Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Configuraçao Bike AM
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Configuraçao Bike AM

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alenga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2009
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alenga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Configuraçao Bike AM
    Postado: 11 Mar 2014 as 23:13
Salve Galera,

Sou dono de uma Astro 4cross que vai passar por um processo de restauraçao com pintura e alguns componentes novos. Tenho utilizado ela basicamente para XC, mas quero coloca-la no AM.
Para tanto preciso da ajuda dos experts em AM, indicando qual guidão, mesa, canote, rodas e pneus eu poderia utilizar para garantir minha segurança na modalidade.
Como estou investindo em outra bike para XC a AM terá que receber componentes com uma qualidade boa num valor acessível, ou seja, com bom custo beneficio.

Componentes atuais.

Guidão Composite - Nao lembro a marca
Mesa - Transx 110 mm
Canote - Alumínio com selim WTB
Rodas =- Alex Rims para XC
Pneus - WTB 26x2,10 - Exiwolf

Valew Galera
Bom pedal a todos ai.
Alessandro Alenga

Camelão - ASTRO 4cross

São josé dos Campos

MTB - Brazil
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 23:48
Uma coisa importante sobre as rodas.
Para XC, rolamentadas são ótimas, boa rolagem tal, mas para AM, esquece, prefira as esferas, que aguentam mais impacto.
Voltar ao Topo
Alenga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2009
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alenga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 00:31
Bem por ai Baratus...rolamentada é otima para XC, mas nao aguenta AM..
Alessandro Alenga

Camelão - ASTRO 4cross

São josé dos Campos

MTB - Brazil
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 07:38
e por que os cubos de DH, freeride, trial, bmx, são rolamentados então? não entendi essa.. gostaria que fundamentassem melhor essa afirmação, pra mim não faz nenhum sentido.

enfim, se vc quer praticar All Mountain mesmo, com descidas cabulosas, saltos, drops, rock gardens e muita pedreira (quase um DH) provavelmente mesa de 110mm não é uma boa idéia. Se reparar as bikes de AM tem mesas curtas, de no máximo 70mm. Pra compensar isso os quadros costumam ter o top tube mais comprido. Como sua idéia é aproveitar o mesmo quadro, talvez tenha que se acostumar com uma geometria um pouco diferente com o top tube efetivo menor. Minha bike de AM  é 5cm mais curta que minha bike de XC no top tube efetivo, já tentei deixar as duas com o mesmo comprimento de top tube mas não gostei do resultado, prefiro a AM mais curta e a XC mais longa pra ficar numa posição mais "race".

Recomendo colocar um guidão com rise baixo, de pelo menos 730mm. Isso dá uma diferença de controle absurda na bike. Junto com a mesa mais curta fica outra coisa a pilotagem. Se não estiver seguro, tente conseguir emprestado um guidão e mesa com alguém e instale pra testar.

Canote não vejo necessidade de mudar, a não ser que queira canote "dropper" pra não precisar parar pra abaixar o canote na hora de descer as partes mais "brabas". Esse é um belo upgrade, melhora o desempenho e é muito prático, mas como é bem caro, se a grana tiver curta pode não ser priorizado.

Esses pneus exiwolf acho que já tive, se me lembro bem eram pneus leves com cravos bem baixos e bem moles, o meu gastou muito rápido. Recomendo  comprar um belo par de pneus 2.3 mais cravudos tipo Maxxis Minion, Kenda Nevegal e Specialized butcher/purgatory por exemplo. Esses pneus "arrastam" bastante no asfalto mas na trilha seguram muito bem.

Sobre as rodas, você pode manter os cubos e colocar aros mais largos, pra "assentar" melhor o pneu mais largo e também pra suportar mais impacto.

Uma coisa bem importante que faltou vc comentar.. qual sua suspensão dianteira? Já que vai montar uma XC e que as rodas dessa AM sua são leves, podia aproveitar as rodas pra XC e trocar de suspensão da AM por uma com eixo de 15 ou 20 (se já não for). Isso melhora muito a rigidez e dá mais segurança pra pegar mais pesado nas trilhas.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 15:34
Concordo com boa parte do que o The Little falou, vamos lá..

- Mesa - Mais curta sem dúvida nenhuma. Ve se consegue experimentar entre 60 e 80mm.

