| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Hbridas & Fitness Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Conforto da MTB + agilidade da speed
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Conforto da MTB + agilidade da speed

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Karla Ver Drop Down
Restrito

C. Procpio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Conforto da MTB + agilidade da speed
    Enviado: 11 Ago 2012 as 12:02
Gente, estou montando minha bike e a priore p/ rodar somente em asfalto. Rodar pela cidade, percurso casa-trabalho e mesmo umas viagens curtas. Porm, estou em dvida quanto ao aro X Pneus. Ah, j tenho um quadro MTB Mosso pro.
Quero o conforto da MTB com um pouco da agilidade de uma speed. Isso possvel?

1- J que pra rodar no asfalto e darei preferncia p/ um pneu slik 1.5, seria melhor ter um aro 26 MTB? (pois se for assim, tem um par de aro Vzan extreme que uma amigo quer me vender)

2- Ou o quadro MTB Mosso pro aceita aro 700?

3- Aro 26 aceita pneu 700x23?

O que vocs me sugerem?

Agradeo a ajuda.

Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de poneis Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 12:13
1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para algum que est comeando, fora que a diferena de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada no s devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo usar pneus 26 x 1.50, que so um bom equilbrio entre conforto e desempenho.

2-Sim, mas no com v-brakes, apenas freio disco.

3-Impossvel
Os melhores mecnicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar para o topo
Karla Ver Drop Down
Restrito

C. Procpio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 13:36
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:

1-sim, acho inadequado usar um pneu 700x23 para algum que est comeando, fora que a diferena de agilidade entre uma mtb e uma bike de estrada no s devido aos pneus, mas sim pelo conjunto todo. Mesmo colocando pneus ultrafinos, uma mtb continua sendo uma mtb e ainda vai ser lenta, se comparado a uma bike de estrada "pura". O melhor mesmo usar pneus 26 x 1.50, que so um bom equilbrio entre conforto e desempenho.

3-Impossvel

Obrigada pala ajuda, Poneis!
Voltar para o topo
Karla Ver Drop Down
Restrito

C. Procpio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 13:38
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:

3-Impossvel

Ah, que pneu 1.5 p/ aro 26 voc me indica?
Voltar para o topo
Papillon Ver Drop Down

Sampa
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Papillon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 21:33

acho que uma commute como a Kona Dew pode ser a soluo...

Ou mesmo uma adaptao.

Digamos um quadro de speed com uma espiga no garfo mais alta e guido flat se a postura do drop incomoda.

Voc pode usar um pneu 700x25 ou 700x28, guido flat e pedivela triplo, seria minha escolha (embora eu prefira o guido drop)

Editado por Papillon - 11 Ago 2012 as 21:33
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 22:26
Karla, pneus 26x1.50 indico sem ressalvas o Kenda Kwest, na faixa de 35 a 39 reais cada. Vem em preto com faixas amarelas, vermelhas ou azuis. um pneu muito bom, bastante durvel, e suporta at 65 libras de presso.

Existe tambm em 26x1.25, mas acho que j fica um tanto quanto estreito.

Se quiser pneus 26x1.50 que suportem maior presso, se no me engano os Maxxis Detonator vo at 85 libras.
Voltar para o topo
Alessandro_sp Ver Drop Down

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2012 as 22:32
Camarada compra uma MTB, pedala pela primeira vez, anda a 5 por hora e acha que a "bike lenta" e que se comprar uma speed vai voar baixo. Nada a ver, primeiro tem que se acostumar, ganhar condicionamento, a sim a bike pode se tornar o "gargalo" da questo. Muito da "agilidade" da speed, que todo mundo fala, vem do tempo de treino. O resto, claro, da diferena entre as bikes.

O Papillon deu uma dica legal, existem pedivelas triplos para speed com 52x42x30 dentes, e isso combinado a um cassete de MTB d uma amplitude de marchas fenomenal. Vai ter das mais levinhas s mais velozes, se tiver perna pra empurrar.

