| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Compras no AliExpress afetadas?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Compras no AliExpress afetadas?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pthiago Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pthiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Compras no AliExpress afetadas?
    Enviado: 21 Fev 2020 as 16:39
Pessoal,

Dúvida:

Estou pretendendo comprar um grupo no AliExpress, mas estou vendo alguns comentários de pessoas que compraram em Janeiro e o material ainda não havia sido despachado, talvez por conta do problema do Corona Vírus.

Alguém que fez compra recente (na 007 Bike Store mais precisamente) pode me dar algum relato, por gentileza?

Valeuuuuuuuuuuuuu!!!

Pthiago
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 16:59
Encomendei umas coisas... sem pressa de receber... se esta com pressa, aliexpress nao é o ideal... vai de ML
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 17:01
Nunca tinha comprado. Aí no mesmo dia comprei no AliExpress e no bike24. Mas fiz como falou, compro, sento e um dia chega. Para minha surpresa a do AliExpress chegou em 16 dias direto em casa sem imposto. Me surpreendi.
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 17:09
As vezes acontece ja recebi pastilhas de freio no modo de envio gratis em 12 dias, ate assustei quando chegou,mas as vezes demora 90, 110 dias... varia de epoca e fornecedor...
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
fzpereira Ver Drop Down

Lages/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fzpereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 17:25
eu fiz umas compras no ali na metade de dezembro!

chegaram pra mais de 45 dias... 

ai tb fiz duas compras no inicio de janeiro... 1 chegou com 20 e poucos dias... a outra... nem sinal de vida ainda!

Eu acredito que por causa desse corona virus, as compras no aliexpress tendem a ser mais lentas para chegar. se tem pressa, vai de ML. senao, compra, senta e espera! kkkkk
MTB: Caloi Elite FS 2017 (GX 1x11 + Vzan Everest MGCi)
Speed: Caloi Strada R 2017 (105 R7000 + Vzan Concept)
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 20:20
Deve ter afetado sim, a China está tomando dezenas de medidas e o porto deve estar sendo muito mais fiscalizado
Voltar para o topo
Busa Ver Drop Down

itajai
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Busa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 21:16
O novo Corona Virus afeta o comercio internacional de diversas formas. A regra geral, na china, hoje, é evitar locais com grande concentração de pessoas. Há cidades inteiras "em quarentena", incluindo grandes centros industriais e/ou portuários.
Então há uma chance de o produto ter atraso de fabricação, atraso logistico até o porto(caso já produzido), atraso no embarque, etc.
Fora da china há toda a preocupação com o que vem de lá, embora ate o momento o que se sabe sobre o contágio leva a crer que o virus não sobreviveria tanto tempo fora de um hospedeiro, ou seja, o problema seriam os tripulantes, não a carga.
Em resumo, é bom considerar que deve haver, nos próximos meses, algum atraso.

Só que as compras vindas do exterior que fazem a parte nacional do trajeto via Correios Brasileiro são uma incognita. É capaz de uma encomenda atual, feita no auge da crise do Corona vírus, chegar em menos tempo do que outra feita no ano passado (por exemplo).
Voltar para o topo

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 22:54
Originalmente Postado por Busa Busa Escreveu:

O novo Corona Virus afeta o comercio internacional de diversas formas. A regra geral, na china, hoje, é evitar locais com grande concentração de pessoas. Há cidades inteiras "em quarentena", incluindo grandes centros industriais e/ou portuários.
Então há uma chance de o produto ter atraso de fabricação, atraso logistico até o porto(caso já produzido), atraso no embarque, etc.
Fora da china há toda a preocupação com o que vem de lá, embora ate o momento o que se sabe sobre o contágio leva a crer que o virus não sobreviveria tanto tempo fora de um hospedeiro, ou seja, o problema seriam os tripulantes, não a carga.
Em resumo, é bom considerar que deve haver, nos próximos meses, algum atraso.

Só que as compras vindas do exterior que fazem a parte nacional do trajeto via Correios Brasileiro são uma incognita. É capaz de uma encomenda atual, feita no auge da crise do Corona vírus, chegar em menos tempo do que outra feita no ano passado (por exemplo).

