Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comunidade Quadro / Bikes Chinarellos, OEM, etc.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comunidade Quadro / Bikes Chinarellos, OEM, etc.

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
enoronhavilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2004
São Paulo -
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enoronhavilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comunidade Quadro / Bikes Chinarellos, OEM, etc.
    Postado: 08 Mai 2013 as 13:51

Olá Pessoal,


Pensei na idéia de criar uma comunidade para falarmos sobre esses quadros/bikes, que sirva de base para criarmos uma base com informações do PRODUTO.


Reforço o PRODUTO porque pesquisei bastante sobre o assunto no fórum, mas quase sempre os tópicos caem para o lado ético/moral de se é certo copiar geometria, ou da comparação com os originais em termos de controle de qualidade, da picaretagem de gente que está vendendo como sendo o original, etc. Para quem quer acreditar que OEM esiste ou não, avaliar risco x benefícios, questões de garantia e processo de qualidade de marcas e desses genéricos, etc. existem vários tópicos com essas discussões que podem ajudar a formar uma opniçao. Mas dados sobre o PRODUTO, suas características, qualidades, problemas que deram com o tempo, etc. é bem complicado de achar... Os tópicos viram uma "batalha" de opniões que pouco dizem dos atributos do quadro em si.


E sejamos coerentes, não dá para ser tudo uma porcaria como alguns colocam, caso contrário esse produtos não venderiam tanto aqui no Brasil e lá fora.

A idéia seria compilar informações sobre os produtos para criar uma base que ajude quem já passou pela fase de avaliar se quer ou não arriscar o $$ em um genérico/Xingling, a decidir se o produto é bom ou não e se atende ao que ele espera (mas de novo, do PRODUTO).

 

Pensei em troca de informações sobre:

- atributos técnicos do quadro;

- impressões ao pedalar e Se está satisfeito ou não, qual a comparação que faz com outros bikes que já teve ou andou;

- defeitos e problemas que teve;

- adaptações. principalmente para quem migrou grupos/peças de bikes mais antigas e precisou comprar algumas peças para o novo quadro;

- quem montou a bike. Para saber que lojas na Brasil têm trabalhado com esses quadros;

- feedback dos mecânicos que tem dado manutenção;

- vendedores, já q seria legal valorizar os que têm vendidos bons produtos e agido de forma honesta, seja no ML, Alibab, etc.:


Quem tiver fotos e queira compartilhar também seria bem interessante. Pode também compartilhar quem fez o trabalho de pintura se for o caso.

Não acho que precisa ser somente de quem tem de fato, mas se tiver uma amigo ou alguém próximo já vale. Só não vamos começar com o "ouvi falar...", "fiquei sabendo..", etc. pq vira boataria. Vamos colocar dados e informações que a gente endosse de alguma forma.

 


Abs,
Eduardo.

Voltar ao Topo
paulo_cap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Goiania
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo_cap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:30
Me explica como você quer formar opinião sobre algo que não possui um padrão.

Você pode comprar um china hoje, rodar 30 mil km  e dizer que é o melhor quadro do mundo.

Daí eu compro um quadro VISUALMENTE IDÊNTICO ao teu, do mesmo fornecedor, ele quebra no meio e eu emito uma opinião contrária sobre o mesmo (se eu estiver vivo).

E aí, quem estará certo? Provavelmente nós dois.

Na boa, eu não vejo utilidade nenhuma nisso, não vejo sentido.. você nunca vai conseguir formar opinião sobre um produto que "se esconde" em várias facetas, eu nunca vou saber se o meu Xing Ling é realmente igual ao teu. compreende?

Veja bem que não estou emitindo opinião sobre comprar ou não comprar. Isso é problema de cada um.

Abraço
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:37
a idéia é boa, mas nao acredito que dê certo. A primeira resposta já foi criando polemicas éticas.

estou no meu 3º chinarello (1 mtb e 2 speed), mto feliz com todos.
Lincoln
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:59
Bom, entao eu ja vou começar perguntando ao Lincoln a respeito do quadro de mtb, quais sao suas experiencias com ele (xc, trilhas técnicas) e de qual chines foi comprado, pois estou procurando varios reviews na internet a respeito desses quadros para mtb.

