Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compras na chainreactioncycles, alguém tem feito?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compras na chainreactioncycles, alguém tem feito?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 16:28
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Sua fonte de informação é Canal do Otario?
Melhor dar unfollow e parar a discussão mesmo.

Chega a ser risível esse vídeo.
Porém tem que ser otario mesmo pra achar que montadora tem 300% de margem.


Você sabe que pode contra-argumentar usando dados e informações, não é?


Se o cara pensa que é factível um lucro de 300% é perda de tempo discutir.
É tipo argumentar com terra planista...

E outra, já desviei demais do assunto do tópico. Parei por aqui.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 20:08
Quando da redução do IPI, durante a crise de 2008/2011, as montadoras mandaram o lucro obtido aqui para as matrizes. Revertida a situação, começaram a ameaçar fechar as fábricas se não houvesse isenções por parte do governo.

A Foxcom ficou aqui enquanto conseguiu isenção e os preços ainda eram altos.

Há sim uma mentalidade de explorar e tirar o máximo que puder do consumidor brasileiro. O colonialismo agora é financeiro.

Porém, não cabe ao Estado inibir essa ação e é errado criar reserva de mercado. Hoje a sociedade tem meios de coibir isso.

Se a Proparts é abusiva, criem uma associação de revendedores e pressionem a empresa. Não deu certo? Criem uma importadora e façam a importação da fábrica. A Sram pouco importa para quem vende...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 20:47
[QUOTE=Leo Amaral] Quando da redução do IPI, durante a crise de 2008/2011, as montadoras mandaram o lucro obtido aqui para as matrizes. Revertida a situação, começaram a ameaçar fechar as fábricas se não houvesse isenções por parte do governo.

A Foxcom ficou aqui enquanto conseguiu isenção e os preços ainda eram altos.

Há sim uma mentalidade de explorar e tirar o máximo que puder do consumidor brasileiro. O colonialismo agora é financeiro.

Porém, não cabe ao Estado inibir essa ação e é errado criar reserva de mercado. Hoje a sociedade tem meios de coibir isso.

Se a Proparts é abusiva, criem uma associação de revendedores e pressionem a empresa. Não deu certo? Criem uma importadora e façam a importação da fábrica. A Sram pouco importa para quem vende...
[/QUOTE

Cara não tenho o contrato da Proparts com a Sram, mas muitas vezes há sim uma exclusividade contratual, em que a fábrica só negocie com determinado distribuidor. Nada que não possa ser revertido atendendo as cláusulas contratuais, genericamente falando.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 20:53
Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2019 as 22:05
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Exatamente. Mas interessante a Shimano proibir a importação somente agora! Talvez pq muita gente tenha percebido ser mais comodo, facil e barato importar e pagar impostoe... receber tudo corretamente!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 10:12
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Exatamente. Mas interessante a Shimano proibir a importação somente agora! Talvez pq muita gente tenha percebido ser mais comodo, facil e barato importar e pagar impostoe... receber tudo corretamente!


O bloqueio foi mundial. Não somente ao mercado brasileiro. Talvez a tão sonhada globalização não seja rentável (isso não é para se levar ao pé da letra)?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 10:21
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Exatamente. Mas interessante a Shimano proibir a importação somente agora! Talvez pq muita gente tenha percebido ser mais comodo, facil e barato importar e pagar impostoe... receber tudo corretamente!


O bloqueio foi mundial. Não somente ao mercado brasileiro. Talvez a tão sonhada globalização não seja rentável (isso não é para se levar ao pé da letra)?

Eu encaro mais como uma questão de suporte técnico/garantia. Como dar garantia de um produto no brasil se o mesmo foi comprado na europa?


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2019 as 16:18
O que li tempos atrás é que a Shimano tinha bloqueado, eram as vendas online para sites americanos, pois era uma reivindicação dos lojistas físicos. Mas agora a coisa está ampla.
Voltar ao Topo
rickronchi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2019
Joinville
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickronchi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 01:23
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Eu não compro nada de bicicleta em loja do Brasil tem muitos anos. Faço isso como uma forma de protesto. Importo e pago os impostos. Aqui além de tudo ser muito caro, é um parto para encontrar o que precisa. Até os kits de orings de suspas eu importo. Vão procurar óleo mineral da Natura. Não encontra. Compro tudo fora.


Ensina a gente :)
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 09:07
Vou engrossar o coro: passa o caminho das pedras, zoda! Sugestões de lojas, métodos de importação, experiências, tenho certeza que a galera quer saber isso tudo.

Editado por dwsmartins - 18 Ago 2019 as 09:08
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2019 as 14:03
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Vou engrossar o coro: passa o caminho das pedras, zoda! Sugestões de lojas, métodos de importação, experiências, tenho certeza que a galera quer saber isso tudo.


Não tem o que ensinar. Não existe segredo, nem fórmula mágica. Entrem nas lojas on line que sentem confiança, façam as compras, aguardem o prazo, às vezes demora muito, estejam preparados para pagarem os impostos exigidos. Só isso.
Depois da data do bloqueio Shimano, acho que foi a partir de 01/06/2019, não fiz nenhuma compra, mas existem vários armazéns redirecionadores de encomendas no mundo.
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 09:34
Pessoal, quais sites vocês indicam para comprar vestuário, peças e até mesmo bikes lá fora?!
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 12:55
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Pessoal, quais sites vocês indicam para comprar vestuário, peças e até mesmo bikes lá fora?!

Eu nunca fiz algum pedido para entrega aqui no Brasil, mas sempre to de olho nos sites abaixo. Espero ouvir relatos da galera que compra por lá.

bike24.com
merlincycles.com
chainreactioncycles.com
bike-discount.de

Em novembro eu vou passar 2 dias na Espanha, alguem saberia algum bikeshop "barateiro" para comprar peças e acessórios ?? 




Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 17:10
já comprei na merlincycles.com

Uma sapatilha, não fui taxado, o rastreio deles começa com a letra L, epacket. Pacotes pequenos e médios costumam passar direto, tenho amigos q já compraram lá tb e não foram taxados.

Os pneus da speed eu devo pegar lá mês q vem
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2019 as 17:47
Chainreaction é pra mim a melhor loja online, merlin e wiggle são as outras lojas populares que rola comprar. Depois do Brexit eu vou ter que usar o bike-discount website e trazer as coisas da Alemanha.

Tem uma loja espanhola que vale a pena dar uma pesquisada, mas esqueci o nome.. srsrs

Kr >>> DV
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X