Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - comprei ontem e acho que fiz mal negócio,.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


comprei ontem e acho que fiz mal negócio,.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: comprei ontem e acho que fiz mal negócio,.
    Postado: 30 Nov 2013 as 07:56
Pessoal, como podem ver sou novo aqui e não entendo nada de mtb e acessórios. Ontem fui na loja e comprei uma cannondale sl4 aro 26 , que foi literalmente empurrada pelo vendedor. Só que lendo os tópicos aqui, vejo que a tendência é o aro 29. Paguei 4 mil Dilma na bike e em menos de 24 hs já me sinto com um abacaxi na mão. O que fazer? Fico com ela ou será que tenho direito de trocar? Agradeço as respostas.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 08:04
Originalmente postado por Landi Landi escreveu:

Pessoal, como podem ver sou novo aqui e não entendo nada de mtb e acessórios. Ontem fui na loja e comprei uma cannondale sl4 aro 26 , que foi literalmente empurrada pelo vendedor. Só que lendo os tópicos aqui, vejo que a tendência é o aro 29. Paguei 4 mil Dilma na bike e em menos de 24 hs já me sinto com um abacaxi na mão. O que fazer? Fico com ela ou será que tenho direito de trocar? Agradeço as respostas.


Você tem um prazo,se não me engano 7 dias úteis para trocar a mercadoria segundo o CDC,se não está satisfeito com ela troque!
Voltar ao Topo
brunomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2013
São José do Rio
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 08:33
cannondale abacaxi ??? a marca é bem conceituada. de umas volta com a bike, veja se lhe agrada e não se prenda tanto à esta questão das 29
Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 08:55
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">cannondale abacaxi ??? a marca é bem conceituada. de umas volta com a bike, veja se lhe agrada e não se prenda tanto à esta questão das 29</span>

Não me refiro pela marca amigo, pois sei que cannondale é referência. Mas sim pela questão do aro 29. Mas uma coisa que notei é que o pneu e aro 29 é bem mais caro. Mas agradeço pelas respostas. Hoje que vou usar a bike, estou tão sedentário que mal andei 2 km ontem e hoje acordei com dor na perna.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 09:02
Tem direito a desistir da compra até em até 3 dias.
Embora nada contra as 26, 29 é outro mundo...depois q vc coloca na cabeça q vc fez um negocio tão bom assim, eh dificil tirar...pois influencia muito no piscologico e vc vai pensar q a bike não rende.

Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 09:06
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">cannondale abacaxi ??? a marca é bem conceituada. de umas volta com a bike, veja se lhe agrada e não se prenda tanto à esta questão das 29</span>

Não me refiro pela marca amigo, pois sei que cannondale é referência. Mas sim pela questão do aro 29. Mas uma coisa que notei é que o pneu e aro 29 é bem mais caro. Mas agradeço pelas respostas. Hoje que vou usar a bike, estou tão sedentário que mal andei 2 km ontem e hoje acordei com dor na perna.
Voltar ao Topo
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 09:39
Landi,

tenho uma bike 26 e uma bike 29. Te juro que só comprei a bike 29 porque tenho 2 metros de altura e ela se encaixou perfeitamente no meu fit.
Mas, também te juro que pra fazer trilha, eu (particularmente eu) prefiro a 26 porque você tem mais controle de curvas e movimento.

Se não estiver satisfeito, procure primeiro no código de defesa do consumidor o que pode ser feito, antes de se precipitar em mudar algo da bike.
Ou então, converse com seu vendedor e veja no que dá...
Mas que cannondale é uma marca excelente, isso é. hehehe Parabéns pela aquisição, de qualquer forma.


abs
Scott Scale 970 2013
Caloi Cruiser Croma 18v 1995
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 10:44
Dores podem ser falta de alongamento ou necessidade de um Bike Fit.

Quanto a devolução, siga os conselhos! Você pode devolver o produto sim neste pequeno prazo de dias. 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 10:45
Originalmente postado por Landi Landi escreveu:

Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">cannondale abacaxi ??? a marca é bem conceituada. de umas volta com a bike, veja se lhe agrada e não se prenda tanto à esta questão das 29</span>

Não me refiro pela marca amigo, pois sei que cannondale é referência. Mas sim pela questão do aro 29. Mas uma coisa que notei é que o pneu e aro 29 é bem mais caro. Mas agradeço pelas respostas. Hoje que vou usar a bike, estou tão sedentário que mal andei 2 km ontem e hoje acordei com dor na perna.

cara, aqui no forum existem vários tópicos comparando as bikes de aro 26 e 29, dê uma pesquisada...