Pode alm do 700x28 optar pelo 700x35, bem mais largo e confortvel, e acredito eu, que seja tambm mais durvel e resistente a furos. Seria realmente a bike ideal, com pedivela triplo, cassete de MTB, rodas de speed, pneus mais largos...
Voltar para o topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down

TrsCoraes-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de W0LVER1NE_MG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 00:22
Na minha opinio, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porm com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rgido.
As rodas menores so melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo dimetro reduzido da roda) seria sanado com a adoo do pedivela triplo 52-42-30 j citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 d um ritmo bom, se tiver boa cadncia faz 50-55Km/h s na fora do pedal, o que julgo bastante razovel para cidade.

Eu tive uma MTB de alumnio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trnsito, acelerava fcil-fcil e tinha uma direo bem esperta (o garfo Mosso de alumnio era quase reto). Eis ela aqui:

S no era muito confortvel para andar em ruas mais esburacadas... ento se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questo.
P.S.: rodas bem leves ajudam muito, tambm - fazem milagres pelo desempenho/agilidade da bike.

Valeu
Marcelo Faraway

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 07:21
Bike bonita hein Wolverine... Como voc falou, pneus 1.25 so legais pra asfalto bom, mas em buraqueira j comeam a sofrer mais...
Voltar para o topo
Puga Ver Drop Down

Goinia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Puga Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 13:02
concordo com W0LVER1NE_MG  mas a minha Bike Cannondale SL3 usa pneus Maxxis Detonador 26x1.0 com a suspenso travada e minha Bike e muito gil tanto no trnsito da cidade ou mesmo para as cicloviagens. Eu passo a seguinte orientao para o uso dos pneus: seu trajeto como ele e? tem muitos buracos, tem otima qualidade. No meu caso uso a Bike param ir trabalhar onde so 20km de ida e mais 20 de volta e desses aprox. 2 km o asfalto e inrregular.  nessa parte diminuo bastante a velocidade e no restante no tem problema.... no troco meus pneus 1.0 por nada... minha proxima aquisio e um p de vela de Speed ou de Cicloturismo de 3 coroas.
um abraoWink
Voltar para o topo
Karla Ver Drop Down
Restrito

C. Procpio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 13:25
Bela Bike wolverine! Acho que vou adotar o aro 26 mesmo com as rodas 1.50, estas rodas Maxxis Detonator tem com faixas de cor? O que vc tem a dizer sobre a durabilidade delas?

Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

Na minha opinio, para andar na cidade seria mais interessante as rodas 26" mesmo, porm com pneus 1.25 (por exemplo, Maxxis Detonator 26x1.25) e garfo rgido.
As rodas menores so melhores para arrancadas e retomadas de velocidade, coisa que acontece muito andando na cidade... e SE faltar velocidade final (pelo dimetro reduzido da roda) seria sanado com a adoo do pedivela triplo 52-42-30 j citado - mas eu creio que coroa 44 com catraca 11 d um ritmo bom, se tiver boa cadncia faz 50-55Km/h s na fora do pedal, o que julgo bastante razovel para cidade.

Eu tive uma MTB de alumnio configurada assim - exceto o pedivela - e era um foguetinho pra andar no trnsito, acelerava fcil-fcil e tinha uma direo bem esperta (o garfo Mosso de alumnio era quase reto). Eis ela aqui:

S no era muito confortvel para andar em ruas mais esburacadas... ento se for o caso, adotar um pneu 1.5 deve resolver bem essa questo.
P.S.: rodas bem leves ajudam muito, tambm - fazem milagres pelo desempenho/agilidade da bike.

