Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprando usada - Como fica ao longo do tempo ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprando usada - Como fica ao longo do tempo ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprando usada - Como fica ao longo do tempo ?
    Postado: 24 Dez 2021 as 19:10
Bom, são várias dúvidas... então lá vai:

- Estou querendo comprar uma SPZ Turbo Levo 2019. Com o que deveria me preocupar ? Bateria 100%, 100 ciclos, bike com 1600km rodados.

- eBike: são bikes que eu devo comprar, usar e vender logo para pegar uma mais nova ? Eu sou o tipo de cara que fica com a bike por anos, a minha Stumpy está comigo há 7 anos... com eBike não é uma boa prática (desvalorização excessiva, peças, etc) ?

- A fábrica é obrigada a manter fabricação da bateria para a bike por tempo indeterminado ? Por exemplo, digamos que eu fique 5 anos com essa bike... será que em 2026 a SPZ ainda terá bateria disponível para a Levo 2019, ou eu corro o risco de ficar com um peso de papel ? rs

- O que eu tenho que considerar ao comprar uma eBike ? Não para o uso, acho que a Levo atende o que eu quero, mas detalhes que só prioritário sabe o que se tem de contras ao comprar uma eBike...


Conseguem me ajudar ?


Valeu !!!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2021 as 22:42
Qual é o uso efetivo? O grande senão das bikes elétricas é que a bateria original após os (3000 ciclos?) acaba e o preço de nova - se achar - é aos menos 50% de uma bike novinha e igual.
No meu caso a minha é basiquinha e uso só ida/volta do trabalho em 20 km diários. É o que preciso. Quando bat estiver no ciclos finais procurei se há alternativas viáveis de compra de bat. idêntica (parece que da general wings é . De qualquer forma escolhi a Gioia Pedalla pois parece ter ampla distribuição. Mas de qualquer forma na pandemia, de tanto que o negócio está aquecido, eles quase não tem bateria e bikes pra vender. 
Agora uma bateria da dona Specialized acredito que seja impraticável nesse país com mar de impostos cumulativos. Não compraria nen nova nem usada e aqui não estou falando nem de longe da qualidade mas sim da sustentabilidade de uso do produto em questão.
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2021 as 01:20
A Levo é uma eMTB... o uso é para All Mountain.

Uma zero é quase 100K, acho difícil custar 50K uma bateria... rs

Até ouvi falar que uma empresa em SP recondiciona baterias, mas nem sei se é vero...
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2021 as 12:17
As baterias de e-bike, em sua grande maioria, são packs de 18650, igual notebook. 
Só comprar bateria de qualidade e montar um pack tão bom quanto a original.
Tendo em vista que uma bateria samsung original de 3000mha custa uns 60 reais, montar um pack de 50 ou 100 baterias sairia uns R$3.000,00~6.000,00. Só montar na especificação de séries e paralelos para obedecer a tensão e corrente necessária e ser feliz. 
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2021 as 12:23



Parece que mal vem 40 baterias dentro do pack. R$2.500,00 vc repõe o pack com umas baterias tops. 
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2021 as 19:00
Caraca... tem que ter coragem pra desmontar isso e trocar as baterias. Fora que os contatos normalmente são de alumínio, então solda normal não pega.
Mas... deve ter quem faça... rs

Muito legal esse link do YT, valeu !!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X