Editado por jbtozetti - 30 Nov 2013 as 10:46
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 10:45
essa questão de tamanho da roda é puro marketing e hj a tendencia do mercado é empurrar as 27.5 

Curta a bike pq ela é top.
Voltar ao Topo
JAMPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2013
Pelotas-RS
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAMPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 11:51
Cara na boa? Fica com a bike, eu aqui em casa tenho 3 bikes 26, sendo 2 gary fisher que uso uma pra treinar e outra pra correr, minha esposa tem uma top de carbono toda XTR e paguei por ela ser usada R$4.900,00, o cara usou por menos de 500 km e comprou uma 29. Sorte da minha esposa! Para ela é ótima, pois tem 1,55 de altura, dificilmente se adptaria com uma 29. Estamos plenamente satisfeitos. Fora a gary fisher tarpon da minha filha. Existe muito modismo, e outra, se vc com uma 26 andou 2 km e ficou dolorido, se tivesse andado de 29 não ficaria? Acho muito difícil. Se e quando vc estiver mesmo andando,com preparo e talvez competindo, aí vc vê se troca. Só posso dizer que vc começou com o pé direito, ao adquirir uma cannondale, é minha 2ª marca favorita. Curta o pedal e tire vc mesmo suas opiniões. Abração.
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 13:48
Originalmente postado por Landi Landi escreveu:

Pessoal, como podem ver sou novo aqui e não entendo nada de mtb e acessórios. Ontem fui na loja e comprei uma cannondale sl4 aro 26 , que foi literalmente empurrada pelo vendedor. Só que lendo os tópicos aqui, vejo que a tendência é o aro 29. Paguei 4 mil Dilma na bike e em menos de 24 hs já me sinto com um abacaxi na mão. O que fazer? Fico com ela ou será que tenho direito de trocar? Agradeço as respostas.

Calma, amigo...não se apresse rsrs.
Uma 29'' não é melhor que uma 26'' !!! Não fique preso a essa ideia, ou "tendência"....e nas 29'' é tudo mais caro mesmo. Concordo com todas as sugestões dos amigos aqui. Curta a bike pq ela é muito boa... Com o tempo, a medida que for entrnado em forma, conhecendo mais sobre equipamentos, vc toma melhores decisões. Se teve poder de comprar essa bike agora, num futuro nao distante pode vende-la e comprar outra, trocar soh quadro e rodas e suspensão, comrpar outra e ter as duas....o que quiser. Bicicleta nao é casamento kkkkk
Abraço
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 16:47
Cara, se a 26" fosse tão ruim, não teria dominado o mercado por tanto tempo.
As duas são ótimas, possui vantagens e desvantagens ....
Eu possuo as 2, não vendo a 26" por nada ... ela é muito útil para mim em algumas trilhas.
Essa questão de tendencia é puro marketing para vender, quando todo mundo tiver 29", vão dizer que a melhor é a 27,5", depois que todo mundo gastar dinheiro de novo eles vão invetar a 28", a 30" e blablabla .... Não vai ser a bike que vai te colocar na frente, ela pode facilitar em alguns trechos e dificultar em outros, mais a culpada ou o mérito de andar na frente não será ela.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 17:25
A medida correta de uma aro é a medida que usa a norma ISO/ETRTO.

As 26 tem aro 559mm, as 27,5 tem 584mm e as 29 tem 622mm.

Como pode ver as 27,5 tem apenas um raio 1,25cm maior. E isso no aro. significa que com a enorme variedade de medidas de pneus, você nunca vai ter certeza qual roda vai estar maior, a 26 ou a 27,5, por isso digo que 27,5 é o MAIOR marketing que já houve na indústria. Não digo que a 29 foi marketing, pois se sente muito bem as diferenças, tanto ruins, quanto boas, mas pelo menos existem as diferenças. Aí muitas fábricas tiraram as 26 de linha, num movimento antecipado para, talvez, forçarem as vendas das 29 e como nem todos gostaram das 29, eles ficaram com vergonha de voltar atrás e criaram essa tal de 27,5, só para não assumir que fizeram cagada ao sumir com as 26. Mas o pior é ver relatos no fórum de pessoas dizendo que ao usarem a 27,5 o desempenho melhorou muito, que segundo as pesquisas das próprias fábricas que vendem 27,5, essa é a medida ideal, que a medida é perfeita porque o piloto fulano usa, etc.

Mas como disse o Tarci, daqui a pouco vai ter mais medidas pro povo do MTB gastar a grana. Pelo menos nisso speedeiro é mais esperto. Tentaram empurrar nos anos 90 as 650C 571mm, mas não pegou e continuam firmes nas 700.

