Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprando uma Bike para uso urbano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprando uma Bike para uso urbano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bobbynegger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2022
São Bernardo do
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bobbynegger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprando uma Bike para uso urbano
    Postado: 16 Jan 2022 as 17:47
Boa tarde Srs.
Estou voltando depois de anos a esse mundo.
Gostaria de indicações sobre bikes para uso urbano. A finalidade é dar uma voltas e adquirir um condicionamento físico. Em tronod e umas 2 vezes por semana.
Estou meio perdido pois creio que as Mountain Bikes não me serviriam para o caso.
Estava pensando em algum tipo de produto que tenha qualidade e já alguma tecnologia. Me falaram da TSW, entre outras. Estava pensando em gastar algo entre 2 a 4 mil reais.
Sugestões de custo benefício sempre serão benvindas.
Tenho uma estatura alta e acho que aro 29 e quadro 21 seriam os tamanhos ideais.

Obrigado a todos

Roberto
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 18:55
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 20:23
Então, a verdade inconveniente é que na maioria das vezes o iniciante romantiza algo que não é o que acontece...
Quantas vezes o amigo "decide" que vai treinar de Speed, ou pior ainda, de TT, daí "descobre" que não tem lugar para esse tipo de treinos na sua região...
Ou compra uma DH maravilhosa para uso somente urbano...
Muitas vezes o entorno de onde moramos é propicio para MTB, ou é totalmente urbano, plano, subidas, asfalto, terra, e por ai vai...
Os grupos de ciclismo da sua região também podem influenciar bastante, já que é melhor ter com quem andar...
Eu olharia com calma o que pode ser feito na sua região, MTB, planos, subidas, asfalto excelente, asfalto ruim, estado das ciclovias (na minha cidade é inviável andar nas ciclovias de Speed), etc...
Nas bikes, dá uma olhada na Decatlhon ST520, minha esposa tem uma, não tem pontos fracos, serve para tudo, custo beneficio imbatível...
Grande Abraço, e depois conta o que decidiu...
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 20:43
Não vejo a menor necessidade numa suspensão em uma bike para uso urbano, é um peso desnecessário, deixa bike molenga que parece que está flutuando.

As minhas opções seriam:

1) Sense Activ
especialmente uma usada, de 2019 pra trás, que tinha um grafismo preto e cinza. Bike com ar de agressividade, que vai bem na no meio do transito, rápida e ágil. E de quebra se vira bem até em estradas.

2) Sense Move Urban (não a Fitness)
A de cor verde escura, está mais bonita e tem uma configuração mais interessante.
A 1º coisa que faria: arrancar esse canote com amortecedor e colocar um canote de bicicleta de verdade. Assim não fica com a sensação que está brincando num carrossel.

3) Calor City Tour
2020 - que pra mim é a versão mais acertada: garfo rígido e pedivela com 2 coroas.
2018 - até essas vesões pra trás, quadro cinza fosco, mesmo com suspensão single, são bem interessantes. E não é difícil de achar em bom estado.

4) Specialized Sirrus
Se achar dentro do preço que quer.

5) Cannondale BadBoy
Dificil de achar, essa bike foi o meu sonho de consumo por um bom tempo. Simples, invocada e sem frescura. Equilibrio bom entre geometria, peso, possibilidade de instalação de acessórios;
Vi poucas dessa circulando por SP.
Voltar ao Topo
Bobbynegger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2022
São Bernardo do
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bobbynegger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2022 as 21:04
Boa noite
Agradeço aos amigos peças respostas.
Eu moro em São Bernardo do Campo. Aqui temos algumas ciclovias e varias avenidas, marginais e estradas por perto. Existe a região da estrada velha, no Riacho Grande onde interditáram a estrada na parte da descida da serra e a paisagem é fantastica. Há várias trilhas a serem exploradas, mas não será o caso. Gostaria de fazer a parte urbana e avenidas e etc.
Vou dar uma pesquisada em cima do que os amigos citaram e depois posto aqui.
Grande abraço.

Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 10:05
Já comentei em outros tópicos a minha experiência e vou replicar aqui. 

Quando decidi começar a pedalar eu coloquei na cabeça de que nunca  iria colocar o pé (ou as rodas) no barro. Me imaginava como ciclista urbano: iria usar a bike pra ir tabalhar e como atividade física. Na época estava quase comprando uma Sense Activ.

Por sorte, antes de comprar uma bike mais cara eu peguei uma usada de 500 conto pra ver qual seria a experiência. Logo na segunda semana desisti de ir para o trabalho de bike e comecei a ficar bem desanimado.

Não sei como é na sua cidade. Aqui onde moro só existe uma ciclovia de uns 2KM em um trecho de uma universidade pública. A ciclovia vive lotada de pedestres caminhando ou correndo. A cidade não tem infraestrutura pra bike e isso se reflete no comportamento dos motoristas, que acabam não respeitando o espaço do ciclista.

Por conta desses fatores e pra não desistir do pedal, comecei a arriscar alguns estradões aqui perto e gostei demais. Hj tenho consciência de que um MTB seria uma opção melhor pra mim, talvez até uma gravel mas aí os preços são bem mais salgados.

Como disseram aí, as vezes a gente fica romantizando a atividade de ciclismo sem ter subido em uma bike e pode acabar comprando um modelo que vai limitar nossas experiências.

Uma dica boa pra vc saber onde o pessoa tem pedalado aí na sua cidade é usar o Strava Heatmaps (não precisa ter conta). Eu descobri vários caminhos aqui perto usando essa ferramenta:

https://www.strava.com/heatmap

 
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 14:56
tem que pensar se vai carregar algo junto na bike, se precisa bagageiro, cesta, etc...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2022 as 12:23
A cidade que ele mora tem bastante ciclovia, avenidas largas e é cercada por várias rodovias que são parque de diversões para quem curte ciclismo de estrada.
Mais afastado um pouco, tem a estrada velha de Santos que reune centenas de ciclistas e triatletas.

Ou seja, chance de querer ir pra esse caminho.
Por isso a Sense Activ na minha opinião é a melhor opção. Vai ter uma bike leve e ágil no transito, que pode encarar estrada perfeitamente, com boa relação de marchas.
Um amigo tem uma e quando a speed dele está na oficina, ele vai com ela no pelotão e acompanha de boa.
Se precisar de bagageiro (espero que não) já tem toda a furação preparada.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 14:57
olha que belezinha encontrei, se for do seu tamanho eu não pensaria 2 vezes.
https://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/34689-caloi-city-tour-2020

Bike zerada, dentro do orçamento. Só não é perfeita porque são 3 coroas, mas não deixaria de pegar por causa disso.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X