| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Copa do Mundo de MTB 2019
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Copa do Mundo de MTB 2019

 Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Copa do Mundo de MTB 2019
    Enviado: 17 Mai 2019 as 15:38
Boa tarde!
E iniciou mais uma temporada da Copa do Mundo de MTB. Hoje foi o short track. O que acharam?
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 07:54
Análise da POWERLINK BIKE:

https://youtu.be/7Og0tpqbwzo

Vai + - de encontro com o que eu pensava da Cape Epic: caso a Cannondale queira entrar na "onda" de trabalho em equipe o Avancini PRECISA de parceiros melhores e a equipe precisa repensar várias coisas... aliás: alguém sabe se o problema dele foi somente um pneu furado? Ele terminou na 18ª posição se não me engano, né? E que prova f*****, né?

Editado por MarceloNeuriHaag - 20 Mai 2019 as 07:55
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 09:05
Ele quebrou um raio em uma pequena colisão com outra bike. O raio começou a enroscar e ele teve que parar pra trocar.
Segundo ele no Instagram, após isso perdeu a motivação de seguir forte.

A Scott não quer saber mais da Cannondale levar a fama de "equipe vencedora", montou um time de peso, porém ontem não foi o dia do Forster.

Editado por ghd - 20 Mai 2019 as 09:05
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mai 2019 as 10:15
Eu acho que no XCC não existe essa de "roda" ou "equipe" não. É na lei de Muricy, cada um por si, vide MVDP ter levado sem ter ajuda direta de equipe. Pra mim o Avancini queimou ali fazendo a volta mais rápida de graça no meio da prova. Tivesse feito aquilo na última volta.

No mais, gostei da prova, Fluckiger num ritmo insano (e realmente sem fazer careta nem ficar morrendo), MVDP mostrando que vem pra brigar, e as grandes estrelas bem apagadinhas... tomaram banho de chuva e perderam o ritmo.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 08:17
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 08:28
Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Eu acho que no XCC não existe essa de "roda" ou "equipe" não. É na lei de Muricy, cada um por si, vide MVDP ter levado sem ter ajuda direta de equipe. Pra mim o Avancini queimou ali fazendo a volta mais rápida de graça no meio da prova. Tivesse feito aquilo na última volta.

No mais, gostei da prova, Fluckiger num ritmo insano (e realmente sem fazer careta nem ficar morrendo), MVDP mostrando que vem pra brigar, e as grandes estrelas bem apagadinhas... tomaram banho de chuva e perderam o ritmo.


Mas ninguém disse que tem jogo de equipe no XCC. Até no XCO é difícil jogo de equipe.
O que foi comentado é que a Scott estava com 3 atletas fortes pra conseguir bastante pontos nas etapas.
Assim como a Cannondale fez no último ano.

Sobre a etapa de ontem, aquela aceleração do Van der Poel que deixou o Nino pra trás foi algo excepcional.

Uma pena que ele não vai participar das próximas 2 etapas.
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 08:37
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Sobre a etapa de ontem, aquela aceleração do Van der Poel que deixou o Nino pra trás foi algo excepcional.

Uma pena que ele não vai participar das próximas 2 etapas.


Pois é: bom para o Avancini (e demais), né?

Agora uma opinião pessoal: torço MUITO para o Avancini e ele merece TODO o nosso respeito por ser o melhor brasileiro até agora na história do MTB mundial, mas ACHO que ele chegou no, digamos, "auge" da carreira dele... pode até ganhar alguma(s) etapa(s) da Copa do Mundo e (espero!) uma Cape Epic completa, mas um campeonato (temporada)... infelizmente não... não sou pessimista, mas sim realista... SE eu morder a língua aceitarei de bom grado...

Editado por MarceloNeuriHaag - 27 Mai 2019 as 08:41
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 10:05
Se não me engano ghd, no vídeo do PowerLink o cara fala do "Nino que tava na roda do Forster" e "A equipe Scott trabalhando junto".

O Avancini pode se aproveitar das faltas do MVDP e arrematar alguns pontos, mas compartilho da opinião do Marcelo... Acho difícil ele realmente ser um postulante a campeão mundial da copa. Não torço por nenhum, na verdade adoro o caos e ver alguém diferente levando toda prova (ao contrário do ano passado que toda vez era Nino com folga).
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 10:07
Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Se não me engano ghd, no vídeo do PowerLink o cara fala do "Nino que tava na roda do Forster" e "A equipe Scott trabalhando junto".