Algumas medidas que podem ser tornar as ideias para MTB num futuro próximo quando as vendas das 27,5 estagnarem:

635mm conhecido como 700B. Podem lançar como 30".

630mm usada em bikes road antes da década de 80. Podem lançar como 29,5".

587mm conhecida como 700D. Pode ser lançada como 27,75".

Nem vou escrever aqui todas as possibilidades, pois acho que eram umas 30 medidas que já existiram.

Por isso digo que 622 e 584 nunca foram novidades e que se fossem excelentes já teriam sido usados a tempos. 

E se o papo de que não usaram por causa de dificuldades técnicas fosse verdade, por que quando o Gary Fisher veio com a 29", numa época que não tinham mais dificuldades técnicas, por que não vieram também com as 584mm?

Sem falar que quem veio com a ideia das 29", foi a Bianchi e não deu certo, e só depois o Gary Fisher fez a onda explodir, pois sua empresa já pertencia ao conglomerado da Trek.

Em vez de vermos tópicos falando como melhorar o desempenho baseado em treinos de técnicas e condicionamento, o que vemos é uma busca pelo Eldorado em tamanho de rodas, uma medida mágica de diâmetro que vai fazer o desempenho aumentar enormemente, mas que infelizmente o que vai fazer é seu bolso esvaziar enormemente.



Editado por Fabio - 30 Nov 2013 as 17:29
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 18:54
Landi.
A tendência hoje e 29 mesmo. Vc gastou 4k e não deve ficar descontente, portanto, se acha que deve pegar uma outra bike troque. O pessoal que conheço que anda muito. Corredores, atletas, etc... Foram todos pras 29. Eu peguei uma 29 tenho 1,70 e não volto mais pra 26. Obs. a 29 é 1 kg mais leve que a 26.
Abç.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 19:44
Agora falando da bike, acho que 4k foi caro não por ser 26, mas pelos componentes dela.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 20:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Agora falando da bike, acho que 4k foi caro não por ser 26, mas pelos componentes dela.


4k numa bike com Alivio/Acera é puchado mesmo! Bike no Brasil ta caro d+!!!!!!

Agora, mal negócio fiz eu que vendi minha MTB a um tempo e ainda não pude comprar outra no mesmo nível por causa desses preços absurdos!
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 22:10
Obrigado de coração pelo carinho do pessoal e suas respostas. Resolvi e vou ficar com ela mesmo. Hoje sai e percorri uma pequena parte da minha região que é linda (Piracuama, Santo Antônio, Campos do Jordão), andei uns 15 km e acreditem, cheguei em casa morto...Não consegui levantar de tão cansado. Rs... mas creio que isso tende a melhorar com o tempo. Mas valeu
Voltar ao Topo
Landi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 22:14
Originalmente postado por Oscar Costa Oscar Costa escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Agora falando da bike, acho que 4k foi caro não por ser 26, mas pelos componentes dela.


4k numa bike com Alivio/Acera é puchado mesmo! Bike no Brasil ta caro d+!!!!!!

Agora, mal negócio fiz eu que vendi minha MTB a um tempo e ainda não pude comprar outra no mesmo nível por causa desses preços absurdos!


Pior que ela custava até mais caro...procurei em vários sites e sempre achava por 4300 até 4600...chorei e acabei pagando 4 mil. Infelizmente como já disseram, essa é uma realidade no Brasil.
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 22:58
Aqui na minha cidade estão entregando bicicleta com quadro Orbea de carbono, roda crossmax, suspensão fox e full xtr por 6.000 só porque é 26, então essa é a diferença, as bicicletas 26 estão valendo a metade do preço hoje em dia. Estou montando uma 29 e comprei o quadro, roda e suspensão já deu 4.500. Só toma cuidado para não comprar algo muito caro no valor de 29".
Voltar ao Topo
williamsegundo Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Nov 2013
interior SP
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williamsegundo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 00:55
direito de arrependimento só para compras realizadas pela internet..

se conseguir trocar por outra coisa na loja física é por pura boa vontade do vendedor.

sobre 26 ou 29, vai de gosto.. eu tenho uma 26 e quero trocar por uma 29.. a tendência do mercado, mas n quer dizer q seja melhor.. vai de acordo com o gosto do freguês.

vale ressaltar q n vc ta com um abacaxi, Cannondele é uma puta bike.. assim como toda importada paga-se caro pelo nome.. 
Voltar ao Topo
drzing Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2013
POA
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drzing Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 09:04

Pra compra 'ao vivo' acho que tu tens 1 dia util pra trocar por 'arrependimento', ou por não ter gostado.