- Guidon - Por ser composite, acredito que não é tão largo (sim, existem, mas são menos populares). Eu iria experimentaria entre 680 e 730 mesmo. Depende da sua altura e o quanto vc va ise adaptar. E rise também.

- Aro - Deixaria esse pelo menos por enquanto.

- Pneus. Mais largos, mas depende das trilhas que vc anda e do seu estilo. Pode optar por até 2.4 na frente e 2.2 ou até 2.0 atrás... depende de você! Mas lembre-se que o pneu é a melhor parte da bike pra tirar peso!


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 15:35
E outra coisa... rolamento não aguentar é balela mesmo... até onde sei quem usa esfera é só a Shimano e por outros motivos, não resistência!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 21:37
Para AM estou usando uma mesa de 60.
Coloquei um guidao de 710. Ajuda muito o controle nas descidas.
Aros coloquei um VZAN Everest AM, tem aguentado bem e também por que não queria gastar muito !
Pneus estou usando 2.2 na frente e 2.1 atrás. Com cravos, segura bem mais.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 22:06
Eu também uso as rodas Everest AM, muito boas. Pneus Maxxis High Roller 2.3 dobráveis na frente e atrás. Sofrimento nas subidas de asfalto em troca de segurança e conforto nas descidas. O guidão de 790 mm Hupi Pub com mesa de 50 mm dá uma pegada excelente nas trilhas. O garfo Suntour Epicon 140mm não é top, mas tá quebrando um galhão. No AM tem que ter guia porque a corrente cai muito com as trepidações. Eu vou botar uma Bionicon C Guide, que é simples e não aumenta o peso, com um bashguard levinho no lugar da coroa grande do meu grupo Deore. O coroão é totalmente dispensável, 2x9 tá mais do que bom.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 22:12
nessa ordem ai que a galera opinou, quando for ver aro veja um de pelo menos 21mm e fuja de pneu leves de xc normalmente s"ao muito finos e podem rasgar fácil.

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 23:11
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Eu também uso as rodas Everest AM, muito boas. Pneus Maxxis High Roller 2.3 dobráveis na frente e atrás. Sofrimento nas subidas de asfalto em troca de segurança e conforto nas descidas. O guidão de 790 mm Hupi Pub com mesa de 50 mm dá uma pegada excelente nas trilhas. O garfo Suntour Epicon 140mm não é top, mas tá quebrando um galhão. No AM tem que ter guia porque a corrente cai muito com as trepidações. Eu vou botar uma Bionicon C Guide, que é simples e não aumenta o peso, com um bashguard levinho no lugar da coroa grande do meu grupo Deore. O coroão é totalmente dispensável, 2x9 tá mais do que bom.


O duro dessa Bionicon é o preço, 50 Obamas + frete... ainda não criei coragem pra comprar!!!

Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 00:05
Comprei o Bionicon...caro pelo material mas estou gostando.
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 07:32
Eu estou usando na minha Kona hard tail e na minha Stumpjumper FSR 26, 1x10 direto.  Na frente, a coroa é Raceface Wide-Narrow...  34T na Kona, 32T na Stumpjumper.  Não tive nenhum problema da corrente pular fora....  a pilotagem fica mais simples porque não é preciso "pensar" qual combinação de marcha é melhor... eu aprovei!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 08:24
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

Eu estou usando na minha Kona hard tail e na minha Stumpjumper FSR 26, 1x10 direto.  Na frente, a coroa é Raceface Wide-Narrow...  34T na Kona, 32T na Stumpjumper.  Não tive nenhum problema da corrente pular fora....  a pilotagem fica mais simples porque não é preciso "pensar" qual combinação de marcha é melhor... eu aprovei!

to querendo fazer isso na minha, colocar o pinhão "OneUP" de 42 dentes e uma coroa dessas narrow wide 34t na frente, fica quase um XX1 com uma perda bem sensível de range. Mas preciso treinar pq é complicado pra mim algumas subidas com 34/42


sobre a guia bionicon, acho a idéia excelente e a guia é muito bonita e funcional. 

