| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Converter Specialized Allez em híbrida ou vender?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Converter Specialized Allez em híbrida ou vender?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Converter Specialized Allez em híbrida ou vender?
    Enviado: 21 Jul 2019 as 17:20
Fala galera.

Estou num dilema e aceito opiniões.

Tenho uma Specialized Allez Comp 2009 quadro 58, em Agosto de 2011, nova, da BikepointSC.

A bike está em ótimo estado, se eu postar fotos vcs nem acreditam hehe. 
Rodou menos de 4000 Km neste tempo todo, e em 2015 troquei todo o kit dela (não por problemas, mas pq quis fazer um upgrade) pra 105 Triple Speed (raridade), com exceção do pedivela que é Sugino Triple (que veio com ela) e cambio dianteiro que já tinha colocado um Ultegra triplo speed.

A troca do kit foi feita na autorizada da Spz em SP quando morava lá, a bike ficou perfeita, e esse kit rodou provavelmente uns 1000Km. Tive apenas uma queda com a bike esse tempo todo e nem estragou nada (antes de trocar o kit), ela tem acho que duas marcas bobas na pintura que foram de vacilo de outras oficinas antes de eu achar a autorizada em SP.

O ponto é que há uns dois anos mudei de SP e ficou complicado pedalar, e agora moro no ES e aqui não tem onde andar com essa bike (não no meu estilo esporádico ao menos).

Mas quero voltar a pedalar, então uma híbrida com um guidão mais reto e pedais normais seria o mais indicado.

Aí pensei em vender minha bike e pegar uma boa híbrida, mas tenho achado os valores das bikes bem salgados.

Será que vale mais a pena eu converter minha Allez além obviamente do guidão? O que seria necessário mudar nela, precisaria trocar os câmbios ou somente os passadores pra alguma linha top que tenha compatibilidade com o cambio 105 principalmente?

Ou será melhor vender? Eu não faço ideia do valor, quando olho no ML tem de tudo, mas geralmente as baratas são kits piores ou estão bem judiadas, acho que a minha no estado ótimo que se encontra e com o Kit 105 triplo raro e menos de 4k KM daria pra pegar o que, uns 6/7K?

Enfim, aceito opiniões de vocês.

Obrigado!
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2019 as 17:23
Caramba, o post ficou com umas frases fora de ordem, deu algum pau aqui. 

Ratificando:

"Tenho uma Specialized Allez Comp 2009 quadro 58, comprada em Agosto de 2011, nova, da BikepointSC.

"Será que vale mais a pena eu converter minha Allez? O que seria necessário mudar nela além obviamente do guidão, precisaria trocar os câmbios ou somente os passadores pra alguma linha top que tenha compatibilidade com o cambio 105 principalmente?"

Valeu!


Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2019 as 21:09
De todas as formas vc vai perder uma grana, eu acho que vender é o mais fácil no teu caso, tua bike está sem uso, pra viabilizar seu uso vai sair uns bons mil reais e no fim você vai ficar com um pato.


venda e use a grana, alguém vai fazer bom uso dessa Allez, já no seu caso essa bike pode ser um bom ponto de partida: https://sensebike.com.br/bike/urban/sense-activ/
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
Tagima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Fev 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:15
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tagima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2019 as 22:02
A Allez vai ficar uma hibrida com pneu muito fino 700x25 no máximo, e com freio Ferradura.
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 10:05
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

De todas as formas vc vai perder uma grana, eu acho que vender é o mais fácil no teu caso, tua bike está sem uso, pra viabilizar seu uso vai sair uns bons mil reais e no fim você vai ficar com um pato.


venda e use a grana, alguém vai fazer bom uso dessa Allez, já no seu caso essa bike pode ser um bom ponto de partida:  https://sensebike.com.br/bike/urban/sense-activ/ - https://sensebike.com.br/bike/urban/sense-activ/

Originalmente Postado por Tagima Tagima Escreveu:

A Allez vai ficar uma hibrida com pneu muito fino 700x25 no máximo, e com freio Ferradura.

Obrigado pela resposta.

Realmente tem a questão do pneu, dá pra por até 700x28, mas mesmo assim não é muita coisa realmente.

E quando a precificação da minha bike? Tem alguma norma pra eu poder me basear e não vender muito barato ou chutar muito alto? Acham que a avaliação que fiz acima tá "ok"?

