Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Convertendo bike 26" para 27.5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Convertendo bike 26" para 27.5"

 Responder Página  <12345 8>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
capivara Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Fev 2012
sbo
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar capivara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 00:07

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
capivara Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Fev 2012
sbo
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar capivara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 00:08

Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 10:03
A propósito , bela maquina ... acho lindo demais esse quadro da Giant... é um dos meus sonhos de consumo ... hehehehe
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 10:54
Fala pessoal,

Tenho uma suspa RST first 80mm num quadro Rockrider 5.2 2012, será que da certo colocar aro 27,5? Qual a medida do center do cubo até o pneu mais ou menos na 27,5?

Valeu!
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 11:00
cara, só pegar a medida externa do teu pneu atual e comparar com um 27,5 . ve se cabe. tem as medidas de quase todos pneus nessa conversa. 

abç.
Voltar ao Topo
ttofanetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mai 2014
maringa
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ttofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 16:35
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Fala pessoal,

Tenho uma suspa RST first 80mm num quadro Rockrider 5.2 2012, será que da certo colocar aro 27,5? Qual a medida do center do cubo até o pneu mais ou menos na 27,5?

Valeu!

É só medir a suspa do eixo ao arco!
Voltar ao Topo
waltinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waltinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 15:16
Olá Tiago, essa suspensão Manitour é para roda 27.5 ou 26? e qual o curso dela?

Originalmente postado por tiagofribeiro tiagofribeiro escreveu:

Galera,

Fiz uns ups na minha bike. Coloquei um quadro de carbono Lapierre, esse tem maior espaços para os pneur 27,5 e uma nova suspensão Manitou.

http://shack.us/photo/my-s/199/gk87.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/24/df1k.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Digam o que acham

Bom pedal para todos.
Voltar ao Topo
tiagofribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagofribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 16:30
Caro colega

Usava Manitou R7, para aro 26, curso de 100mm

Bom pedal
Voltar ao Topo
waltinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waltinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 16:32
Tiago, você estava usando qual o pneu e medida? Você nao esta mais com esta bike não?

Originalmente postado por tiagofribeiro tiagofribeiro escreveu:

Caro colega

Usava Manitou R7, para aro 26, curso de 100mm

Bom pedal
Voltar ao Topo
tiagofribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagofribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2014 as 16:54
Originalmente postado por waltinho waltinho escreveu:

Tiago, você estava usando qual o pneu e medida? Você nao esta mais com esta bike não?

Originalmente postado por tiagofribeiro tiagofribeiro escreveu:

Caro colega

Usava Manitou R7, para aro 26, curso de 100mm

Bom pedal

Waltinho,

Usava o Pneu Maxxis 2.20. Ficou otimo.
Não estou mais usando porque me ofereceram um preço bom nela, vendi e comprei uma specialized.

Bom pedal
Voltar ao Topo
Fabs3000 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2008
Barão de Cocais - MG
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabs3000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 12:00
Pessoal bom dia,

Vi que esse tópico é de fev de 2013, e já que a galera postou esses dias, vou  entrar na jogada tbem. Gostaria de saber do pessoal que mudou a roda a mais tempo, como está hoje? O que podem dizer dessa mudança, já que tiveram bastante tempo de usar bem a bike mudada?
Queria saber, pois vou mudar a minha tbem sem medo de ser feliz, já que espaço no meu quadro tem de sobra.

Só vou fazer duas observações de opniões minha:

1°: Tem muita gente falando que colocar pneu 2.4 ou 2.3 em 26" fica beeeem próximo de uma 27.5" com pneus 2.00 ou 2.10!! FICA NÃOOO!! só se for o diâmetro do conjunto, pois são pneus pra usos diferentes e na prática, na pedalada fica igual NÃOOO!! Se é pra comparar desempenho, tem que comparar com pneus iguais, 2.10 ou 2.00 ou o que for, nos dois aros!! Ou vai me dizer que pedalar com um pneu 1.90 ou 2.0 numa estrada ou subida é igual pedalar um 2.3 ou 2.4 ???? (na mesma medida de aro) E que os dois são feitos pra mesma situação???
2°: Nossa!!! Vai subir muito o centro de gravidade e etc, e etc... Imaginamos uma aro 26" com um pneu 26x1.0 (Bem baixinho) e nessa mesma bike podemos colocar pneus 26x2.30 ou 26.2x40 que são uns monstros,  ninguém fala nada de centro de gravidade elevando nesse caso!! vai entender né?

