Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprando peça por peça
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprando peça por peça

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alequ1s Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2016
Brazil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alequ1s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprando peça por peça
    Postado: 03 Nov 2016 as 13:29
Opa, e aí pessoal, fui em um site aí e optei por montar(tentar) uma bike do 0, não quis gastar mais do que 3000 reais (Já fiz o bike fit), queria uma bike para fazer um DH urbano, uns FR e pegar umas escadarias leves. então, como não manjo muito de bike(manjo nada)... queria saber se essas peças são compatíveis e se tem algo que eu possa melhorar ou alguma coisa faltando (Não ultrapassando os 3 mil) Eis as peças:

-QUADRO HUPI NAJA

-Suspensão RST Gila TNL 100mm

-Câmbio Dianteiro TX-800 Dual pull Abraçadeira Baixa 34.9 adaptador 31.8. Peso: 207gr.

-Câmbio Traseiro TX-800 com ponteira. Peso: 320gr.

-Rapid Fire "Trocador" ST Shimano Acera M360 prata 24 velocidades 8x3. Peso: 468gr. Já com os Cabos Originais.

-Cassete HG-31 8 Velocidades com Relação 11x32 Dentes. Peso: 319gr.

-Corrente HG-40 114 elos. Peso: 338gr.

-Pedivela TX-801 com relação de 22-32-42 dentes e Braços de 175mm. Ponta Quadrada. Peso: 935gr.

-Movimento Central UN-26 Shimano selado 122mm. Peso: 334gr.

-Cubo Dianteiro RM-35 para Eixo de 9MM, para Rotores Center Lock e com 36 Furos. Peso: 210gr.

-Cubo Traseiro RM-35 para Eixo tradicional de 10MM, para Rotores Center Lock e com 36 Furos. Peso: 445gr.

-Rotores RT-30 Com 160MM, Center Lock. Peso: 175gr. Cada.

-Freios a Disco Shimano TX-805 Mecânico. Peso: 660gr. O Par.

-2 Conduítes para Câmbio Shimano com 560mm. cada. 440gr o Par.

-3 Conduítes para Câmbio Shimano com 300mm.cada. 300gr os 3.

-2 Metros de Conduíte para Freio Shimano Original.

-2 Cabos de Freio em aço inox.

-Terminais para cabo de freio e para conduítes.

-Guidão: DHO - 31.8mm - 670mm - 365g

-Sup. de Guidão: Avia TZ 90mm - 135g

-Canote: Element XT - 27.2mm - 280g

-Abraçadeira de Selim: Com Blocagem - 40g

-Mov. de Direção: Semi-Integrado - 113g

-Manopla: Ergonômica com Trava - 180g

-Aro 26 Magma mach 1

-Kit de raios com 36 unidades acompanha os Niples de 12mm na cor Vermelho ,Medida: 260x2mm, Marca: Richman.

-Selim Velo Plush End Zone

-PEDAL WELLGO M-248 TODO EM ALUMÍNIO

-Pneu Banda Leve CST Caballero (26x2.40)

-CÂMARA 26X2.40/2.75 DH KENDA HEAVY DUTY

(não achei o kit de rodas completo, por isso peguei separado)
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2016 as 23:12
Bom... Esse setup é praticamente de uma bike de passeio, então vamos as alterações:

Já começa eliminando esse câmbio dianteiro e trocador esquerdo, e acrescenta um guia de corrente (Só você só vai usar uma coroa).

O câmbio traseiro é  melhor colocar o Sora, pois, além de bater menos, vai durar mais que este TX-800.

Movimento central e pedivela, no mínimo Octalink ao invés de ponta quadrada.

Rodas com 32 furos e não 36.

Rotor de 203 mm na dianteira e 180 mm na traseira. 

A mesa deve ser curta (50 mm por exemplo).

Aro Vmaxx.

O pedal tem que ser plataforma.

Olhando por cima é mais ou menos isso...


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2016 as 23:14
Ah... Não se preocupe com peso dos componentes... Agora não...
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2016 as 00:08
Compre as rodas montadas ficara bem mais barato , opte por peças usadas tambem e uma boa 
Voltar ao Topo
Sh4d0\/\/2054 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2016
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sh4d0\/\/2054 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 14:14
Você poderia me passar ó orçamento dessas peças?
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 05:23
eu sei que pra quem ta começando não é nada atraente comprar uma bike usada.. mas por 3k tu pega uma MUITO melhor que essa. com todo respeito mas essa bike que tu "montou" não serve pra nada. suspa pesada e de passeio, todos os câmbios e td do mais básico possível.. o que vai acontecer se tu comprar uma assim é que com os primeiros componentes quebrados (o que vai ser em seguida) e pelo preço que tu pagou tu vai simplesmente chutar tudo e esquecer o esporte, desanimar completamente

se tu ainda insistir em uma nova:
quadro: se tu quer o hupi naja (eu tb escolheria suahsu) pode ser, mas é um pouco mais caro
suspa: rst dirt

aros: deeper (mais leve) ou vmaxx (mais forte) de 32f

raiação toda de inox, obviamente

cubos quando, mas de preferencia shimano

cassete o mais vagabundo da shimano

cambio sora DE CAGE CURTO, existe o sora longo, não serve pra freeride.

rapidfire qualquer um, não precisa nem ser shimano

pedivela octalink, pode ser qqr um 

agr vem uma escolha pessoal tua, coroa narrow wide ou guia de corrente, coroa narrow wide deixa a bike mais clean, mas o guia de corrente é mais caro e mais seguro, os 2 servem pra mesma coisa, não deixar a corrente cair, ah e se tu quiser deixar ela single speed é um puta gasto a menos e a bike da bem menos dor de cabeça, mas acho dificil que tu queira

freio da pra pechinchar um hidra usado a 200 pila, mas como a ideia é comprar td novo vai pra um mecanico msm

mesa qqr uma mais curta possível, mesas longas num pulo só fazem alavanca pra quebrar alguma coisa, na maioria das vezes os teus dente

cx de direção qqr uma, aquela neco de 20 pila serve

guidão é uma das peça mais foda de escolher.. pqe um guidão porrada é pra la de 200 conto.. se fosse minha bicicleta eu colocaria um guidão de moto mesmo e se foda, mas eu te recomendaria um marromeno até uns 100 pila, e NUNCA um de carbono, óbvio

canote e banco qqr um bonito e que não te doa mto a bunda, mas entre os dois opte pelo bonito, igual tu não vai andar sentado msm

dx eu veee o que mais faltaa.. acho que nada.. ah pneus, poe qqr merda aí grande e cravuda pra por respeito, não tem frescura
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X