Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Configuração DH até R$4.000,00 - 2017/2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Configuração DH até R$4.000,00 - 2017/2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ivan.forner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2017
Amparo - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.forner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Configuração DH até R$4.000,00 - 2017/2018
    Postado: 16 Nov 2017 as 10:12
Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês?

Seguinte, sou totalmente novato no fórum e no mundo das bikes, gostaria de uma ajuda de vocês pois andei pesquisando bastante, inclusive aqui no fórum, mas são tantas informações de configurações e marcas que confesso ter ficado bastante confuso.

Bom... vamos ao que interessa: sou praticante de Hard Enduro (motocross) e comecei a pesquisar métodos para fortalecer minha musculatura, sempre me indicaram pedalar, porém nunca pesquisei a fundo sobre as modalidades e tal... Quando vi Downhill e Freeride fiquei MUITO curioso e com muita vontade de praticar, minha região é muito boa pra isso!

Pergunto a vocês: qual seria uma configuração de bike boa para começar? (Peças como: quadro, suspensão, rodas, etc) meu orçamento seria de no máximo R$4.000,00. Dou preferência para peças novas. A bike seria mais DH do que Freeride.

Um vendedor indicou um quadro Trust Myth 7.5 para começar... essa informação procede?


Fico agradecido desde já!
Voltar ao Topo
rogeriomz Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2007
Chapecó - Santa Catarina
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriomz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 11:03
Rapaz, me parece que você está empolgado além da conta.

Considerando que você é um novato nesse mundo da bicicleta (ao menos é o que ressoa das suas informações), acredito que você deveria começar de outra forma.

Testar as possíveis bikes é essencial. Procure uma loja que trabalhe na linha que você procura e faça um teste. Considerando as especificidades do mundo do DH, provavelmente você jogará seu dinheiro fora se comprar sem conhecer.

Espero ter ajudado.



Voltar ao Topo
ivan.forner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2017
Amparo - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.forner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 11:40
Obrigado pelo conselho Rogério! Na verdade, concordo plenamente, o problema é que minha cidade fica no interior dos interiores kkk, meio difícil o acesso para modalidades mais específicas sabe?..

Tanto é que ainda não conheço ninguém por aqui que pratique esse esporte, a região aqui é muito montanhosa, com um verdadeiro potencial para a prática.

Meu medo é errar feio na primeira escolha de bike, por isso gostaria de uma ajuda...


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 11:58
Originalmente postado por ivan.forner ivan.forner escreveu:

Comecei a pesquisar métodos para fortalecer minha musculatura, sempre me indicaram pedalar, porém nunca pesquisei a fundo sobre as modalidades e tal... 

So acrescentando, bikes de DH não são muito apropriadas para sair pedalando por ai, e sim subir o morro empurrando, onde alguns ate sobem de camionete, rs, e descer morro abaixo, rs...

Se for pedalar mesmo, e também descer que nem louco, sugiro pesquisar sobre bikes de enduro, porem são um pouco mais caras que seu orçamento.... 


Editado por rafael_rtg - 16 Nov 2017 as 11:59
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 12:03
Algumas sugestões mais baratas:


http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Force-X-Expert-15051 (so tem tamanho S, altura de ate uns 1,67, depende do cavalor, pesquise sobre bikefit)

Pode procurar umas bikes usadas também... Mas leve para fazer uma boa revisão completa....


Editado por rafael_rtg - 16 Nov 2017 as 12:04
Voltar ao Topo
ivan.forner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2017
Amparo - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.forner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 12:08
Fala Rafael!

kkkkk nessa parte eu acho que me expressei mal... eu quis dizer na verdade que comecei a pesquisar mais sobre bikes pelo motivo de fortalecer a musculatura, mas até então eu não conhecia o DH, não sabia que existia essa modalidade... Daí quando vi alguns vídeo e fotos, fiquei com muita vontade de começar a praticar... meio que deixei de lado essa preocupação do fortalecimento kkkk.
Voltar ao Topo
ivan.forner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2017
Amparo - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivan.forner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2017 as 12:10
Obrigado pelas sugestões!
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 08:21
Ví agora que é de Amparo

Existem alguns praticantes de DH na sua cidade!!! O ideal seria encontrar o pessoal e conversar sobre condições, peças, de uma pesquisada no Facebook deve encontrar algo
Voltar ao Topo
Lucas Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 20:27
Eae Ivan, então cara, legal você querer fazer Downhill, sou do interior de SP, e tem um conhecido meu que faz Motocross e também faz Downhill...
Se quiser, o face dele, tá como Eliel Matos, ele é gente boa.

Eu também fazia Downhill, comecei com uma Rockrider FR6 e parti pra uma Gios Stage 1, até que certo dia parei e comecei a fazer XC.

Mas enfim, voltando ao assunto, o Downhill é um esporte muito restrito e fechado, são poucos lugares que tem trilhas específicas para Downhill, são poucas as bicicletarias que tem peças e equipamentos de Downhill, e são poucas pessoas que praticam Downhill.
Uma dica que eu dou, pesquisa bem antes, e tenta juntar uma galera pra fazer contigo, porque o principal motivo que me fez largar o Downhill foi o simples fato de eu ser praticamente o único que fazia o esporte na minha cidade.

E no caso na bicicleta, são poucas as bikes de Downhill em que eu andei, mas a melhor abaixo de R$4.000,00 que eu ja usei foi a Gios Stage 1. Tava com uma suspensão Marzocchi 888 ano 2011, cara, bike filé, passava tudo como manteiga.
Faz tanto tempo que parei que nem entendo mais de Downhill, mas espero que eu tenha ajudado, abraço.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X