Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conversão roda de 10v para 11v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conversão roda de 10v para 11v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adami Jr Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2014
Itabuna - BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adami Jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conversão roda de 10v para 11v
    Postado: 13 Ago 2014 as 22:14
Amigos, boa noite! Embora tenha iniciado no Fórum já o acompanho há algum tempo.

Pois bem, tenho um par de rodas da Rossetti, modelo Suba e uso um grupo Dura Ace de 10v (2010), estou pensando e precisando migrar para um grupo mais novo, pesquisando o Ultegra de 11v. 

Daí me surge uma dúvida por conta da incompatibilidade. Levei a roda num bike shop aqui da minha cidade e eles tentaram instalar um cassete de 11v e não deu certo.

O que eu poderia fazer para buscar uma compatibilidade? Li a respeito de uma tal conversão de 10v para 11v, mas nada específico ou de confiabilidade técnica... Você poderiam me indicar links a respeito da tal conversão. Seria o caso de substituição do freehub ou do cubo?

Enfim, estou meio perdido...Confused

Qualquer ajuda será bem vinda. Abraços e bom pedal a todos!


Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 09:18
também preciso saber
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
lecar Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2003
Niterói - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lecar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2014 as 18:18
Tem duas opções:

1) Trocar o corpo do cassete(Cassette body) para um compativel com 11 velocidades.

2) Trocar o cubo.



Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2014 as 15:54
Boa tarde.

Será q nao tem o possibilidade de trocar somente o Free Hub??

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X