Mas cara, não é o aro que faz uma bicicleta, mas a gente tem que estar esperto com os vendedores.
Quanto mais o cara me empurra algo, menos eu me interesso. Até porquê geralmente já sei o que quero.

Eu sugiro que chegues e converse com o gerente sobre a situação, explica que ele está com um 'vendedor bom demais' nas mãos e que foste levado à tal situação, que tudo pode se resolver, só não deixa o tempo passar.

Tu provavelmente tens uma baita bike nas mãos... Mas se queres uma 29", eu devolveria e montaria uma muito melhor com essas dilmas todas aí.


Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 11:32
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

A medida correta de uma aro é a medida que usa a norma ISO/ETRTO.

As 26 tem aro 559mm, as 27,5 tem 584mm e as 29 tem 622mm.

Como pode ver as 27,5 tem apenas um raio 1,25cm maior. E isso no aro. significa que com a enorme variedade de medidas de pneus, você nunca vai ter certeza qual roda vai estar maior, a 26 ou a 27,5, por isso digo que 27,5 é o MAIOR marketing que já houve na indústria. Não digo que a 29 foi marketing, pois se sente muito bem as diferenças, tanto ruins, quanto boas, mas pelo menos existem as diferenças. Aí muitas fábricas tiraram as 26 de linha, num movimento antecipado para, talvez, forçarem as vendas das 29 e como nem todos gostaram das 29, eles ficaram com vergonha de voltar atrás e criaram essa tal de 27,5, só para não assumir que fizeram cagada ao sumir com as 26. Mas o pior é ver relatos no fórum de pessoas dizendo que ao usarem a 27,5 o desempenho melhorou muito, que segundo as pesquisas das próprias fábricas que vendem 27,5, essa é a medida ideal, que a medida é perfeita porque o piloto fulano usa, etc.

Mas como disse o Tarci, daqui a pouco vai ter mais medidas pro povo do MTB gastar a grana. Pelo menos nisso speedeiro é mais esperto. Tentaram empurrar nos anos 90 as 650C 571mm, mas não pegou e continuam firmes nas 700.

Algumas medidas que podem ser tornar as ideias para MTB num futuro próximo quando as vendas das 27,5 estagnarem:

635mm conhecido como 700B. Podem lançar como 30".

630mm usada em bikes road antes da década de 80. Podem lançar como 29,5".

587mm conhecida como 700D. Pode ser lançada como 27,75".

Nem vou escrever aqui todas as possibilidades, pois acho que eram umas 30 medidas que já existiram.

Por isso digo que 622 e 584 nunca foram novidades e que se fossem excelentes já teriam sido usados a tempos. 

E se o papo de que não usaram por causa de dificuldades técnicas fosse verdade, por que quando o Gary Fisher veio com a 29", numa época que não tinham mais dificuldades técnicas, por que não vieram também com as 584mm?

Sem falar que quem veio com a ideia das 29", foi a Bianchi e não deu certo, e só depois o Gary Fisher fez a onda explodir, pois sua empresa já pertencia ao conglomerado da Trek.

Em vez de vermos tópicos falando como melhorar o desempenho baseado em treinos de técnicas e condicionamento, o que vemos é uma busca pelo Eldorado em tamanho de rodas, uma medida mágica de diâmetro que vai fazer o desempenho aumentar enormemente, mas que infelizmente o que vai fazer é seu bolso esvaziar enormemente.




Perfeito, é tambem o que eu acho. O pessoal do marketing é muito esperto. Sabe que quem compra uma bike de 8 ou mais Dilmas  não esta comprando bike apenas como meio de transporte, envolve paixão.e como diz o ditado, o amor é cego
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 12:22
Originalmente postado por Landi Landi escreveu:

Obrigado de coração pelo carinho do pessoal e suas respostas. Resolvi e vou ficar com ela mesmo. Hoje sai e percorri uma pequena parte da minha região que é linda (Piracuama, Santo Antônio, Campos do Jordão), andei uns 15 km e acreditem, cheguei em casa morto...Não consegui levantar de tão cansado. Rs... mas creio que isso tende a melhorar com o tempo. Mas valeu

relaxa q quanto mais vc pedalar, mais vai se acostumar e as dores e incomodos diminuirão, um ponto importante a verificar é se a altura do selim e o top tube efetivo + mesa estão ajustados com seu o bikefit Thumbs Up
Voltar ao Topo
silvio pinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvio pinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 22:26
Amigo...de boa...se vc está na duvida troque e ponto final....
 
A 29 é melhor que 26....em tudo que possa imaginar....a pior coisa é ficar co messa 26 e depois ficar remoendo devia ter trocado....
 