So o tempo que a encomenda fica parada em Curitiba... o virus ja era...
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
fhabib Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fhabib Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2020 as 04:20
Eu tive esse problema. Em 27 de Janeiro comprei uma lanterna dianteira e traseira no Aliexpress. Até agora não foi postado pelo vendedor sob a justificativa de que por causa do isolamento causado pelo corona VÍRUS, os serviços de entrega tinham parado. A previsão do vendedor foi de que retornariam ao trabalho no dia 28/02/2020. Enfim, estou aguardando. Nunca tinha acontecido isso comigo.Geralmente minhas encomendas são postadas BEM rápidas e chegam dentro de 30 a 45 dias, procurando sempre pegar via epacket.
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2020 as 12:40
Eu fiz duas compras no dia 02 de dezembro de 2019 no aliexpress, uma já faz uns 30 dias que recebi aqui sem ser taxado pela alfandega e sem pagar a taxa dos correios , a outra remessa já saiu de lá, porem está parada em algum lugar, eu rastreio e me retorna que está preparada para ser despachada. O vendedor me contactou e me perguntou se eu já recebi e respondi que não e ainda mandei o código de rastreio p ver se ele pode resolver. Mas como eu não tenho pressa dessa ultima compra eu vou esperando aqui , mas se demorar muito tempo eu tenho a possibilidade de pedir o reembolso.
Voltar para o topo
Deymed Ver Drop Down
Restrito

Curitiba-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2020 as 21:27
Fiz uma compra no final de janeiro, vendedor foi postergando o envio até eu fazer uma reclamação. Vendedor cancelou o pedido por questões do corona vírus, disse que não poderia sair na rua para postar.
Voltar para o topo
pthiago Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pthiago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mar 2020 as 14:02
Na dúvida, fui pelo ML. rs

Paguei mais, mas pelo menos terei o produto (ou não, rs).
Pthiago
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2020 as 12:33
até a metade de fevereiro as lojas do Ali tavam com maior tempo de processamento, por conta do corona e mais volta de ano novo chinês, logística sobrecarregada e com operação limitada, então pior panorama possível.. mas pelo menos pra mim, já meio que normalizou, comprei algumas coisas lá pelo dia 20 e enviou em 2-3 dias

a chegada tá ok também, o problema é o processamento no Brasil, que como sempre é aleatória
tem encomenda que chega e entrega em 15 dias, e tem encomenda que demora 3 meses.. e não adianta ficar tentando achar forma de acelerar, é realmente na louca, nada faz sentido hahah

enfim, em resumo é que tem que ter consciência que pode demorar pra chegar mesmo, mas isso sempre foi necessário ter porquê os correios não funcionam como deveriam.. não dá pra ser ansioso com compra de fora, tem que comprar e esquecer pra depois se surpreender com a chegada (a menos que seja frete expresso, como é com lojas europeias - Bikeinn, Bike24, Merlin, etc)
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2020 as 13:24
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

até a metade de fevereiro as lojas do Ali tavam com maior tempo de processamento, por conta do corona e mais volta de ano novo chinês, logística sobrecarregada e com operação limitada, então pior panorama possível.. mas pelo menos pra mim, já meio que normalizou, comprei algumas coisas lá pelo dia 20 e enviou em 2-3 dias

a chegada tá ok também, o problema é o processamento no Brasil, que como sempre é aleatória
tem encomenda que chega e entrega em 15 dias, e tem encomenda que demora 3 meses.. e não adianta ficar tentando achar forma de acelerar, é realmente na louca, nada faz sentido hahah

enfim, em resumo é que tem que ter consciência que pode demorar pra chegar mesmo, mas isso sempre foi necessário ter porquê os correios não funcionam como deveriam.. não dá pra ser ansioso com compra de fora, tem que comprar e esquecer pra depois se surpreender com a chegada (a menos que seja frete expresso, como é com lojas europeias - Bikeinn, Bike24, Merlin, etc)

tenho a impressão que o correios não tem a mínima noção de FIFO. Aí se ficam um dia parado, tudo que chega naquele dia é encoberto por outra pilha de coisas, e dai esse volume fica parado até conseguirem "Limpar" o depósito... É triste! 

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.