Mas um suporte de refletor com um pedaço de mangueira custa menos de 5 reais e faz o mesmo serviço, só não fica tão bonito. Eu  nunca pagaria 130 reais numa guia dessas, faria de refletor mesmo e usaria essa grana pra um upgrade mais importante.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 08:59
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

Eu estou usando na minha Kona hard tail e na minha Stumpjumper FSR 26, 1x10 direto.  Na frente, a coroa é Raceface Wide-Narrow...  34T na Kona, 32T na Stumpjumper.  Não tive nenhum problema da corrente pular fora....  a pilotagem fica mais simples porque não é preciso "pensar" qual combinação de marcha é melhor... eu aprovei!


to querendo fazer isso na minha, colocar o pinhão "OneUP" de 42 dentes e uma coroa dessas narrow wide 34t na frente, fica quase um XX1 com uma perda bem sensível de range. Mas preciso treinar pq é complicado pra mim algumas subidas com 34/42


sobre a guia bionicon, acho a idéia excelente e a guia é muito bonita e funcional. 

Mas um suporte de refletor com um pedaço de mangueira custa menos de 5 reais e faz o mesmo serviço, só não fica tão bonito. Eu  nunca pagaria 130 reais numa guia dessas, faria de refletor mesmo e usaria essa grana pra um upgrade mais importante.


É, eu estou usando o refletor com o pedaço de mangueira... só que eu ainda uso 3 coroas e a mangueira acaba ficando gasta e a corrente dá uma torcida, não é a melhor solução do mundo mas vai quebrando o galho até o Bionicon ficar mais barato!

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:01
Comprei o Bionicon eu até tinha desinstalado da bike mas converti para Double e como o chainline ficou ruim voltei com o Bionicon, ele ajuda a corrente chegar em um angulo melhor no pedivela sem causar chainsuck. Fora que diminui bem o barulho e queda da corrente.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 10:01
Sobre guias... também vai depender do curso da bike, do tipo de balança e de onde você anda e como... na minha Devinci eu uso 3 coroas e não uso guia... acho que só caiu a corrente uma vez, mesmo andando lá no Waymea em Niteroi. Mas é uma bike de 130mm...

Na Nomad que tinha 165mm eu usava um Guia Gamut pra 2 coroas.. era bem leve, pq so tinha a roldana perto das coroas e o prato por fora. Nela acho que teria bem mais problema de cair a corrente... até porque andava mais rápido e mais porrada...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 11:01
A Bionicon é caríssima pro trequinho que é, mas é muito funcional, quem usa, gosta e recomenda. Tomei coragem e encomendei uma.
Sobre a coroa única nesse sistema narrow-wide, é uma maravilha mesmo porque a corrente não cai e elimina o câmbio dianteiro, simplificando a pilotagem AM, sobretudo para quem tem dropper post e anda em trilhas com subidas e descidas seguidas. Menos uma alavanca pra mexer. Só que... tem que ter muita perna nas subidas! Pra mim, que tenho que pedalar 4 km no plano e depois subir mais 4km morro acima numa ladeira braba, só pra chegar na trilha, não dá. Eu não estou com esse preparo todo pra dispensar a coroinha.
 
O dropper post é um item obrigatório no all mountain atual, as boas bikes de AM vêm todas com um de linha. Eu não tenho na minha e penso em comprar um Reverb, mas é muito caro, é mais uma peça complexa pra quebrar e fazer manutençao e na minha trilha de treino só tem descida. Vou ficar sem dropper por mais um tempo até aparecer uma chance de comprar lá fora.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 11:13
Essa de cubo rolamentado não aguentar é de doer......
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 17:33
pra mim o que mais "mata" com uma única coroa é a falta de marcha mais longa e não a coroinha... pensem só.... coroinha em subida longa, não rola.... pedala, pedala e não sai do lugar... em subidas mais inclinadas e curtas, corre o risco de empinar a bicicleta... o uso é meio limitado. Normalmente na trilha se usa mais a coroa do meio, que normalmente é 33 dentes. Então, fiquei no meio termo... 32 ou 34 dentes e cassete 11-36. Vou dizer que resolve em 90% das situações... 5% de coroinha, você reza e acredita que vai... e acaba indo... 5% de coroão, você vai ficar pra trás da galera.... mas tá bom não é corrida mesmo!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 10:35
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

pra mim o que mais "mata" com uma única coroa é a falta de marcha mais longa e não a coroinha... pensem só.... coroinha em subida longa, não rola.... pedala, pedala e não sai do lugar... em subidas mais inclinadas e curtas, corre o risco de empinar a bicicleta... o uso é meio limitado. Normalmente na trilha se usa mais a coroa do meio, que normalmente é 33 dentes. Então, fiquei no meio termo... 32 ou 34 dentes e cassete 11-36. Vou dizer que resolve em 90% das situações... 5% de coroinha, você reza e acredita que vai... e acaba indo... 5% de coroão, você vai ficar pra trás da galera.... mas tá bom não é corrida mesmo!