Agora uma dica interessante ao tópico, poderia sugerir ao moderador para colocar la no forum principal, pois tem varias pessoas do mtb que também tem interesse...

Laerte Jr
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:05
Originalmente postado por paulo_cap paulo_cap escreveu:

Me explica como você quer formar opinião sobre algo que não possui um padrão.

Você pode comprar um china hoje, rodar 30 mil km  e dizer que é o melhor quadro do mundo.

Daí eu compro um quadro VISUALMENTE IDÊNTICO ao teu, do mesmo fornecedor, ele quebra no meio e eu emito uma opinião contrária sobre o mesmo (se eu estiver vivo).

E aí, quem estará certo? Provavelmente nós dois.

Na boa, eu não vejo utilidade nenhuma nisso, não vejo sentido.. você nunca vai conseguir formar opinião sobre um produto que "se esconde" em várias facetas, eu nunca vou saber se o meu Xing Ling é realmente igual ao teu. compreende?

Veja bem que não estou emitindo opinião sobre comprar ou não comprar. Isso é problema de cada um.

Abraço


Entendi seu ponto e concordo totalmente.

Os chineses copiam a cópia da cópia. É o tipo de discussão cujo histórico pode levar algum leigo a se matar. Acho q deixar esse tipo de informação registrada na internet é desnecessária.

Uns vão falar q o quadro é bom. Ai vem o iniciante e pesquisa no google, cai nesse tópico, compra um lixo, se arrebenta etc. Sei q é "cada um com seus problemas". Mas se quisermos evitar a proliferação de quadros piratas, o melhor a fazer é não falar sobre o assunto ou, ao menos, não esquematiza-lo ou concentra-lo num unico lugar

Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:15



Editado por Lincolnfd - 08 Mai 2013 as 16:25
Lincoln
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:24
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

[QUOTE=laertejr]Bom, entao eu ja vou começar perguntando ao Lincoln a respeito do quadro de mtb, quais sao suas experiencias com ele (xc, trilhas técnicas) e de qual chines foi comprado, pois estou procurando varios reviews na internet a respeito desses quadros para mtb.

Agora uma dica interessante ao tópico, poderia sugerir ao moderador para colocar la no forum principal, pois tem varias pessoas do mtb que também tem interesse...




Comprei no aliexpress, por US 326 com frete incluso.

tenho ha pouco mais de um ano, pesa 1100g aproximadamente. Ja fiz algumas trilhas leves XC, uma única competição de mtb e depois da speed praticamente encostei a mtb, mas é uma boa bike, todos que veem ou andam gostam muito dela. o produto é exatamente esse:

http://www.aliexpress.com/item/Brand-New-Full-Carbon-3K-MTB-Mountain-Bike-Bicycle-Frame-size-17/472050332.html

Estou tentando colocar uma foto mais isso ainda é um mistério pra mim. o link é esse aí:

http://imageshack.us/photo/my-images/405/mtb1l.jpg/






Editado por Lincolnfd - 09 Mai 2013 as 08:19
Lincoln
Voltar ao Topo
enoronhavilar Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2004
São Paulo -
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enoronhavilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:35
Interessante, e vc tem sempre comprado do mesmo vendedor? Direto da China? ML? Loja?
 
 
No meu caso, estou me decidindo por uma china porque tive uma péssima experiência com Cannondale que vai contra 2 máxima muito dita aqui: Quadro de marca tem melhor qualidade e quadro de alumínio tem menos problemas...rsss
 
Hoje tenho muita dúvida se para migrar para um quadro desse vou precisar gastar muito com peças que eventualmente não sejam compativeis (tenho um dura ace de 10V coroa tripla).
 
Do que vi, estou na dúvida entre os que eles colocam como cópias do modelo Specialized Venge ou da Cervelo r3.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:42
Originalmente postado por enoronhavilar enoronhavilar escreveu:

Interessante, e vc tem sempre comprado do mesmo vendedor? Direto da China? ML? Loja?
 
 
No meu caso, estou me decidindo por uma china porque tive uma péssima experiência com Cannondale que vai contra 2 máxima muito dita aqui: Quadro de marca tem melhor qualidade e quadro de alumínio tem menos problemas...rsss
 
Hoje tenho muita dúvida se para migrar para um quadro desse vou precisar gastar muito com peças que eventualmente não sejam compativeis (tenho um dura ace de 10V coroa tripla).
 