Obrigado!


Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 10:42
Quando é raro geralmente o preço cai, não sobe.
Tamanho 58, coroa tripla, grupo antigo...
A Triban 540 vinha com rodas Mavic, grupo 105, por 5499 nova.
Acho muito difícil conseguir mais que 4 mil nessa bike.
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 11:41
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Quando é raro geralmente o preço cai, não sobe.
Tamanho 58, coroa tripla, grupo antigo...
A Triban 540 vinha com rodas Mavic, grupo 105, por 5499 nova.
Acho muito difícil conseguir mais que 4 mil nessa bike.

A raridade é no quesito que na época era difícil montar uma bike tripla com um kit 105, tanto que importei, que é pra quem quer pedalar com mais conforto (e não prejudica nada quem não vai usar a coroa menor visto que é 52/42/30)

Ao meu ver não faz sentido isso desvalorizar a bike.

E não acho que dá pra querer comparar uma Specialized com uma BTWIN, sem falar que esse modelo aí  está fora de linha se não me engano. A disponível pra venda custa 5500 e é kit Sora.

Abs!
Voltar para o topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:81
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lvieira1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 11:41
Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Fala galera.

Estou num dilema e aceito opiniões.

Tenho uma Specialized Allez Comp 2009 quadro 58, em Agosto de 2011, nova, da BikepointSC.

A bike está em ótimo estado, se eu postar fotos vcs nem acreditam hehe. 
Rodou menos de 4000 Km neste tempo todo, e em 2015 troquei todo o kit dela (não por problemas, mas pq quis fazer um upgrade) pra 105 Triple Speed (raridade), com exceção do pedivela que é Sugino Triple (que veio com ela) e cambio dianteiro que já tinha colocado um Ultegra triplo speed.

A troca do kit foi feita na autorizada da Spz em SP quando morava lá, a bike ficou perfeita, e esse kit rodou provavelmente uns 1000Km. Tive apenas uma queda com a bike esse tempo todo e nem estragou nada (antes de trocar o kit), ela tem acho que duas marcas bobas na pintura que foram de vacilo de outras oficinas antes de eu achar a autorizada em SP.

O ponto é que há uns dois anos mudei de SP e ficou complicado pedalar, e agora moro no ES e aqui não tem onde andar com essa bike (não no meu estilo esporádico ao menos).

Mas quero voltar a pedalar, então uma híbrida com um guidão mais reto e pedais normais seria o mais indicado.

Aí pensei em vender minha bike e pegar uma boa híbrida, mas tenho achado os valores das bikes bem salgados.

Será que vale mais a pena eu converter minha Allez além obviamente do guidão? O que seria necessário mudar nela, precisaria trocar os câmbios ou somente os passadores pra alguma linha top que tenha compatibilidade com o cambio 105 principalmente?

Ou será melhor vender? Eu não faço ideia do valor, quando olho no ML tem de tudo, mas geralmente as baratas são kits piores ou estão bem judiadas, acho que a minha no estado ótimo que se encontra e com o Kit 105 triplo raro e menos de 4k KM daria pra pegar o que, uns 6/7K?

Enfim, aceito opiniões de vocês.

Obrigado!

Olá amigo, entendo que voce va usar a bicicleta somente em cidade (asfalto). Se for isso, como sua bike é muito boa, acho que vale sim fazer as adaptações para hibrida e ficar com ela ao inves de pegar uma nova. Pra comprar uma nova no mesmo nivel desta, vc ira pagar uma grana consideravel.

Acho que os ajustes que vc tem pra fazer seriam relativamente pouca coisa. Guidão, passadores e talvez pneus (mais largos). De resto pode manter.

Abraços.
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 11:48
Originalmente Postado por lvieira1 lvieira1 Escreveu:


Olá amigo, entendo que voce va usar a bicicleta somente em cidade (asfalto). Se for isso, como sua bike é muito boa, acho que vale sim fazer as adaptações para hibrida e ficar com ela ao inves de pegar uma nova. Pra comprar uma nova no mesmo nivel desta, vc ira pagar uma grana consideravel.

Acho que os ajustes que vc tem pra fazer seriam relativamente pouca coisa. Guidão, passadores e talvez pneus (mais largos). De resto pode manter.

Abraços.

Obrigado pela opinião.

