Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprei uma Caloi Moab, fiz bom negócio ?

 Responder Página  <1 910111213 17>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 23:08
Amanhã pagarei o boleto da Kalahari da centauro, nunca comprei nessa loja,posso confiar nela?
Voltar ao Topo
alexsova Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexsova Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 00:52
Pode confiar sim!

Andei nas duas e vou ficar com a Rockrider, a única vantagem que percebi na moab é o grupo alívio, mas não senti diferença no uso (esteticamente é mais bonito)... Aliás a rockrider tem marchas mais leves... Como meu uso vai ser bem tranquilo acredito que qquer uma vai me atender bem.
Voltar ao Topo
phabran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phabran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:20
Alexsova, isso mesmo. Acho que se a Moab custa mais, a Rockrider St520 pode ser uma alternativa legal. Mas no mesmo preço, eu iria na Moab sem dúvidas. E pelo preço que estava a Kalahari, iria nela, mas não tinha meu tamanho.
Voltar ao Topo
phabran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phabran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:21
Eu só queria saber se realmente aro 27,5 é fria. Porque está 2299,00 a 540 na Decathlon.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:36
"é fria" se vc pretende revender. Pois na revenda é muito chato vender aro 27,5. Além de ser super desvalorizado.
Fora isso o único incoveniente é que é mais chato e algumas vezes mais caro achar peças específicas de 27,5 como suspensão, rodas, câmaras de ar e pneus.

Voltar ao Topo
phabran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phabran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 10:55
Isso que ele falou. Na verdade ele descreveu um cenário pior que esse. Disse que em breve não existirão mais essas peças...
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 12:52
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Amanhã pagarei o boleto da Kalahari da centauro, nunca comprei nessa loja,posso confiar nela?
Confiar na entrega sim. Já a troca/devolução nos 7 dias a partir do recebimento não. Minha moab veio com problema e foi comprada na centauro. Como estava nos 7 dias pedi a troca, so para responderem o email mais de 7 dias. Depois eles tem regras internas para "produtos de grande porte", ou leiam as regras internas deles no site, Acionei pelo sac da caloi, resolvi rapido. 
Liga no sac da kalahari e veja como funciona.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
rowel Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 13:15
Oi pessoa, boa tarde.

Estou pensando em trocar de bike, e encontrei essa Caloi Moab.
No primeiro momento gostei bastante dela, e achei o seu CxB muito bom.
Mas pesquisando mais a fundo, encontrei vários relatos de bikes da Caloi com o quadro torto.
Isso ainda ocorre com bastante frequência, ou a Caloi parou de fazer cagada?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 13:30
Fala João Frango, combinar todas com o k7 da sunrace é praticamente impossível. Na segunda foto o L da corrente seria o ideal, usando no seu esquema sem crise. Fiz um up na elite\moab, agora é elite plus, kkk, coloquei um m6000 2x10, troquei a coroa 38-24 por uma 38-28, segundo a shimano a diferença nas coroas = 10, apesar de varias bikes virem com 38 - 24.
Acera é um grupo honesto sem duvidas, mas pelo preço fechado das bikes comparadas, compensa já ir no alivio. Essa Kalahari pelos 2.500 seria uma opção com certeza. Única coisa que incomoda mesmo no alivio m4000 são as alavancas de freio e marchas integradas, isso amarra um up de freios ou trocadores, obriga a ser feito os dois ao mesmo tempo.
 
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 13:34
Originalmente postado por rowel rowel escreveu:

Oi pessoa, boa tarde.

Estou pensando em trocar de bike, e encontrei essa Caloi Moab.
No primeiro momento gostei bastante dela, e achei o seu CxB muito bom.
Mas pesquisando mais a fundo, encontrei vários relatos de bikes da Caloi com o quadro torto.
Isso ainda ocorre com bastante frequência, ou a Caloi parou de fazer cagada?

Obrigado!
 
Parou, tanto que depois das reclamações a moab ficou um período com as vendas suspensas. Hoje uma bike torta é muito raro acontecer. Mesmo que aconteça o sac caloi é muito bom, palavra de que já usou.
Não confundir quadro torto com roda fora de centro, fora de centro vai para um dos lados, porem a linha do roda continua paralela ao quadro, isso uma simples centralização de rodas corrige. Já no torto a linha da roda fica na diagonal em relação ao quadro, só trocando o quadro, ou usar como artificio para enganar bandidos, fica dois rastros e os assaltantes pensaram ser duas bikes, só funciona na terra.