Do que vi, estou na dúvida entre os que eles colocam como cópias do modelo Specialized Venge ou da Cervelo r3.


todos os meus quadros eu comprei no aliexpress, mas de diferentes fornecedores. apenas tenho o cuidado de analisar a reputação do vendedor, tal como existe no mercadolivre ou no ebay.
Lincoln
Voltar ao Topo
X_Ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2004
Volta RedondaRJ
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar X_Ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 17:24
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

[QUOTE=laertejr]Bom, entao eu ja vou começar perguntando ao Lincoln a respeito do quadro de mtb, quais sao suas experiencias com ele (xc, trilhas técnicas) e de qual chines foi comprado, pois estou procurando varios reviews na internet a respeito desses quadros para mtb.

Agora uma dica interessante ao tópico, poderia sugerir ao moderador para colocar la no forum principal, pois tem varias pessoas do mtb que também tem interesse...




Comprei no aliexpress, por US 326 com frete incluso.

tenho ha pouco mais de um ano, pesa 1100g aproximadamente. Ja fiz algumas trilhas leves XC, uma única competição de mtb e depois da speed praticamente encostei a mtb, mas é uma boa bike, todos que veem ou andam gostam muito dela. o produto é exatamente esse:

http://www.aliexpress.com/item/Brand-New-Full-Carbon-3K-MTB-Mountain-Bike-Bicycle-Frame-size-17/472050332.html

Estou tentando colocar uma foto mais isso ainda é um mistério pra mim. o link é esse aí:

http://imageshack.us/photo/my-images/405/mtb1l.jpg/




Só pra eu ter uma idéia... por quanto ficou esse quadro de US 326 (incluindo todos os impostos claro)?
Eduardo Cicinato

Voltar ao Topo
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 19:15
Façam o que quiserem, discutam sobre qualquer coisa, mas por favor não usem mais o termo OEM de forma errônea...

Voltar ao Topo
Sampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2011
ABC / SP
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 23:02
Acompanhando.....
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 08:16
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Façam o que quiserem, discutam sobre qualquer coisa, mas por favor não usem mais o termo OEM de forma errônea...



Realmente, se fosse editado o título do tópico e eliminasse o termo OEM ficaria bem melhor.
Lincoln
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 08:19
Originalmente postado por X_Ray X_Ray escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

[QUOTE=laertejr]Bom, entao eu ja vou começar perguntando ao Lincoln a respeito do quadro de mtb, quais sao suas experiencias com ele (xc, trilhas técnicas) e de qual chines foi comprado, pois estou procurando varios reviews na internet a respeito desses quadros para mtb.

Agora uma dica interessante ao tópico, poderia sugerir ao moderador para colocar la no forum principal, pois tem varias pessoas do mtb que também tem interesse...




Comprei no aliexpress, por US 326 com frete incluso.

tenho ha pouco mais de um ano, pesa 1100g aproximadamente. Ja fiz algumas trilhas leves XC, uma única competição de mtb e depois da speed praticamente encostei a mtb, mas é uma boa bike, todos que veem ou andam gostam muito dela. o produto é exatamente esse:

http://www.aliexpress.com/item/Brand-New-Full-Carbon-3K-MTB-Mountain-Bike-Bicycle-Frame-size-17/472050332.html

Estou tentando colocar uma foto mais isso ainda é um mistério pra mim. o link é esse aí:

http://imageshack.us/photo/my-images/405/mtb1l.jpg/




Só pra eu ter uma idéia... por quanto ficou esse quadro de US 326 (incluindo todos os impostos claro)?


Quando comprei (início de 2012) o dolar estava a R$1,7 aproximadamente. Esse quadro me custou uns R$ 750. hoje acredito que custaria próximo a R$ 1000, dependendo do peso da mão do fiscal da receita.
Lincoln
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:43
Eu realmente queria mais informações sobre quadros de MTB. Principalmente sobre a durabilidade deles em situações mais extremas, tipicas da modalidade. Acho que no fórum de MTB tinham postado o china da caloi elite carbon. Dizem que o quadro é muito equilibrado (da caloi). Acho que existe uma grande possibilidade de ser o mesmo. Nesse caso será que valeria a pena montar ou o preço da caloi já está imbativel?