Sim, vou usar somente asfalto mesmo. O pneu hoje ela tá com  um 23cm e vi que dá pra por até 28cm nesse garfo pelo que pesquisei nos forums gringos. Não é a mesma coisa que os 35/38 das urbanas mas já é algo.

E realmente o que mais me preocupa é pegar uma bike urbana nova que me dê a mesma sensação e confiabilidade que tenho na atual. Vi o pessoal recomendando a Sense Activ mas fico na dúvida se a bike vai ter essa robustez que a atual tem, e as urbanas da Specialized custam uma facada hoje em dia.

E tem também a questão de ferio, tenho zero vontade de ter freio a disco pois moro no litoral, mas tenho visto que a maioria dos modelos urbanos vem com ele agora.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 11:48
Usando então a própria linha Specialized, a allez elite consegue-se por 7 mil a vista, com grupo 105 novo. Outra vantagem da Allez mais nova é o peso do conjunto quadro+garfo que emagreceram bastante.

Coroa tripla atrapalha por ser mais pesado e haver restrições com cruzamento de corrente.
Veja que nas MTBs onde 30v era mais comum ninguém mais quer, no máximo 20/22v.

Mas essa é minha opinião apenas!

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

A raridade é no quesito que na época era difícil montar uma bike tripla com um kit 105, tanto que importei, que é pra quem quer pedalar com mais conforto (e não prejudica nada quem não vai usar a coroa menor visto que é 52/42/30)

Ao meu ver não faz sentido isso desvalorizar a bike.

E não acho que dá pra querer comparar uma Specialized com uma BTWIN, sem falar que esse modelo aí  está fora de linha se não me engano. A disponível pra venda custa 5500 e é kit Sora.

Abs!
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 11:59
E sobre a conversão, um drama é que ela vai ficar com a frente bastante baixa e uma bike bem arisca.
No geral uma speed convertida tende a ser menos confortável e manobrável que uma nascida híbrida.
Voltar para o topo
Tagima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Fev 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:15
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tagima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 12:13
É bom ver se com pneu 700x28 o pneu não vai ficar muito próximo do garfo, quando isso acontece qualquer empeno na roda pode ficar batendo o pneu no garfo.

Voltar para o topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:81
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lvieira1 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 12:25
Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Originalmente Postado por lvieira1 lvieira1 Escreveu:


Olá amigo, entendo que voce va usar a bicicleta somente em cidade (asfalto). Se for isso, como sua bike é muito boa, acho que vale sim fazer as adaptações para hibrida e ficar com ela ao inves de pegar uma nova. Pra comprar uma nova no mesmo nivel desta, vc ira pagar uma grana consideravel.

Acho que os ajustes que vc tem pra fazer seriam relativamente pouca coisa. Guidão, passadores e talvez pneus (mais largos). De resto pode manter.

Abraços.

Obrigado pela opinião.

Sim, vou usar somente asfalto mesmo. O pneu hoje ela tá com  um 23cm e vi que dá pra por até 28cm nesse garfo pelo que pesquisei nos forums gringos. Não é a mesma coisa que os 35/38 das urbanas mas já é algo.


E realmente o que mais me preocupa é pegar uma bike urbana nova que me dê a mesma sensação e confiabilidade que tenho na atual. Vi o pessoal recomendando a Sense Activ mas fico na dúvida se a bike vai ter essa robustez que a atual tem, e as urbanas da Specialized custam uma facada hoje em dia.

E tem também a questão de ferio, tenho zero vontade de ter freio a disco pois moro no litoral, mas tenho visto que a maioria dos modelos urbanos vem com ele agora.

Cara, sobre pneus vou contar minha experiencia. Comecei andando na cidade, como muito gente, de MTB, depois passei para hibrida e atualmente ando com speed (simples) pneu 700x25c. Não volto mais pra pneu largo. Talvez até faça uns testes com 28 ou 32 mas não passo disso. Voce perde conforto em algumas situações, é claro. Porem ganha em outras. Ai vai de gosto mesmo... Ganha de um lado perde e outro.

Só não  recomendo pneu fino na cidade pra ciclista iniciante. O que entendo, não é o seu caso.

Sobre freio, não vejo necessidade alguma de freio a disco na cidade. Um bom v-brake ou ferradura tá otimo.

