| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Consertando lanterna de leds
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Consertando lanterna de leds

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Maguary Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maguary Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Consertando lanterna de leds
    Enviado: 17 Jun 2014 as 09:08
Pessoal, em uma viagem ao Chile, comprei em um Free Shop uma Safety Light idêntica à Cateye TL-LD610.

A lanterninha desde nova dava problema. Com a mínima trepidação ela desligava, o que era um perigo! Você acha que está sendo visto, só que não!

Ao tentar comprar outra, verifiquei que ela era idêntica ao modelo da Cateye e fui buscar informações sobre o problema. Vi que os compradores da Cateye estavam com o mesmo problema.

A lanterninha é selada, o que é uma bosta, se vc precisar trocar um led ou soldar a placa, terá que quebrar o acrílico vermelho!! Isso é um absurdo!!!

Vamos a solução do problema: estava ontem bebendo uma cerveja e veio a idéia de que ela poderia estar desligando porque as pilhas poderiam estar frouxas. Peguei o anel de alumínio da lata, quebrei e inseri entre a pilha e o contato.

Hoje vim trabalhar de bike e o problema não aconteceu. 

Esse post pode servir para outros que tenham problema com luzes de bike.
Voltar para o topo
49329 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 49329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2014 as 13:12
Originalmente Postado por Maguary Maguary Escreveu:

Pessoal, em uma viagem ao Chile, comprei em um Free Shop uma Safety Light idêntica à Cateye TL-LD610.

A lanterninha desde nova dava problema. Com a mínima trepidação ela desligava, o que era um perigo! Você acha que está sendo visto, só que não!

Ao tentar comprar outra, verifiquei que ela era idêntica ao modelo da Cateye e fui buscar informações sobre o problema. Vi que os compradores da Cateye estavam com o mesmo problema.

A lanterninha é selada, o que é uma bosta, se vc precisar trocar um led ou soldar a placa, terá que quebrar o acrílico vermelho!! Isso é um absurdo!!!

Vamos a solução do problema: estava ontem bebendo uma cerveja e veio a idéia de que ela poderia estar desligando porque as pilhas poderiam estar frouxas. Peguei o anel de alumínio da lata, quebrei e inseri entre a pilha e o contato.

Hoje vim trabalhar de bike e o problema não aconteceu. 

Esse post pode servir para outros que tenham problema com luzes de bike.

Sou técnico em eletrônica, então se precisar de ajuda....acho que já " consertou ", posso te dar uma mão. Moro na Tijuca. Muito provável que na trepidação as pilhas pulem, fazendo ela desligar. Poderia ser fio partido, etc. Mas parece ser a falta de pressão nos contatos mesmo.

Abraços.
Voltar para o topo
Maguary Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Maguary Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2014 as 16:21
Pedalo à noite para voltar do trabalho e luz é essencial!

Não teve jeito, parou de funcionar de novo. Só me resta contraindicar a peça. Pra completar, a peça é blindada, não tem como desmontar pra acessar o circuito. Comprei outras lanternas da cateye,  uma Omni 5 e uma TL-LD170R. 

Ambas possuem livre acesso ao circuito, permitindo reparação.

Guto, me passe seu contato, vou precisar de ajuda para tentar recuperá-la, mas agora sem pressa hehehe.

Da esquerda pra direita: OMNI 5, LD170, CATEYE LD610 GENÉRICA:

https://shack.com/iplghtj -

OMNI 5 E LD170 ABERTAS PARA TROCA DE PILHAS:

https://shack.com/iekal86j -
Voltar para o topo
49329 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 49329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2014 as 18:07
Originalmente Postado por Maguary Maguary Escreveu:

Guto, me passe seu contato, vou precisar de ajuda para tentar recuperá-la, mas agora sem pressa hehehe.

Sem problema, estou sempre pronto para ajudar no que eu puder e seja quem for. Outro dia enviei uma MP para um rapaz do fórum e ele não recebeu. Não sei o que aconteceu, então, sem propaganda, vou pedir para você entrar no link abaixo e procurar pelo meu anúncio: MESA - Guto Nunes...estou vendendo uma mesa e nele tem o meu e-mail e o telefone, não esqueça de trocar a letra a pelo "arromba". (risos)

link:http://www.pedal.com.br/forum/classificados-speed-track-ciclocross-vendas-ou-trocas_forum18_page2.html

Já consertei a fonte do meu note que é "lacrada" e para abrir também foi ruim, mas não deixei marcas e depois colei com fita mesmo. No caso da lanterna, preciso avaliar, mas acredito que consiga abri-la, pois ela não "nasceu" assim. Eu moro na Tijuca e vou sempre no Centro da cidade, próximo da Rua Uruguaiana e Rua Santa Luzia.

Abraços.

Editado por Guto Nunes - 29 Jun 2014 as 18:14
Voltar para o topo
Carlos sp Ver Drop Down

São Paulo/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carlos sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2014 as 19:02
Guto, aquelas lanternas táticas "ching-ling", quando oxida o ponto de LED, tem conserto também?
A minha está falhando o contato só na hora de ligar, depois que ligada, não dá problemas de contato.
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar para o topo
49329 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 49329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2014 as 19:11
Originalmente Postado por Carlos sp Carlos sp Escreveu:

Guto, aquelas lanternas táticas "ching-ling", quando oxida o ponto de LED, tem conserto também?
A minha está falhando o contato só na hora de ligar, depois que ligada, não dá problemas de contato.

Amigo, geralmente dá, mas só avaliando porque o problema pode ser na chave ou na solda do led. Se for na chave, algumas se troca ou se desmonta, fazendo a limpeza interna dos contatos que oxidam e se for a solda no led, também dá para refazer com outra solda, raspando a oxidação na pena do led, etc. Veja: estou dando a resposta sem ver o material, já consertei inúmeros equipamentos durante uns 25 anos, até coisas que nunca vi na vida, tudo tem que ser avaliado, existem alguns "técnicos" que ao invés de consertar, ele quebra ainda mais. Tudo vai depender do profissional e de sua boa vontade e qualidade na mão de obra. Ele tem que gostar do que está fazendo, então fará com cuidado e qualidade.

..quase tudo tem conserto....só não tem para a morte, mas esqueça essa frase!

Abraços.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X