Canonndale é uma puta bike...mas 26 já era!!!
SILVIO PINDA SP
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 19:20
amigo,

Essa questão de 26 e 29 é polêmica, a diferença não é gritante, e depende também seu uso.

Agora o fato é que se você comprou a bicicleta pra treinar e se condicionar, as 2 servem de forma semelhante.

Mas é o que muitos aqui falaram, como você acabou de comprar, certamente consegue trocar na loja caso realmente esteja decidido com tudo que leu que a aro 29 é a melhor opção, o importante é estar feliz com o que comprou e ter motivação para pedalar.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 19:39
Nunca comprar uma Cannondale será um mau negócio.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:21
na pior das hipoteses, tenta converter pra 27,5
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 23:25
Originalmente postado por silvio pinda silvio pinda escreveu:

Amigo...de boa...se vc está na duvida troque e ponto final....
 
A 29 é melhor que 26....em tudo que possa imaginar....a pior coisa é ficar co messa 26 e depois ficar remoendo devia ter trocado....
 
Canonndale é uma puta bike...mas 26 já era!!!
VC tem certeza que as 29 são melhores em TUDO mesmo??? Em que base você afirma isto assim???

Pois eu já andei de aro 26 por 19 anos, já tive desde Scott de cromo e garfo rígido com STX-RC até Stump S-works Carbon com XTR e Sid WC, já tive mais de 15 Mtb aro 26 e atualmente tenho uma SPZ Stump Comp 29 inteira X0, com Reba RLT e rodas ZTR Crest, e sinceramente eu não acho as 29 supremas em TODAS as circunstâncias! 

Só vou citar um mero exemplo:
Gosto treinar numa trilha de 55km aqui na região mesmo, pois é de fácil acesso para mim e posso ir rodando sem ter que por bike no carro e tudo mais, e nela logo no km 5 tem uma subida de 3,8km com gradiente médio de 12% e com picos de 20%, ou seja é bem dura, eu conheço aquilo até no escuro, sem exageros eu já devo ter subido ela mais de 200 vezes na vida, e jamais consegui bater o meu tempo de 26 nela, e olha que eu já tentei buscar este "KOM" várias e várias vezes de 29, e a minha melhor marca de 29 ainda é 31" mais lenta que o meu melhor tempo de aro 26!

Só para ter mais uma fonte de parâmetro:
Um amigo meu que é defensor ferrenho das 29, e tb achava que as 29 eram as rainhas em todas as situações acabou de quebrar a cara este FDS, nesta mesma subida, que ele tb conhece muito bem, de bike 26 EMPRESTADA ele subiu mais rápido do que com a sua própria 29, e olhe que a bike 29 dele pesa 9,0kg!

Isto para mim vale mais do que qualquer teste de laboratório, estudo científico e o escambau de bico!!!
Pelo para mim em subidas inclinadas a 26 ainda bate nas 29!


Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 02:32
Quanto ao direito de arrependimento, só para unificar o entendimento:
O Código de Defesa do Consumidor garante ao cidadão o direito de desistir da aquisição por arrependimento quando a transação é efetuada remotamente. Pode ser internet, telefone, "carta", etc... Essa desistência pode ocorrer mesmo que o produto não apresente defeito algum. O prazo previsto no artigo 49 é de 7 dias para que o consumidor exerça esse direito. A ideia é que, como o consumidor, em tese, não tem condições de fazer a mesma avaliação de uma loja física se efetuar a compra em uma loja remota.
Para compras efetuadas em lojas físicas não há este direito e se a devolução por arrependimento ocorrer, foi por mera liberalidade do empresário e, nesse caso, parabéns pela boa vontade com o consumidor.
No mundo das bicicletas não é raro ocorrer de o lojista aceitar a bike de volta caso o consumidor se arrependa e decida levar outra bicicleta. Comigo mesmo já aconteceu duas vezes. Não gostei das bikes (que foram compradas por preços camaradíssimos). A primeira o tamanho não ficou bom, depois de um mês de uso fui trocar o quadro por um menor. A segunda usei por meses, não curti a configuração geral e o lojista aceitou a bike de volta pelo mesmo preço que paguei como parte do pagamento para a bike nova. Hoje sou cliente fiel da loja e quando vou trocar a bicicleta o destino é o mesmo e o negócio é sempre o mais vantajoso possível para mim...
No caso do colega que está na dúvida, como os outros disseram, a bike foi cara, mas não é ruim. Vale a pena insistir nela, mas se tem a certeza de que não gostou, vá ao lojista e tenha uma conversa franca com ele, de repente um bom negócio surge daí...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X