Freio a disco (hidraulico) faz todo o sentido só no MTB de verdade (trilhas, etc). Ou se voce anda pela cidade fazendo manobras radicais ou descendo ladeiras a toda velocidade feito um louco, rsrsrs

Obs. A Sense Active parece ser uma otima bike, já recomendei pra varios pessoas. Mas a sua bicicleta parece ser também muito boa (senão melhor).

Abraço.
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 12:47
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

Usando então a própria linha Specialized, a allez elite consegue-se por 7 mil a vista, com grupo 105 novo. Outra vantagem da Allez mais nova é o peso do conjunto quadro+garfo que emagreceram bastante.

Só achei por 8k a vista e é double speed. Mas vou dar uma pesquisada melhor e considerar os modelos atuais e avaliar.

Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

E sobre a conversão, um drama é que ela vai ficar com a frente bastante baixa e uma bike bem arisca.
No geral uma speed convertida tende a ser menos confortável e manobrável que uma nascida híbrida.
Sim, isso também me preocupa.

Originalmente Postado por lvieira1 lvieira1 Escreveu:

Cara, sobre pneus vou contar minha experiencia. Comecei andando na cidade, como muito gente, de MTB, depois passei para hibrida e atualmente ando com speed (simples) pneu 700x25c. Não volto mais pra pneu largo. Talvez até faça uns testes com 28 ou 32 mas não passo disso. Voce perde conforto em algumas situações, é claro. Porem ganha em outras. Ai vai de gosto mesmo... Ganha de um lado perde e outro.

Só não  recomendo pneu fino na cidade pra ciclista iniciante. O que entendo, não é o seu caso.

Sobre freio, não vejo necessidade alguma de freio a disco na cidade. Um bom v-brake ou ferradura tá otimo.

Freio a disco (hidraulico) faz todo o sentido só no MTB de verdade (trilhas, etc). Ou se voce anda pela cidade fazendo manobras radicais ou descendo ladeiras a toda velocidade feito um louco, rsrsrs

Obs. A Sense Active parece ser uma otima bike, já recomendei pra varios pessoas. Mas a sua bicicleta parece ser também muito boa (senão melhor).

Abraço.

Interessante seu relato sobre pneu.
A questão do freio é isso mesmo, acho totalmente desnecessário freio a disco, além do que parece que faz as bikes ficarem mais "visadas", o que não gosto. Mas infelizmente parece que nas novas não tem mais opção, é algo que os fabricantes estão empurrando pra gente pra poder cobrar mais.

O meu ponto hj é ter conforto, especialmente na postura, e também segurança, ambos os quesitos que a Speed convertida talvez deixe a desejar mesmo.

Acho que vou dar um pulo em algumas lojas por aqui e ver algumas urbanas / híbridas que dê pra fazer um test drive, ver como me sinto com relação ao pneu também.

Obrigado!
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 12:51
8k é o preço do site da Specialized, caso fosse comprar poderia passar para vc por PM o contato da revenda...

Sobre coroa tripla, acredito que você não vai encontrar nenhuma com essa configuração.
Não conheço nenhum grupo SRAM, Shimano, Campagnolo das linhas superiores com essa opção, todos são coroa dupla.

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Só achei por 8k a vista e é double speed. Mas vou dar uma pesquisada melhor e considerar os modelos atuais e avaliar.
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2019 as 12:59
Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

8k é o preço do site da Specialized, caso fosse comprar poderia passar para vc por PM o contato da revenda...

Sobre coroa tripla, acredito que você não vai encontrar nenhuma com essa configuração.
Não conheço nenhum grupo SRAM, Shimano, Campagnolo das linhas superiores com essa opção, todos são coroa dupla.

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Só achei por 8k a vista e é double speed. Mas vou dar uma pesquisada melhor e considerar os modelos atuais e avaliar.

Entendi

Essa revenda também serve pras bikes urbanas da Specialized? Se sim, pode passar o contato pra eu poder fazer as cotações =)

Obrigado
Voltar para o topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Abr 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2019 as 11:21
Desapega pq sempre terá aquela sensação que poderia ser melhor.
Sobre pneus tive uma Sirrus com 28 mudei para 38 e melhorou muito.
Coloca na OLX, sempre tem alguém querendo se aventurar em speed.
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2019 as 15:38
Originalmente Postado por Silvio Taubate Silvio Taubate Escreveu:

Desapega pq sempre terá aquela sensação que poderia ser melhor.
Sobre pneus tive uma Sirrus com 28 mudei para 38 e melhorou muito.
Coloca na OLX, sempre tem alguém querendo se aventurar em speed.