O Avancini pode se aproveitar das faltas do MVDP e arrematar alguns pontos, mas compartilho da opinião do Marcelo... Acho difícil ele realmente ser um postulante a campeão mundial da copa. Não torço por nenhum, na verdade adoro o caos e ver alguém diferente levando toda prova (ao contrário do ano passado que toda vez era Nino com folga).


Entendi. Isso foi nas primeiras voltas do xco. Antes da chuva bagunçar tudo.

Quanto ao Avancini eu vejo praticamente da mesma forma que vocês.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Mai 2019 as 10:20
Isso aqui que eu comentava sobre disputa de times.

Voltar para o topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Desconectado
Mensagens:393
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DougFF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mai 2019 as 20:21
Por que o Van der Poel não poderá participar das próximas? O que aconteceu?

Se eu fosse o Avancini, mirava os dois mundiais...

Usava a copa do mundo como preparação pra isso, tentando copar alguma etapa, mas mirando mesmo nos mundiais.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2019 as 10:38
Pq o foco dele são as olimpíadas de 2020, e ele vem de uma temporada inteira de Cyclocross onde ele venceu quase tudo, depois fez provas de estrada e levou quase todas (incluindo uma Amstel Gold incrível) e emendou com a copa de XCO. Ele vai tirar um tempo de descanso pra depois voltar a treinar e competir por diversão.

O Avancini pelo jeito vai conseguir fazer isso mesmo, dar o tiro pra levar pelo menos a camisa
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jun 2019 as 08:31
Bom dia! Alguém sabe quando retornam as competições?
Voltar para o topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Jul 2012
São Paulo
Desconectado
Mensagens:563
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rapha84 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jun 2019 as 09:43
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

Bom dia! Alguém sabe quando retornam as competições?


  • Julho 6–7: (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
  • Julho 13–14: (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
  • Agosto 3–4: (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
  • Agosto 10–11: (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
  • Agosto 31 – Setembro 1: Campeonato Mundial de MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
  • Setembro 7–8: (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos
BXT HT Carbon - 29"
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2019 as 06:57
Análises do POWERLINK BIKE da última etapa:

Copa do Mundo de MTB Short Track Feminino Andorra

Copa do Mundo de MTB Short Track Masculino Andorra

Copa do Mundo de MTB XCO 2019 Andorra

Como eu disse (opinião pessoal): Avancini pode realmente beliscar alguns pódios na prova principal, e espero que até um (ou alguns) Primeiro Lugar... e parabéns a ele pelo Short Track!

Editado por MarceloNeuriHaag - 08 Jul 2019 as 07:09
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Nov 2016
P. das Missões
Desconectado
Mensagens:428
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2019 as 15:53
Meu pessoalzinho, milagrosamente o Ciclismo MTB virou notícia da Globo... Isso é de apavorar!
Avancini levando nosso esporte onde antes só se falava de Futebol. Segue link da matéria que, embora bem porca, representa um grande passo para o nosso esporte:
https://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/henrique-avancini-fatura-a-prata-no-short-track-da-etapa-francesa-da-copa-do-mundo-de-mtb.ghtml

Edit:
Aliás, embora não apareçam as matérias na primeira página, o site da Globo tem bastante material sobre ciclismo. Jamais imaginava isso.


Editado por JcFiebig - 12 Jul 2019 as 15:56
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2019 as 06:49
Análises do POWERLINK BIKE da última etapa:

Copa do Mundo de MTB 2019 Short Track XCC

Copa do Mundo de MTB 2019 XCO Les Gets

Avancini sólido!

Editado por MarceloNeuriHaag - 15 Jul 2019 as 08:01
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2019 as 13:50
Short Track de hoje:


Classificação geral:


Editado por MarceloNeuriHaag - 02 Ago 2019 as 13:50
Voltar para o topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Desconectado
Mensagens:119
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newtonwagner Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2019 as 14:20
Van der Poel é brutimais. rs. Neutralizou o ataque do Avancini e foi embora pra ganhar o XCC da etapa suíça.