não concordo..
eu uso bastante a coroinha. Quando vai subir a Vista Chinesa com bike de AM por exemplo (quase 4km de subida, alguns trechos muito inclinados) pra mim é impossível subir sem ser 24-36.  Quando estou girando na relação mais leve a bike sai do lugar sim, em alguns trechos é o único jeito que consigo progredir.. vai devagar, mas vai. Em várias das trilhas que faço também uso muito.

Claro, treinando muito provavelmente conseguiria subir com 34-42 mas isso é +- equivalente a subir com 24-28, e definitivamente não consigo em algumas partes do percurso. Tem gente de MTB que nem usa coroinha, tem a galera do speed sobe lá com 39/28 moendo.. 
Tudo depende do condicionamento físico, da força que consegue e/ou que está disposto a fazer. Não tem como generalizar.

Enfim, desviamos um pouco do assunto do tópico do amigo já que ele nem falou de relação hahaha
E também ele não voltou pra dizer o que vai fazer efetivamente..
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 10:46
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Sobre guias... também vai depender do curso da bike, do tipo de balança e de onde você anda e como... na minha Devinci eu uso 3 coroas e não uso guia... acho que só caiu a corrente uma vez, mesmo andando lá no Waymea em Niteroi. Mas é uma bike de 130mm...

Na Nomad que tinha 165mm eu usava um Guia Gamut pra 2 coroas.. era bem leve, pq so tinha a roldana perto das coroas e o prato por fora. Nela acho que teria bem mais problema de cair a corrente... até porque andava mais rápido e mais porrada...
 
Pedro, vc subia a Vista com essa Nomad?
 
Como disse o TheLittle, aquela subida sem a coroinha pra mim não dá.
Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 21:00
também subo a Vista umas 3 vezes por semana... com uma Kona Blast que pesava uns 15 kg... sempre usava a coroa do meio (33) e cassete de 32, com o sistema 3 x 8. Recentemente, mudei o setup da bike, ficou mais leve, e também troquei pra 1 x 10, com coroa de 34 e pinhão de 36. Subi na nesta sexta e gostei muito... enfim, me adaptei bem a este sistema e pelo que rodo, dá pro gasto!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 19:59
Originalmente postado por viajeiro viajeiro escreveu:

também subo a Vista umas 3 vezes por semana... com uma Kona Blast que pesava uns 15 kg... sempre usava a coroa do meio (33) e cassete de 32, com o sistema 3 x 8. Recentemente, mudei o setup da bike, ficou mais leve, e também troquei pra 1 x 10, com coroa de 34 e pinhão de 36. Subi na nesta sexta e gostei muito... enfim, me adaptei bem a este sistema e pelo que rodo, dá pro gasto!

então você tá bem de perna.

Acho que o negócio mesmo é treinar.

testei esse fim de semana a relação equivalente à 34-42 que no caso da minha seria 24-28. Achei até razoável, dá pra subir muita coisa, mas depois que começo a ficar cansado fica difícil. Aliás depois que me canso um pouco tem estado difícil até mesmo com 24-36, então realmente tá faltando perna hehe.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2014 as 21:57
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

 
Pedro, vc subia a Vista com essa Nomad?
 
Como disse o TheLittle, aquela subida sem a coroinha pra mim não dá.

Sim... mas bem pouco, porque com a Devinci dá pra descer a vista na boa e também muitas vezes que fiquei treinando lá, o objetivo era ganhar preparo mesmo pra viagens, então eu tava focado em subir e não me divertir na descida.

Com a Devinci se eu não tiver parado, dá pra subir usando só a coroa do meio tranquilo (a minha é 32 e meu cassete tem maior 36). Mas a vista é muito fácil porque é só asfalto e não tem trechos super inclinados. Tem pista das provas de XC de Favelas com trechos tão inclinados, mesmo no asfalto, que eu não consigo subir sem a coroinha nem a porrada!! hehe  E se pega trilha mesmo, ai ferrou! 

