Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprar Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprar Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo Lago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Caconde
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Lago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprar Bike
    Postado: 10 Out 2008 as 12:30

Pessoal,

Estou a dias pesquisando para comprar uma Bike. Foi então que encontrei esse site e me cadastrei.

Gostaria de comprar uma bike, para adquirir preparo, e após isso fazer o caminho da fé.

Não estou com muito dinheiro prá gastar, portanto não comprarei a bicicleta ideal, e sim o equipamento mínimo necessário.

Ficaria muito grato pelas dicas que puderem me dar.

Grande abraço,

Ricardo

Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2008 as 14:50
Existem muitas informações sobre isto aqui, basta procurar neste fórum e no principal que já vai achar muita informação para ir "digerindo"

Editado por Edilcimar - 10 Out 2008 as 14:50
Voltar ao Topo
Ricardo Lago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Caconde
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Lago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2008 as 15:59
Caro Edilcimar,
 
Obrigado pela calorosa recepção no fórum, e pela esclarecedora resposta.
Há muitos anos participo de fórums de aquarismo, eletronica, motos, etc.
Sempre condenei quem entra no fórum e faz uma pergunta que já foi respondida em n tópicos, por isso li quase todos posts, e só pedi ajuda porque não encontrei da maneira que queria. Talvez eu tenha entrado no fórum errado, não sei se porque coloquei que não quero gastar muito, ou por ser completamente leigo no assunto.
Peço desculpas por postar um tópico tão idiota, e por não ter conseguido "digerir"  o conteúdo deste fórum.
Peço também ao moderador que retire do ar este post para não incomodar outros usuários.
 
Obrigado
 
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2008 as 16:58
Olá, pelo trajeto que pretente fazer, terá que ter uma bike com pneus para terra, não necessariamene muito largo, algo em torno de 1.95, uma suspa regular pelo menos, e um quadro de tamanho correto para você, não precisando ser de aluminio, "cromo" também é boa pedida, pois é um material muito usado por cicloturistas, por ser fácil de reparar caso sofra alguma fissura e tenha que soldar, e pelo fato também de ser mais confortável que o aluminio. É importante ir se preparando com a bike que vai usar na empreitada, pois, quanto mais íntimo estiver da magrinha, mais fácil será o trajeto, visto que o que dificulta muito os grandes caminhos, nem sempre é o preparo físico, e sim, algo incomodando como, bermuda, calçado, peso nas costas, quadro grande ou pequeno, selim, etc.... Seria importante apontar quanto está disposto a investir, assim, a galera terá mais facilidade em lhe ajudar.

  Abraços 
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2008 as 18:15
Ricardo, não liga não. Existem tópicos toda semana a respeito de compra de bike nova, mas cada caso é um caso e o que serve pra um não serve pra outro.
 
A suspa não é essencial, pra algo barato o melhor seria o garfo de cromo que o Igor Myamura ta vendendo, que é mais confortavel que um de aluminio, mais leve que uma suspa, e custa 35 reais.
 
Um pneu legal é o michelin xcr hard terrain, mas é muito caro. Similar a ele tem uns pneus cst mistos que são bons pra esse objetivo, por 25 cada.
 
O quadro depende se vc ja tem alguma coisa, realmente um de cromo usado com garfo rigido e um pneu misto 1.95 ia ficar bem confortavel, mas achar um bom quadro de cromo é algo muito dificil.
 
Não se esqueça que alguns equipamentos acompanham a bike, reserve dinheiro para capacete, uma roupa adequada, iluminação e sinalização (se for andar a noite), bagageiro para viagens longas sem carregar peso nas costas...
Voltar ao Topo
Ricardo Lago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Caconde
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Lago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2008 as 05:05

Francisco/Cláudio,

Obrigado pelas dicas, realmente me animei mais um pouco.

Pude ver esse anúncio no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81133308-trek-800-sport-tudo-shimano-raridade-_JM

Tem muita bike por lá, mas me confundo tipo qual tipo de quadro, qual marca, equipamentos, etc. Daqui a pouco vou passar em uma bicicletaria, mas interiorzão não tem muita opção, além de vendedores querendo vender qualquer coisa.
 
Ricardo
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2008 as 06:26
Ricardo, não foi intenção alguma lhe dar uma "calorosa recepção", o que eu disse, e repito é que realmente existem muitos tópicos, sobre compra de diversos tipos de bicicletas, desde as mais simples até as mais caras, e para todas as modalidades, as vezes elas aparecem com o termo "ajuda para novato", "comprar bike",  "ajuda na compra", "qual a melhor", etc. Ou seja existem muitas formas de se perguntar a mesma coisa, e existem pessoas que perguntam no fórum específico, outras perguntam no fórum principal e outras ainda perguntam no fórum errado.
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2008 as 07:18
Ricardo,


Esta bike do mercado livre é uma boa, mas tem que dar uma olhada antes na bike.
Os quadros de cromo são muito bons pra cicloturismo, pois são confortáveis.

Na minha opinião esta trek atendera as suas expectativas.


Voltar ao Topo
agramonte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
sao paulo - SP
Offline
Mensagens:418
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agramonte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 03:42
Originalmente postado por Ricardo Lago Ricardo Lago escreveu:

Francisco/Cláudio,

Obrigado pelas dicas, realmente me animei mais um pouco.

Pude ver esse anúncio no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81133308-trek-800-sport-tudo-shimano-raridade-_JM

Tem muita bike por lá, mas me confundo tipo qual tipo de quadro, qual marca, equipamentos, etc. Daqui a pouco vou passar em uma bicicletaria, mas interiorzão não tem muita opção, além de vendedores querendo vender qualquer coisa.
 
Ricardo
E ai Ricardo !
Po cara , tem que ver o tamanho do quadro , e os compnentes da bike, no caso dessa do ML é legal ... Agora tem que ver o tamanho do quadro e a altura do cavalo , pra ver se a bike serve para você , e se não for comprar pedal de clip e sapatilha eu recomendo pelo menos um firma pé ...
 
TUdo vai de quanto você quer gastar ... é impossivel comprar uma ferrari a preço de fusca...
 
Mas basicamente é isso , depois o ideal seria vc procurar um professor de educação física e fazer um check -up completo, e pegar umas planilhas de treino ...
 
Assim você não fica "cansado" , não se machuca, e na viagem não vai ter surpresas ...
Quando vc começar a pedalar , não vai querer fazer só o caminho da fé...
vão ter muitos outros caminhos a fazer !
 
O legal é vc ter umas noções de mecânica , para não ter surpresas na estrada também !
 
 
Voltar ao Topo
Ale Bordon Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2008
Florianópolis
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ale Bordon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 19:55
cara...bem vindo ao forum!
nós queremos te ajudar, mas voce tambem precisa nos ajudar!
quanto voce mede? pesa? quanto quer gastar?
isso é o essencial para uma dica...nós ja sabemos o que pretender fazer com a bike...então só falta isso mesmo!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X