Sem o MVDP nessa temporada, talvez o Avancini tivesse mais perto do Nino na classificação geral, mas é difícil analisar isso, pois imagino que a presença dele ali já muda toda a dinâmica das provas.

Avancini merece todo o crédito que conquistou. Mas infelizmente ele está no auge ao mesmo tempo que tem dois concorrentes insanos. O MVDP tira os pontos dele no XCC e o Nino dá trabalho no XCO.
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Ago 2014
Realeza
Desconectado
Mensagens:354
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Ago 2019 as 21:37
Apesar da nítida evolução do Avancini, percebi, nas etapas do XCO que assisti, ele sobrando a partir da 2ª ou 3ª volta... Parece que não consegue aguentar o ritmo de Nino, Van Der Poel e até mesmo do Kerschbaumer que está um pouco mais ofuscado esse ano.

Van Der Poel simplesmente gerencia a prova, (coisa que o Nino fazia ano passado) consegue neutralizar qlqr ataque, e quando ataca, adeus.


Editado por leonardovit - 09 Ago 2019 as 21:39
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2019 as 07:55
É como eu disse posts acima: Avancini pode até faturar alguns pódios (1° lugar talvez?) nessa copa do Mundo e espero que uma Cape Epic (onde acho que ele tem mais chances SE conseguir um parceiro "à altura" e se a Cannondale repensar a estratégia) ano que vem... e talvez, TALVEZ uma medalha olímpica no Japão também... mas é só...
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2019 as 08:13
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2019 as 09:48
É incrível a zica desse cara

Mas sério, coisa que admiro na frieza de atletas de outros países é que não existem justificativas. "Foi ruim", "hoje não era dia", "faltou perna"... mas a zica do Avança toda prova tem alguma coisa.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2019 as 09:57
Ué então vc quer que esconda o que aconteceu?
Ele só fala o que houve e segue a vida não fica usando os problemas como justificativa.
Como o pneu furado no pan, cita que teve problema mecânico e conseguiu recuperar até segunda posição, disse que é algo do esporte e pronto.
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2019 as 11:08
Por isso falei em zica

Não acho que deva esconder, mas acontece tanto que tá virando quase chororô. Tipo aquele amigo do pedal que sempre sobra: pq faltou água, pq faltou gel, pq a corrente caiu, pq o garmin travou, pq o pneu tava mal calibrado... coisa cultural nossa.

Tava agora ouvindo o vídeo do Samuca, por exemplo, e uma das coisas que ele aponta é que o Avança "foi competir no pan" como justificativa de desgaste. O VDP ganhou o europeu no mesmo fim de semana. São duas provas bem parecidas no nível né.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2019 as 14:33
Tá difícil torcer pelo Avancini atualmente...
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Set 2013
Lages/SC
Desconectado
Mensagens:735
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Set 2019 as 16:19
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

Apesar da nítida evolução do Avancini, percebi, nas etapas do XCO que assisti, ele sobrando a partir da 2ª ou 3ª volta... Parece que não consegue aguentar o ritmo de Nino, Van Der Poel e até mesmo do Kerschbaumer que está um pouco mais ofuscado esse ano.

Van Der Poel simplesmente gerencia a prova, (coisa que o Nino fazia ano passado) consegue neutralizar qlqr ataque, e quando ataca, adeus.

Exatamente... ele começa a sobrar ali pela 3ª volta... foi bem assim no Mundial sábado passado (31).
Eu acho, digo EU, que isso está ocorrendo devido a essa teimosia dele de impor o ritmo no inicio da prova, de querer andar na frente... aí ele se desgasta demais e sobra...

mas eh aquela coisa... uma hora dicerto ele aprende! Afinal, o que ele quer ainda é "apenas ganhar uma etapa" da copa do mundo de XCO.


