Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprar Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprar Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Taly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprar Bike
    Postado: 18 Jun 2018 as 14:44
Olá Boa tarde.

Eu quero iniciar na bike, pretendo participar de um grupo que saem de bike as quintas de noite pela cidade de são paulo e andam em torno de 30 a 35km.

Lendo sobre aqui mesmo no fórum, descobri que precisava fazer o bike fit, que não era somente comprar a bike baseada na minha altura. Eu fiz o bike fit e o resultado foi conforme abaixo. Fui até a Decatlhon com essas medidas e fui orientada a comprar a Caloi Lotus aro 29, andei um pouco com ela na loja mesmo e em geral gostei. Alguém tem essa bike? É boa? Alguém tem alguma outra marca para indicar e ver mais opções?

Quadro de Speed 50.25 cm
Quadro MTB 15.85''
Altura do Selim 66.23 cm
Top Tube efetivo + mesa 61 cm

Minha altura é 1.60


Voltar ao Topo
Taly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 14:47
Adicionalmente as especificações da bike lotus

  • Nome: Bicicleta Aro 29 Caloi Lotus T15
  • Gênero: Feminino
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Material da Roda: Aro em alumínio parede dupla
  • Marchas: 21
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Lazer
  • Capacidade Máxima Suportada: 100 kg
  • Tamanho de Quadro: 15"
  • Peso do Produto: 15,5 kg
  • Material do Quadro: Alumínio
  • Modelo e Composição do Garfo: Em alumínio com 60 MM de curso - Possui trava mecânica
  • Modelo e Composição do Aro: Alumínio
  • Pneus: MTB
  • Material do Canote: Alumínio com carrinho
  • Marca e Composição do Selim: MTB
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Cambio dianteiro 03 velocidades - Shimano, Câmbio traseiro 07 velocidades - Shimano
  • Marca e Composição da Corrente: KMC
  • Marca e Composição do Pedivela: Aço
  • Modelo de Pedal: Plástico
  • Modelo e Composição do Guidão: MTB
  • Modelo e Composição do Freio: Disco Mecânico
  • Importante: Indicada para pessoas com mais de 1,60m de altura.
  • Garantia do Fabricante: Contra defeito de fabricação
  • Origem: Nacional
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 15:37
Taly, escolher uma bicicleta é como escolher um carro. Existe o lado da paixão por um modelo ou marca, mas quem compra apenas baseado nisso pode não ficar inteiramente satisfeito.

A primeira coisa que você precisa definir é a qual das duas grandes categorias você se adequa mais: speed ou Mountain Bike?
As speeds são muito mais rápidas que as MTB no asfalto, mas não são tão competentes quando o problema é lidar com um piso de péssima qualidade. A posição de pedalar também é substancialmente diferente. Geralmente a MTB tem uma posição mais descansada que a speed.

Aí aparece o segundo problema: você quer pedalar com seus amigos, numa puxada significativa.
Então, como se diz no universo dos carros de corrida, "para você chegar em primeiro, primeiro você tem de chegar".
Não adianta querer puxar 30 km logo de cara. Comece dando voltas no quarteirão e vá subindo isso aos poucos. Uma hora você chega nos 30 km e tem tudo para ir além.
Mas querer já sair pedalando 30 km se você nem tem experiência em pedalar é um caminho para o fracasso e para o desânimo. Não cometa esse erro.

Um passo à frente: sua patota faz os 30 km de speed ou de MTB?
Como eu já disse, as MTB são mais lentas que as speed, e se sua patota anda de speed e você vai de MTB, vai se matar de pedalar para acompanhar. Por outro lado, se sua patota anda de MTB e você vai de speed, pode sofrer com terrenos ruins que sua patota nem percebe que esteja tão ruim.

Quanto à Caloi Lotus de aro 29, é uma MTB básica. Para quem tem pretensões urbanas ou uma trilha muito leve, parece ok. Pelo que parece, é mais uma das Caloi que só troca de cores e grafismos com as Schwinn  que a marca monta em Manaus. Para quem está começando, acho uma boa opção. Depois, com mais conhecimento, pode escolher coisa melhor e mais definida.
Voltar ao Topo
Taly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 17:22
Oi Gryphon,

Obrigada por responder.

Então a categoria que quero é MTB e a galera anda com bikes nessa categorias sim.