Quanto aos quadros de estrada, eu ficaria com aqueles que já estão a mais tempo no mercado. Esse último que citaram, chinavelo R3, se for o FM066 (http://www.hongfu-bikes.com/html_products/2013-new-road-HF-FM066-266.html) eu não sei se arriscaria ainda. Muito novo e muito leve. Seria melhor esperar mais um pouco pra ver a durabilidade. O "venge", se for o FM039, já tem mais de dois anos no mercado. Teoricamente mais consolidado e melhor opção. Como exemplo do risco de pegar os últimos lançamentos, o FM039 quando saiu tinha um problema que a traseira era muito curta e o pneu 23 praticamente raspava no quadro, o que eles corrigiram logo depois.

Uma coisa que parece comum nos foruns gringos é o pessoal ter dificuldades com a instalação da caixa de direção e muitos com o cabeamento interno. Parece que é comum o acabamento ser mais ou menos e o pessoal fica com dificuldade pra passar os cabos. 
Voltar ao Topo
Farelo Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Jacareí-SP
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Farelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 13:55
Existe fóruns gringos exclusivos para esses quadros.
Não lembro o nome, mas lembro que era legalzinho!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 14:02
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Façam o que quiserem, discutam sobre qualquer coisa, mas por favor não usem mais o termo OEM de forma errônea...

Nunca é demais lembrar:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Toda vez que um ciclista chama um quadro pirata de OEM, morre um golfinho :(
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
EduardoBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:316
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EduardoBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 15:17
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Façam o que quiserem, discutam sobre qualquer coisa, mas por favor não usem mais o termo OEM de forma errônea...

Nunca é demais lembrar:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Toda vez que um ciclista chama um quadro pirata de OEM, morre um golfinho :(



Realmente dói ler isso

LOL

Voltar ao Topo
gfavarato Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2013
Serra, ES, Repú
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gfavarato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 16:59
To querendo comprar...

Ja estou olhando alguns modelos no www.flyxii.com

Alguem algum site onde informe todos os modelos OEM ?

Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 17:26
Boa ideia, mas podem surgir conflitos. Tem muito lojista e fabricante por aqui.

Edit: Reforçando o que os colegas alertaram, OEM é justamente uma empresa nas quais seus produtos tem componentes fabricados por um terceiro. Praticamente 99% das bikes que tem no mercado são de marcas de OEM's. Para sua informação, veja onde é que é feita a sua bike aqui.

As que são comercializadas diretamente pelos fabricantes da China/Taiwan e que não tem marca, não são OEM. E o que elas são? Piratas? Nem todas. Piratas são aquelas comercializadas com falsidade de marca (ex.: Chinarello).

De qquer forma, usem outro nome, menos OEM. OEM é Specialized, Trek, Cervélo, Cannondale (as de carbono) e outras. Giant não é OEM, sempre foi de Taiwan e fabrica tudo por lá.


Editado por enkidubr8 - 15 Ago 2013 as 18:00
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 18:12
Não seria mais fácil chamar de QUADRO DE CARBONO SEM MARCA???
Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 18:26
Originalmente postado por paulo_cap paulo_cap escreveu:

Me explica como você quer formar opinião sobre algo que não possui um padrão.

Você pode comprar um china hoje, rodar 30 mil km  e dizer que é o melhor quadro do mundo.

Daí eu compro um quadro VISUALMENTE IDÊNTICO ao teu, do mesmo fornecedor, ele quebra no meio e eu emito uma opinião contrária sobre o mesmo (se eu estiver vivo).

E aí, quem estará certo? Provavelmente nós dois.

Na boa, eu não vejo utilidade nenhuma nisso, não vejo sentido.. você nunca vai conseguir formar opinião sobre um produto que "se esconde" em várias facetas, eu nunca vou saber se o meu Xing Ling é realmente igual ao teu. compreende?

Veja bem que não estou emitindo opinião sobre comprar ou não comprar. Isso é problema de cada um.

