| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Comprei a bike antes do fit e agora tô numa cilada
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Comprei a bike antes do fit e agora tô numa cilada

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavopagan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavopagan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Comprei a bike antes do fit e agora tô numa cilada
    Enviado: 06 Jul 2023 as 23:38
Fala pessoal, tudo bem?

Como o títuli já diz, comprei a bike antes de fazer fit e me lasquei

No início do mês passado, depois de pesquisar por aí acabei pegando uma Sense Versa Comp. Quando experimentei ela no dia pareceu ser perfeita. Porém percebi logo que ao andar um pouco mais sentia alguns desconfortos. Tentei regular daqui e dali, mas não consegui aliviar o peso do corpo nas mãos. Descobri o bike fit e resolvi fazer, assim descobri que o reach da bicicleta, apesar do seat tube ser do tamanho correto (49) é muito agressivo pra mim. O fitter conseguiu alivar os meus desconfortos, exceto essa parte das mãos estarem carregando muito peso do corpo ainda. Ele disse que talvez a bike correta pra mim fosse uma Domane AL2 (no momento em promoção por 6.750). Arranjei uma pessoa que tá a fim de pegar a minha Sense Versa e eu ficaria no elas por elas na qjestão da grana.

Minha pergunta é, vcs acham que vale a pena a troca?

Trek Domane AL2
-mais leve que a sense (pesa 9,5kg contra 11,9 da sense)
-garfo carbono
-geometria endurance
-freios ferradura
-cabeamento externo
-grupo claris

Sense Versa Comp
-grupo é todo sora
-freio a disco (mecânico)
-gravel, dá pra pegar ruas não pavimentadas
-cabeamento interno
-toda em alumínio

E aí? O que vcs fariam no meu lugar? Depois do fit até da pra levar com a Sense, mas não tá perfeita. Vcs fariam a troca para a Domane AL2 ou ficariam com a Versa?

TLDR; Qual bike vcs preferem, Sense Versa Comp ou Trek Domane AL 2?

Valeuu!
Voltar para o topo
moronicosta Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de moronicosta Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 00:09
Originalmente Postado por gustavopagan gustavopagan Escreveu:

Fala pessoal, tudo bem?

Como o títuli já diz, comprei a bike antes de fazer fit e me lasquei

No início do mês passado, depois de pesquisar por aí acabei pegando uma Sense Versa Comp. Quando experimentei ela no dia pareceu ser perfeita. Porém percebi logo que ao andar um pouco mais sentia alguns desconfortos. Tentei regular daqui e dali, mas não consegui aliviar o peso do corpo nas mãos. Descobri o bike fit e resolvi fazer, assim descobri que o reach da bicicleta, apesar do seat tube ser do tamanho correto (49) é muito agressivo pra mim. O fitter conseguiu alivar os meus desconfortos, exceto essa parte das mãos estarem carregando muito peso do corpo ainda. Ele disse que talvez a bike correta pra mim fosse uma Domane AL2 (no momento em promoção por 6.750). Arranjei uma pessoa que tá a fim de pegar a minha Sense Versa e eu ficaria no elas por elas na qjestão da grana.

Minha pergunta é, vcs acham que vale a pena a troca?

Trek Domane AL2
-mais leve que a sense (pesa 9,5kg contra 11,9 da sense)
-garfo carbono
-geometria endurance
-freios ferradura
-cabeamento externo
-grupo claris

Sense Versa Comp
-grupo é todo sora
-freio a disco (mecânico)
-gravel, dá pra pegar ruas não pavimentadas
-cabeamento interno
-toda em alumínio

E aí? O que vcs fariam no meu lugar? Depois do fit até da pra levar com a Sense, mas não tá perfeita. Vcs fariam a troca para a Domane AL2 ou ficariam com a Versa?

TLDR; Qual bike vcs preferem, Sense Versa Comp ou Trek Domane AL 2?

Valeuu!

As bikes da Sense e da Oggi tem um reach muito longo mesmo. Vc já considerou a Triban RC500, da Decathlon, por 5990? Toda Sora (menos freios, que são a disco), garfo em carbono, e clearance para pneus até 700x37 (isso sendo conservador). Tem reach mais curto, com geometria endurance, mais próxima da Trek.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 07:09
Vai de Domane. É uma road de verdade, acertadinha, boa de mercado, qualidade superior, garantia também, e uma das melhores geometrias endurance do mercado (ahhh, e com pneu 28 dá pra encarar tudo e mais um pouco também, inclusive acho que as rodas são tubeless ready).