Valeu

Voltar para o topo

TrsCoraes-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de W0LVER1NE_MG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2012 as 19:24
Originalmente Postado por Karla Karla Escreveu:

Bela Bike wolverine! Acho que vou adotar o aro 26 mesmo com as rodas 1.50, estas rodas Maxxis Detonator tem com faixas de cor? O que vc tem a dizer sobre a durabilidade delas?
Tem todo preto ou preto com faixas coloridas (o meu da foto Maxxis Detonator 1.25 e tem faixas cor de laranja).
Se andar normalmente sem ficar fazendo frenagens fortes, deve durar bastante... o meu t com uns 2.000 Km rodados, gastou um pouco a banda de rodagem mas t firme e forte ainda.

Um detalhe que eu esqueci de mencionar: eu nunca usei a calibragem mxima desses pneus... costumo usar ele com 60-70psi (sendo que o mximo recomendado para esse 1.25 100psi), acho que isso contribui um pouco para o conforto e no meu caso, no achei que comprometeu a performance de forma significativa.

Valeu
Marcelo Faraway

Itu - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Alessandro_sp Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2012 as 08:39
Um comentrio que acho importante... J soube de alguns casos (aqui no forum inclusive) de pneus Detonator coloridos, que "abriram" na regio da emenda das cores. Uma das vezes inclusive eu estava presente, aconteceu com o Rodney Malho aqui do forum.

Vejam bem, no pra "malhar" o pneu at porque eu mesmo j usei sem maiores problemas, porm foi a verso preta por inteiro, 26x1.0. S para informao mesmo.

Existe o Detonator preto em 26x1.5, que vai at mais de 80 libras, e se no me engano quem usou e gostou foi o Luciano Ramos, que bem pesado.

De qualquer forma nessa medida no faltam opes, das caras s baratas.
Voltar para o topo
Karla Ver Drop Down
Restrito

C. Procpio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2012 as 09:39
A ttulo de curiosidade, quanto a quilometragem de um bom pneu? imagino que o Maxxis Detonador seja um bom pneu, a maioria fala bem. Outro que j ouvi bons comentrios o Michelin pro 3 e que por sinal tambm um belo pneu. Ah, desculpem, mas alm da funcionalidade eu gosto do que bonito... Rsrsrs
Voltar para o topo
Karla Ver Drop Down
Restrito

C. Procpio
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Karla Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2012 as 23:17
Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

Valeu

Wolverine, o que aconteceu com a sua RST M7 30mm que vi em outro poste nesta mesma bike? Por que mudou para o garfo Mosso? Podes fazer uma comparao entre estes dois garfos?

Obrigada
Voltar para o topo

TrsCoraes-MG
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de W0LVER1NE_MG Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2012 as 14:59
Originalmente Postado por Karla Karla Escreveu:

Wolverine, o que aconteceu com a sua RST M7 30mm que vi em outro poste nesta mesma bike? Por que mudou para o garfo Mosso? Podes fazer uma comparao entre estes dois garfos?

Obrigada
O garfo RST M7 eu coloquei nessa Kona justamente porque estava achando esse garfo Mosso (que aparece na foto) rgido demais para andar na cidade - ainda mais que na poca eu tava me recuperando de uma leso no ombro e, com o Mosso, at o baque de um quebra-mola tava me fazendo ver estrelas! Dead
S que acabei vendendo o quadro da Kona, e da essa suspenso ficou parada aqui desde ento, junto com o garfo Mosso rgido de alumnio.

Eu diria que o garfo Mosso ideal para quem vai usar a bike para treinos de velocidade em asfalto lisinho, pois ele bem leve (630g); j o RST M7 seria mais para uso "geral", tipo no dia a dia (exceto trilha, pois ele tem pouco curso para isso).

Valeu

Editado por W0LVER1NE_MG - 27 Ago 2012 as 15:09
Marcelo Faraway

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de paulosav Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2012 as 17:53
Karla, vc est recebendo minhas MPs? Pois eu te mandei uma no comeo da tarde e vc me mandou uma agora como se no tivesse recebido a de mais cedo...

Se no tiver recebendo me mande um e-mail, que fica mais fcil paulo_bsneto(a)yahoo.com.br
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X