Abraço
cara, sinto muito, mas não tem nexo algum oque voce está dizendo, se voce disse que voce comprou do mesmo fornecedor de um cara que rodou 30mil km e o seu quebra oque tem a ver?
Ahhhh, mas os quadros chinas não são testados..

entre aqui então:


dizer que quadro china se "esconde" é generalizar demais, quem compra quadro china da hongfu, dengfu, carbonzone tá comprado um produto que já foi muito testado pelos gringos a mais de 5 anos, não acredita?


bom, só postei esse tópico acima, só ele tem 138 páginas e está na versão 6.0.

Generalizar é a maneira mais fácil de falar de algo sem conhecimento.

para quem fala mal desses quadros sem conhecimento, aproveitem e pesquisem nas 138 páginas algum quadro quebrado.
Ou ele realmente racha no meio e TODOS MORREM ou não existe uma quebra..

Enfim, vamos dar opiniào baseadas em ARGUMENTOS, não em achismos..



Editado por ftmonjardim - 15 Ago 2013 as 18:31
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 18:32
Tô acabando de montar a minha chinarello Dogma, apenas esperando a chegada de algumas peças. Pra mim esses quadros xing ling estão mais que testados e aprovados. Pelo que vi, escutei de donos e usuários o nível de aceitação é absurdo. É raro alguém falar mal desses quadros.
Voltar ao Topo
Ricardo B. Muhle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2004
Florianópolis
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo B. Muhle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2013 as 18:51
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Boa ideia, mas podem surgir conflitos. Tem muito lojista e fabricante por aqui.

Edit: Reforçando o que os colegas alertaram, OEM é justamente uma empresa nas quais seus produtos tem componentes fabricados por um terceiro. Praticamente 99% das bikes que tem no mercado são de marcas de OEM's. Para sua informação, veja onde é que é feita a sua bike aqui.

As que são comercializadas diretamente pelos fabricantes da China/Taiwan e que não tem marca, não são OEM. E o que elas são? Piratas? Nem todas. Piratas são aquelas comercializadas com falsidade de marca (ex.: Chinarello).

De qquer forma, usem outro nome, menos OEM. OEM é Specialized, Trek, Cervélo, Cannondale (as de carbono) e outras. Giant não é OEM, sempre foi de Taiwan e fabrica tudo por lá.

enkidubr8, 

Quanto ao que escrevestes sobre a Giant, a coisa não é bem assim. Esses dias recebi um quadro de MTB Giant XTC para reparo que era fabricado nos Países Baixos (ou Holanda, como erroneamente chamamos LOL). Só não me pergunte por que diabos a Giant está fazendo quadros por lá que essa resposta eu não tenho....rsrs

Sds.
Reparos de quadros em fibra de carbono e fabricação de peças em materiais compostos
www.mühlecomposites.com.br

Cicloviagem Floripa-Ushuaia-Floripa
www.confinsaustrais.blogspot.com
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 13:54
Acho a proposta do forista válida, visto que a tendência para o carbono tem se tornado enorme...o saco vai ser tabular todas as informações e separar o joio do trigo...boa sorte, acompanhando.
1*
Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2013 as 23:54
Tem um outro tópico relacionado ao assunto aqui:


Já li em alguns foruns europes e o pessoal ta falando bem desses quadros. Dizem ser um pouco mais pesados que os originais, reclamam de algumas falhas na pintura (isso mais no inicio, a 2 ou 3 anos atras), mas que no geral são bons quadros e leves.

Vi um relato impressionante de um usuário que comprou o quadro em 2009 (road carbono china) e atualizou o tópico 3 anos depois, dizendo que rodou 50k km e só teve problemas de pneu furado e raio quebrado, mas o quadro estava perfeito e ele só estava comprando outro por conta das atualizações tecnologicas dos quadros novos.

Enfim, confesso que estou pensando em um chinarello dogma também... ele de um lado, por seus +/- R$ 1.500,00 ou um CAAD10 2013 por seus R$ 2.600,00.
* MTB Giant Atx Pro 17" + RockShox Recon Silver TK + Shimano XT (full)

* SPD Cannondale CAAD9 52" + Shimano 105 (full c/ cambio traseiro ultegra)
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 09:33
confesso q eu tbm..

estou estudando essa possibilidade
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 13:56
Comprei um quadro da HongFu - FM066-SL - e estou esperando chegar em casa. Já está no Brasil e caiu na tributação. Quando chegar, eu montar e fizer uns treinos posto minha opinião a respeito.

