Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conforto Speed Trek x Specialized
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conforto Speed Trek x Specialized

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Raphael S Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2019
Santo Angelo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphael S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conforto Speed Trek x Specialized
    Postado: 08 Mai 2019 as 10:34
Bom dia
Sou novo no forum, pesquisei mas não encontrei algum tópico parecido.

Pedalo no MTB com uma Trek Procaliber 9.7 e estou querendo adquirir uma Speed mas tenho duvida em relação ao conforto entre a Speed da Specialized e da Trek.

Se alguem puder me ajudar quem já teve experiência nas duas marcas (Specialized e Trek) de qual seria A Speed mais confortável.

Grato
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 11:22
Sem modelos fica difícil dizer alguma coisa...

Os modelos mais confortáveis de ambas são a Trek Domane com IsoSpeed, e a Specialized Roubaix com Future Shock....

A Future Shock da Specialized é quase um amortecedor de 20mm, e o IsoSpeed você ja conhece, uma junção de elastômetro afim de aliviar as vibrações....

Fora isso o conforto das Road Bikes (Speed's), estão mais ligadas ao fato de um bom bikefit (posicionamento), um bom selim, um bom bretelle, uma boa luva, uma boa fita de guidão.... Minha Strada R esta confortável para o meu tipo de pedal...


Editado por rafael_rtg - 08 Mai 2019 as 11:24
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Raphael S Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2019
Santo Angelo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphael S Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 14:54
Estava olhando a Émonda ALR 5 2019

Na loja nova consegui por 9 mil aqui onde moro.

Achei interessante pelo valor que o lojista me faz.

https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/%C3%A9monda/%C3%A9monda-alr/%C3%A9monda-alr-5/p/24164/?colorCode=grey
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 16:44
É neste caso tanto a Émonda ALR 5 e Caad 12 da Cannodale, são bikes muito boas e leves de alumínio, porem ambas tem uma pegada mais race, nada não que de para ajustar no bikefit como fiz com minha Strada, e deixar ela em uma posição mais endurance...

Uma outra opção e a Allez Elite, nos reviews dela um dos pontos fortes dela é ter uma pegada mais endurance, custa menos, porem tem componentes mais pesados...

As três aceitam colocar um pneu 700x28 que vai melhorar muito o conforto, ainda mais se combinar rodas e pneus tubeless..



Editado por rafael_rtg - 08 Mai 2019 as 16:45
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 13:23
Tenho uma Emonda ALR 6 e nao acho ela tao agressiva ("racing") assim.
O seu top tube eh bem alto, e eu me sinto confortavel nela.
Ja fiz 2 audax 200 e 1 audax 300 nela sem sentir desconforto relacionado a sua geometria.
Acredito que a CAAD12 seja mais agressiva. O seu reach eh maior e o stack, menor (comparando o mesmo tamanho de quadro entre a Emonda e a CAAD12).

Se voce for de Emonda ALR, certifique-se que seja o modelo 2019... O quadro foi remodelado e agora possui passagem interna de cabos e freios direct mount. A geometria eh a mesma. As soldas sao tao bem feitas que nem parece aluminio

Boa sorte na escolha!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X