Não cheguei a usar a Nomad quando tava bem treinado pra ver se não ia ser muito perrengue usar só a coroa do meio... mas eu não sou disciplinado o suficiente pra estar treinado sempre... então, pra mim não vale a pena não ter coroinha em bike mais parruda. Numa bike como a Devinci... quem sabe poderia valer a pena ter uma coroa só, se atrás tiver 42 dentes... mas realmente nao sei... nos lugares que costumo andar, poderia ser... mas se pego estrada de terra, sinto falta de coroão (em vargem grande tb) e em pista de XC mesmo de coroinha... então, PRA MIM não compensa perder marchas por uma redução pequena de peso e "complexidade"... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 00:55
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:



então você tá bem de perna.

Acho que o negócio mesmo é treinar.

testei esse fim de semana a relação equivalente à 34-42 que no caso da minha seria 24-28. Achei até razoável, dá pra subir muita coisa, mas depois que começo a ficar cansado fica difícil. Aliás depois que me canso um pouco tem estado difícil até mesmo com 24-36, então realmente tá faltando perna hehe.


bem de perna até participar de um bigbiker da vida e ficar nos últimos 10%.... me passam o cara de caloi "aspen", o "gordinho", a "gordinha que faz spinning", o maneta, o perneta, o coroa de 60 anos (tenho quase 42)... enfim, todo mundo.   
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 10:24
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

 
Pedro, vc subia a Vista com essa Nomad?
 
Como disse o TheLittle, aquela subida sem a coroinha pra mim não dá.

Sim... mas bem pouco, porque com a Devinci dá pra descer a vista na boa e também muitas vezes que fiquei treinando lá, o objetivo era ganhar preparo mesmo pra viagens, então eu tava focado em subir e não me divertir na descida.

Com a Devinci se eu não tiver parado, dá pra subir usando só a coroa do meio tranquilo (a minha é 32 e meu cassete tem maior 36). Mas a vista é muito fácil porque é só asfalto e não tem trechos super inclinados. Tem pista das provas de XC de Favelas com trechos tão inclinados, mesmo no asfalto, que eu não consigo subir sem a coroinha nem a porrada!! hehe  E se pega trilha mesmo, ai ferrou! 

Não cheguei a usar a Nomad quando tava bem treinado pra ver se não ia ser muito perrengue usar só a coroa do meio... mas eu não sou disciplinado o suficiente pra estar treinado sempre... então, pra mim não vale a pena não ter coroinha em bike mais parruda. Numa bike como a Devinci... quem sabe poderia valer a pena ter uma coroa só, se atrás tiver 42 dentes... mas realmente nao sei... nos lugares que costumo andar, poderia ser... mas se pego estrada de terra, sinto falta de coroão (em vargem grande tb) e em pista de XC mesmo de coroinha... então, PRA MIM não compensa perder marchas por uma redução pequena de peso e "complexidade"... 
 
Sobe a Vista na coroa do meio? Tá bem de perna também. Eu subia na coroinha até quando tinha uma rígida de 10 kg, agora com uma full de 14 kg, nem se fala. Só dá pra passar pra coroa do meio depois da curva da salvação, aquela da placa de 700 metros.
 
Perguntei da Nomad porque eu quase comprei a sua e ela está de novo no mercado. O peso dela até regula com o da minha, mas o meu garfo tem só 140mm e trava total. Imagino que subir de Fox 36 160mm deve ser brabo.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 18:37
Salve!

Chegou o brinquedinho novo, sogra voltou do Tio Sam e trouxe na bagagem!


Alguém aí que colocou, aprovou?!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 19:12
e o cara nunca mais voltou pra dar satisfação ou pelo menos agradecer a ajuda rsrs

pelo menos o tópico pode servir pra outros com dúvidas.
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 20:49
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Salve!

Chegou o brinquedinho novo, sogra voltou do Tio Sam e trouxe na bagagem!
http://shack.us/photo/my-s/843/m36ik.jpg/ -

Alguém aí que colocou, aprovou?!


To usando e estou gostando. Corrente batendo bem menos.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 21:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

e o cara nunca mais voltou pra dar satisfação ou pelo menos agradecer a ajuda rsrs

pelo menos o tópico pode servir pra outros com dúvidas.


