Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conversão para Tubeless
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conversão para Tubeless

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conversão para Tubeless
    Postado: 20 Jul 2018 as 16:24
Boa tarde turma.

Hoje conversando com um mecânico e falando de Tubeless, ele estava tentando me convencer a fazer a conversão, me disse que em sua bike, Caloi Elite, ele fez a conversão sem trocar os aros, também me disse que o resultado foi muito satisfatório, sendo o custo x benefício bem inferior à troca dos aros.

Alguém por aqui já fez essa conversão? Meus Aros são VZan Extreme, aro 29.

Valeu!

Sávio
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 16:32
Tenho quase certeza que qualquer aro dá na gambiarra, mas a única vantagem seria a diminuição dos furos.

Veja essa matéria, é o mesmo aro que o seu: https://www.aventrilha.com.br/como-converter-tubeless-30-reais/
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 16:50
Não é só a diminuição de furos que tem de vantagem, não. O principal benefício, inclusive, é poder usar uma calibragem menor. Mesmo na gambiarra dá pra rodar com menos de 30psi, desde que os pneus sejam próprios para tubeless. Isso aumenta o grip, o que te dá mais segurança nas curvas e, principalmente, nas trilhas. Aumenta também o conforto e isso é muito importante se você faz pedais longos. Só não vai mesmo é reduzir peso.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 17:09
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Não é só a diminuição de furos que tem de vantagem, não. O principal benefício, inclusive, é poder usar uma calibragem menor. Mesmo na gambiarra dá pra rodar com menos de 30psi, desde que os pneus sejam próprios para tubeless. Isso aumenta o grip, o que te dá mais segurança nas curvas e, principalmente, nas trilhas. Aumenta também o conforto e isso é muito importante se você faz pedais longos. Só não vai mesmo é reduzir peso.

Então, não vejo (só minha opinião mesmo, por isso não coloquei como vantagem) nem segurança e muito menos conforto como "vantagem", menor calibragem pior ainda rs. 

Menor calibragem por si só aumenta o desgaste dos pneus, abaixa 10 psi no pneu e vai subir uma ladeira de asfalto pra ver a beleza que vai ficar pra subir, vai parecer um trator de tanto barulho com o atrito.

Se o cara não tiver técnica, nenhuma segurança a mais o ajudara em nada. Pode colocar pneu 2.4 que ele vai sair de lado, escorregar em raiz e rasgar o pneu em pedras.

Com relação ao conforto se a bike foi comprada no tamanho correto ela vai ser confortável, se não for pode ser uma fat bike que ela vai ser confortável. Já passei 7 hrs numa speed full alumínio com 120 psi nos pneus e fiquei só com dor nas pernas. Na minha antiga MTB aro 26 eu andava 2 hrs e ficava todo dolorido.


Editado por jh1991 - 20 Jul 2018 as 17:19
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 07:22
Valeu turma.

Na verdade meu interesse é apenas devido aos furos, gosto de usar uma calibragem mais alta e nem me preocupo com peso.

Na próxima revisão completa vou arriscar, meus pneus já são compatíveis.

Sávio
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 07:50
Acho que sou a única pessoa que não vê quase nenhuma vantagem no tubeless, já uso baixa pressão (29R e 25F) com pneu 29x2.4... A minha frequência de furos deve ser uns 2 ao ano (sei até onde eles ocorrem na trilha)... e a conversão ainda adiciona a manutenção a mais com selante... e veja que só preciso usar selante, rodas, pneu e fita já são tubeless (vieram na bike).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Rodrigocvel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2018
Cascavel pr
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigocvel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 20:28
Galera...sei que o tópico é antigo mas tenho algumas dúvidas.
A um mes fiz a conversão para tubeless... tudo certo...sem vazamentos... rodei umas 5x ( ando pouco) calibragem traseiro 35...dianteiro 32.. pois peso 109kg.
Os pneus são maxxis ikon 2.2... agora vai a minha preocupação.
Os aros que vieram na minha bike são dt swiss... dianteiro 485d...traseiro 466d
O 485d tem 17mm apenas...é o traseiro 19mm
Li aki no fórum que é perigoso andar de tubeless com aros finos pq o pneu escapa etc...mesmo na especificação do aro falar que aceita pneu até 2.35 eu fiquei com medo de levar um pacote...ja q sou pesado...se cair machuca feio...o que me dizem...é realmente arriscado? Melhor se prevenir e voltar para a camara ou já passando 1 mês sem problemas ta tudo certo?
Lembrando q os aros não são tubeless pelo q li...foi usado fita...válvula e selante bontrager.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 21:04
Só sei que depois que passei a usar pneus tubeless "puro sangue" NUNCA MAIS quero um "convertido"... se for para não usar isso volto para pneu de câmara mesmo... Thumbs Down
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2021 as 10:51
Originalmente postado por Rodrigocvel Rodrigocvel escreveu:

Galera...sei que o tópico é antigo mas tenho algumas dúvidas.
A um mes fiz a conversão para tubeless... tudo certo...sem vazamentos... rodei umas 5x ( ando pouco) calibragem traseiro 35...dianteiro 32.. pois peso 109kg.
Os pneus são maxxis ikon 2.2... agora vai a minha preocupação.
Os aros que vieram na minha bike são dt swiss... dianteiro 485d...traseiro 466d
O 485d tem 17mm apenas...é o traseiro 19mm
Li aki no fórum que é perigoso andar de tubeless com aros finos pq o pneu escapa etc...mesmo na especificação do aro falar que aceita pneu até 2.35 eu fiquei com medo de levar um pacote...ja q sou pesado...se cair machuca feio...o que me dizem...é realmente arriscado? Melhor se prevenir e voltar para a camara ou já passando 1 mês sem problemas ta tudo certo?
Lembrando q os aros não são tubeless pelo q li...foi usado fita...válvula e selante bontrager.

O problema do tubeless escapar do aro ocorre quando se exagera na baixa pressão, o que não é seu caso. Com 35 PSI o pneu fica bem preso ao aro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X