Editado por fzpereira - 02 Set 2019 as 16:20
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Set 2019 as 09:22
Postagem do Avancini pós-prova:

Mais um Campeonato Mundial para os registros.
Acredito ter feito uma boa corrida e ter tentado um resultado expressivo, me mantendo em “contato” com a medalha até a penúltima volta.
Para competir na ponta, neste nível, eu preciso de mais tempo e carga de treinamento.
Não foi possível me preparar da maneira desejada.
Fechar no top 10 do Mundial, é abaixo do almejado (já que as expectativas são ambiciosas) porém decente.
Última etapa da Copa do Mundo em seguida...
____________________________________________________________________

Queria realmente ter visto Nino vs VDP nessa prova. Mas foi muito boa a corrida. No feminino, PFP mostrou que na hora do pega pra capar experiência conta muito, e reforça minha humilde opinião que o mundial da Kate Courtney foi algo excepcional e não uma performance dominante de alguém mais forte que as concorrentes.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 09:42
Bom dia!
Vou dizer uma coisa que tava comentando com um colega antes no whats e espero que eu não seja mal interpretado: Ano que vem será o "limite" para Avancini. SE ele continuar com essas de "quase" vai começar a curva descendente, tanto no psicológico quanto de apoio da torcida... de novo estou sendo REALISTA, não PESSIMISTA... e espero fervorosamente "morder a língua", como já disse antes...
Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down


Registrado: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Desconectado
Mensagens:197
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AlexSantin Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 11:45
Que é isso hein...


Nunca "tivemos" um atleta de MTB desse nível e os cara já tão falando em "difícil torcer"; "ano que vem começa decair"...

Eu acho que tá é muito top, o que o cara conseguiu e ta conseguindo, levando a modalidade para outro nível, sendo respeitado pelo mundo todo.

Sem falar que ele usa uma arco-iris né... ou estamos esquecendo? Quer dizer que o cara é o campeão mundial mas mesmo assim não ta legal... A para né gente..
Voltar para o topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2003
-
Desconectado
Mensagens:899
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 13:40
Pqp...
Voltar para o topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Registrado: 09 Mai 2003
-
Desconectado
Mensagens:899
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aniiiiisio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 13:40
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

Bom dia!
Vou dizer uma coisa que tava comentando com um colega antes no whats e espero que eu não seja mal interpretado: Ano que vem será o "limite" para Avancini. SE ele continuar com essas de "quase" vai começar a curva descendente, tanto no psicológico quanto de apoio da torcida... de novo estou sendo REALISTA, não PESSIMISTA... e espero fervorosamente "morder a língua", como já disse antes...


Pqp...
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 13:44
Conforme eu disse em posts mais acima, espero estar enganado, vou continuar torcendo para ele (afinal sou brasileiro e não desisto nunca... ) e espero ano que vem, além de alguns pódios nas provas de short track e XCO, uma Cape Epic e talvez até uma medalha olímpica... mas isso realmente depende de uma evolução de Avancini, talvez nem tanto fisicamente, mas talvez principalmente estrategicamente... dele e da equipe...
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2009
são paulo
Desconectado
Mensagens:1002
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 13:48
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

Conforme eu disse em posts mais acima, espero estar enganado, vou continuar torcendo para ele (afinal sou brasileiro e não desisto nunca... ) e espero ano que vem, além de alguns pódios nas provas de short track e XCO, uma Cape Epic e talvez até uma medalha olímpica... mas isso realmente depende de uma evolução de Avancini, talvez nem tanto fisicamente, mas talvez principalmente estrategicamente... dele e da equipe...

Onde a Cannondale Factory Racing está errando na estratégia?
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 13:52
Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Onde a Cannondale Factory Racing está errando na estratégia?


Procure o tópico sobre a Cape Epic desse ano + as análises do Samuca (Powerlink Bike) no Youtube sobre ela...

Edit: achei o tópico! https://www.pedal.com.br/forum/cape-epic-2019_topic96251.html

Editado por MarceloNeuriHaag - 09 Set 2019 as 13:53
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2009
são paulo
Desconectado
Mensagens:1002
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 13:58
Originalmente Postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag Escreveu:

Originalmente Postado por zoda zoda Escreveu:

Onde a Cannondale Factory Racing está errando na estratégia?


Procure o tópico sobre a Cape Epic desse ano + as análises do Samuca (Powerlink Bike) no Youtube sobre ela...