Voltando a questão dos modelos, ontem eu fui em uma bicicletaria diferente e me indicaram a Cannodale Canalyst 3 aro 27.7 e outro modelo da Caloi, a Caloi Kaiena aro 29. Segundo o vendedor ele sugere fortemente a Cannodale por achar que é mais bike e ele acha que já está pronta pra mim. Sinceramente de montar na bike Cannondale já me apaixonei, achei muito mais confortável pra mim do o modelo da Caloi Kaiena e a Lotus que coloquei no post inicialmente. 
Mas nem sequer sabia dessa marca, que acha dela?

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/bike/ProductDetail?id=12cf3408-e2a5-43d2-aa9a-a82476e04ef5

CASSETE TRASEIRO

Sunrace, 11-34, 8-speed

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Tourney, 31.8 clamp

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Tourney, 8-speed

PASSADORES

Shimano EF51 Easyfire

GUIDÃO

Cannondale C4, 6061 alloy, 20mm rise, 640mm

MANOPLAS

Cannondale Dual-Density

AVANÇO/MESA

Cannondale C4, 6061 Alloy, 31.8, 7 deg.

CAIXA DE DIREÇÃO

VP 88, threadless

FREIOS

Tektro M280 Cable actuated disc, 160/160mm

MANETE DOS FREIOS

Shimano EF51

SELIM

Cannondale Stage 2

CANOTE

Cannondale C4, 6061 alloy, 27.2x350mm

TAMANHOS

XS, S, M, L, XL

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 21:08
Originalmente postado por Taly Taly escreveu:

Oi Gryphon,

Obrigada por responder.

Então a categoria que quero é MTB e a galera anda com bikes nessa categorias sim.

Voltando a questão dos modelos, ontem eu fui em uma bicicletaria diferente e me indicaram a Cannodale Canalyst 3 aro 27.7 e outro modelo da Caloi, a Caloi Kaiena aro 29. Segundo o vendedor ele sugere fortemente a Cannodale por achar que é mais bike e ele acha que já está pronta pra mim. Sinceramente de montar na bike Cannondale já me apaixonei, achei muito mais confortável pra mim do o modelo da Caloi Kaiena e a Lotus que coloquei no post inicialmente. 
Mas nem sequer sabia dessa marca, que acha dela?


CASSETE TRASEIRO

Sunrace, 11-34, 8-speed

CÂMBIO DIANTEIRO

Shimano Tourney, 31.8 clamp

CÂMBIO TRASEIRO

Shimano Tourney, 8-speed

PASSADORES

Shimano EF51 Easyfire

GUIDÃO

Cannondale C4, 6061 alloy, 20mm rise, 640mm

MANOPLAS

Cannondale Dual-Density

AVANÇO/MESA

Cannondale C4, 6061 Alloy, 31.8, 7 deg.

CAIXA DE DIREÇÃO

VP 88, threadless

FREIOS

Tektro M280 Cable actuated disc, 160/160mm

MANETE DOS FREIOS

Shimano EF51

SELIM

Cannondale Stage 2

CANOTE

Cannondale C4, 6061 alloy, 27.2x350mm

TAMANHOS

XS, S, M, L, XL

A vantagem da Cannondale é que o quadro é de uma marca de renome, então no futuro quando as peças que vieram começarem a dar problema ou você achar que já está na hora de trocar, pode fazer um upgrade mantendo o quadro.

Se você liga pra isso de marca, tem esse ponto positivo. Mas como você pode ver, também paga o preço da marca. Existem bikes com peças melhores por esse valor, mas de marca não muito reconhecida por aqui.
Voltar ao Topo
Taly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 22:57
Oi, não é que ligo para marca, é que quero comprar coisas boa e geralmente as de marca tem.
Quais são essas marcas que mencionou que são melhores e com preços parecidos?
Voltar ao Topo
Taly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2018
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Taly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 22:58
Quero justamente isso bike boa e se possível com preços acessíveis pra mim. A questão é que como não conheço que ais são boas vou por indicações.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 23:23
Originalmente postado por Taly Taly escreveu:

Oi, não é que ligo para marca, é que quero comprar coisas boa e geralmente as de marca tem.
Quais são essas marcas que mencionou que são melhores e com preços parecidos?
A questão da marca da bike é um pouco relativo, pois geralmente a "marca" da bike se traduz em quadro e o restante dos componentes podem ser exatamente os mesmos de uma outra um tanto mais em conta. O que você tem que tomar muito cuidado é com os detalhes, pois você encontra bikes com freio a disco hidráulico (por exemplo) no mercado livre por algo como 1.600, mas... QUAL freio a disco hidráulico? Porque um hidráulico de qualidade duvidosa pode ser inferior a um mecânico de boa qualidade.

