Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Computing Across America e o Tecnomadismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Computing Across America e o Tecnomadismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Computing Across America e o Tecnomadismo
    Postado: 02 Fev 2014 as 18:32
Acabei de conhecer parte da interessante história do norte-americano Steven K. Roberts.

Em 1983, ele decidiu abandonar tudo, vendeu casa, carro, construiu uma bicicleta reclinada e saiu numa aventura autosuficiente, atravessando os States em 18 meses, sem deixar de lado apetrechos tecnológicos e sem parar de trabalhar, só que agora, a distância:


Ele próprio digitalizou uma antiga reportagem na CBS e postou no iutoba:



Foi por esse vídeo que conheci a história. Recomendo.

Ao fim da viagem, concluiu o livro Computing Across America, que parece ser uma grande referência para esses tecnômades, termo que ele próprio cunhou. Achei na net vários sites dedicados a reunir informações, relatos e dicas sobre tecnomadismo, como este.

Embarcou em mais duas viagens de bike com o mesmo espírito, uma delas foi um projeto milionário beeeem high-tech:


Por fim, o cara enveredou pro lado dos barcos, sempre tendo o nomadismo como ideal, escrevendo sobre o assunto e inventando gadgets para dar suporte a este estilo de vida.

Site do indivíduo:

Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 11:14
Cara, que fenomenal, que visionário! O sujeito levou no lombo uma tonelada de tranqueira, que hoje não passaria de uns 5kg!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 12:01
Realmente muito maneiro e impressionante como com a tecnologia de hoje seria muito mais fácil. O cara levava até fita k7... hehehe. Na verdade a maior limitação hoje seria cobertura de sinal 3G / 4G em zonas mais afastadas. Mas existem muitos nomads digitais fora do mundo da bike.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 11:24
Quanta tralha, ehehe. Mas é interessante, vou ler com mais calma. O Antônio Olinto é outro que passou do nomadismo ciclístico para um nomadismo em um motor home, mas mantendo as atividades relacionadas à bicicleta.
http://goingsouthbound.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X