Editado por Lordvan - 14 Jan 2019 as 13:56
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 13:40
Pra quem quiser conferir as diferenças reais entre os grupos.

Aí mostra o material de tudo.

http://productinfo.shimano.com/#/spec/3.2/MTB/Shifting%20Lever?q=alivio
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 13:44
Com relação aos preços, se tiver paciência e ficar monitorando os sites, é possível achar desconto muito bom. Na compra da minha com cupon, email de oferta e até aplicativo android foi mais de 400 reais em desconto.
 
Misera, no contexto da bike inteira com grupo fechado, e descontos, uma com alivio seria um fator a mais na compra.


Editado por Lordvan - 14 Jan 2019 as 13:50
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 13:56
Aí cada um que se decida , só estou ajudando as pessoas a saberem a real ao invés de ficar na especulação por aparência.

Eu mesmo apesar de não ter nenhuma das 2 por curiosidade mesmo fui no site um dia porque queria ver a diferença do alívio 4000 pro deore antigo e porque o alívio era mais leve.

Lá eu achei a explicação , enquanto o deore é basicamente alumínio o alívio tem o corpo de resina similar ao acera m360 , câmbio que eu tenho mais passando a mão nele achava que era alumínio , e a placa externa do cage do alívio é um compósito de alguma coisa com carbono enquanto o deore pelo que me lembro é aço.

Enfim , informação pra quem gosta.

Editado por misera - 14 Jan 2019 as 13:57
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:34
Valeu sim o link, tks. Tem um fator diferencial tambem nas engrenagens internas, tolerância na usinagem, tudo isso sobe o valor final.  
Novamente, numa bike com grupo fechado, por uma diferença minima de preço, porque não pegar o melhor? Mesmo sendo muito próximo um grupo do outro. Não é nem escolha, é bom senso. Mas ai cada um, cada um. Aproveitando para elogiar o site da shimano também, documentos bem explicados, inclusive o torque de aperto de cada componente.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
fabiohs Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiohs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:41
o que me dizem da caloi moab? vale a pena ?
qual a real diferença dela para a caloi explorer expert ?
tenho 1,76 de altura, o quadro 17 e ideal ?
Voltar ao Topo
rowel Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:44
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por rowel rowel escreveu:

Oi pessoa, boa tarde.

Estou pensando em trocar de bike, e encontrei essa Caloi Moab.
No primeiro momento gostei bastante dela, e achei o seu CxB muito bom.
Mas pesquisando mais a fundo, encontrei vários relatos de bikes da Caloi com o quadro torto.
Isso ainda ocorre com bastante frequência, ou a Caloi parou de fazer cagada?

Obrigado!
 
Parou, tanto que depois das reclamações a moab ficou um período com as vendas suspensas. Hoje uma bike torta é muito raro acontecer. Mesmo que aconteça o sac caloi é muito bom, palavra de que já usou.
Não confundir quadro torto com roda fora de centro, fora de centro vai para um dos lados, porem a linha do roda continua paralela ao quadro, isso uma simples centralização de rodas corrige. Já no torto a linha da roda fica na diagonal em relação ao quadro, só trocando o quadro, ou usar como artificio para enganar bandidos, fica dois rastros e os assaltantes pensaram ser duas bikes, só funciona na terra.

Entendi, muito obrigado!
Me tranquilizou bastante hehe.

Estou entre a Moab e a Trail 5 da Cannondale, só que a relação da Cannondale me quebra. Eu nunca andei numa 10x1, mas acho que vai ficar muito leve em cidade e estradão, onde ando mais.
Voltar ao Topo
rowel Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:46
Originalmente postado por fabiohs fabiohs escreveu:

o que me dizem da caloi moab? vale a pena ?
qual a real diferença dela para a caloi explorer expert ?
tenho 1,76 de altura, o quadro 17 e ideal ?

Sobre o tamanho do quadro, eu tenho o mesmo de altura e pra mim seria o quadro M (17), mas te aconselho a fazer o bikefit, online mesmo só para ter uma ideia.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:49
Sim, sim eu entendi seu ponto de vista, fiz o mesmo na época que peguei a Moab e estou satisfeito com a bike, tanto que nem cogito trocar de MTB tão cedo pois ela atende mais do que preciso.