Hahahaha, foi só o cara falar uma besteira lá em cima (sobre cubos rolamentados x esferas) e você contestar, o criador do tópico desapareceu... rs
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2014 as 21:30
Originalmente postado por Luiz72 Luiz72 escreveu:


To usando e estou gostando. Corrente batendo bem menos.


A minha chegou agora à noite, nem sei quando vou testar... na verdade preciso ver direito como instala, pra não dar merda!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2014 as 08:00
Pra mim a Bionicon foi um sucesso total. Nunca mais a corrente caiu e o esporro da bateção diminuiu 90%. Muito eficaz, vocês vão ver.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 10:48
Tentei ver o preço das Mavic Crossmax Enduro aqui no Brasil, as lojas me informaram que o preço de Markup da Proparts faz com que seja inviável vender a um preço descente essas rodas ao consumidor final.

Por fim chei um cara no ML vendendo por 5K... Ta de sacanagem as DeeMax são 1100 dólares e aqui se acha mais barato que isso, la as Enduro custam 1000

Já estão se aproveitando da popularização da modalidade para ficar vender mais caro, assim como está sendo na febre das 27.5 e 29.

O negócio é esperar a Dilma perder a eleição, o dólar cair e rolar uma promoção dessas rodas.



Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 11:30
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Originalmente postado por Luiz72 Luiz72 escreveu:


To usando e estou gostando. Corrente batendo bem menos.


A minha chegou agora à noite, nem sei quando vou testar... na verdade preciso ver direito como instala, pra não dar merda!
 
A instalação é bem simples. Tem vários videos no youtube que facilitam muito.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 11:32
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Tentei ver o preço das Mavic Crossmax Enduro aqui no Brasil, as lojas me informaram que o preço de Markup da Proparts faz com que seja inviável vender a um preço descente essas rodas ao consumidor final.

Por fim chei um cara no ML vendendo por 5K... Ta de sacanagem as DeeMax são 1100 dólares e aqui se acha mais barato que isso, la as Enduro custam 1000

Já estão se aproveitando da popularização da modalidade para ficar vender mais caro, assim como está sendo na febre das 27.5 e 29.

O negócio é esperar a Dilma perder a eleição, o dólar cair e rolar uma promoção dessas rodas.



 
Essas rodas são o bicho. Um amigo montou uma Uzzi com elas, nossa! Sobre as suas expectativas, infelizmente a Dilma não vai perder a eleição e o dolar jamais baixará...
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 11:35
Eu trouxe um par de CrossMax ST esses dias.... mas saíram a 4k Cry
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 12:05
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Tentei ver o preço das Mavic Crossmax Enduro aqui no Brasil, as lojas me informaram que o preço de Markup da Proparts faz com que seja inviável vender a um preço descente essas rodas ao consumidor final.

Por fim chei um cara no ML vendendo por 5K... Ta de sacanagem as DeeMax são 1100 dólares e aqui se acha mais barato que isso, la as Enduro custam 1000

Já estão se aproveitando da popularização da modalidade para ficar vender mais caro, assim como está sendo na febre das 27.5 e 29.

O negócio é esperar a Dilma perder a eleição, o dólar cair e rolar uma promoção dessas rodas.



 
Essas rodas são o bicho. Um amigo montou uma Uzzi com elas, nossa! Sobre as suas expectativas, infelizmente a Dilma não vai perder a eleição e o dolar jamais baixará...


Deve ser a mesma pessoa que estava andando comigo lá no Parque da Cidade, pergunta para ele se não foi ele que atropelou um cagalhão e ficou todo cagado (bike e biker) na trila da Velocidade...

Ele ficou mt puto nesse dia,
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 12:20
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Tentei ver o preço das Mavic Crossmax Enduro aqui no Brasil, as lojas me informaram que o preço de Markup da Proparts faz com que seja inviável vender a um preço descente essas rodas ao consumidor final.

Por fim chei um cara no ML vendendo por 5K... Ta de sacanagem as DeeMax são 1100 dólares e aqui se acha mais barato que isso, la as Enduro custam 1000

Já estão se aproveitando da popularização da modalidade para ficar vender mais caro, assim como está sendo na febre das 27.5 e 29.

O negócio é esperar a Dilma perder a eleição, o dólar cair e rolar uma promoção dessas rodas.