Li bastante a respeito dessa marca antes de comprar, reli vários relatos de donos e todos falam muito bem.

Visitem o site www.velobuild.com pois é um site específico para quadros (e outras coisas) de carbono feitos na china.
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 14:06
Originalmente postado por elgleidson elgleidson escreveu:

Comprei um quadro da HongFu - FM066-SL - e estou esperando chegar em casa. Já está no Brasil e caiu na tributação. Quando chegar, eu montar e fizer uns treinos posto minha opinião a respeito.

Li bastante a respeito dessa marca antes de comprar, reli vários relatos de donos e todos falam muito bem.

Visitem o site www.velobuild.com pois é um site específico para quadros (e outras coisas) de carbono feitos na china.

interessante.. tem link do quadro q vc pegou?

qual tamanho q vc usa? pergunto, pois minha speed (Sprint 20) é tamanho P (52).. talvez seja outro tamanho caso pegue outro.

qndo chegar, posta umas fotos pra nós e a sua impressão..

vlw
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2013 as 14:19
Originalmente postado por ws_69 ws_69 escreveu:

 
interessante.. tem link do quadro q vc pegou?

qual tamanho q vc usa? pergunto, pois minha speed (Sprint 20) é tamanho P (52).. talvez seja outro tamanho caso pegue outro.

qndo chegar, posta umas fotos pra nós e a sua impressão..

vlw


Comprei tamanho 48 (51,5cm de top tube). Meu atual é S (tem 53 de top tube) e ele fica um pouco grande, fazendo com que eu recue muito o selim pra frente (tá no limite do selim) pra ficar legal, mesmo eu usando mesa 90mm.

Espero que em breve eu possa postar as fotos e a impressão.
Voltar ao Topo
thiagojpop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2012
Ourizona - Pr
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagojpop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2013 as 17:15
Segue um link que explica onde é produzida cada marca!!!!!

http://bikesnarede.blogspot.com.br/2009/08/onde-e-feita-sua-bike. - http://bikesnarede.blogspot.com.br/2009/08/onde-e-feita-sua-bike.html
Voltar ao Topo
gfavarato Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jul 2013
Serra, ES, Repú
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gfavarato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 07:40
Alguem viu isso?

http://www.flickr.com/photos/hongfu_bikes/6951369405/ - http://www.flickr.com/photos/hongfu_bikes/6951369405/

Voltar ao Topo
rodrigopeixotomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigopeixotomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 08:40
Originalmente postado por engenheiro_ce engenheiro_ce escreveu:

Tem um outro tópico relacionado ao assunto aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/os-chinas-sao-impressionantes-aliexpress_topic65985. - http://www.pedal.com.br/forum/os-chinas-sao-impressionantes-aliexpress_topic65985.html

Já li em alguns foruns europes e o pessoal ta falando bem desses quadros. Dizem ser um pouco mais pesados que os originais, reclamam de algumas falhas na pintura (isso mais no inicio, a 2 ou 3 anos atras), mas que no geral são bons quadros e leves.

Vi um relato impressionante de um usuário que comprou o quadro em 2009 (road carbono china) e atualizou o tópico 3 anos depois, dizendo que rodou 50k km e só teve problemas de pneu furado e raio quebrado, mas o quadro estava perfeito e ele só estava comprando outro por conta das atualizações tecnologicas dos quadros novos.

Enfim, confesso que estou pensando em um chinarello dogma também... ele de um lado, por seus +/- R$ 1.500,00 ou um CAAD10 2013 por seus R$ 2.600,00.

pode comprar tranquilo, tenho um chinarelo com 5.000 rodados e só alegria até agora, as rodas são china tb, carbono 50mm.. firmes e fortes ainda
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 13:00

Comprei o modelo FR-202 pelo ebay do vendedor a_baygoods, paguei 280,00 + 70,00 obamas de frete, chegou em um tempo impressionante 3 semanas (talvez pela alta do dolar pessoal diminuiu as compras). Foi para a tributação, já me preparei para a facada e foi tributado somente sobre o valor que estava na NF da china 40 dolares, então saiu por mais ou menos 86 reais de imposto, sendo que foram uns 55 federal e o resto estadual (MG ainda da mais uma facada) paguei até feliz o imposto :D pois estava preparado para pagar milhões, kkkk

No final ficou assim:

350 USD * 2,4011 (cotação cartão) * 6,38% (IOF) + 86 (imposto) = R$980,00

Achei um preço muito bom, o quadro é extremamente leve, ainda não o pesei, mas acredito que esteja no peso que eles passaram 1300g

Veio tudo bem embalado e com todos os acessório (direção, abraçadeira do canote e gancheiras), gostei muito do que recebi.

