Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conversão gonew endorphine 6.1 em híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conversão gonew endorphine 6.1 em híbrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conversão gonew endorphine 6.1 em híbrida
    Postado: 09 Jun 2018 as 15:54
Daqui dois dias, mais precisamente dia 11/06, vou efetuar a compra de tudo q precisa pra converter minha gonew 6.1 2015 em uma bela híbrida.

O motivo da conversão é q eu ando predominantemente em asfalto, e sinto uma perda de desempenho pelos pneus largos aro 26 e pelo peso da suspensão de entrada.

Vou comprar um garfo rígido 29 simples mônaco de 120 reais
Par de rodas vzan extreme 29 roletadas pra k7 290 reais
Pneus 700x32c pirelli phantom 140 reais

E vou trocar toda relação pra acera 24v que eu comprei de um amigo meu.

Conforme eu for comprando e for chegando eu vou documentando aqui no tópico
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 11:19
Boa! Uma dica investe um pouquinho mais no garfo e pega um Mosso, nessa bike o M5 já fica bom, o garfo é bonito confortável e passa confiança, estou super satisfeito com o meu M3 PRO.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 14:24
Peças compradas

Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 14:27
Originalmente postado por Djum Djum escreveu:

Boa! Uma dica investe um pouquinho mais no garfo e pega um Mosso, nessa bike o M5 já fica bom, o garfo é bonito confortável e passa confiança, estou super satisfeito com o meu M3 PRO.

Eu realmente gostaria de botar esse mosso m5, o acabamento dele encaixa certinho com o quadro, é mais bonito e mais leve do q oq eu comprei, porém é muito caro kkkkkk
Talvez futuramente eu invista em um garfo melhor, talvez até invista um pouco mais e bote aqueles garfos java de carbono, que aí a brincadeira fica séria. Mas por enquanto o garfo fib atende mais do que bem
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 18:17
Chegaram as rodas
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 18:46
Tem tudo para ficar batendo muiyo nas imperfeições do asfalto e ficar desconfortavel...
Os asfaltos ai sao tapete?
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 11:52
Chegaram os pneus. Montei o pneu na roda sem câmara mesmo só pra ver se cabia realmente no quadro (tinha feito as contas com a trena iria ficar BEM apertado), coube com bastante folga, 1 dedo bem passado nos reforços do quadro de cima e de baixo.
Pequeno problema: comprei as camaras com bico grosso pois de acordo com outro vendedor do ml o vzan extreme aceitava schrader, não aceita, pelo menos nao o meu. Ja tava indo agora pouco na bicicletaria ver se eles batem rolo nas minhas camaras schrader trocar pra presta, o tempo ja tava meio pra chuva esperou exatamente eu sair pra desabar, dei volta com menos de 1km longe kkk vou ver se vou a tarde se n chover.
Segue as fotos de uma prévia de como vai ficar a magrela, comparando com a roda 26
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 11:57
Aí o kra te jogou pras cobra hehe , o extreme que aceita bico grosso é o 26.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 10:11
Bom, sexta feira ainda tinha chegado o garfo e acabei não documentando aqui
Ontem, sabado 23/06/18, gastei todos os 80 pila q eu ainda tinha me sobrado na carteira pra montar a bike.
Dois discos de freio = 18+18
Corte do garfo e instalação da estrelinha = 6
Instalação do k7 = 6
Furação dos aros = 5+5
Cx de direção nova = 18
Cabos= 2+2+2+2
Fita isolante pra tapar os furos dos niples = 4,50

Comecei a desmontar a bike, tive q comprar uma caixa de direção nova q eu nem vo usar, pq até tentei remover a pista da suspensão pra aproveitar a mesma no garfo rígido, mas é praticamente impossível de mover ela de tao atarrachada q tava, tive q comprar a cx de direção nova só pela pista.

Depois fui tentar montar as rodas, apanhei pra porra da fita anti furo, no final nem tenho certeza se ela ficou certa na banda de rodagem, mas espero que sim.

Pensei q ja tinha passado trabalho o suficiente alinhando a fita anti furo, foi aí que eu fui montar os pneus nas rodas kkkkk eu tava sem espátula e chegava num ponto que ficava difícil pra caralho de mover o pneu tanto pra frente quanto pra tras. Nao sei se o aro 700 é minimamente menor q o aro 29, ou se é particularidade do pneu, mas o pneu só entrou quando eu desisti e deixei ele do jeito q tava e quando eu voltei a tentar creio q ele laceou e encaixou sem grande dificuldade, mas até entao tava praticamente impossível. Recomendo a quem for comprar o pirelli phantom street q compre logo junto uma espátula

Segue a foto das rodas montadas


Então tudo certo, fui montar a bicicleta. Lembra a pista da caixa de direção? Tive q instalar com a boa e velha chave de fenda e martelo, com todo cuidado óbvio. Embora seja meio chatinho de fazer ela entrar, entrou e nao ficou marcada das pancadas

Peguei na mão para comparar a suspensão e roda 26 vs o garfo rígido e roda 29, a diferença é absurda kkkkk deve ter uns 3kg a menos na nova

Tava tudo indo bem até q veio um problema meio chatinho, o disco traseiro ta pegando no corpo da pinca pela parte móvel, e pegando tb no adaptador de freio. Tentei dar uma limada no que deu mas ajudou mt pouco. To pensando em limar o adaptador de freio inteiro, tem mais de 1mm do furo roscado até o fim da peça, creio q baixar uns 2 milésimos na lima nao vai afetar a integridade da peça.

O freio dianteiro foi instalado e ajustado sem problemas.

Segue a foto de como a bike se encontra agora no momento, esperando passar a preguiça do dono para terminar de montar
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X