Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conselho para a compra de uma bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conselho para a compra de uma bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conselho para a compra de uma bike
    Postado: 10 Mar 2021 as 11:42
Bom dia !

Quero comprar uma bicicleta nova e tenho pesquisado aqui e peço o conselho dos bem mais experientes que eu.

Pesquisei as marcas nacionais mais significativas : Sense, Oggi, Soul e Caloi
Pesquisei as importadas : Trek e Specialized.
O valor pequisado foi até 10 mil reais 
Percebi que em qualquer faixa de valor as bicicletas nacionais entregam uma qualidade nos componentes superior as importadas.
A qualidade do quadro não é possivel avaliar que para mim seria o mais importante. Os fabricantes citam o tipo de quadro com códigos e nomes pomposos e o mais importante que é a qualidade do aluminio.
Agora o que me chamou a atenção foi com relação ao pós venda, fiz uma consulta no reclame aqui e as marcas nacionais acima citadas estão "forradas" de reclamação por trinca no quadro, pintura ruim, demora no atendimento e etc e muitas desses fabricantes nem se dão ao trabalho de responder.
Por aqui temos casos de quadro trincado que o fabricante nacional esta pouco preocupado em atender o cliente.
Consultando as importadas percebi que existem poucas reclamações por talvez tenham melhor qualidade, são rápidas na solução dos problemas ou a turma não reclama mesmo.
Estou nesse dilema, não quero uma bicicleta de "Cristal" que vai trincar o quadro do nada e ter que ficar brigando por garantia mais também não quero pagar mais caro por causa de nome.
Peço desculpas pelo texto longo e peço ajuda 
Obrigado



Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 12:19
O conselho que eu dou é que se vc quer ser realmente respeitado como consumidor sem ter que ir pra "justi$$a" e esperar 5 anos ou mais por uma resolução do "esse lentíssimo juiz" então mude-se para os EUA...

Aliás, qual o estilo de bike que vc procura? Vai fazer o quê com ela?
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 13:20
Pelo que pude perceber você está em São Paulo, certo? Nesse caso o número de lojistas representantes das marcas nacionais é bem grande e assim como com as importadas, o contato sempre com o lojista é sempre mais rápido do que com o fabricante. 

Tive uma Oggi 7.1 e agora tenho uma Soul 929 e ao meu ver as nacionais não perdem em nada para as importadas em quadro e ganham muito em componentes sendo uma opção mais interessante ainda mais nessa faixa dos até 10k (que compra uma top alumínio nacional e uma intermediária importada).

Se der o azar de ter defeito, vai ser dor de cabeça independente do fabricante ser nacional ou não.
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 16:02
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O conselho que eu dou é que se vc quer ser realmente respeitado como consumidor sem ter que ir pra "justi$$a" e esperar 5 anos ou mais por uma resolução do "esse lentíssimo juiz" então mude-se para os EUA...

Aliás, qual o estilo de bike que vc procura? Vai fazer o quê com ela?

Ih Sid ai você exagera né. LOLLOLLOL

Pagamos muito para ainda ter dor de cabeça.

Andar aqui em SP na ciclovias, clicofaixas e no fim de semana nos cones do Uber ou mesmo fazer algum serviço com ela


Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 16:04
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Pelo que pude perceber você está em São Paulo, certo? Nesse caso o número de lojistas representantes das marcas nacionais é bem grande e assim como com as importadas, o contato sempre com o lojista é sempre mais rápido do que com o fabricante. 

Tive uma Oggi 7.1 e agora tenho uma Soul 929 e ao meu ver as nacionais não perdem em nada para as importadas em quadro e ganham muito em componentes sendo uma opção mais interessante ainda mais nessa faixa dos até 10k (que compra uma top alumínio nacional e uma intermediária importada).

Se der o azar de ter defeito, vai ser dor de cabeça independente do fabricante ser nacional ou não.

Murilo penso da mesma forma.
Uma top nacional é uma intermediária importada mas o que assusta é o pós venda.
O que achou da Oggi e da Soul o que você acha ? 

Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 16:37
Vendi a Oggi com 2 anos e meio de uso com desvalorização de 500 reais.

