Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Converter Stumpjumper de 29 pra 27.5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Converter Stumpjumper de 29 pra 27.5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Converter Stumpjumper de 29 pra 27.5
    Postado: 01 Mar 2018 as 16:11
Fala Galera.

Tenha uma Stumpjumper FSR 2016 29".

Tava pensando em converter ela pra 27,5 (não plus, mas o maior que encontrar).
Trocando apenas rodas e pneus.

Nada definitivo, só por curiosidade e pra variar mesmo, pois acabei de comprar outra 29".

O que acham?


Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 17:03
A menos que vc use pneus 2.6 ou maiores.
Menos que isso o movimento central ficará muito baixo e vai bater pedal no chão em valas,curvas e etc.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 15:36
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

A menos que vc use pneus 2.6 ou maiores.
Menos que isso o movimento central ficará muito baixo e vai bater pedal no chão em valas,curvas e etc.


isso. a minha Trek Fuel EX9, mesmo com suspensão 140 na frente (original 130), ajuste de geometria "high" e pneus 2.8 maxxis, ficou bem baixa com as rodas plus. bem fácil bater o pedivela nas coisas da trilha.

devo testar com a suspensão em 160mm de curso, talvez fiquei bom.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 15:41
qual suspensão vc tem? dependendo dá pra aumentar o curso, aí resolveria esse problema de central baixo. só o seat tube angle que fica pior.
e algumas bikes tem ajuste de geometria, mas não sei se a stump tem.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 16:25
Fala Galera.

Obrigado Chuck e TheLittle.

Montei essa tabela, baseada nos dados do site da SPZ. 
A suspa estou botando uma Pike de 150mm (original 140mm).
Duvido de alguns números.
Acho que não dá certo mesmo, se com rodas plus a do TheLittle já ficou baixa...


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 17:13
vc considerou que cada 15mm de garfo aumenta 2mm no bb height? é isso?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
nathan.henzel Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2006
Manaus (atual) Pelotas/RS (
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nathan.henzel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 09:56
Eu estipulei que a diferença de diâmetro da roda (total, com pneu) da 29 para 27,5 que eu botasse seria de 30mm, ou seja, em relação ao solo, a bike ficaria 15mm mais baixa. E que o aumento de 10mm no curso do garfo resultaria, na área do central, em uma elevação de apenas 2mm.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X