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Conforto da MTB + agilidade da speed

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Karla Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Conforto da MTB + agilidade da speed
    Enviado: 11 Ago 2012 as 12:02
Gente, estou montando minha bike e a priore p/ rodar somente em asfalto. Rodar pela cidade, percurso casa-trabalho e mesmo umas viagens curtas. Porm, estou em dvida quanto ao aro X Pneus. Ah, j tenho um quadro MTB Mosso pro.
Quero o conforto da MTB com um pouco da agilidade de uma speed. Isso possvel?

1- J que pra rodar no asfalto e darei preferncia p/ um pneu slik 1.5, seria melhor ter um aro 26 MTB? (pois se for assim, tem um par de aro Vzan extreme que uma amigo quer me vender)

2- Ou o quadro MTB Mosso pro aceita aro 700?

3- Aro 26 aceita pneu 700x23?

O que vocs me sugerem?

Agradeo a ajuda.

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poneis Ver Drop Down


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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de poneis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 12:13
1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para algum que est comeando, fora que a diferena de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada no s devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo usar pneus 26 x 1.50, que so um bom equilbrio entre conforto e desempenho.

2-Sim, mas no com v-brakes, apenas freio disco.

3-Impossvel
Os melhores mecnicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 13:36
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:

1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para algum que est comeando, fora que a diferena de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada no s devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo usar pneus 26 x 1.50, que so um bom equilbrio entre conforto e desempenho.

2-Sim, mas no com v-brakes, apenas freio disco.

3-Impossvel



Obrigada pala ajuda, Poneis!
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 13:38
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:

1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para algum que est comeando, fora que a diferena de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada no s devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo usar pneus 26 x 1.50, que so um bom equilbrio entre conforto e desempenho.

2-Sim, mas no com v-brakes, apenas freio disco.

3-Impossvel


Ah, que pneu 1.5 p/ aro 26 voc me indica?
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Papillon Ver Drop Down
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Sampa
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Papillon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 21:33

acho que uma commute como a Kona Dew pode ser a soluo...

Ou mesmo uma adaptao.

Digamos um quadro de speed com uma espiga no garfo mais alta e guido flat se a postura do drop incomoda.

Voc pode usar um pneu 700x25 ou 700x28, guido flat e pedivela triplo, seria minha escolha (embora eu prefira o guido drop)




Editado por Papillon - 11 Ago 2012 as 21:33
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 22:26
Karla, pneus 26x1.50 indico sem ressalvas o Kenda Kwest, na faixa de 35 a 39 reais cada. Vem em preto com faixas amarelas, vermelhas ou azuis. um pneu muito bom, bastante durvel, e suporta at 65 libras de presso.

Existe tambm em 26x1.25, mas acho que j fica um tanto quanto estreito.

Se quiser pneus 26x1.50 que suportem maior presso, se no me engano os Maxxis Detonator vo at 85 libras.
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 22:32
Camarada compra uma MTB, pedala pela primeira vez, anda a 5 por hora e acha que a "bike lenta" e que se comprar uma speed vai voar baixo. Nada a ver, primeiro tem que se acostumar, ganhar condicionamento, a sim a bike pode se tornar o "gargalo" da questo. Muito da "agilidade" da speed, que todo mundo fala, vem do tempo de treino. O resto, claro, da diferena entre as bikes.

O Papillon deu uma dica legal, existem pedivelas triplos para speed com 52x42x30 dentes, e isso combinado a um cassete de MTB d uma amplitude de marchas fenomenal. Vai ter das mais levinhas s mais velozes, se tiver perna pra empurrar.

Pode alm do 700x28 optar pelo 700x35, bem mais largo e confortvel, e acredito eu, que seja tambm mais durvel e resistente a furos. Seria realmente a bike ideal, com pedivela triplo, cassete de MTB, rodas de speed, pneus mais largos...
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de W0LVER1NE_MG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 00:22
Na minha opinio, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porm com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rgido.
As rodas menores so melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo dimetro reduzido da roda) seria sanado com a adoo do pedivela triplo 52-42-30 j citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 d um ritmo bom, se tiver boa cadncia faz 50-55Km/h s na fora do pedal, o que julgo bastante razovel para cidade.

Eu tive uma MTB de alumnio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trnsito, acelerava fcil-fcil e tinha uma direo bem esperta (o garfo Mosso de alumnio era quase reto). Eis ela aqui:



S no era muito confortvel para andar em ruas mais esburacadas... ento se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questo.
P.S.: rodas bem leves ajudam muito, tambm - fazem milagres pelo desempenho/agilidade da bike.

Valeu
Marcelo Faraway
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 07:21
Bike bonita hein Wolverine... Como voc falou, pneus 1.25 so legais pra asfalto bom, mas em buraqueira j comeam a sofrer mais...
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Puga Ver Drop Down
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Goinia
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Puga Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 13:02
concordo com W0LVER1NE_MG  mas a minha Bike Cannondale SL3 usa pneus Maxxis Detonador 26x1.0 com a suspenso travada e minha Bike e muito gil tanto no trnsito da cidade ou mesmo para as cicloviagens. Eu passo a seguinte orientao para o uso dos pneus: seu trajeto como ele e? tem muitos buracos, tem otima qualidade. No meu caso uso a Bike param ir trabalhar onde so 20km de ida e mais 20 de volta e desses aprox. 2 km o asfalto e inrregular.  nessa parte diminuo bastante a velocidade e no restante no tem problema.... no troco meus pneus 1.0 por nada... minha proxima aquisio e um p de vela de Speed ou de Cicloturismo de 3 coroas.
um abraoWink
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Karla Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 13:25
Bela Bike wolverine! Acho que vou adotar o aro 26 mesmo com as rodas 1.50, estas rodas Maxxis Detonator tem com faixas de cor? O que vc tem a dizer sobre a durabilidade delas?


Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

Na minha opinio, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porm com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rgido.
As rodas menores so melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo dimetro reduzido da roda) seria sanado com a adoo do pedivela triplo 52-42-30 j citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 d um ritmo bom, se tiver boa cadncia faz 50-55Km/h s na fora do pedal, o que julgo bastante razovel para cidade.

Eu tive uma MTB de alumnio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trnsito, acelerava fcil-fcil e tinha uma direo bem esperta (o garfo Mosso de alumnio era quase reto). Eis ela aqui:



S no era muito confortvel para andar em ruas mais esburacadas... ento se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questo.
P.S.: rodas bem leves ajudam muito, tambm - fazem milagres pelo desempenho/agilidade da bike.

Valeu


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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de W0LVER1NE_MG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 19:24
Originalmente Postado por Karla Karla Escreveu:

Bela Bike wolverine! Acho que vou adotar o aro 26 mesmo com as rodas 1.50, estas rodas Maxxis Detonator tem com faixas de cor? O que vc tem a dizer sobre a durabilidade delas?
Tem todo preto ou preto com faixas coloridas (o meu da foto Maxxis Detonator 1.25 e tem faixas cor de laranja).
Se andar normalmente sem ficar fazendo frenagens fortes, deve durar bastante... o meu t com uns 2.000 Km rodados, gastou um pouco a banda de rodagem mas t firme e forte ainda.

Um detalhe que eu esqueci de mencionar: eu nunca usei a calibragem mxima desses pneus... costumo usar ele com 60-70psi (sendo que o mximo recomendado para esse 1.25 100psi), acho que isso contribui um pouco para o conforto e no meu caso, no achei que comprometeu a performance de forma significativa.

Valeu
Marcelo Faraway
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Um comentrio que acho importante... J soube de alguns casos (aqui no forum inclusive) de pneus Detonator coloridos, que "abriram" na regio da emenda das cores. Uma das vezes inclusive eu estava presente, aconteceu com o Rodney Malho aqui do forum.

Vejam bem, no pra "malhar" o pneu at porque eu mesmo j usei sem maiores problemas, porm foi a verso preta por inteiro, 26x1.0. S para informao mesmo.

Existe o Detonator preto em 26x1.5, que vai at mais de 80 libras, e se no me engano quem usou e gostou foi o Luciano Ramos, que bem pesado.

De qualquer forma nessa medida no faltam opes, das caras s baratas.
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Karla Ver Drop Down
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A ttulo de curiosidade, quanto a quilometragem de um bom pneu? imagino que o Maxxis Detonador seja um bom pneu, a maioria fala bem. Outro que j ouvi bons comentrios o Michelin pro 3 e que por sinal tambm um belo pneu. Ah, desculpem, mas alm da funcionalidade eu gosto do que bonito... Rsrsrs
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Karla Ver Drop Down
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2012 as 23:17
Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

Na minha opinio, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porm com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rgido.
As rodas menores so melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo dimetro reduzido da roda) seria sanado com a adoo do pedivela triplo 52-42-30 j citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 d um ritmo bom, se tiver boa cadncia faz 50-55Km/h s na fora do pedal, o que julgo bastante razovel para cidade.

Eu tive uma MTB de alumnio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trnsito, acelerava fcil-fcil e tinha uma direo bem esperta (o garfo Mosso de alumnio era quase reto). Eis ela aqui:



S no era muito confortvel para andar em ruas mais esburacadas... ento se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questo.
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Valeu




Wolverine, o que aconteceu com a sua RST M7 30mm que vi em outro poste nesta mesma bike? Por que mudou para o garfo Mosso? Podes fazer uma comparao entre estes dois garfos?

Obrigada
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Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de W0LVER1NE_MG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2012 as 14:59
Originalmente Postado por Karla Karla Escreveu:

Wolverine, o que aconteceu com a sua RST M7 30mm que vi em outro poste nesta mesma bike? Por que mudou para o garfo Mosso? Podes fazer uma comparao entre estes dois garfos?

Obrigada
O garfo RST M7 eu coloquei nessa Kona justamente porque estava achando esse garfo Mosso (que aparece na foto) rgido demais para andar na cidade - ainda mais que na poca eu tava me recuperando de uma leso no ombro e, com o Mosso, at o baque de um quebra-mola tava me fazendo ver estrelas! Dead
S que acabei vendendo o quadro da Kona, e da essa suspenso ficou parada aqui desde ento, junto com o garfo Mosso rgido de alumnio.

Eu diria que o garfo Mosso ideal para quem vai usar a bike para treinos de velocidade em asfalto lisinho, pois ele bem leve (630g); j o RST M7 seria mais para uso "geral", tipo no dia a dia (exceto trilha, pois ele tem pouco curso para isso).


Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 27 Ago 2012 as 15:09
Marcelo Faraway
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Karla, vc est recebendo minhas MPs? Pois eu te mandei uma no comeo da tarde e vc me mandou uma agora como se no tivesse recebido a de mais cedo...

Se no tiver recebendo me mande um e-mail, que fica mais fcil paulo_bsneto(a)yahoo.com.br
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