| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Conduítes de Câmbio/Freio
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conduítes de Câmbio/Freio

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavoclx Ver Drop Down


Registrado: 02 Mai 2020
Curitiba
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavoclx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Conduítes de Câmbio/Freio
    Enviado: 23 Set 2020 as 17:49
Boa tarde.
Alguém sabe explicar tecnicamente o motivo da diferença entre a estrutura metálica dos cabos de Câmbio e Freio ?
Voltar para o topo
gustavoclx Ver Drop Down


Registrado: 02 Mai 2020
Curitiba
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavoclx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2020 as 18:56
Originalmente Postado por gustavoclx gustavoclx Escreveu:

Boa tarde.
Alguém sabe explicar tecnicamente o motivo da diferença entre a estrutura metálica dos cabos de Câmbio e Freio ?
Correção: estrutura metálica dos CONDUÍTES de Câmbio e Freio.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:774
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2020 as 20:38
Os conduítes de freio são construídos como uma mola espiralada, o que resiste melhor às forças de compressão, apesar de comprimirem um pouco. Se você usar o conduíte de freio pro câmbio, a troca de marchas fica menos precisa, principalmente em sistemas 9v e superiores.

Já os de câmbio são feitos pra não aguentarem tanta força quanto os de freio, mas mantêm o comprimento. Se você colocar a mesma tensão que o cabo de freio produz em um cabo de câmbio, o conduíte geralmente estoura.

Existem conduítes de freio revestidos com trama de Kevlar e estrutura interna parecida com os de câmbio. Eles são mais caros, mas oferecem a resistência necessária aos conduítes de freio com a estabilidade dos conduítes de câmbio.

Editado por dwsmartins - 23 Set 2020 as 20:39
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
gustavoclx Ver Drop Down


Registrado: 02 Mai 2020
Curitiba
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavoclx Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2020 as 21:48
Entendi.. brigadão (a)dwsmartins
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X