Só indiquei a Rock Rider pois pra quem não quer ter uma Caloi ou irmã com outro nome tipo a Kalahari não tem muito o que comprar nessa faixa, as Sense de entrada custam mais do que elas, as das marcas mais renomadas então nem se fala, em valores normais a Moab custaria mais de R$ 3.300,00 e ai sim a diferença pra Rock Rider Acera seria de se levar em conta por R$ 2.800,00.

O que comprovei vendo a Rock Rider de perto é que o quadro é muito mais caprichado do que o da Caloi e usa geometria mais moderna e pra quem pensa em ter um bom quadro pra upar depois também é uma boa e a garantia então nem se fala e pra meu uso tanto faz uma ou outra pois se equivalem.

Sobre o cassete na próxima troca vou testar o da Shimano de 12/36 que é o original deste grupo pois com o condicionamento que estou hoje mesmo com bagagem ele ja me servirá bem, depois atualizo pois to quase certo de percorrer o Caminho da Fé neste fim de mês com ela e será um teste sensacional pra minha geringonça LOL quando o percorri em 2014 fui com uma Caloi 29er ''de supermercado'' com vbrake e 21v e pedalei muito com minha outra geringonça, sou mimimi zero e meu negócio e meter marcha seja com qual bike for

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 14:56
Originalmente postado por fabiohs fabiohs escreveu:

 
1-o que me dizem da caloi moab? vale a pena ?

2-qual a real diferença dela para a caloi explorer expert ?

3-tenho 1,76 de altura, o quadro 17 e ideal ? 
1- pra mim é boa, se vale a pena depende do seu uso, se for uso severo e competição amadora e afins não é o tipo de bike, tem de subir um degrau pelo menos

2- é a mesma bike com outro nome e grafismo assim como a Kalahari da Schwinn, a diferença na época é que as Expert era pra ser vendida só em lojas e não pela internet mas hoje bagunçaram tudo já LOL

3-tenho sua altura mas minhas pernas são compridas e pra mim o 19 ficou melhor encurtando a mesa, faça o bikefit do nograu pra ver melhor
Voltar ao Topo
rowel Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2016
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:09
Alguém sabe o peso da Caloi Moab? Será que gira em torno de uns 14kg?
Voltar ao Topo
phabran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phabran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:13
Pelo site da Caloi, 15,5kg.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:15
Acho que não chega a tudo isso. Informações no site da Caloi com relação a peso acho que não são confiáveis.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:25
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Show João! Se puder depois posta uma foto com o peso da Moab...
Um abraço! Wink
Esqueci de mencionar, ja tinha pesado e do jeito que tá deu 14,7 kls, leveza não é uma das qualidades nessa faixa de preço LOL mas como uso muito a bike pra ciclotour com bagagem acabo nem encanando com isso.

A única nessa faixa de Alívio que sei que pesa abaixo de 14 kls é a Sense Impact Pró com 13,8 kls, mas ela ta R$ 4.000,00, é outra bike que eu sou fã Clap mas além do preço a geometria ''race'' dela pro meu uso não dá pois tenho problema de coluna e tenho de pedalar com as costas mais ereta o possível. 
Eu pesei quando chegou em março de 2017 e montada sem essa de pesar sem pedal, fita anti furo... com a troca da mesa,e do pneu dianteiro deve ter perdido umas 300 gramas LOL
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:29
A Sense tem essa fama de "geometria Race" mas na verdade não é bem assim.
As bikes tem top tube curto. Até mesmo a Sense Impact Race que tem ângulo da caixa aberto de 68 graus e consequentemente deveria ter o Reach maior, não o tem. Como explicado melhor pela análise do Cebo no site.