Por essas e muitas outras que vou trocar sem medo!!
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2014 as 13:30
também fico no aguardo dos relatos
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2014 as 18:49
Então eu te falou que minha bike ficou um pouco mais pesada em relação à 26 pois minhas rodas da 26 eram mais leves, só que coloquei suspa 27,5 pq percebi um dia num pedal barrento pegava no arco da suspa, da 26 só o quadro mesmo, mas te falo que antes achava que a bike "parava" muito nas costelas de vaca e hoje percebo que ela passa melhor, estou usando pneus 2.0, a sensação é de maior conforto no pedalar, percebi que fiquei mais alto na bike (central + alto), mas nada que me prejudique no pedal, quanto à estabilidade continuo domando bem a magrela, antes usava guidão de 580mm e hoje uso 680mm, gosto de guidão reto e agora com suspa 27,5 uso mesa negativa de 10 graus, o "setup" ficou legal pra caramba!

Voltar ao Topo
bordin78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2014
Americana SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bordin78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 22:36
Boa noite, aproveitando este tópico, estou querendo fazer o inverso, mudar para uma 27,5, mas tenho uma certa dificuldade $$, tenho atualmente uma Dabomb ToraBoraXC 17" aro 26, com Deore, Deore Lx e Xt de 27V, tenho 1,80 de altura, pretendo comprar um quadro 27,5 tamanho 18", ai vem a minha dúvida, até que eu compre os aros e pneus, é possível eu usar este quadro com os meus atuais aros com pneus 2.1 CST e a suspensão RockShox J2, isso sem comprometer peças, resistência do quadro e a dirigibilidade ... gosto de fazer trilhas variadas ... desde já grato ... abraço
Voltar ao Topo
DIVERIO Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIVERIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 22:02
Galera,pegando carona no tópico...É possível usar relação 27v ( 44-32-22 com cassete 11-32) em bicicleta aro 27,5 ????????Ouvi alguém dizer que não podia pois a bike ficaria "pesada", com relação inadequada.
Oque é certo e oque é errado ? Obrigado.

Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 16:48
Usar dá ué? Vai das tuas pernas, eu por exemplo usei bom um bom tempo e depois mudei pra 20v pela praticidade de duas coroas.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 15:54
Tenho esse quadro Scott Aspect 40, de 2009 em excelente estado. Será que ele serve para rodas 27.5?


Voltar ao Topo
waltinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
belo horizonte
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waltinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 16:59
Minha Astro Centurion com rodas Vzan Extreme 27.5
Voltar ao Topo
Demerval11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2014
SP Ferros
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Demerval11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 11:52
Waltinho

Minha Astro Centurion com rodas Vzan Extreme 27.5


Tenho uma Astro Centurion Carbo 26" + Suspensão Manitou R7 e estou prestes a converter para as rodas 27,5".

Queria saber quais pneus está usando??  Pretendo colocar os Schwalbe racing ralph 2.1 ou 2.25.
Será que roda com espaço no quadro e na suspa????

Obrigado
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 21:01
Existe algum problema com relaçao a geometria em usar uma suspensão fox 32 rl em quadro 27,5 e logico com rodas 27,5...
TREK Emonda ALR4
Audax 555
SERRA DO CAPARAÓ - TOPO DO BRASIL!!!
#zaguruma
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2014 as 21:25
Originalmente postado por jeanleite jeanleite escreveu:

Existe algum problema com relaçao a geometria em usar uma suspensão fox 32 rl em quadro 27,5 e logico com rodas 27,5...

 A bike vai ficar um pouquinho inclinada pra frente mas isso não seria problema pois o mesmo acontece quando se usa suspensão de 80mm em vez de 100mm.
Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 10:58
Pessoal, alguém sabe se dá pra colocar 27.5 em quadro astro XTC aro 26? E a suspensão proshock onix aro 26, será que serve 27.5 nela? Valeu!
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 09:05
Finalmente minha SOUL SL500 recebeu as rodas 27.5. Ainda não consegui rodar com ela pra testar como ficou, mas a aparência ficou muito boa. Lembrando que a suspensão dianteira é 27.5 - XC30 TK gold solo air. A altura elevou em 1.87cm (0,75 de polegada) então não haverá problemas com "estabilidade"
Se não chover hoje, vou fazer o test drive dela.
 
