Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Convertendo bike 26" para 27.5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Convertendo bike 26" para 27.5"

 Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 21:24
Voltar ao Topo
Marceloxt317 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Luziânia-GO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marceloxt317 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 09:09
bom dia ! to começando a pedalar e to sem grana... to querendo colocar umas rodas aro 27,5...  =/ já rodei uns km mas to achando ruim.... minha bike é uma antiga/classica 26 sundown garfo sem suspensão...  me ajudem!!!! kkkkk vlw um abraçao!!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 10:50
se sua bike não for freio a disco fica bastante complicada a conversão, pois a banda de frenagem do aro vai ficar em outro local. talvez por ser uma bike antiga o benefício não compensa o investimento e transtorno.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Marceloxt317 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Luziânia-GO
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marceloxt317 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 10:54
opa!!! mto obrigado pela resposta!!! verdade.... não tinha pensado nisso.... =/ CryCry
Voltar ao Topo
Marcosso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2017
Canoas/Rs
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 18:25
VALE DAR UM UP NA BICHINHA?

Primeiro dia, primeiro comentário...
Não sou ativo em fóruns e nem tenho facebook.
Comprei essa bike da foto em 2010 com a intenção de fazer trilhas, o que acabou acontecendo apenas algumas vezes num parque aqui da cidade.
O que acontece de prática é que tenho usado ela pra vir (uns 3 km por dia) trabalhar já há uns 5 anos. O que é muito legal. E nos 3 últimos anos feito uns 60 km nuns passeios até Porto Alegre. Mas bem esporádico, até porque não tenho roupas pro frio, então é só nos dias quentes que tem passeio de grupos.

Tentei acompanhar um outro grupo uma vez e fiquei muito pra trás pois não tinha o condicionamento deles nem aquelas bikes 29, speeds ou hibridas.
Quando comprei a bike em 2010 não tinha ideia da existência das 29" e só fui saber da existência delas há uns 3 anos, igual em 2010 acredito que as 29" eram bem mais caras.

enfim todo esse papo pra pedir pra alguém entendido me diga aqui se posso colocar o 27,5" nessa guerreira pra usar ela mais alguns anos sem ter que investir muito.
Tenho pesquisado há mais de um ano bastante aqui e acredito que a única forma da avaliação acontecer era me cadastrando e perguntando.

Se acharem necessário mando as medidas dela.
Pesquisei bastante na época e pela minha altura a bike é quadro tamanho 22. 
Pra dar mais um upgrade se necessário posso colocar um garfo rígido, até por uma questão de segurança pra não travar a roda com ele trabalhando, tirar duas coroas do pé de vela e tava pensando também em trocar cassete traseiro pra um outro modelo de Shimano Altus Cs Hg31 8v 11-34, assim tirar um pesinho extra dela.


A bike ta suja mas é que choveu faz 2 semanas...LOL
Espero que possam me dizer se vale a pena converter ou não e fazer as modificações, mas sei que isso é coisa pra outro fórum...
Um ótimo final de semana!
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2017 as 19:44
Manda pau.
Ainda mais se vc vai usar pneus lisos e de media largura , 1.5 a 1.75, como esses que está usando. Parece que nem Garfo precisa trocar.
Tem espaço aí de sobra. Dava até para arriscar um 29 mas só pneu fino( só tentando antes...)
Eu fiz e não me arrependo. O uso da minha é 95% urbano.
Não sei bem como estão os preços hoje, acho que vale a pena você orça as peças até pela internet. Vc vai precisar de aros, raios, fitas de aros e pneus. Consegue usar as mesmas câmaras de ar.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 10:23
1.5 dá pra usar até 700c se brincar
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 20:40
Prezados,

Sou novo no forum e não sei praticamente nada sobre bike somente andar nela rs


Eu tenho uma Caloi Andes Aro 26 ->  https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-andes-aro-26-21-marchas-quadro-de-aco-freio-v-brake/p/1823130/es/elbc/?partner_id=10417&utm_source=buscape&utm_medium=comparadores&utm_=es&utm_campaign=bust&tkSource=buscape&tkOffer=b2915961-bd8a-4588-a9e8-3272adad7afb&dLog=20170902005409 - https://www.magazineluiza.com.br/bicicleta-caloi-andes-aro-26-21-marchas-quadro-de-aco-freio-v-brake/p/1823130/es/elbc/?partner_id=10417&utm_source=buscape&utm_medium=comparadores&utm_content=es&utm_campaign=bust&tkSource=buscape&tkOffer=b2915961-bd8a-4588-a9e8-3272adad7afb&dLog=20170902005409

Que uso aos sábados e/ou domingos para cicloturismo pra andar na ciclovia perto de casa de aproximadamente 3km e eventualmente dias de semana para ir comprar algo próximo de casa.

Comprei ela em 2016 e uso desde Maio/2016.