Editado por dimas2dimas - 07 Jul 2023 as 07:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 08:50
vou focar nos "positivos" da Sense, q não vejo como tanto vantagem assim
- grupo sora: em termos de funcionamento e qualidade a diferença pro Claris é mínima, você perde 1 marcha mas é difícil isso fazer uma tremenda diferença no teu pedal
- freio disco: você pedala muito na chuva? ou pega descidas muito longas ou que precisa ficar freando? Se a resposta foi "não" pra essas, então tb será pouca diferença de ter disco VS ferradura
- gravel: você pega muita terra? ou cascalho msm. Pq com a road, ainda mais pneu 28 como o Dimas comentou, dá pra se virar em estradão batido tranquilamente (eu uso 25mm e tem várias rotas q faço q tem ali até 1km de estradão e vai numa boa, só preciso reduzir a velocidade - mais por prudência - e vai susse)
- cabeamento interno: visual é bonito msm, mas vejo reclamarem mto da manutenção em cabeamento interno, aí na minha opinião é algo bem questionável se vale a pena ter...

ou seja, a Trek acaba saindo ainda mais em vantagem nessa comparação.
eu só veria mais no detalhe essa troca aí, pq me parece meio estranho o "elas por elas"

você tá vendendo a Sense pra um 3o, correto? se estiver conseguindo esse preço, aí é interessante msm
mas a Trek pelo q entendo é usada, e foi indicada especificamente pelo fitter, ele q tá vendendo? (ou a loja?) Eu só ficaria com aquele pé atrás de qdo a loja/vendedor tá tentando te empurrar produto, pq nesse valor ainda mais comparado à Sense, parece aquelas situações de "bom demais pra ser verdade"
ia conferir o estado da Trek, dos componentes se tá tudo certinho e não vai precisar trocar peça tão cedo, e se a loja fez a revisão certinho pra botar à venda. Se tudo bater, aí pode ser q é uma baita oportunidade mesmo, vai fundo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 08:52
eu vou na do dimas2dimas... iria de Domane AL2. Eu tive uma, por poucas semanas, mas pude sentir um pouco do que eh a geometria endurance dela. As rodas (pelo menos nas que eu tive) eram tubless (a minha era vermelha com branco).

o problema eh que você tem atualmente uma gravel... e tá pensando em pegar uma speed "pura".
neste caso tem que avaliar a proposta que vc quer pra bike. vc quer uma gravel, para poder andar em ruas não pavimentadas de vez em quando, mas tb sacrificar um pouco de performance quando rodar no asfalto, se comparado a uma speed pura? ou quer uma speed de fato?

e outra... uma speed com um bom freio no aro eh melhor que qlqr uma com freio a disco mecânico (minha opinião... haters, se controlem-se LOL)

Editado por fzpereira - 07 Jul 2023 as 08:56
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar para o topo
gustavopagan Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gustavopagan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 12:33
Fala galera, muito obrigado pelas respostas!

Pois é, eu também prefiro um bom freio de aro que o disco mecânico rs. Nesse quesito é ponto pra Domane.

Acho que o que mais conta pra mim é que moro em SP em um bairro com muitos morros grandes e íngremes e a relação mais leve do Sora é 36 e a do Claris é 32. Dá pra sentir uma diferença na subida.

Quanto ao lance da Gravel, seria um plus pra mim pois tenho familia no interior, mas nada que uma mtb de entrada não resolva no futuro tbm.

Não sou muito hardcore, a minha prioridade é me sentir bem na bike!
Voltar para o topo
mester Ver Drop Down

BELO HORIZONTE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mester Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 14:19
Originalmente Postado por gustavopagan gustavopagan Escreveu:

Fala galera, muito obrigado pelas respostas!

Pois é, eu também prefiro um bom freio de aro que o disco mecânico rs. Nesse quesito é ponto pra Domane.

Acho que o que mais conta pra mim é que moro em SP em um bairro com muitos morros grandes e íngremes e a relação mais leve do Sora é 36 e a do Claris é 32. Dá pra sentir uma diferença na subida.

Quanto ao lance da Gravel, seria um plus pra mim pois tenho familia no interior, mas nada que uma mtb de entrada não resolva no futuro tbm.

Não sou muito hardcore, a minha prioridade é me sentir bem na bike!

Faço coro, a troca pela Trek lhe proporcionará maior satisfação ao pedalar e não vai significar retrocesso em nada.
Questão da relação é relativa, pois várias questões devem ser levadas em conta, desde o peso do conjunto até o diâmetro da roda+pneu. Eu aposto sem medo de errar que irá conseguir encarar as subidas melhor na Trek.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X