Voltar ao Topo
rodolforts Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2014
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolforts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 15:28
Galera... Para contribuir com o tópico.
Tenho uma Giant ATX 2012. Troquei as rodas por 27.5 com pneu gear saguaro 27.5 x 2.0
Mas o resultado não foi bom. O pneu fica ótimo na suspensão, na parte de trás do quadro superior, mas a parte traseira inferior ficou muito perto. Chega a pegar quando pedala pesado.

Vou tentar achar um pneu menor. Alguém conhece pneu menor?

Valeu!

Abs,

RST
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 16:19
Arcanjo, não sei se já fez ou pensa em fazer a conversão, no sábado vi um cara com um quadro desses, que fez a conversão, e se deu mal com o acumulo de lama que trancou a roda traseira.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 14:08

Finalmente consegui testar a modificação da SL500 num pedal em terra, subidas, descidas e estradões – foram 42km. 100%  aprovada. Continuou estável, ágil como a 26, porém muito mais confortável nas imperfeições, valetas e buracos,  e em descidas íngremes ficou excelente;

A aquisição do quadro 27.5 pode aguardar alguns meses mais então, heheh!

Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 12:02
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Finalmente consegui testar a modificação da SL500 num pedal em terra, subidas, descidas e estradões – foram 42km. 100%  aprovada. Continuou estável, ágil como a 26, porém muito mais confortável nas imperfeições, valetas e buracos,  e em descidas íngremes ficou excelente;

A aquisição do quadro 27.5 pode aguardar alguns meses mais então, heheh!

 
A sua suspensão e 26 ou 27.5?
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 13:32
A suspa já há alguns meses é uma 27.5 - rockshox XC30 TK Gold -solo air!
Voltar ao Topo
leobozzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jaguaré
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobozzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2015 as 10:39
Galera sei que o tópico não é novo, mas fica aqui minha opnião.

Tenho uma Mosso Odyssey 26 que converti para 27,5 a mais de 01 ano e não me arrependo, só tenho vantagens, melhorei minhas subidas, média, decidas. 

Uso pneus de 27.5x1,95, mas não poderia colocar pneus 27.5x2,25 que pegariam na minha suspa.


Voltar ao Topo
Giacomel Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giacomel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2015 as 10:16
Estou louco pra fazer isso na minha Canyon F8... vou medir o espaço que tem na DTSwiss...
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 23:37
Fala ai galera blz. seguinte esse assunto muito me interessa algum amigo poderia relacionar alguns modelos de quadros 26 que suporta a 27.5? Valeu abraço.

FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 23:02
tbm,quem quiser e,logico,puder,postar tamanhos os amsi exatos possiveis,das rodas prontas,ous eja,se possivel,medir principalmente com pneus mais usadospela maioria,q sao os 52X xxx,ou seja,os 2 polegadas,tbm os 55,os 2.10.Acima disto acho q so quem gosta de descer rapido,claro qtodo mundo gosta,mas acho q acima de 2.1 polegadas pouca gente usa no XC amadora e dia a dia mesmo.
A medida seria tirada do centro do cubo ate o perfil final do pneu,da cabeça.Assim nao precisaria mexer nas rodas,basta uma breve media na trena.E nos aqui fariamos o mesmo,nas bikes q temos.
Listar quadros q passa ou nao é inviavel,pois a maioria JA tem o quadro 26.E esta medida ajudaria a nao errar em suposiçoes.
EX>
Eu deixo aqui a minha medida,q nao serve em nada pra 27,5,mas:
Pneus Rubena Hook Classic 35x622(700x37c) =331mm,medidos do centro do cubo Shimano RM-30.Segui a linha de uma raia pra deixar a fita "em pé"
Com esta medida,quem tem quadro 26 pode por um aro 700+pneus Rubena Hook Classic
Agora,preciso desta mesma medida de um aro 584mm+penus 55x584,ou seja,27.5x2.10.Sei q passara,pois acho(so acho)q a soma do aro 622+35mm da mais q 584mm do aro mais 55mm do BIneu.
So acho,pois so na trena mesmo,os fabricantes sao fo da...O meus Kenda dao 29mm...
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2015 as 08:29
Bom acho que agora encontrei o fórum certo para tirar minha duvida.
Estou querendo tirar um pouco de peso da minha gonew 6.1 e estava pensando em começar pela suspensao e pelas rodas, então fui na loja de um amigo meu para fazer um orçamento e me deparei com uma tsw jump quadro 26 com aros 27,5 e tive a ideia de tentar fazer na minha então pegamos a roda de trás da tsw e colocamos na gonew e coube direitinho com uma distancia otima do quadro foi ai que me surgiu uma ideia e uma duvida ao mesmo tempo.
Será que ao invés de eu comprar uma suspensao para aro 26 de 100mm eu comprasse uma para aro 27,5 porem de 80 mm ficaria bom para colocar as rodas 27,5 sem que a frente da bike ficasse muito alta ?
A suspensao irei trocar mesmo pois a que vem é muito pesada e colocaria as rodas vzan e cubos shimano além de um cassete de 9 v e um cambio alivio....queria opiniões da turma mais a respeito da suspensao pois a que esta nela o pneu fica próximo demais só que como iria colocar uma de aro 26 de 100mm talvez dê pra por uma de aro 27,5 de 80 mm...
Voltar ao Topo
simprao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2015
mg
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar simprao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2015 as 22:10
?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2015 as 08:17
Compra uma suspa pra 27.5 e mete logos os "rodões nela!" vc sente uma pequena diferença sim no conforto e tem mais  facilidade de acompanhar as 29 - bem  mais que com uma 26