Mas ontem quando estava numa rua (sem saída) onde fica uns quiosques conversando com um rapaz um maluco distraido sem perceber  na pista olhou pra um lado e veio pro outro lado onde eu estava e veio direto no meu aro traseiro e empenou ele e de quebra rasgou um pouco do meu dedão rs

O rapaz ficou desesperado e vai consertar a bicicleta e dar um aro novo..

Mas estive pensando em trocar meu Aro 26 por um aro 27,5, estive vendo alguns videos e etc pra aprender sobre isso mas não sei se vai caber.
Ate levaria a um rapaz aqui da loja de bike pra ele ver se haveria a possibilidade encaixe e etc mas gostaria de algumas opiniões honestas sobre a troca.

O que me indicam comprar e onde comprar e se tem como botar um aro 27,5 nessa Andes Aro 26 com esse quadro!?
E uma ultima pergunta na época paguei R$ 509,00 + 39,90 Frete pela bike foi uma pedida para o percusso que faço ou teria uma melhor que essa pelo preço?

Não me importo em manter Aro 26, porém quero pegar um aro de qualidade melhor por que os que vem com a bicicleta são muito frágeis e onde ando as vezes tem alguns buracos e quebra mola ai com o tempo ele vai se desgastando correto ?
 
Eu ando geralmente em asfalto ( as vezes esburacados e com quebra-molas) e ciclovias ( as vezes com bastante terra e lamas pq sabe ne RJ nunca é bem uma ciclovia a não ser na Zona Sul)

Gostaria também de dicas pra escolher quais pneus e quais aros comprar e sites de compra a exemplo do boadica ou outro tipo de sites 

Me indicaram -> Vzan Escape 260 (aro ) e Kenda SmallBlock Eight (Pneu)



Abraços!
Voltar ao Topo
Jhom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Irajá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 23:00
Moro no Rio de Janeiro(capital)....

Se alguem que mora aqui tiver dicas de lojas boas e baratas por aqui 
Voltar ao Topo
Alyssonlobo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2015
Aracaju SE
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alyssonlobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 23:46
Não sei se você já modificou a sua bike mas essas aqui é uma mongoose com pneus 700x32
 








Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 08:31
Rapazeada, para dar um sobrevida a minha Epic Comp 26 estou querendo convertê-la para uma 27.5 pois gosto muito do quadro dela. Pesquisando pela internet e até mesmo aqui pelo Forum pude observar que a suspa dianteira não suporta um pneu com perfil 27.5.

Qual seria a melhor solução? Comprar um 26 Fox que suporte essa mudança ou logo uma 27.5? Com estas alterações precisarei mudar outros componentes tipo Guidom e etc?

A suspa é uma RockShox Reba RLT com 100mm de curso. Valeu!!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2019 as 12:46
Galera, converti a Schwinn 405 full pra 27,5 como dito uns posts atrás
Atualmente ela está com a suspensão original, uma rock shox tora 208 u turn que pesa uns 2,8kg, uma bigorna
Eu sempre quis upar suspensão e estou na busca de uma bacana de 100mm, mas as ofertas de suspensão 27,5 estão feias e achei uma Manitou MARKHOR 29 por um preço bem justo
Como minha bike é pra geometria variável de 85-130mm, 100mm fica na média, mas colocando a suspensão 29 subiria 1,5cm (dados do site) na altura, será que fica ruim colocar uma 29 na frente?
Como vantagem em eventual upgrade de bike lá pra frente eu já tenho uma suspensão BOA 29
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Rodrigocvel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2018
Cascavel pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigocvel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 01:33
Galera eu tô montando uma bike pra minha namorada...ela na verdade já tem a bike...uma gts m7 daquelas com a logo gts em relevo é bonitinha a bike...mais é um tijolo né...aquelas suspensao gts deve pesar uns 4 kilos kkk..dae resolvi ajudar...achei uma suspa rockshox sid WC carbon 26 por 600 reais e comprei ta bem interina...dae fiquei pensando em fazer essa conversão 26 pra 27.5....alguém já fez essa conversão com essa suspa? Pois se tiver q trocar a suspensão eu não faço nem a pau...mesmo pq pintou umas rodas 26 mt65 slx de 1.700kg com pneu e tudo por 400 entao tbem seria uma opção...minha ideia era essa gastar uns 1000 e dar um up...deixar mais leve...ja q com 1000 eu compraria uma 29 muito bosta né....é eu acho que pra uma pessoa de 1.70 como ela a 26 é uma boa...ja pra mim de 1.97 sempre foi foda as 26.....o que vcs me dizem sobre a conversão?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 08:29
Esvazia o ar da suspa pra ela descer todo o curso. Aí mede a folga entre o pneu 26 e o ombro da suspensão. Para entrar o aro 27,5", precisaria ter ao menos 20mm de folga, considerando a mesma largura do pneu 26"
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X