| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Compro um bike nova ou modifico a atual?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Compro um bike nova ou modifico a atual?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
weslleyuzu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2019
São paulo
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de weslleyuzu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Compro um bike nova ou modifico a atual?
    Enviado: 21 Mar 2019 as 12:49
Saaaalve Clã. 

Sou novato no esporte, atualmente tenho um bike de alumínio aro 26 sem marca pois estava a muito tempo em casa e nao sei como ela surgiu. Então eu arrumei ela para poder apenas me locomover aos locais. Porém estou cursando Ed. Fisica no ultimo ano e pretendo entrar mais no esporte e até mesmo cogitando em fazer meu TCC sobre o esporte em si.

Questão é compensa eu trocar todas a peças aproveitando apenas o quadro o garfo e guidão, ou compensa eu pegar uma mais atual?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2019 as 14:14
Depende do que vc quer mas tenho quase certeza que para ter uma bike melhor vai ser mais barato comprar uma nova. A questão é o que vc quer: 

Uma bike para fazer trilha? prepare ao menos uns 2mil
Uma speed? 4mil +-
uma bicicleta para locomoção? a caloi urbam começa em 800 +- mas também pensaria em 1500-2000 para ter um bom equipamento.

Fazer tua bike ficar no nível de uma bike de 2mil 
- suspensão: ao menos 300
- grupo de relação: cerca de 500
- mão de obra
- pneus novos
- outras peças desgastadas...

pra no fim ainda ter uma bike com peças antigas.


Editado por RuanRAC - 21 Mar 2019 as 14:18
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
weslleyuzu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2019
São paulo
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de weslleyuzu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2019 as 14:58
Quero montar para trilha. Ela possui suspensão porem esta meio dura. Os Pneus são novos e os aro não sei se manterei e pretendo colocar um kit shimano nela. Aparentemente ela parece muito pesada será que fazendo a troca das peças ela ficaria um pouco mais leve?
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Out 2017
Santo André-SP
Desconectado
Mensagens:571
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2019 as 15:04
De forma fria e matemática: não gaste fazendo ups nessa bike.

Dê apenas uma geral p/ botar em uso - só troque peça se for essencial (antiga danificada) e for barato.

O melhor CxB será juntar uma grana e pegar uma bike nova.
Voltar para o topo
weslleyuzu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2019
São paulo
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de weslleyuzu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2019 as 16:05
Compensa optar por uma aro 29? 

Pode me dar umas dicas de Algumas com CXB bom para fazer Trilha e street?
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Nov 2016
BH-MG
Desconectado
Mensagens:733
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2019 as 16:33
Weslley, pelo que descreveu a sua bike é das antigas e pode estar bem ruim. Porém isso tudo nada mais é que achismo, pois não vemos a bike.

Tem como tirar algumas fotos e postar aqui para termos uma ideia e lhe dar o caminho certo?
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2019 as 21:34
Só fazendo coro: na prática, vai ter uma bike velha, com algumas peças novas... E pra fazer trilha, nos padrões de hoje, pode ficar complicado numa rabo duro (Hard Tail ou HT - aka sem suspensão traseira)... Não que seja impossível, a maioria roda assim, e estão aí pra contar história.
Eu tenho um projeto sem suspensão, que está documentado nos setores específicos do fórum, usando como base uma bike de 1,4 mil. Hoje, ela está custando ao menos uns 3 mil. Vale a pena? Sim, se tu quiser ir tendo todo o aprendizado geral, ao longo do caminho. Não vale, se tu quer economizar, focar em pedalar, e fazer coisas pontuais na bike.

Pra falar em peso, aí ferrou! Pode dobrar o orçamento, pois pra tirar 1 kg, custa X, pra tirar 2 kg, já custa X²... A coisa é bem exponencial nessa hora.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
weslleyuzu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2019
São paulo
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de weslleyuzu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2019 as 12:23
Então em resumo, compensa mais uma nova? Em um orçamento de até 2.000,00 consigo achar boas opções focado em Trilhas e street?
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2019 as 15:36
Não sei o que vc quer dizer com "street" mais se for um street de verdade as bikes não são iguais.

Vc pode fazer "street" com uma bike de trilha mais com 2 mil não dá pra garantir que vai aguentar não.

Vc tbm pode fazer trilha com a bike de street se vc não ligar de pedalar quilometros e quilometros em pé...
Voltar para o topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Desconectado
Mensagens:103
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MVBeber Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2019 as 20:15
Deixa eu fazer coro aos colegas, 

1º - depende tudo da bike que estamos falando, qual o modelo, geometria e material de que é feito (Aluminio, aço carbono, cromoly). Quais os trocadores, de que marca e modelo que tens (ainda que um Deore de 10 anos atrás seja inferior um Alivio de hoje) mas, vale uma avaliação, sem saber o que tens é difícil de dizer. Se for uma de Supermercado, acho pouco provável que valha a pena, se for uma GT a história pode ser outra. 

2º - Bike para Trilha/Street, depende de que nível de trilhas você está pensando, Street? Uso urbano ou no asfalto? Uma Gravel, uma 700, uma MTB? tudo define o que queres... 

3º - A Geometria do quadro serve para o seu Biotipo? se sim, siga pensando, se não, nem pense. 

Resumindo, como todos já disseram, sem saber o que você tem fica difícil dizer qualquer coisa... 

Grande abraço. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar para o topo
weslleyuzu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2019
São paulo
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de weslleyuzu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 19:39
segue a foto dela

Aros: 26 porém nao faço ideia de que marca sao, possui cubos porem também estao sem identificação. Creio que o dianteiro esta torto pois vira e mexe ele pega na pastilha

Passadores: sao da Dual sis INDEX

Pedivela: Shimano

Cambio e Cassete: ambos da Shimano tambem

Amortecedor dianteiro da MODE.

Ela tem os encaixes para colocar freio a disco porem no momentao esta o Vbreak padrao.

Sera que compensa fazer algumas trocas para colocar ela na trilha?
Voltar para o topo
weslleyuzu Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2019
São paulo
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de weslleyuzu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 19:40
Originalmente Postado por weslleyuzu weslleyuzu Escreveu:

segue a foto dela

Aros: 26 porém nao faço ideia de que marca sao, possui cubos porem também estao sem identificação. Creio que o dianteiro esta torto pois vira e mexe ele pega na pastilha

Passadores: sao da Dual sis INDEX

Pedivela: Shimano

Cambio e Cassete: ambos da Shimano tambem

Amortecedor dianteiro da MODE.

Ela tem os encaixes para colocar freio a disco porem no momentao esta o Vbreak padrao.

Sera que compensa fazer algumas trocas para colocar ela na trilha?


Caso a imagem nao abra segue o link : https://imageshack.us/i/pnMv7za1j
Voltar para o topo
pablorsousa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Mai 2020
Brasília
Desconectado
Mensagens:17
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pablorsousa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Mai 2020 as 17:11
Boa tarde!

Alguém sabe informar se é possível instalar cadeirinha traseira na Caloi Urbam para transporte de crianças acima de 2 anos?
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X