Edit: achei o tópico! https://www.pedal.com.br/forum/cape-epic-2019_topic96251.html

Ah tá. Youtuber agora é ciência.
Fora que vc está misturando conceitos. Uma coisa é prova em etapas, outra é mundial de XCO.
Não preciso ver tópico, eu fiz o Cape Época esse ano.
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 14:05
E você está deturpando as minhas declarações também, mesmo que sem querer. Note que eu falei em estratégia como um todo, incluindo a Cape Epic. E estratégia também é se reunir com o atleta e aconselhar ele. E não, não estou falando de "ciência", tanto é que esse fórum não é sobre ciência. Aqui colocamos nossos comentários e opiniões. Eu acompanho as opiniões do Samuca, e respeito elas, mas não sou obrigado a concordar. E que legal que você fez a Cape Epic. Parabéns! Se não me engano você colocou um depoimento lá, correto? Eu uso suas opiniões sobre a XTR X XT quando defendo o uso desse último, bem como a relação 2X10 (ou 2X11)... na paz?
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 14:06
O brasileiro tem um serio problema com torcida, não elogia um 2º ou 3º lugar, uma boa temporada, um bom resultado em equipe...

É a vitoria ou nada... 

É aceitável criticas, elas são bem vindas independente do resultado: Mas é lamentável ver alguns comentários (não só aqui), como: Ta difícil de torcer; não aguentou; ta de mimimi, so inventa desculpa, acabou o gás...

Com o péssimo investimento que temos com esportes no Brasil, teríamos que comemorar quando um atleta de nosso país, figura entre os melhores do mundo, seja ele de qualquer esporte, seja vencendo em 1º ou apenas fazendo uma boa temporada, sem resultados tão expressivos... 


Editado por rafael_rtg - 09 Set 2019 as 14:07
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2014
Sapiranga
Desconectado
Mensagens:700
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarceloNeuriHaag Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 14:12
Somente acho que o Avancini tem que rever suas estratégias: nada de "correr adoidado" no início da prova e querer dominar de ponta a ponta... isso quase não existe no MTB mundial... eu admiro ele, mas estou sendo realista gente! Somente isso!!! Se ele quiser pódios (PRIMEIRO lugar) e campeonatos tem que evoluir, somente isso! Se ele não evoluir vai ficar nisso, e vamos continuar elogiando ele nessas posições, simples assim! Afe, me fiz entender agora?

Editado por MarceloNeuriHaag - 09 Set 2019 as 14:12
Voltar para o topo
zoda Ver Drop Down


Registrado: 02 Jul 2009
são paulo
Desconectado
Mensagens:1002
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de zoda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2019 as 14:41
[QUOTE=MarceloNeuriHaag] E você está deturpando as minhas declarações também, mesmo que sem querer. Note que eu falei em estratégia como um todo, incluindo a Cape Epic. E estratégia também é se reunir com o atleta e aconselhar ele. E não, não estou falando de "ciência", tanto é que esse fórum não é sobre ciência. Aqui colocamos nossos comentários e opiniões. Eu acompanho as opiniões do Samuca, e respeito elas, mas não sou obrigado a concordar. E que legal que você fez a Cape Epic. Parabéns! Se não me engano você colocou um depoimento lá, correto? Eu uso suas opiniões sobre a XTR X XT quando defendo o uso desse último, bem como a relação 2X10 (ou 2X11)... na paz? [/QUOT
Cara não estou brigando com vc. Só acho que uma equipe que tem treinador, gerente, e um monte de outras coisas sabe o que faz. Repara que em várias etapas do Mundial sempre tem dois sujeitos da Cannondale passando informações para os pilotos. Uns caras de camisa preta da Cannondale e rádio na cintura. É muita ingenuidade achar que o Avancini faz um erro constante e a equipe técnica não observou e o orientou. A equipe foi a primeira colocada. Ontem os 3 pilotos dela ficaram entre os 10 primeiros ( acho que o Manuel chegou entre os 10 primeiros depois da queda). Quanto ao Cape Epic, julgar sem ter acesso aos dados é mera especulação. Como saber o que ele pretende? Por que ela não leva outra dupla? E os caras ficaram em segundo, atrás de um cara fora de série e na escola campeão europeu de XCO (acho que TB já foi campeão sub-23, mas posso estar errado). E pelo que vi, a estrutura da Scott era bem maior, mas daí afirmar que foi um erro de estratégia é difícil. Repito, para tirarmos conclusões temos que ter dados que nunca teremos. E novamente, jamais quis brigar com vc. Quanto a Youtubers acho que temos que filtrar muito bem as informações dos mesmos. Tudo de bom para vc.
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X