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Tópico FechadoCompressor ou bomba de pé?

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Dado Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Rio
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Mensagens:48
Link direto para este Post Tópico: Compressor ou bomba de pé?
    Postado: 08 Jul 2010 as 14:36
Uso um tubular Tufo de alta pressão (teoricamente, aguenta até 220 psi) e queria comprar um compressor ou bomba de pé para enchê-lo até uns 140-150 psi pelo menos.

Algum daqueles compressores que ligamos no isqueiro do carro conseguem chegar a essa pressão? Eles até vêm com um 300psi estampado, mas duvido que consigam colocar tudo isso em um pneu.

E as bombas de pé? Alguma sugestão de bomba com bom custo/benefício? Lembrando que só uso esses pneus tubulares em rodas de competição, então não vou ter que ficar enchendo os pneus o tempo todo.
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vinigrando Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
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Mensagens:2021
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 14:54
Tem várias bombas de pé que enchem bem.

Eu tenho uma Park Tool que vai até 160psi.

Acho que os compressores não sã bons pra isso, melhor a bomba mesmo. Pra colocar 120 psi nas duas rodas demora 1 minuto eu acho, sem fazer força.

Abraço
vini
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Dado Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Rio
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Mensagens:48
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 15:10
Oi Vini,

Obrigado pela resposta! Vc sabe qual é o modelo da sua Park Tool? Lembro que cheguei a ver algumas na Jenson e até pensei em importar pelo correio.

Você sabe se essas bombas da Serfas prestam? Aqui no Brasil custam em torno de R$100 - R$130.

Serfas FP-303: http://www.bikerspoint.com.br/ferramentas-e-manutencao/bomba-de-pe-serfas-fp-606-cromado-1.html
Serfas FP-606: http://www.bikerspoint.com.br/bomba-de-pe-serfas-fp-606-cromado.html


Em tempo: tenho uma Topek Road Morph há 5 anos que é ótima. Excelente bomba para levar junto com a bike, mas não bota 140 psi nem com reza forte, por isso preciso de outra.

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vinigrando Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
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Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 15:27
Pelo que todo mundo fala as Serfas são boas, mas nunca usei.

Eu tenho a essa: http://www.parktool.com/products/detail.asp?cat=17&item=PFP-4
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vinigrando Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
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Mensagens:2021
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 17:59
Ah...lembrei que vi uma bomba nos classificados aqui esses dias! se nao me engano era blackburn.
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Miudim Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Fev 2010
Uberlandia - MG
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Mensagens:92
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 18:18
olha eu tenho uma gts dessas vagabundinhas paguei 60 e ela é file, coloco 120lbrs facil nela, ela vem marcado ate 180 mas nunca coloquei.
Agora BMC SLC01
Ultegra 6800.

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FAB1000 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
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Mensagens:13019
Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 18:23
Acho que todos os modelos de alumínio conseguem essas 160lbs.
Tenho uma Giyo com cabeça clever que funciona muito bem desde 2005.

Comprei na Jamurbikes.
http://www.jamurbikes.com.br/produto.php?id=698
http://www.giyo.com.tw/web/03product/01floor/GF-52.htm


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Marino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
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Mensagens:5191
Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2010 as 00:30
Sei não. 160 psi é especificação máxima da bomba e isso significa que ela não vai estourar. Agora você conseguir colocar uma certa pressão nela é outra coisa.

140psi já não é muito fácil colocar com uma bomba mais ou menos, 150 psi então acho que complica. Haja braço.

Já que seu pneu vai até 220 psi, você pode acabar querendo experimentar 160 psi, 170 psi...
Porque não parte para ignorância e pega logo uma Silca Superpista ou uma SKS Rennkompressor? 120 psi vai fácin, fácin...
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Dado Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Rio
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Mensagens:48
Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2010 as 01:38
Galera, muito obrigado pelas dicas! Tô de olho na bomba Blackburn anunciada pelo Cid nos classificados e agora, depois da dica do Fab1000, tb tô considerando uma Giyo (se não rolar a do Cid).

Marino, o negócio é o preço de uma bomba dessas por aqui. Deve ser bem caro e não acredito que vá ter muita diferença de desempenho depois dos 140-150psi, até pq sou leve. Mas claro que adoraria testar os pneus com os tais 220psi algum dia :)
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Xmotta Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
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Mensagens:1471
Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2010 as 19:01
 
 
   Antes de meter essa pressão toda no pneu veja a capacidade do ARO..!!!
 
   Não é só colocar 220psi e sair por aí "quicando", não..
 
   Como esse seu pneu é CLINCHER-tubular, ele está montado numa roda "normal", não é isso..??
 
   Se for dá um confere não todo aro que aguenta essa lapada..!!
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Alfredo Takaoka Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
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Mensagens:1288
Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2010 as 23:37
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

 
 
   Antes de meter essa pressão toda no pneu veja a capacidade do ARO..!!!
 
   Não é só colocar 220psi e sair por aí "quicando", não..
 
   Como esse seu pneu é CLINCHER-tubular, ele está montado numa roda "normal", não é isso..??
 
   Se for dá um confere não todo aro que aguenta essa lapada..!!


tinha pensado a mesma coisa.simplesmente pq a maioria dos aros supora por recomendação cerca de 115 psi.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
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Dado Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Rio
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Mensagens:48
Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2010 as 00:41
Opa galera!

Não é clincher tubular não, é tubular mesmo. E a roda é uma Corima Aero de carbono. No manual dela fala que o limite de pressão é o limite do pneu.

Mas nem sou doido de botar 220 psi. Tenho medo  ;-)
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Dado Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Rio
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Mensagens:48
Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 20:04
Pessoal,

Apenas para informar que acabei comprando uma Zéfal Air 3 na Jamur Bikes. A bomba custou R$ 99 e o envio da Jamur foi bem rápido e barato.

A bomba teoricamente vai até 200 psi. Na prática, coloca 120 psi com bastante facilidade e chega a 160 psi com um certo esforço. Acima disso dá um pouco de medo de quebrar a bomba, pois o aspecto é um pouco frágil... Pelo preço, até que achei legal. O mecanismo para trocar de válvula presta para schrader é bem simples.

Para quem quiser ver mais detalhes da bomba: http://www.zefal.com/zefal/produit.php?key=092002
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