Edit: agora que percebi que respondi um comentário antigo, deixa quieto

Editado por ghd - 14 Jan 2019 as 15:34
Voltar ao Topo
phabran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phabran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:35
Eu não achei o peso da Rockrider St520 em lugar nenhum. Devia ter perguntado na Decathlon.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:40
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense tem essa fama de "geometria Race" mas na verdade não é bem assim.
As bikes tem top tube curto. Até mesmo a Sense Impact Race que tem ângulo da caixa aberto de 68 graus e consequentemente deveria ter o Reach maior, não o tem. Como explicado melhor pela análise do Cebo no site.
Edit: agora que percebi que respondi um comentário antigo, deixa quieto
Nunca é tarde pra levantar estas questões, era e sou apaixonado pelas Sense Impact, meu amigo de pedal pegou uma por minha indicação e viajamos juntos em novembro, a bike é um tesão mas minha coluna de idoso LOL não aguenta com a geometria dela, teria de colocar um alongador de espiga e um monte de espaçador e assim mataria a coitada da bike LOL, mas sim chamo erroneamente de posição ''Race" lembra um pouco mas eu se pedalasse por longo tempo em uma bike com posição agressiva sairia de cima dela direto pro Quiroprata LOL, foi isso também que me fez desistir da Sense Versa e ir pra urbana comum, mas não é por não as ter comprado que deixo de elogiar e admirar
Voltar ao Topo
fabiohs Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiohs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 15:59
vai ser pra uso urbano e pouco uso em trilhas, mais coisa leve.
vou fazer este bikefit, pois tenho medo da 19 ficar grande pra mim e ficar ruim.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 16:48
O comentário é antigo mas as discussão é boa kkk...

Na verdade a diminuição do angulo da caixa de direção diminui o Reach, pense que com espiga mais inclinada o guidão vem para mais perto de você...

A Sense mexeu no angulo da caixa de direção sem aumentar o Tope Tube, resultando em uma bike ainda mais curta do que era...

Comparando com a Impact Pro (M) que tem 592 de TT, a Race tem 589, o reach de 414,2 caiu para 410,34... Ou seja devido ao angulo mais aberto (guidão mais perto), ao soldar a bike ela perdeu 3mm de TT, porem perdeu 4cm de reach...

Não adianta nada copiar algumas tendencias (angulo menor da caixa de direção), e não prestar atenção nas demais medidas...

Por outro lado esse quadro M ficou perfeito para meu tamanho que fica entre entre as bikes pequenas (15) e medias (17) rs.... 

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A Sense tem essa fama de "geometria Race" mas na verdade não é bem assim.
As bikes tem top tube curto. Até mesmo a Sense Impact Race que tem ângulo da caixa aberto de 68 graus e consequentemente deveria ter o Reach maior, não o tem. Como explicado melhor pela análise do Cebo no site.

Edit: agora que percebi que respondi um comentário antigo, deixa quieto


Editado por rafael_rtg - 14 Jan 2019 as 16:50
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 17:25
Tenho 1.91 e a 19(G) ficou top, precisei diminuir a mesa para 90mm, ficava muito esticado nela.
O ideal é um fit virtual mesmo, para ter uma ideia de onde começar. E se possível ir numa loja ajustar selim e ver se é isso mesmo. Fit são pequenos ajustes, coisa muito além tipo mesa de 120mm ou inverso como já vi mesas de 60mm é que tá muito fora o tamanho do quadro.
João Frango o k7 original não é 12-32?
Lembro que na época da compra, cogitei a sense com o grupo alivio, a sense era muito mais cara que a caloi, o ponto interessante era trocador e freio separados, permitiria um up em partes.


Editado por Lordvan - 14 Jan 2019 as 17:28
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 17:27
Eu particularmente não acho isso uma coisa tão ruim , o guidão veio mais pra perto , no meu caso que não gosta de ficar muito inclinado pra frente isso é bom eu acho , nunca andei em uma e gostaria de ter mais por enquanto é só vontade mesmo.

Outra é que o reach menor facilita manobras onde vc precisa puxar a frente ou em descidas vc pode jogar o peso mais pra cima do eixo traseiro não ?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 17:41
Facilita manobras de baixa velocidade mas na descida te dá menos estabilidade.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 17:42
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

 João Frango o k7 original não é 12-32? 
As Calois Moab, Explorer Expert e Kalahari vem com o cassete Acera 12/32 mas o cassete ''oficial" do grupo M4000 é o HG 400 12/36 igual vem na Sense Impact Pro, pra meu uso no 12/32 faltou marcha leve na época LOL mas é porque me enfio só em enrosco com muita subida, por isso coloquei o Sun Race pra cansado 11/40 LOL

