Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - considerações sobre montagem da gravel
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


considerações sobre montagem da gravel

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: considerações sobre montagem da gravel
    Postado: 18 Nov 2017 as 20:22
Considerações sobre minha montagem:
a bike é comuter/gravel
configuração:
quadro tsw pro elite aluminio 6069 (1480g) 27.5 tamanho 19
rodas vzam extreme
pneus kenda kwick 700x35
pedivela tiagra coroas 50/34 hollowtech 2
guidão drop 400mm
sti tourney 14v
cambio dianteio acera
cambio traseiro altus
cassete sunrace 11-34 7v
freios avid bb5 (disco mecanico)

peso completa: 11.800g

saiu caro, uns 3000,00 mas ficou legal. 
Acho q errei no pedivela e coroas Que foi a tiagra 50/34. Nunca vou usar a mais pesada e senti falta de marchas mais leves para as subidas.  tive q usar 2 espaçadores no central pra coroa não raspar no quadro, aí o pedivela esquerdo não calçou todo o eixo, faltando 3mm pra calçar tudo. Talvez devesse ter usado um pedivela alivio com coroa 44/30
 O sti tourney com câmbio altus e K7 sunrace de 7v 11/34 funcionariam perfeito. gostei muiiito do conjunto, não faltou marcha pra nada. ficou melhor que o conj alivio da minha mtb
Os freios avid bb5 funcionaram muito bem. melhor que o esperado.
depois de uns testes troquei a mesa por uma bem curtinha pq me deu dor na lombar a nova posição no guidão drop.
mas valeu, gostei muito dela, rende bem no asfalto e anda bem na terra, sobe e desce calçadas, passa buraqueira... pau pra toda obra a bike.



MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 21:10
ficou legal... eu só trocaria o cassete por 12-32 dentes.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 23:23
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

ficou legal... eu só trocaria o cassete por 12-32 dentes.

porque luyggi?
eu ja senti falta de uma marcha mais leve, aqui tem uns morros phodásticos.
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 13:10
50x11 vai usar muito pouco. tenho uma bike parecida com a sua e uso cassete 12-32 que fica com um escalomento das marchas um pouco melhor que 11-34. Vai perder uma marcha mais leve mas vai ganhar mais marcha intermediaria.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 17:27
Esse fit ta certo pro seu tamanho ? Tem que usar medida de road bike, talvez reduzir ate uns 2cm porque o seat tube das mtb te coloca numa posiçao onde o tronco fica mais alto, quando voce se abaixar,pode comprimir os musculos do abdomen, nao era pra dar dor nas costas nao.
Nas road bike o quadro coloca o corpo numa posiçao confortavel pro guidao drop, e te permite dobrar a vontade pra frente, o seat tube fica mais "em pe" e joga o corpo mais pra frente.

Se tem que pensa nessa hibrida como uma road com cravos e uma direçao agressiva, ja que nao da pra mudar o angulo da caixa de direçao do quadro que foi pensado pro MTB

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 12:38
Ficou muito bom, parece com a minha mas com freio a disco. Essas bikes são muito polivalentes, ágil, rápida, resistente, se jogar no transito das metrópoles anda mais que moto. Parabéns pela bike, foi bem montado.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2017 as 08:23
ficou legal. eu montei a minha com um quadro mosso 675 aro 26 que tava jogado, e usando relação moutain bike. passou pneu até 35mm. sobra 4mm entre o pneu e o quadro. na frente uso um pneu 46mm (teoricamente 2.0 mas medindo deu menos) pra ter mais conforto e mais grip. da pra usar roda 27.5 com pneu 2.1 também, já testei mas acabei não montando as rodas pq achei precisiosimo demais.

 tenho um par de pneus 700x28 quando vou rodar somente no asfalto.

usei coroa única na frente, 42 dentes, com cassete 10v de 11-42 atrás, com um shifter xt mesom, preso na parte flat do guidão, e freios avid bb5 com manetes tektro road. 

Achei que ficou pesado demais pra andar na terra com 42 (marcha mais leve 1:1), e encomendei uma coroa 38 que está pra chegar, acho que vai ficar bom. montei assim por que exceto guidão drop, coroa 42, manetes e freios, eu já tinha todo o resto em casa.

o quadro tem o  meu tamanho pra mtb, com 55cm de top tube, mas com guidão road ficou grande demais, aí tive que usar uma mesa 50mm. 
esse é um dos problemas da adaptação, assim como o fato do central que pode ficar baixo demais. é por isso que é preferível usar um quadro 26 ou 27.5 pra fazer a adaptação do que um quadro 29.



Editado por TheLittle - 23 Nov 2017 as 08:24
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2018 as 20:06
Uma dúvida: qual o tamanho das rodas Extreme em que encaixam os pneus 700?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2018 as 09:54
As rodas 29 tem o mesmo diâmetro das rodas 700c... Devido ao aro mais largo acomodam pneus 700x32 para cima....

Originalmente postado por bicicleteiropoa bicicleteiropoa escreveu:

Uma dúvida: qual o tamanho das rodas Extreme em que encaixam os pneus 700?


Editado por rafael_rtg - 23 Abr 2018 as 09:55
Voltar ao Topo
wolffman Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolffman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 20:20
Que cubos você usou? Estou pensando em montar uma híbrida com o mesmo quadro!
Posso pegar umas dicas de como montar com vc?
Porque não usaste uma pedivela tripla? Usou a dupla para diminuir o peso?

Obrigado!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X