Pois é, decidi por vender, já tá anunciada no ML e vou colocar no OLX também.

Abs!
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 10:53
Pessoal, e comprar uma MTB e trocar os pneus pra algo mais urbano, é viável?

To achando meio difícil achar opções nas urbanas, enquanto MTB tem uma enorme gama de opções.

Abs!
Voltar para o topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Abr 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 13:29
É uma alternativa que vai te atender, mas MTB baratas costumam ser pesadas com grupos ruins.
Tem várias opções de híbrida para todos os bolsos.

Editado por Silvio Taubate - 28 Jul 2019 as 13:33
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
rio de janeiro
Desconectado
Mensagens:1196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 13:38
Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Pessoal, e comprar uma MTB e trocar os pneus pra algo mais urbano, é viável?

To achando meio difícil achar opções nas urbanas, enquanto MTB tem uma enorme gama de opções.

Abs!


é viavel.
vai ficar bom? nao.
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 15:26
Originalmente Postado por Silvio Taubate Silvio Taubate Escreveu:

É uma alternativa que vai te atender, mas MTB baratas costumam ser pesadas com grupos ruins.
Tem várias opções de híbrida para todos os bolsos.

Não era esse o intuito (economia). O ponto é que preciso de bike XL (tenho 1,87) e justamente quero ao menos um Acera pra cima, e também opções de cores e tals. MTB tem muito mais modelos e inclusive achei MTB's com grupos Acera / Alivio e até Deore de boas marcas (Scott, BMC e outras) mais em conta que híbridas com Altus.

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Pessoal, e comprar uma MTB e trocar os pneus pra algo mais urbano, é viável?

To achando meio difícil achar opções nas urbanas, enquanto MTB tem uma enorme gama de opções.

Abs!


é viavel.
vai ficar bom? nao.

Porque exatamente, poderia elaborar um pouco mais? Claramente não estou falando de pegar uma MTB de downhill nem nada assim muito específico, mas sim os modelos que aparentemente possuem as mesmas configurações de bikes hurbanas tirando a largura do pneu.

Abs
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 15:57
Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Originalmente Postado por Silvio Taubate Silvio Taubate Escreveu:

É uma alternativa que vai te atender, mas MTB baratas costumam ser pesadas com grupos ruins.
Tem várias opções de híbrida para todos os bolsos.

Não era esse o intuito (economia). O ponto é que preciso de bike XL (tenho 1,87) e justamente quero ao menos um Acera pra cima, e também opções de cores e tals. MTB tem muito mais modelos e inclusive achei MTB's com grupos Acera / Alivio e até Deore de boas marcas (Scott, BMC e outras) mais em conta que híbridas com Altus.

Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Originalmente Postado por flep flep Escreveu:

Pessoal, e comprar uma MTB e trocar os pneus pra algo mais urbano, é viável?

To achando meio difícil achar opções nas urbanas, enquanto MTB tem uma enorme gama de opções.

Abs!


é viavel.
vai ficar bom? nao.

Porque exatamente, poderia elaborar um pouco mais? Claramente não estou falando de pegar uma MTB de downhill nem nada assim muito específico, mas sim os modelos que aparentemente possuem as mesmas configurações de bikes hurbanas tirando a largura do pneu.

Abs

Assim como trocar os pneus de uma motocross por pneus de superesportivas, as gambiarras que vemos por aí não fazem jus ao nome híbrida ou urbana.

Bike urbana pode ter um grupo mais simples (ideal seria de road), pois não precisa de uma cage enorme com mola forte pois não vai ficar batendo ao rampar em trilhas. Ao mesmo tempo, um pneu estreito diminui bastante o diametro das rodas, encurtando ainda mais a relação de marchas. 

Para uso em cidade e estrada, as kilometragens são miores e os grupos específicos durarão muito mais que os de mtb (1x12 na cidade trocando corrente a cada 1000 km é inviável, já a corrente de um 10v com cassete fechadinho dura facilmente 4000km). 

Carregar 2kg de suspensão que faz quicar na subida além do peso maior do quadro não faz sentido.

Quanto a parecer todas iguais, a hibrida tem anglo de direção e canote totalmente diferentes da MTB, bem como entre-eixos mais longo e stays maiores que conferem maior conforto e a deixam menos arisca. O movimento central também fica na altura certa (vejo mtb com pneu fino que a cada curva fechada bate o pedal no chão). A pilotagem é totalmente diferente.