Sobre a Impact andando nela senti a frente baixa além de curta, eu tinha de ficar corrigindo jogando a cabeça pra trás pra enchergar no horizonte se não ficava vendo só o pneu dianteiro LOL se eu levantasse a mesa encurtaria mais ainda e estragaria a bike assim como ''estraguei'' a City Tour visualmente Cry, é uma característica que senti andando nela, a frente da Moab é bem elevada o que pra conforto é bom e é o meu caso que fico por dias seguidos e muitas horas pedalando quando saio pra viajar, comprei a mais adequada pro meu estilo


Editado por João Frango - 14 Jan 2019 as 17:44
Voltar ao Topo
phabran Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phabran Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 23:13
Aproveitando, acabei de ver essa promoção e, de repente, alguém pode se interessar:

Capacete Schwinn A14 R$ 66,46 em até 6x de R$ 11,07 s/ juros com Ame e receba R$ 9,97 (15% de volta)

https://www.americanas.com.br/busca/capacete-schwinn-preto-a14
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 23:26
Minha kalahari chegou hoje, ta montada já, quadro alinhado com as medições das linhas, roda traseira um pouquinho fora de centro para direita, creio que com pequeno ajuste fique alinhadinha, aros não são vezan aparentemente pois não tem adesivo nenhum dizendo que é, pneus mittas, esperava pneus melhores kkkk, mas ta valendo.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 08:29
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Atualizando, depois da viagem dei um trato na Moab e após 1000 kms rodados com ela ja tinha ido pro saco LOL o pneu traseiro e a corrente, a corrente eu medi na revisão antes da viagem e ela estava quase a 50% e ainda era a original que veio nela a KMC X9 e depois da viagem que pedalei quase 400 kms  com muita mas muita subida e  um pouco de bagagem sem ter precisado empurrar nenhuma vez Smile ela chegou ao fim de vida.

A corrente eu peguei pra testar uma Sun Race CNM 94, ainda não rodei pra saber se vai mudar alguma coisa, peguei pra completar o frete grátis na compra do pneu LOL ja usei Sun Race pra 8v na outra bike e foi de boa, depois faço um review dela, mas a KMC que é bem mais renomada durou só 1000 km então vou arriscar.

O pneu eu coloquei o que estava na frente com mais de meia vida pra rodar na traseira e chutei o balde e mandei um Arisun Mount Baldy 2.25 na frente, foi o melhor custo/benefício que encontrei na Black Friday, e eu queria um cravudão mesmo pois o Mitas Ocelot com seus cravos baixos me deram muitos sustos em terreno solto LOL

Depois de montado eu medi e de uma extremidade dos cravos a outra o 2.25 da Arisun mede 6 cms neste meu aro, o Mitas 2.1 mede 5 cms, na traseira no futuro vou ter de instalar um de no máximo 5.5 cms pois o 2.25 ficou muito rente aos stays, foi bom pra não comprar errado na próxima pois quase peguei o par e não iria servir.

Confesso que não sei se durou pouco ou muito o conjunto, o pneu eu usei estimo que 80% na terra e sempre calibrado entre 40 a 50 lbs, a corrente eu limpo regularmente e uso TecTire pra lubrificar, não cruzo marchas mas forço bem pra subir pois não gosto de empurrar e uso muito pouco a coroinha de 22, mas ta valendo pois curti demais com a bike desde que comprei, e comprei pra usar mesmo LOL e ela só roda pouco pois sempre tive 2 sendo uma pra cidade e outra pra terra




Bom dia!
Em conversa com um cara no pedal q estava usando um pneu 3" (em outra bike) ele disse q dá muita estabilidade e ainda roda muito, mesmo no asfalto, fui pesquisar e achei esse post
https://www.aventrilha.com.br/pneu-traseiro-mais-estreito-dianteiro-mtb/
Mais uma "modinha" chegando no mundo das MTB, mas parece ser uma moda boa, então busquei mas não achei. Qual o limite de tamanho de pneu pra roda/quadro da MOAB tanto dianteiro quanto traseiro, vi que você falou q o 2.25 ficou muito próximo atrás ne?
Obrigado!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 11:19
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Bom dia!
Em conversa com um cara no pedal q estava usando um pneu 3" (em outra bike) ele disse q dá muita estabilidade e ainda roda muito, mesmo no asfalto, fui pesquisar e achei esse post
https://www.aventrilha.com.br/pneu-traseiro-mais-estreito-dianteiro-mtb/
Mais uma "modinha" chegando no mundo das MTB, mas parece ser uma moda boa, então busquei mas não achei. Qual o limite de tamanho de pneu pra roda/quadro da MOAB tanto dianteiro quanto traseiro, vi que você falou q o 2.25 ficou muito próximo atrás ne?
Obrigado!

