Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Conduítes de Câmbio/Freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Conduítes de Câmbio/Freio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Conduítes de Câmbio/Freio
    Postado: 23 Set 2020 as 17:49
Boa tarde.
Alguém sabe explicar tecnicamente o motivo da diferença entre a estrutura metálica dos cabos de Câmbio e Freio ?
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 18:56
Originalmente postado por gustavoclx gustavoclx escreveu:

Boa tarde.
Alguém sabe explicar tecnicamente o motivo da diferença entre a estrutura metálica dos cabos de Câmbio e Freio ?
Correção: estrutura metálica dos CONDUÍTES de Câmbio e Freio.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 20:38
Os conduítes de freio são construídos como uma mola espiralada, o que resiste melhor às forças de compressão, apesar de comprimirem um pouco. Se você usar o conduíte de freio pro câmbio, a troca de marchas fica menos precisa, principalmente em sistemas 9v e superiores.

Já os de câmbio são feitos pra não aguentarem tanta força quanto os de freio, mas mantêm o comprimento. Se você colocar a mesma tensão que o cabo de freio produz em um cabo de câmbio, o conduíte geralmente estoura.

Existem conduítes de freio revestidos com trama de Kevlar e estrutura interna parecida com os de câmbio. Eles são mais caros, mas oferecem a resistência necessária aos conduítes de freio com a estabilidade dos conduítes de câmbio.

Editado por dwsmartins - 23 Set 2020 as 20:39
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
gustavoclx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2020
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoclx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 21:48
Entendi.. brigadão (a)dwsmartins
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X