Uma boa híbrida nacional com Acera custa menos de R$3.000,00. Uma MTB com suspensão decente e leve e um grupo Deore custa pelo menos o dobro disso. O Que tem muito é MTB com Deore e suspensão de mola de baixa qualidade e um monte de quadro colorido (tem quem goste, mas as híbridas são discretas para passarem indiferentes e serem utilizadas todos os dias sem enjoar do visual). 

Se quer uma MTB continue rodando com ela como ela é. Vai gastar masi pneu, a manutenção vai ser mais cara (desgaste componentes e revisoes de suspensao por ex.).
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 16:09
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:


Assim como trocar os pneus de uma motocross por pneus de superesportivas, as gambiarras que vemos por aí não fazem jus ao nome híbrida ou urbana.

Bike urbana pode ter um grupo mais simples (ideal seria de road), pois não precisa de uma cage enorme com mola forte pois não vai ficar batendo ao rampar em trilhas. Ao mesmo tempo, um pneu estreito diminui bastante o diametro das rodas, encurtando ainda mais a relação de marchas. 

Para uso em cidade e estrada, as kilometragens são miores e os grupos específicos durarão muito mais que os de mtb (1x12 na cidade trocando corrente a cada 1000 km é inviável, já a corrente de um 10v com cassete fechadinho dura facilmente 4000km). 

Carregar 2kg de suspensão que faz quicar na subida além do peso maior do quadro não faz sentido.

Quanto a parecer todas iguais, a hibrida tem anglo de direção e canote totalmente diferentes da MTB, bem como entre-eixos mais longo e stays maiores que conferem maior conforto e a deixam menos arisca. O movimento central também fica na altura certa (vejo mtb com pneu fino que a cada curva fechada bate o pedal no chão). A pilotagem é totalmente diferente.

Uma boa híbrida nacional com Acera custa menos de R$3.000,00. Uma MTB com suspensão decente e leve e um grupo Deore custa pelo menos o dobro disso. O Que tem muito é MTB com Deore e suspensão de mola de baixa qualidade e um monte de quadro colorido (tem quem goste, mas as híbridas são discretas para passarem indiferentes e serem utilizadas todos os dias sem enjoar do visual). 

Se quer uma MTB continue rodando com ela como ela é. Vai gastar masi pneu, a manutenção vai ser mais cara (desgaste componentes e revisoes de suspensao por ex.).

Obrigado pela explicação detalhada.

Gosto de bikes mais discretas tbm, tanto que acho uma bobagem essa moda de freio a disco que só deixa a bike mais visada na minha opinião (pra quem anda na cidade). Até achei uns modelos interessantes da Oggi, como a 7.1, preta com cinza e só uns detalhes de vermelho.

Se puder indicar modelos / marcas de hibridas/urbanas com Acera pra cima agradeço, porque tô há alguns dias pesquisando e bons grupos só acho em bike de 4k pra cima, sem dizer que tamanho 21 / XL praticamente não acho em lugar algum.

Obrigado.
Voltar para o topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Abr 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 16:21
Concordo com Dimas, tenho uma MTB e uma Sirrus com v-brake 24 velocidades que dá conta do recado na cidades e rodovias quando quero me aventurar em distâncias maiores.
Tesão de bike na cidade e na rodovia dá pro gasto.
Compre uma híbrida L e vai curtir muito.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Desconectado
Mensagens:1790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 16:55
Bos opções:

Specialized Sirrus/Crosstrail;
Cannondale BadBoy4;
Trek FX3 disco;
Merida Crossway 100;
Caloi CityTour (dificil encontrar tamanho G, tem garfo em Cromoly na versa Comp);
Cannondale Qick4 e Quick3 (melhores modelos em minha opinião, pois a Q3 tem garfo em Carbono e a Q4 em cromoly, ambos diminuem as vibrações e adicionam conforto).