Eae cara beleza?
Desculpa a demora em responder pois estava viajando pelo Caminho da Fé com a Moab esta semana e terminei ontem, durante a viagem nem via muita coisa online pois não sobrou tempo 😀

Sobre a largura na frente a suspa tem espaço pra um 3 polegada mas no aro delas de 19mm vai ficar uma merda, o 2.25 ja fica bochechudo pra caramba e na traseira o vão é de 6,5 cms então um de largura de 5.5 cms vai ser o máximo pra ter uma margem, coloco em cms pois as medidas variam um pouco de marca e de modelo, o Arisun é um balão no 2.25 ja o Mitas parece estreito e assim vai, se melhora como o seu conhecido falou é complicado certificar, no Caminho da Fé anterior fui de Maxxis Ardent 2.25 na frente e um Specialized Ground Control na traseira, muito mais renomados e caros dos que o de agora mas os cravões do Arisun na frente com 35 libras atropelaram tudo muito melhor que o Maxxis anterior e o Mitas com os cravos laterais altos e espaçados também foram perfeitos, sem susto na viagem e rolando muito bem, mas ai é minha experiência, a maioria vai dizer que são lixo, num pedalo nada... assim vai, só testando pra poder decidir.

Algumas fotos da viagem, se der tempo vou criar o tópico e posto o link aqui, mas ta faltando 😅
Mais um Mitas finalizado, ja encomendei um Arisun Mount Baldy 29x2.1 pro trator, puta pneu na viagem



Voltar ao Topo
phspeziali Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2018
Belorihils
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phspeziali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2019 as 15:50
Prezados,

Estou pra fazer um pequeno UP de freio. Vou colocar rotor RT54 de 180mm na frente.
Com 95kg sinto um pouco de falta de pegada nas descidas mais fortes..

Encomendei tb pastilhas, mas com apenas 600km e só asfalto, vou avaliar se precisa mesmo no momento da manutenção.

Sabem se posso ter poblema de assentamento, ou se seria o indicado ja trocar junto mesmo??


Outra pequena alteração seria na relação. To segurando a um tempo de cair pro mato com ela pq sei que vou sofrer com o 11-32. Pesquisei bastante sobre e vou arriscar um 11-40 baixo custo.

Peguei um ztto 11-40 por 85 mitos... Apesar de 100g mais pesado que o Sunrace, achei interessante o valor e ele ja vem com prolongador de gancheira. Sei que nao deve ser muito durável. Mas pra ver como é acho que está tranquilo.
Pedi tb uma corrente KMC x9L

Depois digo como ficou..
Voltar ao Topo
Rubaocg Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2018
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubaocg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 11:08
Estou usando os mesmos componentes, unica reclamação é na precisão das trocas mas acho que é devido ao tamanho ultrapassar a capacidade do passador.
Como uso a pouco tempo precisa de "tempo" para avaliar o custo x beneficio comparando ao sunrance.

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 11:53
Rubaocg, pela foto, qual a distancia da roldana interna do cambio em relação ao k7, parece estar próximo demais.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 13:05
Rubão eu to usando o cassete 11x40 e a corrente tambem da SunRace hoje e troca certinho e sem necessidade de prolongar a gancheira, ja passei de 1500 kms com este cassete sendo que mil e pouco foi com a corrente da KMC original da bike e 400 e pouco com a Sun Race.

Eu mesmo montei e regulei e ficou digo uns 90% o ajuste, depois de meu bicicleteiro revisar a bike ficou 100% o ajuste do conjunto, pode ser o ajuste fino que ta precisando.

Lordvan tirei 2 elos da corrente e agora da pra usar a 22x11 sem ficar pegando em nada, mas claro que não a utilizo LOL

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 910111213 17>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X