Existem suspensões da Spinner -  a 300  27.5 - simples barata e que funciona,
Tem as Suntour 27.5 também - Raidon, |Epicon e as XCs ; Se quer coisa melhor e mais cara : Rock shox tk 27.5 solo air - a que eu uso, Fox...
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 23:04
pô galera,eu deveria ter escutado esse povo altamente estudado que disse ser desaconselhável essa "gambiarra" de transformar uma 26 em 27.5  .....
me ferrei legal,pois com a geometria alterada a bike perdeu completamente a estabilidade ,ficou péssima em curvas e pior em retas.....
SQN !!!
a transformação da minha spz epic comp 2010 para 27.5 é só alegria !
quando comprei esse quadro dois anos atrás já foi pensando nisso,más devido á outras prioridades agora que realizei,comprei com ótimos preços uma suspa fox rlc 100 mmm  26 e rodas completas,com pneus kenda nevegal 27.5 x 2.10
tanto no quadro quanto na suspa cabe de boa,na reba anterior não coube.
só fiz uma trilha,más deu pra sentir que a bike engole melhor as irregularidades do terreno,pequena diferença de performance em retas,pra subir,penso que igual era na 26 e deve ser na 29,é só pedalar com força e tecnicas adequadas !
em breve posto as fotos.
na europa os quadros epic 26 anterior a 2011 aumentaram de preço e sumiram da praça devido ao sucesso da transformação.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
dadoground Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dadoground Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 15:59
Originalmente postado por Demerval11 Demerval11 escreveu:

Waltinho

Minha Astro Centurion com rodas Vzan Extreme 27.5


Tenho uma Astro Centurion Carbo 26" + Suspensão Manitou R7 e estou prestes a converter para as rodas 27,5".

Queria saber quais pneus está usando??  Pretendo colocar os Schwalbe racing ralph 2.1 ou 2.25.
Será que roda com espaço no quadro e na suspa????

Obrigado
Voltar ao Topo
dadoground Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dadoground Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 16:02
Originalmente postado por Demerval11 Demerval11 escreveu:

Waltinho

Minha Astro Centurion com rodas Vzan Extreme 27.5


Tenho uma Astro Centurion Carbo 26" + Suspensão Manitou R7 e estou prestes a converter para as rodas 27,5".

Queria saber quais pneus está usando??  Pretendo colocar os Schwalbe racing ralph 2.1 ou 2.25.
Será que roda com espaço no quadro e na suspa????

Obrigado


Tópico antigo, mas me surgiu a oportunidade de ter este quadro Astro Centurion aro 26. Queria saber qual o tamanho do pneu aro 27,2 que vc usou (2.0, 2.2). Como ficou a proximidade da roda ali perto do central e ali perto do canote!

blz
Voltar ao Topo
Vanderson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2005
Vitória - ES
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2015 as 15:05
Ótimo tópico!!
Me ajudaram bastante.
Valeu,
Vanderson Rangel
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 14:41
Recentemente estamos vendo a migração dos fabricantes das bikes de downhill para 27,5. Alguem já tentou adaptar 27,5 em bikes de Dh ( minha é a SPZ Demo 8 ) da certo essa combinação?
quem já fez a migração das 26 p 27,5 em bike de xc quais suas opiniões finais?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X