 
Essas rodas são o bicho. Um amigo montou uma Uzzi com elas, nossa! Sobre as suas expectativas, infelizmente a Dilma não vai perder a eleição e o dolar jamais baixará...


Deve ser a mesma pessoa que estava andando comigo lá no Parque da Cidade, pergunta para ele se não foi ele que atropelou um cagalhão e ficou todo cagado (bike e biker) na trila da Velocidade...

Ele ficou mt puto nesse dia,
 
Tem muita gente com bikes ultramegatops andando ali, mas se era uma UZZI toda preta, novinha, então era ele mesmo. Que azar ele deu, hein? Pior aconteceu comigo, que caí de bobeira naquele último drop dessa mesma trilha, torci o pé e estou sem pedalar faz 3 semanas...
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 13:04
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:


Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:


Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:


Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Tentei ver o preço das Mavic Crossmax Enduro aqui no Brasil, as lojas me informaram que o preço de Markup da Proparts faz com que seja inviável vender a um preço descente essas rodas ao consumidor final.

Por fim chei um cara no ML vendendo por 5K... Ta de sacanagem as DeeMax são 1100 dólares e aqui se acha mais barato que isso, la as Enduro custam 1000

Já estão se aproveitando da popularização da modalidade para ficar vender mais caro, assim como está sendo na febre das 27.5 e 29.

O negócio é esperar a Dilma perder a eleição, o dólar cair e rolar uma promoção dessas rodas.




 
Essas rodas são o bicho. Um amigo montou uma Uzzi com elas, nossa! Sobre as suas expectativas, infelizmente a Dilma não vai perder a eleição e o dolar jamais baixará...



Deve ser a mesma pessoa que estava andando comigo lá no Parque da Cidade, pergunta para ele se não foi ele que atropelou um cagalhão e ficou todo cagado (bike e biker) na trila da Velocidade...

Ele ficou mt puto nesse dia,

 
Tem muita gente com bikes ultramegatops andando ali, mas se era uma UZZI toda preta, novinha, então era ele mesmo. Que azar ele deu, hein? Pior aconteceu comigo, que caí de bobeira naquele último drop dessa mesma trilha, torci o pé e estou sem pedalar faz 3 semanas...


Cai no Waimea, na parte ao lado do drop. Bati forte com o braço, estou sem forca e movimento nele. Sorte não ter quebrado foi uma puta luxação.

Voei por cima do guidom. Na hora fiquei vom mt medo pois fiquei sem movimento no braço e com ele inteiro dormente.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 13:30
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:


Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:


Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:


Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Tentei ver o preço das Mavic Crossmax Enduro aqui no Brasil, as lojas me informaram que o preço de Markup da Proparts faz com que seja inviável vender a um preço descente essas rodas ao consumidor final.Por fim chei um cara no ML vendendo por 5K... Ta de sacanagem as DeeMax são 1100 dólares e aqui se acha mais barato que isso, la as Enduro custam 1000. Já estão se aproveitando da popularização da modalidade para ficar vender mais caro, assim como está sendo na febre das 27.5 e 29. O negócio é esperar a Dilma perder a eleição, o dólar cair e rolar uma promoção dessas rodas.
 
Essas rodas são o bicho. Um amigo montou uma Uzzi com elas, nossa! Sobre as suas expectativas, infelizmente a Dilma não vai perder a eleição e o dolar jamais baixará...
Deve ser a mesma pessoa que estava andando comigo lá no Parque da Cidade, pergunta para ele se não foi ele que atropelou um cagalhão e ficou todo cagado (bike e biker) na trila da Velocidade...
Ele ficou mt puto nesse dia,
 Tem muita gente com bikes ultramegatops andando ali, mas se era uma UZZI toda preta, novinha, então era ele mesmo. Que azar ele deu, hein? Pior aconteceu comigo, que caí de bobeira naquele último drop dessa mesma trilha, torci o pé e estou sem pedalar faz 3 semanas...

Cai no Waimea, na parte ao lado do drop. Bati forte com o braço, estou sem forca e movimento nele. Sorte não ter quebrado foi uma puta luxação.
Voei por cima do guidom. Na hora fiquei vom mt medo pois fiquei sem movimento no braço e com ele inteiro dormente.
Waimea é brabo. No início do drop tem uma corcova que, se bobear, é capote certo. Melhoras aí!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X