Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Converter speed em fixa aos poucos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Converter speed em fixa aos poucos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Itsadeadh2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2017
Porto velho
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Itsadeadh2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Converter speed em fixa aos poucos
    Postado: 17 Jan 2017 as 21:17
Saudações.
Comprei uma bike usada sexta feira passada, com o intuito de transformá-la em uma fixa. No entanto, a bike aparenta ser meio antiga e não ter tido muitas revisões e etc. Em suma, levei ela a um mecanico hoje pra trocar algumas peças e dar um check-up. De acordo com ele a bike está super de boa, só faltava uma lubrificação, exceto essa parte (que eu nao sei o nome)

É tipo um ferro que tem as pontas quadradas e onde os pedivelas são rosqueados. Ele me disse que poderia me vender um e tal, mas como eu quero transformar ela em uma fixa, não quero comprar nada pra me desfazer depois, então queria saber o que vocês me recomendariam comprar de começo pra ir fazendo uma conversão gradual dessa bike em uma fixa, inicialmente com foco nessa parte que eu lhes falei, mas nas outras partes também (vou postar outras fotos em seguida). Vou ter em média R$250 por mês para gastar com ela.

Outras fotos da bike (ignorem o local, estamos construindo na casa Embarrassed): http://imgur.com/a/kNhCy
Voltar ao Topo
VJoe Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Set 2015
Br
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VJoe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 01:17
É o movimento central. Só precisa trocar se o pedivela estiver se movendo na horizontal, segura uns dos braços do pedivela e puxa, se der jogo tem que trocar.
Maioria dos pedivelas de fixa usa esse padrão de ponta quadrada, então se precisa trocar não vai atrapalhar em nada futuramente, desde que o chainline fique certo.
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2017 as 08:00
é que nao da pra ver como está a config na roda traseira mas se for trocar precisa tomar cuidado com o chainline, fala pro mecanico que voce vai usar a bike "sem marcha" pq se falar fixa pode dar um bug na cabeça dele e te cobrar mais caro...
Voltar ao Topo
RichardND Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RichardND Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 09:19
Primeiro compra o cubo de fixa, depois o pedivela, aí no mês seguinte você pede para o seu mecânico botar ambos na sua bike. E ela já estará fixa pronta pra rodar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X