Essa atenção você tem que dar para componentes como suspensão (modelo, marca), cubos, rodas, guidão, mesa... são componentes que todo iniciante costuma ignorar, focando apenas no "grupo" e no tipo de freio a disco e tem vendedor que se aproveita justamente disso. Por isso você encontra bikes aparentemente com preços mais atrativos, mas que se olhar com essa atenção vai ver que a diferença do preço está nesses detalhes.

É aí que as marcas mais renomadas entram, pois costumam seguir o mesmo nível por toda a bike. Mas isso também não significa que alguma outra marca menos conhecida não tenha um bom conjunto!

Eu comprei uma Breezer Storm, achei o preço bem atrativo para o nível dos componentes. Comparando com a Cannondale que você viu, no momento é possível comprar a Breezer Storm Comp, que vem com componentes com nível bem acima, pelo mesmo preço indicado no link que você enviou. Só não recomendei pra você porque infelizmente não tem para o seu tamanho (aqui no Brasil só vendem ela nos tamanhos 17, 19,5 e 21).
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 15:33
Taly, acho essa Cannondale uma boa opção para você.

Repara que você tem apenas 1,60 m de altura. Uma aro 29 fica muito grandalhona para seu porte. Nisso uma 27,5 "veste" melhor em você do que uma 29.

Além da bike, faço 2 recomendações de modificações que você pode fazer.

A primeira é trocar a suspensão dianteira por um garfo rígido. Como é uma bike de entrada, essa suspensão está mais para o molejo das antigas carruagens do que para a suspensão dos automóveis modernos, além ser muito mais pesada que um garfo rígido.
O garfo rígido também vai abaixar um pouco a frente da bike, algo que te ajuda pela sua altura, além de deixar a bike mais esperta em manobras.

A segunda é que você troque esses pneus de cravos, feitos para trilhas leves, por pneus slick estreitos. Os pneus de cravo prendem muito no asfalto, e a bicicleta parece "pesada". Com pneus slick, a bike puxa um pouco mais para uma speed, com ganho de velocidade e menor perda de energia de movimento.
Voltar ao Topo
Bruna Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2018
Bauru sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruna Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 01:12
Olá, estou iniciando agora andar de bicicleta.
Qual é melhor ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777735373-bike-aro-26-wny-quadro-aluminio-21v-kit-shimano-freio-disco-_JM

Ou

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898402482-bicicleta-gts-m5-21v-aro-26-shimano-freio-a-disco-oferta-_JM
Voltar ao Topo
Isa AG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2018
João Pessoa
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isa AG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 20:53
Desculpa invadir o tópico, mas estou precisando de uma orientação. Vi no ML uma bicicleta com as seguintes especificações:

Bicicleta 29" feminina, Shimano Altus 27 velocidades, quadro FIRST e freios a disco hidráulico.

DESCRIÇÃO TÉCNICA

* AROS: Alumínio, 29" folha dupla
* CUBOS: Disc com blocagem preto
* RAIOS: 290x2.0 preto
* CAMARA DE AR: 29" Importada
* PNEUS: 29" de cravo
* SELIN: Selle Royal
* CANOTE DE SELIN: 27.2 de alumínio
* ABRAÇADEIRA: Blocagem de alumínio preta
* MOVIMENTO CENTRAL: Rolamentado
* MOVIMENTO DE DIREÇÃO: Ahead Set preto
* SUPORTE DE GUIDÃO: Alumínio ahead Set
* GUIDÃO: 31.8 de alumínio
* ALAVANCA: Shimano Altus 9v
* PEDIVELA: Shimano, engrenagem tripla
* CASSETE: 9 velocidades
* CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano TX 50
* CÂMBIO TRASEIRO: Shimano Altus
* CORRENTE: Index KMC
* PEDAL: Plataforma plástico
* GARFO DE SUSPENSÃO: 29" 100mm com trava
* QUADRO: FIRST
* FREIOS: A disco hidráulico

O link é o seguinte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956458927-bike-first-feminina-aro-29-shimano-altus-27v-_JM

Vale a pena comprá-la? Agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X