópia" propriamente não é pq tem diferença no funcionamento, mas inspiração com certeza é, a própria Trek puxou meio dessa forma na resposta qdo rolou o lançamento, de que imitação é uma forma de elogio...

mas ai tb, bem provável que antes da Trek alguma outra marca já havia tentado sistema assim, e eles usaram de inspiração só que executaram melhor
no fim, dado o devido tempo, tudo acaba servindo de inspiração e copiado... um sistema que é melhor vai virar o padrão (ou um dos)
as tecnologias surgem e divergem pq cada marca tá tentando buscar sucesso sozinha, mas a tendência é convergirem depois conforme a melhor solução se destaca - até que novamente surge algo novo e divergem novamente
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2023 as 11:28
A Trek inovou trazendo uma "semi hardtail" pra brigar junto com as fullsuspension de curso bem maior e que se saiu muito bem nos mesmos terrenos.
Claro que outras marcas iriam adotar um mecanismo parecido, com menos peças móveis, menos manutenção e em um local mais abrigado da lama.

Eu achei o design tanto da Trek quanto da SPZ muito bacana, curto o desenho de quadros HT e esses desenhos enganam fácil.
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2023 as 11:42
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

A Trek inovou trazendo uma "semi hardtail" pra brigar junto com as fullsuspension de curso bem maior e que se saiu muito bem nos mesmos terrenos.
Claro que outras marcas iriam adotar um mecanismo parecido, com menos peças móveis, menos manutenção e em um local mais abrigado da lama.

Eu achei o design tanto da Trek quanto da SPZ muito bacana, curto o desenho de quadros HT e esses desenhos enganam fácil.

Sofytail existe desde os anos 90. A única semelhança entre as duas é o shock "embutido" no quadro. A Trek tem um curso de 60 mm, a Specialized 75 mm, mas não usa SAG, logo pode-se considerar semelhante a um de 100 mm com SAG. Os links são totalmente diferentes. Dizer que são cópias é algo de alguém que não perdeu 15 minutos em leitura. Quanto ao canal, o sujeito coloca um título, mal argumenta sobre o título, pula para preços de bikes de entradas e no fim discursa sobre quadros. Mass como falaram acima, gosto é gosto.
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 10:48
Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Fui assistir esse vídeo. Tempo jogado fora. Vem vou perder tempo críticando essa coisa. Informação boa está cada dia mais difícil.

Esse canal é um dos piores que existe. Sem fazer etarismo (salve STF) nunca vi um vídeo dele que preste. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
BrunoRHCP Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoRHCP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 16:22
Então todos os carros com 4 rodas são cópia do primeiro?

Visualmente são bem parecidas sim, um sistema único. Mas no vídeo do PQP que eu assisti ele falou bem do funcionamento do Shock (tanto não é cópia que o Shock é outro, se fosse cópia, seria o mesmo) e cara, é muita tecnologia, muito ajuste.

Fica a pergunta, pq será q a Fox não "ganhou a concorrência" nesses dois projetos?

Editando aqui. Fui ver e a Trek tem Shock Fox (só Fox, não tem opção Rock Shox?). A Specialized não vai ter?

Editado por BrunoRHCP - 03 Mai 2023 as 16:30
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar para o topo

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 16:48
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Esse canal é um dos piores que existe. Sem fazer etarismo (salve STF) nunca vi um vídeo dele que preste. 

Nem aquele que eu citei mais acima? Pelo menos foi o único que ATENDEU UM PEDIDO meu... mas tá ok, desculpem, não vou postar mais nada dele aqui. Vou assistir e guardar pra mim. Respeito a opinião dos colegas... Wink

Editado por MarceloNeuriHaag - 03 Mai 2023 as 16:49
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down

bh
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 17:10
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

Nem aquele que eu citei mais acima? Pelo menos foi o único que ATENDEU UM PEDIDO meu... mas tá ok, desculpem, não vou postar mais nada dele aqui. Vou assistir e guardar pra mim. Respeito a opinião dos colegas... Wink

Calma, pode postar. Eu não gosto mas ele produz conteúdo que outras pessoas gostam...
Eu só sou um usuário do fórum, não decido o que pode ser postado
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 17:13
Tranquilo, é que ultimamente não estou numa fase boa no pedal mesmo, e talvez por isso esteja preferindo assuntos mais "fora da casinha"... mas vai passar... eu que peço desculpas... Thumbs Up
Voltar para o topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down

SJCampos SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RodrigoOliveira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 17:18
Canal que começa com "fala aí galerinhaaaa" eu não aguento não LOL Mas gosto é gosto. 
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava

Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 18:19

Cara desculpe se fui meio agressivo. Não é porque eu não gostei que vc terá que parar de postar o que achar bom.
Voltar para o topo

Sapiranga
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2023 as 18:35
Nem esquenta. Como eu disse não tô numa fase legal... acho que a idade chegando, a percepção de que outras responsabilidades (familiares, profissionais, etc.) te tiram o tempo de um pedal mais, digamos, "constante", a percepção que a performance não é mais a mesma, etc. ... mas é a vida... o negócio é eu voltar a me divertir com o pedal, isso sim! Big smile
Voltar para o topo
darci Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de darci Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2023 as 14:24
Tem um video desse canal que foi muito util pra mim, o titulo é "NÃO COMPRE ESTAS MARCAS DE BIKE" e como estava bem por fora de marca de bikes, me ajudou a saber marcas a serem evitadas por terem um custo beneficio ruim (não concordo que sejam lixos), mesmo sendo baratas elas estragam bastaste. 

P.S. Esse esquema de marca copiando o nome de outra me faz até hoje confundir KSW e TSW
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2023 as 14:43

Nem esquenta. Como eu disse não tô numa fase legal... acho que a idade chegando, a percepção de que outras responsabilidades (familiares, profissionais, etc.) te tiram o tempo de um pedal mais, digamos, "constante", a percepção que a performance não é mais a mesma, etc. ... mas é a vida... o negócio é eu voltar a me divertir com o pedal, isso sim! Big smile

Melhor coisa que vc faz é se divertir mesmo , a menos que alguém te pague pra se estressar.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2023 as 10:41

Melhor coisa que vc faz é se divertir mesmo , a menos que alguém te pague pra se estressar.

Pior que tem uma fase que a gente fica encucado em aliviar peso, relação, pneus pra ter mais performance.
Hoje depois de uns anos a gente percebe que não muda muita coisa se estressar por equipamento melhor quando o que a gente mais gosta é se divertir e sair com a turma jogar conversa fora.
Minha bike QR ta ótima e do jeitinho que sempre quiz, não é tapered, não e boost e me diverte. Isso que interessa na verdade. Bike pra mim é diversão, começa a colocar compromisso com performance eu já começo a perder o tesão.LOL
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down

belo horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mai 2023 as 11:03
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Pior que tem uma fase que a gente fica encucado em aliviar peso, relação, pneus pra ter mais performance.
Hoje depois de uns anos a gente percebe que não muda muita coisa se estressar por equipamento melhor quando o que a gente mais gosta é se divertir e sair com a turma jogar conversa fora.
Minha bike QR ta ótima e do jeitinho que sempre quiz, não é tapered, não e boost e me diverte. Isso que interessa na verdade. Bike pra mim é diversão, começa a colocar compromisso com performance eu já começo a perder o tesão.LOL

Bem por aí mesmo , quando eu era jovem gastava grana pra cacete na bike. Depois de ter muitas coisas do básico até os melhores percebi que isso faz mais diferença na vida do profissional , na minha a maior diferença foi no bolso . Hj eu só quero algo com o mínimo de qualidade que seja confiável.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X