E a Soul achei uma excelente bike. O acabamento das soldas deles nos quadros de alumínio é absurdo de bonito. Não me arrependo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 16:47
Bom, exageros à parte, dá pra tirar pelo que vejo aqui no fórum dos defeitos e a lenga-lenga de troca de equipamento ou peças, tenho vários colegas que moram nos EUA e eles e elas falam que lá a palavra é sempre do consumidor mas, se o consumidor estiver de má fé, aí ele está fodido, vai até preso. Aqui a gente está fodido estando certo ou não, hehehe... LOL

Originalmente postado por rosatopciclo rosatopciclo escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O conselho que eu dou é que se vc quer ser realmente respeitado como consumidor sem ter que ir pra "justi$$a" e esperar 5 anos ou mais por uma resolução do "esse lentíssimo juiz" então mude-se para os EUA...

Aliás, qual o estilo de bike que vc procura? Vai fazer o quê com ela?

Ih Sid ai você exagera né. LOLLOLLOL

Pagamos muito para ainda ter dor de cabeça.

Andar aqui em SP na ciclovias, clicofaixas e no fim de semana nos cones do Uber ou mesmo fazer algum serviço com ela


Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 08:28
tenho uma soul 329 e acho mt boa, é minha segunda.
a soul 929 está animal para quem quer uma top das galaxias

tenho uma imagem boa da audax oggi tb, mas eu acho a soul superior.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 12:38
Boa tarde !
Obrigado pelas dicas agora o importante é achar uma loja que tenha a bike Sense que gostei muito.
Pesquisei pela internet as lojas aqui em SP e nenhuma delas tinha uma disponivel para ver.
Só fiz pesquisa pela internet, não liguei e nem fui na loja
Abs
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 07:37
escutei falar que a sense esta com mt falta de bike e que deve normalizar mes que vem
mauriciomsr
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 08:35
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

escutei falar que a sense esta com mt falta de bike e que deve normalizar mes que vem

Bom dia !

Deve ser por isso que nem é mencionado no site doas lojas indicadas a Sense
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 08:45
(12) 99744-5782 wallace miranda bike shop
essa loja é de aparecida e vende sense.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 09:00
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

(12) 99744-5782 wallace miranda bike shop
essa loja é de aparecida e vende sense.

Opa obrigado vou ligar lá 

Inclusive enviei um e mail para a Sense, nem responderam 
Voltar ao Topo
AdamastorSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2021
38307000
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdamastorSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 13:06
Alguém poderia me responder se uma elite 30 bem conservada, com sram nx novo e aros vzan extreme com pneus vitoria brazo/mescal tubelles, por 5000mil esta cara ou no preco?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 13:20
Originalmente postado por AdamastorSilva AdamastorSilva escreveu:

<span style="color: rgb255, 255, 255; font-family: Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 14px; white-space: pre-wrap; : rgb24, 24, 24;">Alguém poderia me responder se uma elite 30 bem conservada, com sram nx novo e aros vzan extreme com pneus vitoria brazo/mescal tubelles, por 5000mil esta cara ou no preco?</span>
<span style="font-size:11.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-theme-font:minor-latin;mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-hansi-theme-font:minor-latin;mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;mso-ansi-:PT-BR;mso-fareast-: PT-BR;mso-bidi-:AR-SA"></span>


Acho cara. Sao bicicletas com mais de 5 anos de uso e custavam menos de 3k quando novas. Não possuem as novas tecnologias e a suspensão se ainda for a original (que é razoável) estarará pela hora da morte.

Uma bike mais antiga talvez demandale uma manutenção pesada de freuos e suspensão. Verifique antes.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
AdamastorSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2021
38307000
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdamastorSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 13:26
A suspensão é uma Rock Shox XC30, e as pastilhas sao novas.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 13:36
Originalmente postado por AdamastorSilva AdamastorSilva escreveu:

A suspensão é uma Rock Shox XC30, e as pastilhas sao novas.


Olha. Pode parecer bom preço, mas vc encontra as Elites mais modernas com Deore 2x10 ou até Sram SX por este valor.

Ambas são antigas. Não são Boost, não tem ThruAxle, as rodas são ok, básicas.
Se achou interessante e está em ótimo estado, vale a compra, mas se quiser trocar ou fazer um upgrade mais pra frente vai ter limitações.

Eu não pagaria 5k, tentaria fechar em 4k e guardaria o restante pra manutenção, afinal bike carro mais antigo sempre tem manutenções de surpresa! E uma revisão completa mais uma troca de pneu já usaria a reserva toda.

Pagar 5k e gastar mais 1 de manutenção...

Tem Sense Rock Evo e Caloi Explorer Comp zeradinha nesta faixa de preço. MTB antiga é loteria (a não ser que saiba o histórico da mesma).

Editado por dimas2dimas - 16 Mar 2021 as 13:40
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X