Ainda não posso postar minha opinião de uso, pq as outras peças da bike ainda estão chegando pra mim, comprei grande parte no ebay :D

 

A minha está ficando bem parecida com a do Lincolnfd

Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 13:15
Originalmente postado por pedro_bh pedro_bh escreveu:

Comprei o modelo FR-202 pelo ebay do vendedor a_baygoods, paguei 280,00 + 70,00 obamas de frete, chegou em um tempo impressionante 3 semanas (talvez pela alta do dolar pessoal diminuiu as compras). Foi para a tributação, já me preparei para a facada e foi tributado somente sobre o valor que estava na NF da china 40 dolares, então saiu por mais ou menos 86 reais de imposto, sendo que foram uns 55 federal e o resto estadual (MG ainda da mais uma facada) paguei até feliz o imposto :D pois estava preparado para pagar milhões, kkkk

No final ficou assim:

350 USD * 2,4011 (cotação cartão) * 6,38% (IOF) + 86 (imposto) = R$980,00

Achei um preço muito bom, o quadro é extremamente leve, ainda não o pesei, mas acredito que esteja no peso que eles passaram 1300g

Veio tudo bem embalado e com todos os acessório (direção, abraçadeira do canote e gancheiras), gostei muito do que recebi.

Ainda não posso postar minha opinião de uso, pq as outras peças da bike ainda estão chegando pra mim, comprei grande parte no ebay :D

 

A minha está ficando bem parecida com a do Lincolnfd


Clap

Eu quero iBagens!!!

Ainda to pesquisando, mas pretendo adquirir quadro e rodas china.. pra minha speed


Editado por ws_69 - 11 Set 2013 as 13:15
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 13:27
apenas um relato !
aos domingos sempre pedalo com um amigo (ele tinha uma caad 5) após algum tempo ele apareceu com uma dogma (linda por sinal !!) ai pensei ta sobrando , elogiei a bike , e continuamos, após 3 meses ( eu pedalo de sábado e domingo ) ele 4 x por semana numa descida na bandeirantes com vento a favor atingimos 72 kh ( para mim é muito) ele me disse " eta bike gostosa e paguei baratinho" , não quis perguntar o valor achei chato mas ele me disse depois que era chinesa , e que tinha gostado muito ! e a próxima compra seria rodas !!
obs: fazem 5 meses que ele esta com ela e ...satisfeito .é de se pensar .
spex
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 13:34
Ai as ibagens que eu tenho dela, não tirei foto da caixa e embalagem, pois n consegui esperar Big smile

http://shack.us/photo/my-s/38/9lxs.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/819/2hd6.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/266/hss2.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/689/4mii.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/841/6mw9.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/203/1e6e.jpg/][IMG=http://img203.imageshack.us/img203/4023/1e6e.jpg][/IMG][/URL]

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2013 as 13:40
É isso ai.. parece bonito.

vai deixar assim, ou vai mandar algum logo?

vc vai montá-la com quais peças?
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 01:56
Gosto do quadro fosco, vou deixar assim.

vou colocar nela
pedivela deore FC-M590
freio deore BR-M596
K7 e marcha traseiro Deore XT
Marcha central Deore
Corrente KMC X10SL
Passadores Deore


Meu unico sofrimento agora é resolver as rodas, comprei meio que sem saber uns cubos Deore e acho que vou montar a roda com eles pretendo usar aros Vzan Extrem 29"

Mas com a greve nos correios minhas entregas devem demorar um pouco mais do que esperado
Voltar ao Topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Offline
Mensagens:568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ws_69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2013 as 10:57
pedro, poderia passar o link direto?

esse quadroé 26 ou 29er?

estou estudnado a possibilidade de montar uma 29er com quadro china, e componentes mais tops.. com garfo de carbono.

esse seu quadro imita algum outro?

alguem sabe se existe algum similar ao da elite carbon?

Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X