Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conduites sendo danificados - rota interna de cabo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conduites sendo danificados - rota interna de cabo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conduites sendo danificados - rota interna de cabo
    Postado: 31 Dez 2020 as 14:15
Olá pessoal

Adquiri recentemente uma Sense Rock Evo, primeiro quadro com rota interna dos cabos que possuo.

O que achei estranho é os cabos estarem machucados na entrada e saida do quadro, com a borracha do cobduite lascada e marcada. Essas marcas são como se cortassemos e raspassemos o conduite com um estilete.

É normal? Foi cavalice do mecânico que montou a bike ou é provável que seja alguma rebarba interna ou até mesmo o acabamento da entrada/saída?

Abraço

Editado por Crazy Diamond - 31 Dez 2020 as 14:16
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 08:32
Experimente observar outras bikes da mesma marca e modelo e verificar se isto acontece ou não também com elas.

Caso não aconteça, é um erro de montagem e você deve acionar a garantia para resolver o problema.

Eu sinceramente nunca ouvi falar que passar os conduítes dentro do quadro poderia danificar o conduíte. Tem fotos aí para mostrar?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 15:03
Oi Marcos, tenho foto sim. 



Na verdade, somente o fato de colocar os conduítes mais para dentro do quadro e puxar para fora, dependendo de para qual direção puxa, já é o suficiente para danificar eles. Devem os acabamento do buraco, pois me parece que se o conduíte passa encostando neles, já é o suficiente para danificar. 


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 15:12
Originalmente postado por Crazy Diamond Crazy Diamond escreveu:

Oi Marcos, tenho foto sim. 



Na verdade, somente o fato de colocar os conduítes mais para dentro do quadro e puxar para fora, dependendo de para qual direção puxa, já é o suficiente para danificar eles. Devem os acabamento do buraco, pois me parece que se o conduíte passa encostando neles, já é o suficiente para danificar. 




Em minha modesta opinião isso pode ser fruto de alguns "defeitos":

1) orificios pequenos demais para a passagem dos cabos

2) cabos largos demais para a passagem pelos orificios

3) ausência de lubrificação no momento da passagem dos cabos pelo interior do quadro

4) excesso de força para puxar os cabos no momento da instalação

5) ângulo incorreto de tração dos cabos no momento da instalação ou defeito no projeto da localização dos orificios de passagem dos cabos, forçando uma torção desnecessária dos cabos.

Um dia desses eu estava olhando uma bike nova para comprar. Um determinado modelo me chamou a atenção e fui olhar o posicionamento dos cabos na parte interna do quadro.  O acabamento era primoroso e o cabo era direcionado "suavemente" a partir do guidão para dentro do quadro. Ou seja, sem ocasionar ângulos que possam dificultar o acionamento futuro.

E eles realmente não tinham essa aparecencia de conduítes "mastigados" como essa foto que colocastes aí.




Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 15:55
Pior é que tava olhando o teste da Impact Carbon aqui no Pedal, com os cabos passando por dentro do guidão e mesa. Estavam piores dos que os meus. Ao final do teste eles mostram com detalhes os sistema da mesa, desmontada, e os conduítes aparecem miseráveis nas fotos. 

Certamente é causado por manuseio na montagem, pois dependendo de como eu mexo eles, não marca. 

E os cabos não se movimentam pra dentro e pra fora do quadro quando giro o guidão. 

Esses mecânicos (sejam de loja ou de fábrica) estão cada vez piores. 


Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 15:57
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 16:03
Pozolha tchê...

Pagar uma grana por uma bike e ter isso aí como produto final... É de chorar.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 16:13
cara isso dai é comum em bike com uso, o movimento do guidão vai e volta o cabo nesse ponto e vai arranhando, a minha specialized chisel está com o mesmo desgaste com cerca de 4000 rodados

Entendo que a gente compra a bike e quer ela perfeita, mas o uso gera desgaste mesmo. 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Crazy Diamond Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crazy Diamond Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 16:34
Pior é que ela já veio assim, acabei de comprar. Como me entregaram ela em casa, não vi na loja antes. 

Aceito que fique assim sem pestanejar com o uso. Mas nova, certamente foi desgastado na montagem. 

Já mandei pro pessoal da loja. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X