Editado por dimas2dimas - 28 Jul 2019 as 16:55
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Abr 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 17:27
Cara..olha aí um sonho de consumo na pedal Power tamanho G

https://www.pedalpower.com.br/bicicleta-usada-bmc-ac01-2017-1592/p?cc=117
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 17:43
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Bos opções:

Specialized Sirrus/Crosstrail;
Cannondale BadBoy4;
Trek FX3 disco;
Merida Crossway 100;
Caloi CityTour (dificil encontrar tamanho G, tem garfo em Cromoly na versa Comp);
Cannondale Qick4 e Quick3 (melhores modelos em minha opinião, pois a Q3 tem garfo em Carbono e a Q4 em cromoly, ambos diminuem as vibrações e adicionam conforto).

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=b11ef805-535d-47c3-b48a-546152b4ff9e&parentid=undefined - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=b11ef805-535d-47c3-b48a-546152b4ff9e&parentid=undefined

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=823bca0a-0c4b-47ac-ba23-e08e50e84e1c&parentid=undefined - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=823bca0a-0c4b-47ac-ba23-e08e50e84e1c&parentid=undefined



Obrigado pelas dicas, já tinha olhado quase todas essas.

Apesar de gostar mto da Spz, acho a Sirrus e Crosstrail de entrada meio caras (3500 em media) pra bikes que vem com uma mistureba de grupo Altus e Tourney.
Grupo melhores nelas só as versões Sport que já pulam pra 4500/5k, pelo que pesquisei.

Cannondale fiquei com pé atrás depois ler vários relatos de péssimo pós-venda/garantia no BR aqui no forum. Mas vou dar uma pesquisada melhor, achei a Quick 3/4 e CX 3/4 interessante, apesar de estar difícil de ter o meu tamanho nos sites com valor mais em conta.

Gostei da Trek FX3, mas no site da Trekk ela tá acima dos 4K. Vou dar uma pesquisada melhor pra ver se acho em condições melhores pra pagamento a vista. Tenho olhado a DS2 e DS3 tbm da Trek.

Merida Crossway 100 não acho em lugar algum mais, só a 15. To achando que essa bike saiu de linha e não volta mais no BR ao menos.

Caloi CitiTour Comp cogitei, mas não acho pro meu tamanho como comentou.


Obrigado pelas sugestões, to vendo que a tarefa vai ser complicada.

Abs!
Voltar para o topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Abr 2015
Curitiba
Desconectado
Mensagens:175
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Taubate Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jul 2019 as 17:54
Cara...Veja essa aqui

https://www.pedalpower.com.br/bicicleta-usada-kona-dew-plus-2015-2015-1923/p?cc=11

Já comprei bike lá e os caras ao pegam bikes boas como parte de pagto
Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2019 as 16:03
Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Bos opções:

Specialized Sirrus/Crosstrail;
Cannondale BadBoy4;
Trek FX3 disco;
Merida Crossway 100;
Caloi CityTour (dificil encontrar tamanho G, tem garfo em Cromoly na versa Comp);
Cannondale Qick4 e Quick3 (melhores modelos em minha opinião, pois a Q3 tem garfo em Carbono e a Q4 em cromoly, ambos diminuem as vibrações e adicionam conforto).

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=b11ef805-535d-47c3-b48a-546152b4ff9e&parentid=undefined - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=b11ef805-535d-47c3-b48a-546152b4ff9e&parentid=undefined

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=823bca0a-0c4b-47ac-ba23-e08e50e84e1c&parentid=undefined - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=823bca0a-0c4b-47ac-ba23-e08e50e84e1c&parentid=undefined



Dando continuidade, até agora achei (tamanho GG/XL)

- Trek FX3 (não é a disc) por R$ 3783,00 a vista.
- BadBoy 4 por R$ 4000 a vista (não sei se gosto do garfo "one side". Não por durabilidade mas por estética mesmo)
- Quick 7 R$ 3070,00 a vista. Achei interessante o valor sendo uma bique com Altus/Acera e visual clean. Algum comentário?

To em contato com outas lojas também sobre outras Cannondale como Quick 2, Quick 3 2018, Quick CX 3 (2018), Quick CX 4 (2018), Quick 5 Disc (2018) e Quick 5 2019, que foram os modelos que me interessaram (modelos 2019 tenho achado bem feitas).

A Trek parece ser uma boa, o que me fez ficar com pé atrás é que não tem autorizada dela na minha cidade, só em VIX (pelo menos pela busca do site), enquanto a Cannondale tem umas 5 aqui na região VV/VIX.

Voltar para o topo
flep Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2019
Vila Velha / ES
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jul 2019 as 16:04
Ops, "(modelos 2019 tenho achado bem feias)".
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X